02 Apr 2009
10 comentários

Visitas ilustres!!

Amigos, Vida no Exterior

Essa semana minha casa esta ultra movimentada, com a visita da Fabiola e do Artur!

Eles estao em Londres pela primeiras vez e ficaram acampados no sofa la de casa. Dah ateh pena de ve-los voltado pra casa depois de maratonas de 14 horas andando sem parar por Londres e colocando os pes pra cima. Mas ferias na Europa eh isso mesmo! Descansar, se descansa em casa!

Porem, como eles estao com programacao intensa, e eu estava estudando todos os dias essa semana ateh tarde, nao fui exatamente uma boa compania, mas ontem de noite finalmente fizemos um encontrinho meninas UERJ e saimos todos pra jantar num Italiano muito bom!

Acabamos descobrindo que o dono do restaurante eh Argentino, e ele faz a maior bagunca com a gente! Uma mesa com 5 Brasileiros nao tem como ser silanciosa, neh? Ainda mais quando junta eu, Carol e Fabiola! Serio, a gente fala muito, muito alto, dah gargalhadas, conta piada, se auto sacaneia, etc. Os Ingleses ficam a-pa-vorados! mas o coroa argentino se amarrou!

 



Eu sou sortuda, porque nesses anos todos que estou longe do Brasil alem de ter amigas maravilhosas por aqui (Brasilsileiras ou nao, amizades antigas ou nao), ainda sempre recebo muitas visitas das minhas amigas do Brasil todo ano! Acho que jah vieram todas!!

Sempre muito bom. E amizade boa e verdadeira eh isso ai; sai ano entra ano, e a intimidade eh a mesma, nunca falta assunto, nunca se perde a intimidade, e soh melhora e aumenta a cada ano!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Luciana H. - 02/04/09 - 11h22

    Acredito muito em amizades que duram uma vida inteira, independente de distancia e tempo, mas também tem aquelas em que o pessoal passa séculos sem fazer contato contigo, sem escrever ou telefonar e só se comunicam uns meses ou semanas antes de viajarem pq simplesmente só querem descolar um lugar de graca para se hospedar enquanto estao na cidade.Acontece muito com pessoal que vem do Brasil, até pq se vc vem de lá e pode economizar hotel numa cidade tao cara como Londres, vale qq coisa, até dormir no chao. Acho isso meio sacal, mas acontece muito e depois qdo vao embora, o contato com vc diminui de novo, isso é tao típico…
    Nao estou dizendo que é o seu caso, mas infelizmente amizade de interesse acontece muito.
    bjs

    Responder
  2. Adriana - 02/04/09 - 11h31

    HAhahahahah!
    Luciana, o pior eh que acontece mesmo! Sem falar no primo do amigo do vizinho que aparece do nada no Orkut perguntando se pode passar uns dias na sua casa!
    HAHAHAHHAHA
    Brasileiro eh cara pau memso, fazer oque. E jah recebi varios desconhecidos amigo-do primo-do vizinho lah em casa…. mas faz parte!
    Nao eh o caso dessa vez! A fabiola eh uma das minhas melhores amigas, e nos conhecemos ha 11 anos!

    Responder
  3. Natalie - 02/04/09 - 14h15

    Dri,

    Como anda sua rotina por aí esses dias com o encontro do G20? Vi notícias falando da segurança e dos protestos… isso tem mudado a sua rotina?

    Bjs
    Natalie

    Responder
  4. Alessandra - 02/04/09 - 14h26

    Oi Adriana!
    Sou nova por aqui…adoro seu blog!!
    Achei esse post mt interessante..eu to morando em Genova, agora, e adoraria ter meus bons e velhos amigos me visitando, de vez em quando tb!! hahaah e concordo com a luciana, tem sempre um desconhecido querendo estar na nossa aba pra conseguir um lugar pra ficar.. mas falando sobre amizade, posso deixar uma pergunta por aqui? vc já teve esse problema: de algum “amigo/a” ter se tornado um/a “frenemy”??? Não sei se é só comigo, mas depois q eu me mudei pra europa, algumas pessoas mudaram da agua pro vinho..mas pra vinho sangue de boi, mesmo!! hahaha
    bjs x

    Responder
  5. Raquel - 02/04/09 - 15h03

    Essas amizades são a melhor coisa.
    Eu tenho amigas assim, passamos muito tempo sem nos falarmos, mas assim que estamos juntas a intimidade é igaulzinha se nos vissemos todos dias.

    Nunca quis perguntar, mas calculei que isso acontecesse, gente a querer descolar um alojamento.

    Bj

    Responder
  6. Adriana - 02/04/09 - 15h22

    Natalie,
    Nao mudou nada nao… Apenas uma das estacoes de metro ficou fechada, pra evitar confusoes (estacao de Bank, que fica bem no coracao do distrito financeiro), e a empresa liberou que os funcionarios viessem trabalhar “casual” usando jeans e tal, pois teoricamente os protestantes iriam abordar pessoas com cara de que trabalhassem no mercado financeiro.
    Mas soh. Tambem li sobre as confusoes no jornal, mas em termos de dida a dia, e vida real, nao mudou nada.

    Alessandra,
    Como assim? Seus amigos mudaram pq vc foi morar na Italia?!
    Comigo nao aconteceu nada disso. Tenho poucos e bons, daqueles que duram a vida toda!

    Responder
  7. Delma - 02/04/09 - 17h34

    oi Adriana,

    È verdade e é até engraçado que o seu “suposto” inimigo vire seu melhor amigo de um dia para o outro…é muito bom ter amigos nos quais vc pode contar a qualquer momento. Vc é uma privilegiada por isto.
    Beijinhos e parabéns pelo mestrado.

    Responder
  8. Alessandra - 02/04/09 - 19h29

    Calma, não foram tds os meus amigos q mudaram comigo..Na verdade, o meu maior baque foi uma ex-amiga(do tipo melhores amigas por um bom tempo), que eu estimava pra caramba, mas q do nada começou a falar mal de mim e adorava me alfinetar (digamos q por tds as oportunidades surgiram um pouquinho antes e durante a minha vinda pra ca)
    Bem, aprendi a lição!
    Amigos poucos, mas bons é o meu lema, agora! =)
    E sim, você tem muita sorte..q continue assim!! x

    Responder
  9. Carol Gavião - 03/04/09 - 08h21

    E põe sortuda nisso, Dri! Aliás, uma das melhores coisas que podemos ver através do seu blog é a amizade incondicional. Acho lindo ver você sempre dando atenção aos seus amigos de todos os cantos do mundo e épocas, mesmo com a vida corrida que tem. Eu confesso que não soube conciliar muito bem a vida corrida com os amigos e acabei os deixando um pouco de lado e, consequentemente, eles a mim também, já que eu que era a “porta voz” do grupo e marcava e convidava. Mas enfim, oportunidades para fazer amigos sempre haverá e confiança se conquista!!

    Beijos,

    Carol

    Responder
  10. Lia - 06/04/09 - 11h58

    Oi Dri,
    sei que já te perguntei isso por email, e desculpa eu insistir nesse tema, mas seus amigos tem cidadania europeia? Caso negativo, eles precisaram mostrar algum convite seu pro pessoal da imigracao pra mostrar que iriam ficar hospedados na sua casa?
    bjs

    Responder