15 Jun 2009
24 comentários

Blenheim Palace

Castelos e Palacios, Day Trip, Dicas de Viagens, Oxford, Viagens pelo UK

No ultimo fim de semana da viagem da minha mae e irma, resolvemos de ultima hora que deveriamos fazer alguma coisa legal. A viagem delas como um todo nao foi super ultra turistica, pois ambas jah vieram aqui varias vezes, e poucas coisas ainda sao novidades…

Mas sexta a noite eu vi na internet que o tempo para sabado estaria “bom” entao seria um desperdicio ficar em casa, ou em Londres. Mas oque fazer? Museu tal? Castelo tal? Been there, done that. Entao quando estavam todos quase desanimados, resolvi lancar no Google “palacios e castelos perto de Londres”, pois sabia que num lugar como Inglaterra, eh impossivel conseguir ficar sem fazer nada por falta de opcoes! Para minha surpresa surgiram um zilhao de hits e opcoes, e foi dificil escolher!

Acabamos decidindo por Blenheim Palace pois era relativamente perto (fica nos arredores de Oxford), combinava um jardim espetacular, um palacio ainda mais espetacular e historia.

Foto panoramica da entrada do Palacio tirada pelo Aaron!

O Palacio de Blenheim apesar de ter sido declarado Patrimonio da Humanidade pela Unesco na decada de 80, ainda eh a residencia do Duque e Duquesa de Malborough, porem algumas alas da casa sao abertas durante os meses de verao para visitacao. Oque faz do palacio ainda mais interessante, pois nao eh apenas um “museu”.

Um outro ponto historico muito importante do Palacio eh que foi ali que o Winston Churchil, ex primeiro ministro do Reino Unido nasceu. Existe uma ala totalmente dedicada ao Sir Winton Churchil que eh um dos herois da historia recente da Gran Bretanha, por ter sido o grande lider Britanico durante a segunda Guerra Mundial, e ter sido reeleito Primeiro Ministro e liderado a recuperacao do pais no pos guerra. Alem de ter ganhado um premio Nobel da Literatura! Dentro do palacio ha uma area inteiramente reservada dedicada a ele e sua historia de vida, incluindo o quarto e a cama onde ele nasceu, sua colecao de soldadinhos de chumbo e outros brinquedos.

Uma pena que nao pudemos tirar fotos dentro do palacio, que eh magnifico! E o fato de que ainda eh uma “casa” faz dele ainda mais especial. Alem das tapecarias, pinturas a oleo e colecoes de porcelana de 300 anos, tambem podemos ver fotos dos atuais herdeiros em festas de familia, e o salao onde a familia comemora o natal.

Mas a principal atracao do Palacio sao seus jardins e seu exterior, que foi construido com a intencao de “ser admirado de longe”, e eh o unico exemplar de construcao Barroca-Britanica que pode ser visitado.

Os Jardins se estendem por 2100 acres de terreno perfeitamente gramado e florido, com um lago no meio, um labirinto vegetal, um jardim de rosas e um orquidario.

Pra chegar lah eh muito facil, e eh um day trip perfeito saindo de Londres, ou combinavel com um fim de semana em Oxford.

Saindo de Londres voce tem que ir ateh Oxford (de trem ou Onibus), e de lah pegar o onibus S3 na propria estacao de trem ou na estacao de Onibus no centro da cidade (eh super bem sinalizado, e o onibus tem escrito em letras garrafais que vai pra Blenheim Palace) e em cerca de 20 minutos te deixa na porta do Palacio.

Mais fotos do Palacio, AQUI

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

 

Adriana Miller
24 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
24 comentários
  1. Mile - 15/06/09 - 09h25

    Uau que lindo esse castelo, ótimo passeio.
    Dri uma perguntinha: que opçao vc usa na sua câmera quando está ao ar livre? ajuste automático, programa automático, easy, SCN, etc…

    Bjoks

    Responder
  2. Adriana - 15/06/09 - 09h48

    Oi Mile,
    Bem, isso depende demais… Apesar de usar uma camera compacta point-and-shoot, eu uso a minha no modo manual, entao posso ajustar o brilho, cor, foco, ISO etc, a cada foto, dependendo da luz do ambiente, se eh interno ou externo, se esta sol ou nublado, com flash ou sem flash, etc, etc.
    Raramente uso minha camera no modo automatico, pois acho que as fotos ficam sem graca demais!

    Responder
  3. PatriciaUk - 15/06/09 - 10h58

    Nos gostamos muito de la e somos fa de carteirinha de lugares assim (somos membros do National Trust – vale muito a pena)!!! E como ja falei, nao se esqueca de visitar Waddesdon manor!! xx

    Responder
  4. lucia - 15/06/09 - 14h03

    Umas semanas atras assisti um programa no History Channel sobre os castelos ao redor de London em ordem de popularidade. Ia ate te escrever a respeito, pois eram pertinhos de vc, mas acabei esquecendo.

    Nossa, eu sou louca pra viajar conhecendo esses castelos do mundo afora e fiquei fascinada com os que vi no programa. Um dia tb quero ir visitar esse que mencionou aqui.

    Bjos

    Responder
  5. CarlaZ - 15/06/09 - 17h13

    Nossa…eu fiz esse passeio quando fiquei 1 mês em Oxford e amei! Fui de ônibus também, super fácil.
    Lembro que fiquei arrasada de não poder tirar fotos e comprei postais e tal mas tirei um monte de fotos no jardim.
    Sempre recomendo pra quem me pergunta passeios pelas redondezas de Londres…mas até hoje não atraí ninguém hehehe
    Adorei rever!

    Responder
  6. Alessandra - 15/06/09 - 17h49

    achei o maximo o jardim desse castelo..realmente uma otima dica pra um belo passeio fora de londres!

    Responder
  7. - 15/06/09 - 19h31

    Dri, é impossível nao te perguntar, com uma pele tao linda nas fotos: que maquiagem voce usa no rosto ? Porque nao parece maquiagem mesmo, mas se for, é das melhores que eu já vi ! Super linda sua pele !

    Beijo !

    Responder
  8. helo - 15/06/09 - 19h34

    oi dri, td bem? queria te pedir 1 favor… vc q ainda eh a pessoa responsavel por inserir os blog aqui da inglaterra no mundo pequeno ? sera q vc pode colocar o meu querido e amado bloguinho??? bjs e obrigada!

    Responder
  9. - 15/06/09 - 19h49

    Dri, é impossível nao te perguntar, com uma pele tao linda nas fotos: que maquiagem voce usa no rosto ? Porque nao parece maquiagem mesmo, mas se for, é das melhores que eu já vi ! Super linda mesmo !

    Beijo !

    Responder
  10. Flavia - 15/06/09 - 20h36

    Esse nao conheco ainda, otima dica.

    bjs

    Responder
  11. Renata B. - 15/06/09 - 20h44

    Lindo o lugar!!
    Adorei!!Ótima dica!
    E Dri como tua mãe é linda!!!
    Tão bom estar com a famìlia né??
    Beijoo

    Responder
  12. Adriana - 15/06/09 - 21h03

    Oi Sa,
    Obrigadissimo pelo elogio!
    Na verdade nao estava usando nenhuma maquiagem de “pele” no sabado, apenas um poh solto por cima de tudo. Fica bem natural, neh? Eh porque na verdade o poh nao serve pra cobrir nada, e sim dar um acabamento.
    De resto estava usando minha maquiagem dia a dia: corretivo, rimel, delineador, blush e o poh por cima de tudo.

    Responder
  13. Adriana - 15/06/09 - 21h05

    Oi Renata,
    Tambem acho minha mae linda demais!! :-)
    Foi uma delicia essas duas semanas com elas aqui em casa! Pena que passa rapido, neh?

    Responder
  14. Flavia - 15/06/09 - 21h51

    Quando mora-se longe e a família vem visitar é uma delícia! Mas quando vão embora dá aquele vazio…

    Ainda mais quando são três mulheres que, como você diz, eram tão unidas e faziam um “escambo” básico. Imagino que deva ser difícil vê-las indo embora. São laços fortes que nada substitui. Acho que só quem mora fora sabe como é ver pessoas querida entrando no avião.

    Mas o bom é guardar os momentos inesquecíveis e obrigá-las a fazer uma visita trimestral! rsrs

    Beijos

    Responder
  15. Isabela - 19/06/09 - 14h28

    O resultado do poh ficou otimo mesmo ! Se nao for muita cara de pau, posso perguntar qual é ?
    Beijinhos!

    Responder
  16. Adriana - 19/06/09 - 15h25

    Oi Isabela,
    O poh eh da Dior. Eu falei dele nesse link aqui:
    http://beautyeverywhere.wordpress.com/2008/12/10/diorskin/

    Responder
  17. Reginaldo - 04/07/09 - 17h54

    Oi
    Estou planejando em ir para Europa de mochila…te achei numa comunidade no orkut e depois seu blog.
    Estou lhe escrevendo para dizer que é um dos melhores que já vi. Parabéns. Vou ler continuamente.

    Responder
  18. […] direto no caixa da estação de trem (por exemplo, para os castelos de Windsor, Leeds, Bleheim, Hampton Court, […]

    Responder
  19. […] Primeiro MInistro da historia do UK e eleito pela House of Commons, mas que (como já contei aqui) é descendente de uma familia de Condes e Brarões e cresceu nessa humilde casa… Então dá […]

    Responder
  20. Juliana - 03/06/12 - 22h46

    Oi Dri,

    Descobri seu site pelo viajenaviagem e escrevo para te agradecer pela dica do castelo. Adorei passar um tarde Blenhein, passeio imperdível! E só descobri através do seu site! Muito obridada mesmo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/12 - 09h02

      Que legal!!! :-)

      Responder
  21. Inês Santos - 24/03/14 - 19h56

    Estaremos indo de York para Windsor mas gostaríamos de passar pelo palácio só para vê-lo por fora, é possível chegar até ele sem comprar os ingressos.
    Obrigada

    Responder
  22. […] chamado Eyshan Hall, depois falo de lá com calma!), que é uma das cidades base do palácio Blenheim, então passamos por Burford incontáveis […]

    Responder
  23. […] Isso mesmo, ela tambem eh antepassada de Winston Churchill, e a casa oficial de sua familia era o Blenheim Palace, no coracao dos […]

    Responder