01 Apr 2009
15 comentários

Album (8 meses depois…)

Casamento

A maioria das noivas mal desce do altar e jah quer ter o album e o DVD do casamento nas maos… Eu, enrolada que soh, demorei apenas 7 meses para sequer escolher as fotos que queria…

Oquei que vi as fotos poucas horas depois, mas assim que voltamos pra casa pos-casamento, me dava uma canseira soh de pensar emq ualquer coisa que fosse remotamente relacionada com planejar um casamento.

E a Fabricia nao facilitou nossa vida… das mais de 3000 fotos que tirou no dia, selecionou APENAS 1000, e disse que poderiamos escolher apenas 100 pro album!!

Nao dava… olhava, revisava. Fazia minha selecao, juntava com a selecao do Aaron, pedia ajuda pra minha mae… Nao conseguia baixar das 300 fotos… E ficava mandando e-mails pra ela reclamando que nao conseguia retirar fotos! Queria todas!!

Depois de meeeses, varios e-mails de puxoes de orelha (da Fabricia, da minha mae, da minha sogra, das madrinhas, da minha irma, etc), finalmente um dia conseguimos chegar nas 140 fotos. Mandei pra Fabricia assim mesmo, nao quis nem saber! A responsabilidade de escolher e eliminar teria que ser dela, menos emocional, e nao ficaria se derretendo achando que TODAS as 3000 fotos deveriam estampar as paginas do album de casamento.

E agora, finalmente o layout ficou pronto!! Liiiiindo!!! Mas ainda tenho que esperar quase dois meses ateh te-lo em minhas maos!!





 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Mile - 01/04/09 - 14h55

    Meu caso é ainda pior, 6 anos depois do meu casamento ainda nao fiz o álbum nem revelei as fotos que tirei!

    Responder
  2. Anathalia - 01/04/09 - 15h03

    Já ia dizer que eu era pior que você, mas já vi que a Mile é pior que eu… hahahaha! Daqui poucos dias meu álbum finalmente chega nas minhas mãos, mais de 1 ano depois do casamento. rs.

    Responder
  3. Mel - 01/04/09 - 15h31

    Adriana,

    aproveitando que vc falou sobre as fotos,queria tirar uma duvida com vc…das 3000 fotos que ela tirou (a Fabricia),ela vai ficar com todas as 3000 pra ela,ou ela da todas pra vcs?as 100 sao so a selecao pro album,ne?
    ou como eh isso…
    pq eu to vendo fotografos de longe(sou a noiva que mora fora do Brasil), e vi varios fotografos,mas ainda nao entrei em contato,pq quero aproveitar de entrar em contato em junho,qndo tiver de ferias no Brasil,mas essa eh uma das duvidas que eu tenho, nos noivas recebemos todas as fotos tiradas ou so uma parte?

    bjo querida e suas fotos ficaram lindas!!

    MEL

    Responder
  4. Anonima - 01/04/09 - 16h22

    6 anos??? Mille…. nao acredito… eheheeh

    Ficaram lindas as fotos

    Responder
  5. Adriana - 01/04/09 - 16h34

    OI Mel,
    Isso varia bastante de um profissional pra outro. Eu cheguei a contactar varios fotografos que NAO dao as fotos originais pros noivos, apenas os albuns, e se vc quiser ter uma DVD com as copias das suas proprias fotos tem que pagar uma fortuna a mais. Fiquei chocada!!

    Com a Fabricia ela te dah tudo. Nao sei se receberei todas as 3000, ateh porque dessas 3,000 tem muita foto repetida, fotos fora de foco, com olhos fechados, etc.
    Mas eu jah recebi um CD com as 1000 fotos selecionadas, que sao as fotos que relamnete ficaram BOAS. Porem esse CD esta com as fotos em baixa resolucao, e junto com o album receberemos um DVD com as fotos em tamanho original.

    Uma sugestao pra vc eh que comece a entrar em contato com os profissionais que quer o quanto antes, principalmente fotografos, pois eles LOTAM as agendas meses e meses de antecedencia, as vezes ateh anos!
    nao sei pra quando eh seu casamento, mas quando eu comecei a ver fotografo pro meu, 11 meses antes da data, muitos jah nem sequer estavam disponiveis.
    Aliais faca isso pra tudo, manda e-mails, peca orcamentos ets. Impressionante como as coisas relacionadas a casamentos lotam tao rapido!
    Bjs
    Dri

    Responder
  6. Flavia - 01/04/09 - 19h25

    Lindas as fotos! Imagino o álbum montado como deve ficar maravilhoso! Agora, esta parte de selecionar é muuuito chata´. Depois que inventaram a máquina digital, a gente sai tirando tanta foto que depois tem preguiça de selecionar. Tudo tem seu preço, rs.

    Quando tiver mais coloca aqui. Sou a única pessoa no mundo que não quer casar, mas amaaaa casamento. Adoro ver aquele DVD chato qeu ninguém quer ver, gosto de álbum de fotos e vejo uma por uma rs Sem explicação.

    Beijocasssssss

    Responder
  7. Tatiana - 01/04/09 - 20h46

    Eu casei em Set/2008 e meu álbum deve ficar pronto só em Maio. É difícil demais escolher!!!! Mas não vejo a hora de ver pronto!!

    Responder
  8. Tatiana - 01/04/09 - 21h28

    Continuando meu post: eu tenho a sensação que nós nunca estaremos tão bonitas quanto no dia do casório! Vc sente isso? Eu olho as fotos e acho que a minha sobrancelha estava perfeita, o cabelo, a pele, tudo!! É muito legal isso, nem sei explicar!!!!!

    Responder
  9. Mel - 02/04/09 - 10h01

    adriana,
    obrigada por responder, eu me caso em 2011,mas ainda estamos vendo data,se no inicio ou no final do ano…
    acho bom vc ter me explicado essa parte que depende do fotografo se da todas as fotos ou se cobra a mais por isso.
    mas eu tenho uma duvida, vc qndo foi ver as coisas, vc falava q morava fora do brasil?
    tenho medo de falar que moro fora,porque soube que eles as vezes cobram ate o dobro se sabem aonde vc mora…heheh

    por isso vou aproveitar e ver td em junho,qndo eu tiver no brasil,pq achoq organizando ja 2 anos antes è melhor…hehehe

    so fotografo que vou so poder marcar dps de ja ter o local e a data…

    bjo e obrigada por responder

    Responder
  10. Renata B. - 02/04/09 - 21h10

    Lindas as fotos!!Vai ficar sensacional teu album!!!
    E com certeza deve ser muito dificil selecionar as fotos!!!
    beijoo

    Responder
  11. leticia - 03/04/09 - 01h02

    só por essas dá pra ver que o album ficou maravilhoso!
    eu entendo seu dilema pq tb amo foto e ainda por cima quando é bem tirada assim dá uma dor no coração não ver tooooodas entrarem pro album…

    Responder
  12. Carol Gavião - 03/04/09 - 08h42

    Uma foto mais linda que a outra. Missão quase impossível escolher só 100 de 1000 fotos. A Fabricia manda muito bem, gosto muito do trabalho dela, está de parabéns. Outra fotógrafa que também possui um trabalho INCRÍVEL é a Patricia Figueira. Fotos espontâneas, artísticas, mas sem perder o ato “fotojornalístico” de capturar o momento certo, com rapidez.

    Como disse em outro comentário, eu estou lendo seu blog desde o início. Já estou em Outubro de 2006. Hoje vejo as fotos do seu casamento com outros olhos… No dia que soube da sua existência (através da comunidade do orkut “Casar é Fácil”), as primeiras fotos que eu vi foram do casamento e vi “apenas” um casamento lindo e um casal radiante. Hoje vejo muito mais que isso… Parece que eu estava presente, que eu fiz parte disso. (Essa vida de blog acaba deixando os leitores pancados das ideias! A gente lê, lê, lê… Ri e chora junto… E depois parece que somos da família!!)

    Beijo,

    Carol

    Responder
  13. Carla - 05/04/09 - 13h23

    Oi Adriana,
    queria tirar umas duvidas com vc !
    eu sou do Rio mas to aki na inglaterra..ficarei um ano aki..o meu visto eh de estudante..eu to fazendo um programa de work experience..
    eu queria saber mais informacoes sobre extender meu visto..pq quero ficar mais uns 6 meses aqui trbaalhando e estudando..
    outra coisa, eh possivel eu fazer universidade aqui na inglaterra ?!como vc fez?
    beijos

    Responder
  14. Josy - 28/03/11 - 17h47

    Que lindas fotos!!!

    Desejo que seu casamento continue sendo abençoado…

    Seu blog é de um bom gosto extraordinário… irei visitá-lo mais vezes!

    Felicidades!

    Responder
    • Adriana - 28/03/11 - 22h31

      Obrigada!

      Responder