26 Apr 2009
16 comentários

Maratona de Londres

Aleatorios, Ano novo e resoluções, Dicas de Londres

Hoje eu acordei com um barulho estranho na sala. Parecia ser um programa de esportes na TV, oque foi muito estranho num domingo de manha, pois o Aaron nunca assiste nenhum desses programas de macho (Amem).
Alem disso, o sol estava de matar, refletindo direto na minha cara. Por uma lado morri de raiva (odeeeeeio claridade de manha), mas imediatamente meu instindo carioca me fez pular da cama com aquela sensacao subconciente de que “hoje vai dar praia!”.

O programa na televisao, era na verdade a largada da Maratona de Londres. E ao assistir a descricao do trajeto na TV, descobrimos que somos praticamente vizinhos do marco das 12 milhas!
Trocamos de roupas e nos arrumamos a tempo de chegar lah um pouco antes dos lideres da maratona chegarem!





Ficamos por lah por um bom tempo, bem na beirinha da posta, com vista privilegiada.
A energia do pessoal que corre eh incrivel, e a energia do pessoal “chearing” na calcada tambem era contagiante!

O comecinho da corrida eh bem legal, pois vc ve “ao vivo” todos os atletas profissionais, e forma fisica e a resistencia que eles tem; mas por outro lado, a medida que a maratona avanca, e os lanterninhas comecaram a chegar perto, viamos as pessoas “comuns” que estavam ali, se sacrificando para colaborar com ONGs e instituicoes de cariadade, sem falar na criatividade que esse pessoal tem! As fantasias, mascaras, etc. Se correr uma maratona jah deve ser dificil, imagina correr fantasiado de Urso Polar? Ou papai Noel? Ou garrafa de Guiness?

Um dos meus objetivos na vida sempre foi correr uma maratona. Correr sempre foi um dos meus esportes preferidos, e nao ha melhor lugar no mundo pra correr uma maratona do que Londres, certo? (talvez depois do Rio… hehehehe). Uma otima maneira de ver a cidade e todos os seus cartoes postais, angariar fundos pra uma caridade, e nao ha melhor recordacao pra vida toda do que nao soh a satisfacao de correr uma maratona, mas ser a Maratona de Londres, com outras 37.000 pessoas do mundo todo!

O Aaron acha que sou louca, mas decidi que esse sera meu novo goal! Hahahahahaha!
Em Abril de 2010 veremos de ele sera realizado ou nao, mas eh um boa desculpa pra voltar a correr, com uma motivacao verdadeira (detesto quando resolvo voltar a fazer exercico porque “acho” que quero emagrecer ou coisas do tipo… nunca dura muito tempo) e a satisfacao pessoal!

Se o Aaron resolver treinar e correr comigo (ainda nem sei como funciona, soh sei que as inscricoes pra 2010 abrem em Agosto) vamos usar uma fantasia tambem!! hahahah! Jah que eh pra sofrer, pelo menos nos divertimos e tiramos um sarro ao mesmo tempo!
E vou querer apoiar alguma caridade de apoio a pesquisa e/ou a pacientes de cancer, que na minha familia jah me levou muitas pessoas queridas.

Sera que consigo?…?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Monica - 26/04/09 - 17h54

    Dri, eu assisti a maratona pela televisão (adoro!) e pelo que vi as inscrições para 2010 começam exatamente amanhã!

    Me arrepiei toda ao ver as histórias das pessoas e a emoção da chegada, quero muito passar por essa experiência e também pretendo correr uma maratona um dia, com certeza!

    O dia tava lindo, o que faz Londres mais bonita, né? Deve realmente ser muito legal correr pela Tower Bridge, mas treinar com o clima de Londres deve ser um inferno! Hahahahaha!

    Beijos!

    Responder
  2. Renata B. - 26/04/09 - 19h09

    Com certeza consegue!!!
    Que legal esse objetivo já apoio, apesar de detestar correr acho legal quem curte e ainda mais com o objetivo de ajudar!!!
    Em agosto queremos ver vc com as incrições nas mãos!
    Beijoo

    Responder
  3. PatriciaUk - 26/04/09 - 19h19

    Se eu consegui vc tbem consegue!! Eu corri no ano passado, mas so fazer a inscricao nao significa que vc consegue lugar, e vc tem que dar o tempo que acha que leva para vc percorrer o percurso….

    Para treinar, agora comeca varias corridinhas ‘ fun run’ pela inglaterra, aqui aos meus redores tem o penn 7, marlow 5 etc http://www.runningdiary.co.uk/

    O que eh muito legal tbem eh o moon walk, para o cancer de mama, vc anda uma maratona de sutia durante a noite em Londres – eh o maximo!! http://www.walkthewalk.org

    Vai sim que vale a pena!!

    Responder
  4. helo - 26/04/09 - 20h05

    adriana, vou correr dia 07 de junho 5 kilometros, pela rece for life, q eh justamente pensando em angariar fundos para o combate ao cancer (q tbem esta na minha familia, infelizmente). vc podia ir la tbem , o q acha??? eh um bom treino!!! bom, se vc se inscrever me avisa, seria bem legal!!!! entra no site raceforlife.org.uk, ou la no meu blog tem o link logo no comeco!!!

    Responder
  5. Flavia - 26/04/09 - 20h20

    Nao sei se teria vontade de correr em uma maratona, talvez mais para frente, mas comecei a correr a alguns meses atras e foi amor “aa primeira corrida” ha, ha, ha. Estou vidrada. Vou correr em Maio e em Julho, soh 5km, mas para quem NUNCA correu na vida estah valendo :-) Agora… 40 e poucos???

    bjs

    Responder
  6. Claudia Acourt - 26/04/09 - 20h32

    Achei fantastico a quantidade de pessoas dando apoio moral. Outro dia vi isso aqui em Treviso, so que chovia e fazia frio. E nao é que mesmo assim tinha gente torcendo?
    Bem, tomara que vc consiga fazer isso. Sempre achei legal mas eu nao tenho pique nem condiçoes fisicas para isso. Ou quem sabe è o que preciso para ter as duas coisas? Boa ideia, algo a pensar.
    Avante e sempre confiante.

    Bacio.

    Responder
  7. rocosta - 26/04/09 - 20h36

    Se voce consegue? Não tenho a menor dúvida que sim ;-)
    Bjs

    Responder
  8. lucia - 26/04/09 - 22h03

    Dri, parabens proce. Eu detesto correr, mas todo ano eu e minhas irmas participamos do ‘Race for the cure’ que eles tem por aqui.

    Ja que nao temos folego pra uma corrida, escolhemos participar da andada de 5K pra beneficiar a pesquisa da cura de cancer de mama e esse vai ser o setimo ou oitavo ano que participo (perdemos nossa mae desse tipo cancer ha 3 anos atras).

    Eu adoro ir! Esse ano minhas cunhadas querem nos acompanhar tb e sera nos dias das maes aqui na Pensilvania.

    Comeca a treinar agora entao, pois haja folego! Estarei torcendo pra vc completa-la ano que vem.

    Bjos

    Responder
  9. Camila - 26/04/09 - 22h52

    Menina!!!
    Que máximo!!! hahahaha….
    Adorei a idéia!!! Vc consegue sim!!
    Aguardo o seu post em abril de 2010 relatando a experiencia de ter participado da maratona de Londres… Mais um item riscado na sua listinha!!!
    ;)
    Beijos…

    Responder
  10. Karine - 27/04/09 - 00h04

    Consegue sim! Até abril do ano que vem dá para fazer um planejamento. Como disse a patricia, é bom começar pelas corridas de distâncias menores como treinamento.

    Eu já corri 3 meia-maratonas. Inteira, até agora só as de revezamento – onde cada um no grupo corre 5km – que corro com um grupo de amigos.

    Eu vi a chegada da maratona de Londres em 2007, lá na frente do buckingham palace. Estava um dia de sol lindo. Eu adoro o pessoal fantasiado. :)

    Responder
  11. helo - 27/04/09 - 10h22

    ah, q pena, mas pelo menos tem varias outras opcoes de dias, neh? bom, eu vou ver como me saio nessa em junho e ai penso sim e correr outras… avisa tbem se vc achar mais alguma legal!!!!!! eu sempre quis correr a sao silvestre la em sao paulo, mas agora nao sei quando…sera q nao tem uma meia maratona por aqui???

    Responder
  12. Isabel - 27/04/09 - 13h32

    Não deixe de nos mostrar o que vive… gosto muito do seu Blog, e de vez enquando venho ver as suas novidades, acho de bastante coragem, viver em outro país… vá contando os seus episódios que acho sempre tão engraçados… Uma mulher assim “toda á frente” tem que ser encorajada a continuar… Continue por favor :)

    Responder
  13. Marília - 27/04/09 - 14h30

    Claaaaro que vc consegue!!!
    Também estou querendo começar a correr aqui na minha cidade, pois estou há muito tempo sedentária, o que eu detesto!!!

    E comece a se preparar!!!!

    Beijoooooo

    Responder
  14. Erika Navega - 27/04/09 - 16h18

    Olha q legal esse casal na maratona de Londres!

    Maneira original de curtir a maratona e comecar a vida em casal…. rs

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1099438-6091,00-CORREDORES+SE+CASAM+DURANTE+MARATONA+DE+LONDRES.html

    Beijos

    Responder
  15. Erika - 27/04/09 - 16h33

    Ah, esqueci de dizer q eu ja corri maratonas no Rio, no Aterro, q eh bem legal tb. Mas todas foram de revezamento, pq senao eu morro! Cara, 5km ja chegava bufando… imagina entao o resto?!

    mas era bem animado. Eu corria com o povo da minha empresa. e ganhei medalhinhas e tudo! Ta bom q dao pra todos q participam, mas e dai? pelo menos tenho as minhas!

    Boa sorte!

    PS. Se eu soubesse como estaria minha vida ate la, queria ate me inscrever e me mandava pra Londres pra correr e visitar minhas amigas…

    Responder
  16. edson marcos - 02/09/09 - 17h36

    Gostaria de receber informaçoes sobre as inscriçoes da maratona de londres 2010.

    Responder