31 Mar 2009
14 comentários

Quase lah!

Estudos

Ontem a noite tive minha utlima aula do mestrado!

A-CA-BOU!!!! Gente, como passaram rapido esses dois anos…!

Ainda nao estou formada, pois ainda tenho 3 projeto pra entregar (um pra amanha – noites devidamente viradas em curso. Haja cafeina na veia!), e tenho que defender minha tese ateh final de agosto.

Tese essa que ainda nao finalizei o tema, nem comecei a fazer… Oh well…

Sinto como se tivesse sido ontem que fui a primeira aula, as adptacoes ao ritmo pauleira das aulas na Inglaterra, as maravilhas de uma universidade particular onde tudo funciona tao direitinho, e tudo eh tao organizado.

Foi uma experiencia sensacional!

Mas deixo aqui publicado, em praca publica que nao pretendo colocar meus pes numa sala de aula de novo JAMAIS! (pelo menos nao para alguma coisa assim tao seria como um mestrado… mas tenho certeza que encontrarei outros cursinhos pra fazer por ai…).

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. heloisa - 31/03/09 - 09h48

    oi adriana, td bem? sei q a sessao de perguntas ja terminou, mas anyway… bom, quero fazer pos aqui em londres semestre q vem e nao entendi muito bem qual a diferenca de part time e full time. se eu fizer parti time, qtas vezes na semana tem q ir na aula?? eh a noite, como no brasil?
    bom, obrigada!!!

    Responder
  2. heloisa - 31/03/09 - 09h48

    oi adriana, td bem? sei q a sessao de perguntas ja terminou, mas anyway… bom, quero fazer pos aqui em londres semestre q vem e nao entendi muito bem qual a diferenca de part time e full time. se eu fizer parti time, qtas vezes na semana tem q ir na aula?? eh a noite, como no brasil?
    bom, obrigada!!!

    Responder
  3. Adriana - 31/03/09 - 10h40

    Oi Heloisa,
    Bem, a principal diferenca eh que cussos part time geralmente duram o dobro do tempo doque o curso full time.
    Ou seja, meu mestrado era de um ano, mas no programa part time, demorou 2 anos.

    Mas isso eh relativo e depende da carga horaria do curso que vc quer fazer. Aqui na Inglaterra, os cursos geralmente sao classificados por “creditos” ou horas de aulas por semana.
    No meu caso eu tinha 6 horas de aula por semana, no curso part time. O full time tinha 12 horas por semana, que pode ser dividido em 5 dias por semana, 4 dias por semana etc. Depende do semestre.

    Quanto aos dias e horario da aula, isso depende muito, e vc tem que perguntar diretamente pra universidade que vc quer aplicar.
    Part time nao significa que as aulas sejam noturnas, a nao ser que seja um part time noturno, ou um programa executivo noturno (que foi o meu caso).
    A maioria dos cursos, mesmo part time sao durante o dia, com aulas alguns dias da semana apenas pela manha, ou apenas pela tarde (depende do curso), ou com aulas o dia inteiro 1 ou 2 dias na semana apenas.

    Nao existem muitas regras, e vc tem que entrar em contato diretamente com a universidade que gostaria de aplicar.
    Decida o curso que vc quer fazer, e faca uma pesquisa na net sobre quais universidades de Londres oferecem esse tipo de curso/materia.
    E depois entra em contato com cada um deles pra saber mais detalhes – tipo carga horaria, horario das aulas, numero de creditos, quantos anos dura, etc.

    Nao se esqueca que os cursos aqui sao super mega concorridos, e geralmente as universidades recomendam que vc se inscreva assim que abrirem as matriculas, ou seja, em setembro do ano anterior ao ano que vc quer iniciar seu curso.
    Se vc ainda nao foi aceita por nenhuma universidade, pode ser que vc tenha dificuldades de comecar a fazer uma pos ainda esse ano.
    Dependendo do curso que vc quer fazer talvez tenha que fazer GMAT, etc alem do IELTS que eh obrigatorio para todos os alunos que nao tem Ingles como primeira lingua. (dah um ‘search’ aqui no blog pq tem um monte de informacoes sobre IELTS.
    Bjs!
    Dri

    Responder
  4. Natalie - 31/03/09 - 13h09

    Dri,

    Então vc acha que vale mesmo a pena todas as horas, meses e até anos que passamos estudanto para prestar o exame de proficiencia de Cambridge aqui no Brasil? Comecei a fazer um curso focado nesse exame na Cultura Inglesa, mas ainda estou analisando se vale todo esse sacrificio…

    Responder
  5. leticia - 31/03/09 - 14h22

    parabéns!
    e boa sorte com a tese!

    Responder
  6. Martinha - 31/03/09 - 14h40

    Congratulations…………..
    E coragem pra tese!!
    Darà tudo certo..
    =)

    Responder
  7. Carol Gavião - 31/03/09 - 18h45

    Aeeeeeeeeee!! Parabéns, Dri!! Dois anos de mestrado não é para qualquer um não. Ralação pura!!

    Muito sucesso!!

    Beijos,

    Carol

    Responder
  8. Flavia - 31/03/09 - 20h41

    Nossa!!! Entao jah fazem mais de 2 anos que leio o seu blog ha, ha, ha, lembro qdo vc ainda estava fazendo o IELTS and all…

    bjs e parabens!!!!!

    Responder
  9. Adriana - 31/03/09 - 22h16

    oi ADri…. nao te fiz nenhuma pergunta…mas sigo acompanhando o teu blog…favoloso!!

    hoje passei aqui porque tava querendo me distrair um pouco…e ver as tuas fotos…hehehe… me é sucesso que perdi todassss as minhas fotos!! tinha mais de 10 mil fotos num hard disk esterno e deu tilt…sei la desapareceu tudo… to p…da minha vida…e muito triste…to aqui tentando relembrar das fotos e refrescar os recordos…ja que agora vao ficar so na memoria…aiii que tristeza…. bom…vou catar as fotos que ficaram no meu space e no facebook…e o negocio e recomeçAr…flash flash flash!!! :)

    Ah desculpa..nem tem nada a ver eu escrever isso pra vc…mas tinha que chorar minhas magos com alguem que gosta tanto de fotos quanto eu..:D

    BRAVA por ter conseguido portar a termine o mestrado…mais uma realizaçao eh?! brava!!! TAva aqui pensando enquanto lia o teu ultimo post… agora a unica coisa que te falta sao os filhos…hehehe
    bjos! e “in bocca al lupo” pra tua tese de mestrado!

    ADri

    Responder
  10. Gizelli - 31/03/09 - 22h46

    Oi Adriana!

    Tenho mais uma perguntinha( essa história de perguntas não vai acabar tão cedo =)).

    Gostaria de saber a sua opinião sobre os cursos combinados, tipo, inglês+marketing que algumas escolas de idiomas aí de Londres oferecem, será que vale a pena? Em geral custam 2 vezes mais e tem duração de 03 a 04 meses…

    E a London Business School, já ouviu falar? É uma boa escola?

    Obrigada!

    Ass.: a fã Gizelli…háhá

    Responder
  11. Gizelli - 31/03/09 - 22h51

    Ah! E parabéns pela conclusão do mestrado!
    Você deve ter algum parentesco com a mulher maravilha, só pode!
    Faz tudo que faz e ainda tira tempo para estudar… hehe

    Responder
  12. Renata B. - 01/04/09 - 00h06

    Oii Dri!!
    Obrigada por responder no outro post!;DD
    Parabéns pelo final do mestrado!!!!
    Agora pra tese passa rapidinho!!!
    Eu pensei que vc já ia embarcar num doutorado hehehe
    Mas é bom não ter aulas por um tempo mesmo!!!
    Parabéns!!
    Beijoo

    Responder
  13. Anonima - 01/04/09 - 05h32

    Dri, vc ate me animou agora. Ainda tenho 9 materias para terminar e preciso comecar a escrever minha tese… e nao faco a minima ideia do que vou escrever… mas vamos que vamos

    Responder
  14. Ciça - 01/04/09 - 14h42

    Pois entao manazinha: PARABÉNS. Sei exatamente o que vc quer dizer com “nao colocar os pés em uma sala de aula nunca mais”… olha, admiro muito quem faz!!!

    PARABÈNS

    Responder