26 Jun 2009
13 comentários

Inferno astral

Dia a dia, Estudos, Pessoal, Trabalho

Pois eh, pela sequencia de posts nesses ultimos dias, dah pra preceber que nao estou no melho rmomento de plenitude da vida, neh?

Entao acho que quem me criticou ha um tempo atras sobre “vender” a ideia de uma vida cor de rosa, ateh que tinha razao. Realmente nao gosto de ficar me lamuriando sobre os desgosots da vida, e geralmente quando tenho algum problema vou atras da resolucao sem ficar muito querendo me fazer de vitima pros outros. E guardo apenas os bons momentos pro blog!

Bem, pra fechar a semana com chave de ouro, alem da materia reprovada no mestrado e a grosseria no trabalho, ainda estou em atrito com a supervisora da minha tese. Nao diria que eh necessariamente um problema, mas simplesmente mais uma chateacao que eu prefriria nao ter nesse momento.

Papo vai papo vem, ela nao gostou muito do meu tema sugerido (que eu jah estou lendo a respeito e pesquisando ha mais de 1 ano!) e achou muito abrangente. Quando eu pedi sugestoes de como focar mais na ideia, ela soh faltou ter um sincope e me mandou um e-mail bem antipatico de como ela esperava que uma aluna de mestrado deveria ter ideias proprias.

Hello!!! Eu tive minha propria ideia, que eu reconheco que deve ser aperfeicoada (dai o porque de ter aplicado para o programa de supervisao, que nao eh obrigatorio) e eu quis ter uma supervisor(a) justamente pra ter um professional experiente me ajudando e guiando pelo processo de se desenvovler uma tese de mestrado.

Mas nao. Como o Aaron disse (tantando me acalmar ontem de noite) esse professora deve ter sido uma nerd a vida toda, foi tao nerd que acabou virando academica, e pra ela deve ser inadmissivel o fato de alguem nao estar com a tese inteira desenvolvida a essa altura do campeonato! Convenhamos que errada ela nao esta, mas sou aluna part time de uma business school noturna, que por si so jah significa que eu TENHO UMA VIDA e minha vida nao eh 100% dedicada a escrever tese!

Enfim, eu jah estava com a macaca essa semana, e ela conseguiu me arrasar ainda mais, me deixando com um sentimento de burrice e incompentencia ainda maior!!

Troquei varios e-mails com um pessoal da minha turma, e todos estamos no mesmo barco… supervisores mal-amados e mal-humorados, muito trabalho e compromissos pessoais, e falta de tempo generalisada pra se dedicar muito mais. Sei lah porque, mas sabendo que tem mais gente afundando no mesmo barco que eu me fez sentir melhor… Heheheh

Mas continuo meio perdida, e sem saber por onde comecar, e sabendo que nao vou poder contar com a ajuda da minha supervisora!

Quanto a confusao aqui no trabalho, a coisa acalmou um pouco, eu fui afastada do recrutamento (a muito contra gosto, mas para o bem de todos) e pedi pra ter um reuniao cara a cara com a dita cuja semana que vem, com a presenca da minha gerente e o gerente dela. Quero colocar tudo em pratos limpos, e de cima do salto, e com muita classe dar uma boa licao nela. A unica coisa que eu quero em troca eh deixar bem claro o anti profissionalismo dela perante toda a situacao, a maneira como a confusao criada por ela foi escalada fora de controle e as consequencias causadas. Nao quero vinganca, nem nada diso, pois tenho coisa melhor pra fazer da vida, mas quero que ela tenha um gostinho doque me fez passar pra aprender a licao. 

Agora dah licanca que eu vou ali tomar um banho de sal grosso, matar uma galinha na encruzilhada, rezar uma ave maria e um pai nosso, e qualquer outra coisa que ajude a tirar esse brucuxu ducarai de cima de mim!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Manuela - 26/06/09 - 15h42

    Dri, Só te digo uma coisa,
    Nada como um dia apos o outro e uma noite bem dormida no meio.. Já já as coisas acalmam por aí… Como diz o ditado.. “lifes ups and downs”!! Segura na mão de deus que no fim dá tudo certo! Sempre acompanho seu blog e é engraçado pq me sinto um pouco sua amiga! Não pensa que tá dando tudo errado não pq esse tipo de pensamento só atrai coisa ruim mesmo!
    Take care!
    Bejoca

    Responder
  2. Patricia - Turomaquia - 26/06/09 - 16h31

    Oi,
    nem perca teu tempo se amargando com a orientadora. Não me pergunte porque, mas normalmente os diretores de tese e orientadores de mestrado mais atrapalham do que ajudam, acho horrível, mas é a dura realidade dos fatos. Não deixe que ela diminua tua ilusão pelo trabalho e nem diminua tua auto-estima, já passei por isso e sei como pode ser perigoso ouvir mais do que se deve a esta gente.
    Respira, pensa naquilo que te daria prazer em escrever, e tenha em mente que o trabalho é seu, e que eles tentam te arrastar para os temas que eles controlam, primeiro para não precisar ler mais, e segundo, porque assim podem dar uma de super legais para cima de você.
    Eu sofri muito, e não desejo isso prá ninguém. Leio sue blog e sinto que você pode escrever esta dissertação, pode ser mais complicado sem muita ajuda, demorar uns mesinhos mais, mas as vezes o que parece que está feito para ajudar, acaba prejudicando!
    Desculpa tantas letras, é que me identifiquei muito com o post e queria te dar força, e tentar explicar um pouco o que eu levei algum tempo para “entender” …

    Responder
  3. Mariela - 26/06/09 - 16h40

    É Dri, não é fácil não, as coisas quando começam dar errado vem tudo de uma vez só, se não também não tem graça!
    Mas olha, o problema do trabalho já tá encaminhando, a tese, é só esfriar um pouco a cabeça que sempre se da um jeito para esse trabalhos…e quer saber, o melhor é aproveitar que o fds tá ai e esquecer tudo e aproveitar a parte boa, nem que seja por um único dia!

    Boa sorte com tudo ai!

    ;**

    Responder
  4. Elaine - 26/06/09 - 20h12

    Ai Dri que situacoes hein… li o post anterior tb. Nao eh voce que esta com a macaca ou com urucubaca, mas sim essas pessoas que tao fazendo da sua vida um inferno. Elas sim que devem ser infelizes e devem fazer de tudo p nao ver ninguem feliz e sucedida… isso mesmo, seja firme e forte, de uma licao naquelazinha, haha.

    Olha Dri, com relacao a tese… quando eu tava fazendo meu trabalho de conclusao de curso p a faculdade de turismo, lembro que eu tive o mesmo problema, ou parecido. A minha coordenadora (supervisora sei lah) que estava la p me orientar, vivia botando defeito no meu trabalho, quando terminei o trabalho todo e dei p ela ler (antes de eu apresenta-lo p a mesa de jurados) ela falou que o tema tava errado, era p eu mudar o titulo, colocou defeitos e anotacoes pelo trabalho todo…coisas p eu mudar… fiquei p da vida. Por q ela nao falou isso antes? quando eu tava fazendo? Fiquei com tanta raiva dela que eu nao mudei nada, deixei do jeitinho que tava, tava pronto e pronto!

    No dia de entregar e apresentar, eu tirei 10 na tese em todos os quesitos, detalhe: ela era uma das juradas, e disse que o trabalho tava otimo, perfeito, a apresentacao tb, todos adoraram. Hoje meu trabalho ta lah na faculdade p todos verem.

    Esse povo de vida academica sao meio loucos viu.

    Se eu fosse voce procuraria outras pessoas, nao apenas academicas p ler, e dar opiniao, e aos poucos voce vai fazendo suas prorpria criticas.

    Boa sorte.
    Beijosss

    Responder
  5. Anathalia - 26/06/09 - 22h50

    Nossa Dri, saravá! Tomara que essa maré passe logo.

    Responder
  6. Fabiana Queiroz - 26/06/09 - 23h47

    Oi Dri,
    Mulher não te estressa. Como dizia um professor meu “sai tudo no xixi”. E o que essazinha lá do teu emprego tem é INVEJA com todas as letras maiúsculas.
    E relaxa na tese, qd você estiver menos ligada surge uma idéia legal pra focar o tema. No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao chegou ao fim (viva Fernando Sabino)!!!!
    Deixa eu ir pois tô imprimindo tuas dicas de passeios. Dia 19 chego nas terras da Rainha.
    Bjs.

    Responder
  7. Flavia - 27/06/09 - 00h32

    ha, ha, tah precisando de se benzer mesmo neh? Putz! Manda a supervisora para aquele lugar, acho que se vc se virar sozinha vai se dar bem melhor :-0

    bjs

    Responder
  8. Amanda - 27/06/09 - 03h01

    Adriana,
    Não sei se vc usa selinhos, mas postei um selinho pra vc no meu blog!
    Porque eu adoro teu blog!
    bjs
    Amanda.
    http://amandamcosta.blogspot.com/

    Responder
  9. Amanda - 27/06/09 - 03h05
    Responder
  10. leticia - 27/06/09 - 05h30

    nada de matar galinha! coitada da penosa! hahahaha
    engraçado quando a gente escreve coisas boas o povo diz que estamos promovendo uma vida de puro glamour, e quando temos essas fases que nada dá certo (a minha tá longa, viu…) é um tal de comentários do tipo “nossa, que baixo astral”.
    o bom dessas fases ruins é aproveitarmos ainda mais os bons momentos quando eles voltarem, né?
    força na peruca!

    Responder
  11. Marília - 27/06/09 - 17h43

    Dri… às vezes passamos por períodos assim mesmo, urucubaca total… mas que com o tempo tudo passa e acaba deixando alguma lição. Você é forte e lutadora e sei que vai superar tudo isso! Nunca perca a pose!!
    Força no salto alto!! kkkkkkkkkkkkk
    Tudo de bom!!!

    Beijoooooooooooooo

    Responder
  12. Ana - 27/06/09 - 20h33

    Bad reasons happens for a nice reason in the end :-)
    Fica bem,
    Ana

    Responder
  13. Lu Costa - 28/06/09 - 20h15

    Olá,
    tenho acompanhado seu blog há um tempo..mas este é o primeiro comentário…bom…dizer relaxa, vai ficar tudo bem é ótimo, lindo, mas para quem recebe a frase carinhosa, às vezes, não basta. Não se preocupe com a orientadora. Acadêmicos de vez em quando não entendem as aspirações de pessoas que não querem seguir o “ramo” deles e acham que todos devemos nascer com o dom de escrever teses perfeitas…sei como é.
    E quanto à co-worker…nem se preocupe em descer do salto… é só dar um tempinho que ela volta ao lugar dela..as pessoas recebem de acordo com o modo que agem..
    beijos

    Responder