02 Jun 2009
7 comentários

Camden Town

Bairros, Compras, Dicas de Londres, Mercados

O mercado de Camden eh uma das areas mais legais e diferentes de Londres, que eu jah falei por aqui varias vezes, mas nunca dei muitos detalhes.

Dizem ser a 4a atracao turistica mais visitada de Londres, e recebe cerca de 100.000 visitas por fim de semana. A “atracao” em si eh o mercado “hippie/alternativo/punk” de domingos, mas o bairro eh bonitinho e modernoso qualquer dia da semana, e eh o bairro escolhido por algumas figuras do show-biz Ingles, como por exemplo a Amy Winehouse.

O mercado comecou oficialmente em 1974, mas ficou famoso no final dos anos 70, inicio dos 80 quando o movimento Punk da Inglaterra estava em full motion. Mas na verdade um passeio por Camden em plenos 2009 ainda garante que voce vai ver mais Punks por metro quadrado doque em qualquer outro lugar do mundo!

Pessear pela High Street com suas casinhas coloridas, ou pelas vielas do mercado sem estar usando uma calca de couro com fivelas rosa-pink, botas de fivela ateh o joelho com salto plataforma de 20 cm, cabelo verde, e lente de contado vermelha, voce vai se sentir muito “careta” e conservador… mas nao tente tirar fotos dos punks! Eles de-tes-tam!

Sempre que vou lah, eu me pergunto: onde eles se escondem durante a semana?!?!

Uma outra atracao imperdivel do mercado de Camden eh a loja “Cyberdog” que apesar de ter perdido um pouco de seu caracter “louco” depois da reforma, ainda pode ser considerada a DisneyLand das raves, com suas arras de roupas futuristicas de cores fluorescentes, a musica techno-trans nas alturas (com um DJ tocando ao vivo o dia todo, claro), luzes de neon e vendedores ainda mais loucos dancando em estado de transe o tempo todo!

Ah! E lah voce tambem pode encontrar todo e qualquer tipo de acessorios bizzarros, que variam de mascaras sado-maso a camisetas que pulsam um eletro-cardiograma!!

Eh sem duvida um dos melhores lugares de Londres pra fazer compras de bugingangas: souveniers, camisetas de estampas diferentes, lencos e pashiminas, muitas roupas que vc jura que sao para uma festa a fantasia (mas nao sao! E vc vai ver varias pessoas em Camden fazendo compras no supermercado usando essas roupas!), e de quebra ainda tem um area do mercado que tem barraquinhas de comidas do mundo todo (literalmente) autenticas!

 

Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Flavia - 02/06/09 - 20h23

    Eh com certeza o meu lugar favorito, ou um dos. Amo, Camden Town. As lojas, o mercado, as pessoas, o estilo, muito 10, adoro.

    bjs

    Responder
  2. Alessandra - 07/06/09 - 02h50

    adorei o comentario sobre camden..caramba, quando eu fui ai e nao tinha mt tempo pra ver td (fiquei uns 5 dias)..e tb ia visitar stonehenge, acabei deixando de lado camden.. q pena! mas a parte boa è q to indo pro brasil final de setembro/outubro, graças a sua maravilhosa dica sobre os descontos da BA tempos atràs, comprei uma passagem pelo site e è claro passarei por londres..super vapt-vupt, chego ai de tarde 4pm e ficarei livre atè o outro dia de manha (com o voo saindo la pelas 2pm)..eu jà tinha pensado nisso antes, vc sò reforçou minha ideia: vou bater perna por camden e arredores, mal posso esperar!! hahahahaha bjs

    Responder
  3. Columbia Market - 15/03/11 - 09h53

    […] Os mais famosos são o Borough Market (comidas), o Portobello Market (antiguidades) e o Camden (de tudo um pouco e muita gente […]

    Responder
  4. […] E elas também tem lojas em Convent Garden e Camden Town. […]

    Responder
  5. Raquel Pessoa - 18/09/11 - 18h43

    Adriana, queria muito te agradecer, pois seu Blog foi um achado!! Um super Guia para mim, estou saindo hoje de Fortaleza para Londres e muitas dicas suas estão sendo muito valiosas para a Viagem! Obrigada e quem sabe não nos encontramos para um chá…Para eu agradecer pessoalmente! :) Beijos! Raquel Pessoa

    Responder
  6. […] o Maze Grill, e eu imaginei que com a localização privilegiada na badalada vizinhança de Camden, ele não ia fazer feio, […]

    Responder
  7. […] E apesar de tão pequeno, dá mesmo pra pasar horas e horas por lá, pulando de café-barco em café-barco, tirando fotos das casa-barco, e quem tiver a fim de fazer um programa mais turistico, uma das grandes atrações da area são os “Bus Boat”, um “onibus de rio” (mas que não tem nada a ver com os “River Boat” do Tamisa, pois esses do Regent’s Canal são particulares) que cruzam os canais da cidade e em 45 minutos te levam de Little Venice ao centrão do burburinho de Camden Town! […]

    Responder