06 Jul 2009
22 comentários

Nobody said it was easy…

Beauty Everywhere, Estudos

Esse blog anda meio chato, e bem paradao… o verao esta passando em camera lenta pra mim, pois nao estou podendo aproveitar NADA da estacao que esperei por tantos meses… mas por outro lado, o tempo anda passando rapido DEMAIS pra quantidade de cosias que tenho que fazer.

Ha muito tempo que nao me sentia tao estressada com alguma coisa, como ando me estressando com minha dissertacao! Geralmente eu sou uma pessoa bem calma e tranquila, e mantenho a cabeca no lugar pois sei que no final tudo dah certo, mas por algum motivo essa dissertacao esta totalmente under my skin e nao paro de pensar nisso o tempo todo.

Tenho ido pra cama bem tarde todos os dias, tentando aproveitar ao maximo meus neuronios e cada minuto sao linhas a mais que consigo escrever e refletir. Quando finalmente vou dormir, tenho tido pesadelos atras de pesadelos…

Nao sou muito chegada nessa coisa de interpretacao de sonhos, mas nao eh normal (pelo menos pra mim!) sonhar todas as noites com perseguicoes, desgracas, sustos e tombos, e isso deixa bem claro o quanto meu estresse esta afetando meu subconciente.

O pior eh que nem sei explicar o porque. Tenho uma ideia bem definida do que estou escrevendo, o grosso da pesquisa jah esta feita, e agora tenho basicamente 2 meses pra por tudo no papel. Mas acho que o fato de que minha supervisora eh uma imprestavel tem me deixado muito pra baixo, seus comentarios negativos duvidando de minha capacitade tem afetado minha auto confianca, num nivel que nao sei explicar, nem sei entender.

Infelizmente uma das regras para ser elegivel ao programa de Supervisao de tese na minha universidade 9que eh voluntario) eh saber que uma vez designado o supervisor, o aluno nao pode trocar, a nao ser que o assunto do topico seja modificado a tal ponto que o supervisor inicial jah nao pode mais ajudar. Oque nao eh meu caso. E sinceramente, nao vou comprar briga com ela, pois sei me colocar no meu lugar de “aluna” e se a corda arrebentar pra algum lado, serah pro meu!

Por sorte, uma amiga que terminou o mestrado dela ha pouco tempo tem me ajudado demais, me dado altas dicas, e tem sido minha conselheira-ombro-amigo-supervisora que eu tava precisando. Entao passamos as horas de almoco debatendo ideias, conselhos, oque deu certo e oque deu errado com ela.

Entao agora soh me resta tentar o sobre-humanoe conseguir fazer um trabalho que supere suas exectativas 9que no momento, parece estar bem baixa…).

Semana que vem tenho minha primeira reuniao oficial com minha supervisora, e a partir dai vai ser tudo ou nada: ou ela me arrasa e tenho que comecar do zero (oque basicamente significa que mi fu), ou entao ela vai comprar minha ideia e a coisa vai engrenar. Estou tentando correr atras do tempo perdido, e poder apresentar um rascunho semi pronto pra ela, mas sinceramente, nao sei se vai dar tempo.

Acho que vou ter que dar um tempo no treino da maratona ateh setembro, porque as duas coisas juntas nao tah dando certo! Mas por outro lado, correr tem sido meu unico “lazer” e unica maneira de aproveitar o raro tempo bom que tem feito. nem estudar no jardim nao estou conseguindo, pois sempre tem um vizinho ouvindo musica, fazendo churrasco, batendo papo com alguem, que atrapalha minha concentracao.

Por outro lado tem o estresse no trabalho, que tem me deixado ridiculamente ocupada ultimamente, trabalhando tarde, muitas entrevistas e reunioes, que por sua vez significa que nao posso ficar estudando ateh muito tarde, porque tenho que estar descansada no dia seguinte, mas nao consigo chegar em casa cedo pra comecar a estudar num horario decente!

AHHHHHH!!!! Deu pra sentir o caos, certo?

Porem, como nem tudo nessa vida sao reclamacoes, sabado de manha, resolvi que iria levar meus livros pro salao e ia mudar o visual de novo. Mudei um pouco o corte (mais repicado), aparei a franja (estava na duvida se encarava a franja por mais um tempo ou se deixava crescer), e decidi mudar a cor tambem. Ha muito tempo estava pensando em escureceu meu cabelo, mas enquanto decidia, a raiz ia crescendo, crescendo, crescendo. Entao decidi que nao tah na hora de gastar 5 horas do meu precisoso tempo com papel aluminio na minha cabeca refazendo luzes! Entao, aeth o final dessa tese, serei dark-brunette!



 A cara de sono continua a mesma, mas os meus cabelos, quaaaanta difereinca!

Alem disso, fim de semana que vem eh a despedida de solteira de uma amiga, e a mulherada vai passar o fim de semana na praia, em Brighton. Os ingleses nao sao o maximo? Sao necessarias 3 semanas de antecedencia pra combinar de ir pra praia! Hahahahaha! provavelmente ateh lah, o verao jah acabou e vamos eh mofar no pier…

Ah! Em menos de 1 mes completamos 1 ano de casados!!! E a comemoracao sera em grande estilo, com um fim de semana de merecidas 5 estrelas em Praga!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. marcelao - 06/07/09 - 11h45

    menina, qto stress, relaxa e goza, vc sabe q no fim vai dar certo, mesmo, po!

    te mandei o questionario.

    ah, outra coisa: acho o maximo mulher q muda penteado, corte e cor de cabelo toda hr. parece q temos uma nova mulher a todo instante, hehehehee, sorte do Aaron, hehehehhehehee, ficou dez!

    boa sorte e vai dar uma caminhada ao ar livre, pois sempre se relaxa assim, qdo vou ao Retiro, volto renovado.

    bjao linda

    Responder
  2. Renée Samora - 06/07/09 - 11h47

    Bom dia Adriana
    mudando completamente do assunto desse post (pelo qual tbm passo em partes – to tentando fazer-finalizar minha monografia da pos e esta dificil por conta da mula que é minha orientadora, mas that’s ok)
    vc tem o contato da pessoa que fez seus noivinhos do topo do bolo do seu casamento?vc poderia me passar?
    agradeço (muito)
    Renée

    Responder
  3. lucia - 06/07/09 - 12h44

    Dri, nao tem jeito de trocar de advisor? De argumentar que vcs nao trabalham bem juntas? Isso tb iria me estressar demais e prefiriria ate trabalhar sozinha do que com alguem assim.

    E nao pare o treino pra maratona. Eh algo mt importante pro seu corpo e pra te ajudar a manter sane no meio desse caos todo.

    Estarei respondendo seu questionario no meu dia de folga amanha e espero que ajude. Bjos

    Responder
  4. Thais Couto - 06/07/09 - 15h17

    Dri,

    Também tenho vivido um momento assim… São coisas que eu tenho que passar mesmo… Sozinha… Que ninguém pode me ajudar… Podem apenas me ajudar a desestressar, mas o caminho eu já sei e tenho que percorrer sozinha…

    Só uma sugestão, que me ajuda MUITOOOOOOO: não larga o treino pra maratona. Nem que você tenha que pegar mais leve e/ou diminuir o tempo… Mas não larga… Pq é o momento onde vc espairece e a cabeça relaxa…

    ;)

    Esses infernos astrais servem pra gente sair mais “forte” e aprender como lidar com novos tipos de “idiotas” rs…

    Desejo boa sorte na sua tese…

    Responder
  5. Marcelo - 06/07/09 - 16h32

    Você tem que relaxar um pouco. Eu sei que não é fácil, mas quando a gente se deixa levar pelo stress tudo parece bem mais difícil e complicado do que na realidade é.
    Em relação ao novo visual, só posso dizer que fiquei com inveja do Aaron. Mesmo stressada você continua linda!
    Um beijo.

    Responder
  6. Edna - 06/07/09 - 17h36

    O visual ficou dez!!!!

    Beijos

    Responder
  7. Letícia - 06/07/09 - 19h36

    Dri, seu próprio texto mostra muitas soluções… continuar correndo pra aliviar o stress, não comprar a ideia da supervisora mané (ou seja, acreditar em vc, não importa o que ela diga!), focar no que é bom: viagem pra comemorar casamento, 5 estrelas em Praga, praia com as amigas, alguém pra te ajudar no horário do almoço… fooooorça! E fé, sempre.
    Já passei o email pros meus amigos que moram nos eua, espero que respondam logo, logo!

    Responder
  8. CarlaZ - 06/07/09 - 21h41

    Ah não…não para o treino da Maratona não…ainda mais de comprar todos os apetrechos…
    Tô mega me inspirando pras corridas também!

    Responder
  9. Erico Olivera - 06/07/09 - 21h52

    Se vc quiser eu ajudo no quiz.

    Erico Oliveira

    Responder
  10. Carol Gavião - 06/07/09 - 23h18

    Que caos, Dri! Você deve estar sob um stress absurdo. Mas continue forte que logo, logo chegará a tua hora. Tudo vai se resolver e o gostinho de vitória no fim vai compensar todas as dificuldades que você está enfrentando agora. :)

    Eu hoje tive um pesadelo bizarro também. Alguma construção em algum lugar do mundo estava desmoronando. Pela arquitetura só podia ser em Roma. Enquanto alguns se suicidavam e outros corriam desesperadamente, eu estava num Saveiro arrumando os presentes que tinha ganhado na maior (provavelmente presentes de aniversário, já que foi dia 4) calma do mundo. huahuahuahuahuahuaha

    Eu também dei uma mudada no visual. Ganhei de presente da tia um dia no salão. Ótimo, não? Se arrependimento matasse, eu já estaria morta. Meu cabelo ficou uma merda bem no dia do meu aniversário. Tô parecendo integrante da família Adams. Entrei loira e saí com o cabelo castanho escuro e com mexas extretamente claras. PQP!! Socorro!! Espero consertar logo…

    Beijo,
    Carol

    Responder
  11. Myllene - 06/07/09 - 23h18

    Dri,
    Não esquenta, não.
    O bom da vida é que TUDO passa.
    Bjs,
    Myllene

    Responder
  12. Carol Gavião - 06/07/09 - 23h21

    PS: O cabelo tá lindo!! Bem levinho, cheio de movimento… Chique demais!!

    Responder
  13. Ana - 07/07/09 - 10h01

    O Blog nao tá chato nao Dri, simplesmente mudou o roteiro, mas tudo passará.
    Já passei, aliás, qualquer um, já passou por uma situacao similar, stress, etc…
    Uma vez, eu tava assim e em uma revista de Feng Shui essas coisas de bons fluidos eu coloquei em pratica o seguinte…
    Flores!
    Lirios do campo, um vaso de cristal, agua mineral, lirios do campo, ao lado da tua cama.
    A gua purifica, limpa. No caso os lirios pra puificar e pra limpar um simples copo com agua (mineral), no dia seguinte tu jogas a agua “do copo” fora, faz isso durate 7 dias (agua do copo renovada).
    Tu verás, tudo irá melhorar, bons fluidos ,energia positiva.
    P.S.: Experiencia propria :-)
    Fica bem,
    Ana

    Responder
  14. Anathalia - 07/07/09 - 13h52

    Oi Dri! Mande o questionário pra mim, posso tentar responder e Nelson também. Seu cabelo está lindinho! De novo, boa sorte com a dissertação. Um beijo!

    Responder
  15. Carol - 07/07/09 - 14h37

    Driii!! Estou indo pra Europa dia 18 de agosto e minha primeira cidade será Londres!!!

    Não podia deixar de lembrar de vc, ja que leio taaanto suas dicas e confesso que algumas coisas do meu roteiro me inspirei nos seus depoimentos!!

    Estou precisando de dicas de hotéis bem localizados e baratos, eu posso te mandar meu roteiro pra vc me ajudar?? Estou na dúvida se estou optando pela melhor companhia de trem tbm!!

    Se não puder não tem problema, mas eu confio taanto nas suas dicas!! Adoraria ter suas indicações!!

    Desde já agradeço!! Bjos
    Carol

    Responder
  16. bruna branco - 07/07/09 - 19h57

    adriana, nao sei se vc lembra de mim, pois há um tempo atraz me identifiquei em um post . contando um pouco de mim e tal.

    o cabelo ta mara!!
    e viva as morenas!

    beijoss

    Responder
  17. Loraine - 07/07/09 - 20h45

    Oi Adriana, eu trabalho no NIH. Se eu puder ajudar, manda o questionario! bjs

    Responder
  18. Marília - 08/07/09 - 01h21

    Adorei o novo visu!! Ficou leve, lindo e solto!!
    Sei como são esses períodos de pesadelo, são horríveis!!!
    Mas esse período tenebroso passará!!!
    Praga… que romântico!! Que lindooo!!

    Beijos

    Responder
  19. Alessandra - 09/07/09 - 16h04

    ahh quanto stress, Dri! acho q seus pesadelos è devido a tudo isso.. eu sei q è difìcil, mas tenta relaxar.. vai dar tudo certo com a sua tese, sim! (pensamento positivo nessas horas ajuda!!) Vc ficou òtima em dark-brunette tambèm.. aproveita muito praga.. e a praia em brighton tb!!
    bjs

    Responder
  20. dedeia - 10/07/09 - 16h35

    Miguuuuu
    Olha que chique eu comentando desde aqui no seu blog? hahahaa

    Segura a peruca que tese eh o ooooh, mas ja ta acabando! Gostei do cabelo!
    Muiutos beijos!

    Responder
  21. Patricia A. - 15/01/12 - 12h17

    Dri Faz um post com TODOS os seus oculos de sol!!! : )))
    beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 09h56

      :-)
      Boa ideia!

      Responder