18 Jul 2009
24 comentários

Curtas

Estudos

Eu sempre detestei blogs abandonados… Pegava implicancia e aos poucos ia deixando de ler os blogs que gostava, porem passavam semanas sem atualizacao.
Entao sempre meio que me cobro de atualizar o blog sempre que possivel.

O unico problema eh que detesto reclamar. Da vida, do tempo, do trabalho, do que quer que seja.
Mas no momento tudo que tenho pra contar, sao reclamacoes. Entao vou tentando evitar sempre que possivel, mas vezes nao dah, neh? Nao dah pra ignorar quando certas coisas acontecem na minha vida.

E assim como outros grandes perrengues que eu jah passei, eh bom deixa-los registrados no blog e volta e meia voltar pra dar um lida e me dar conta de que tudo passa, e no final, tudo da certo.

Pois entao. Sigo estudando! Jah escrevi cerca de 60% da tese. Suaaaaado, mas bem feito. Ainda falta muuuuuita coisa, e as proximas semanas nao serao brincadeira.
Pra completar o desespero, essa semana que passou fiquei doente, desde que voltei de Brighton. Nao sei oque tive, mas fiquei mal, de cama uns 3 dias, sem trabalhar e sem estudar, e me atrasei muuuuito no planejamento de estudos pra tese, oque tem me desesperado um pouco!
Meu objetivo era conseguir terminar o “grosso” da estrutura ateh semana que vem, e ter o mes de Agosto apenas pra revisar e ir melhorando.
Mas nessa brincadeira toda, perdi 1 semana, e acreditem, eh MUITO tempo.

Pra completar, essa semana tive minha primeira reuniao cara a cara com minha orientadora.
Se jah nao nos davamos bem por e-mail, agora, mais ainda! Ela foi uma carrasca, repetiu um bilhao de vezes que jah estou reprovada, que nao tenho a menor chance de passar. Apesar de ter ficado claro que ela nem sequer leu meu primeiro rascunho, ela disse na minha cara que nao vai revisar nada, pois nao tem tempo pra isso. E pra completar ainda fez piadinhas bem inapropriadas sobre o fato de eu ser Brasileira e de ser casada com um Americano.
Isso foi a gota d’agua. Uma Inglesa de meia idade should know better e NUNCA, NUNCA fazer comentarios desse tipo. Racismo e “diversity” sao temas levados muito a serio aqui, e mais ainda se essa pessoa eh uma advogada e professora de um curso de mestrado de Recursos Humanos!

Sai da reuniao arrasada, logico, e pensei e repensei sobre o assunto.
Detesto me fazer de coitadinha e vitima (pelos mesmos motivos que nao gosto de reclamar de nada), mas uma coisa que de fato nao faco eh sofrer calada.
Nunca, nunca abaixo a cabeca quando sei que estou sendo injusticada!

Estava meio que deixando pra lah, pois achava que de repente era uma questao de mah interpretacao de e-mails, o estilo “escrito” dela. Depois de sentar cara a cara com ela, vi que ela nao esta de brincadeira, e sabe-se lah porque, se tiver que me derrubar, ela irah.
Entao resolvi agir primeiro. Nao dizem que o melhor ataque eh a defesa?

Redigi um e-mail pra diretora do curso, reitor e lider do modulo de dissertacao.
Contei TUDO, com todos os detalhes, com direito a “citacoes” entre aspas de coisas que ela me falou (e eu nao sou boba e anotei tudo) e e-mails.
Usei as chamadas “power words” do mundo RH, e deixei claro que estava me sentindo discriminada e extremamente decepcionada com a estrutura do curso e preparacao dos professores.
Fui extremamente objetiva, e deixei bem claro que nao esperava que ninguem viesse me socorrer ou oferecessem uma solucao milagrosa. Porem queria deixar bem claro minha reclamacao oficial, e se caso eu repita essa materia vou exigir uma boa explicacao academica para tal.

Nao deu meia hora e a cordenadora do curso me respondeu, cheia de dedos e desculpas. Pediu que eu enviasse mais alguns detalhes da minha pesquisa pra ela, e disse que iria achar uma solucao.
Oquei, veremos.

Sinceramente nao acho que nada vai mudar, e agora cabe a mim dar 1000% nesse projeto e nao dar motivos para que ela saia por cima.

Mas que eh dificil achar energia e motivacao isso eh…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
24 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
24 comentários
  1. Angela - 18/07/09 - 15h55

    É isso aí, nao dá para nao fazer nada quando coisas dessas acontecem: o curso é caro, você tá pagando (ou a empresa, mas de qualquer forma, alguém está pagando) e eles estao lá para orientar e ajudar você, e nao pra pôr pra baixo!!!!
    Eu lembro que minha primeira orientacao, em universidade publica, foi com um professor que nao tinha tempo: a única dica que ele me deu foi pôr mais figuras no trabalho :-) Por sorte eu tinha uma super amiga minha no doutorado que revisava tudinho no detalhe, e dava dicas e mais dicas sobre metodologia, estrutura e o escambal. Porque só com professor nao é mole!
    Boa sorte, power na peruca, e depois nos conta o resultado! Eu acho que a coordenadora vai ter que se mexer! Dedinhos cruzados por você :-)
    Beijos, Angie

    Responder
  2. Juliana - 18/07/09 - 15h56

    Credo, que mulher mal amada!!
    Já tinha lido no seu twitter sobre a parte do preconceito por você ser brasileira e fiquei indignada… realmente isso é uma coisa a ser reportada.. fico feliz que vc fez isso com todos os detalhes, e esperamos que a justiça seja feita né!
    Que ao menos mudem sua orientadora ou algo assim (vc já tinha dito que isso só acontece qndo o assunto é mudado né? mas enfim…)

    Boa sorte dri!

    Responder
  3. Lili - 18/07/09 - 17h13

    Nossa que coisa chata hem!! Nao sei pq esse povo faz coisas desse tipo! Ainda mais aqui que preconceito e discriminacao sao levados bem a serio!! Vc fez muito bem de mandar esse email e de documentar tudo que ela falou!!
    Minha prima fez mestrado e a orientadora dela nao fez nada, pediu p uma amiga revisar pra ela!! Acho isso um absurdo pq a Westminster alem de ser muito cara tem nome ne!!
    Nao deixe esses comentarios maldosos, que so servem para te deixar p baixo, te afetarem nao!! Nao te conheco pessoalmente mas pelo que li no seu blog vejo que vc lutou muito pra chegar onde esta e se vc chegou eh pq vc eh uma excelente profissional!! Nunca duvide do seu potencial!!

    Responder
  4. Virgínia - 18/07/09 - 17h31

    Fala sério! Além de não ajudar em nada, ainda fica fazendo piada preconceituosa! É o fim do mundo, além de ser extremamente anti-ético… Espero que você consiga resolver tudo isso logo. Boa sorte!

    Responder
  5. Camila - 18/07/09 - 19h00

    Putz! O processo em si ja e estressante, a ultima coisa que voce precisa e de uma mulher carrasca, que ao inves de te incentivar, te coloca pra baixo. Realmente nao da pra ficar calada. Tomara que consigam uma alternativa. Quem e que da a nota?

    Responder
  6. RoCosta - 18/07/09 - 20h11

    Força, amiga blogueira!
    Beijos

    Responder
  7. Flavia - 18/07/09 - 20h56

    Tem muita gente sem nocao nesse mundo, nao estou nem acreditando que ela falou um monte de asneira pra vc. Tomara que essa diretora faca algo para mudar a situacao, pois eh frustrante.

    bjs

    ps- por falar em blog abandonado… o meu estah totalmente, sei que eh um saco para quem le, mas acontece.

    Responder
  8. g. - 18/07/09 - 20h58

    aha!já tinha sentido cheiro disto… pqp bem grande!
    acho que esta “véia” deve ser parente daquela outra cahtonilda do seu trabalho…
    olha …muitas vezes eu sinto e vejo a discriminação de longe, mas é difícil a gente acreditar que tá acontecendo mesmo … o motivo é simples se vc não pensa de uma forma mal intencionada raramente vc vai achar que a outra tá fazendo isto com vc!
    não se dê por vencida! lute até o ultimo milésimo de segundo! e acho que quem duvida da gente dá ateh mais gás para correr atrás do prejuízo!
    boa sorte!

    Responder
  9. Fernanda - 18/07/09 - 22h03

    Nossa Dri, estou indignada!!! Nao existe uma forma de mudar de orientadora?

    Responder
  10. Letícia - 18/07/09 - 22h47

    Dri, fiquei feliz por ver como você foi forte e centrada para buscar soluções, mesmo em meio a tanta chateação. Receba minha solidariedade, torcida, orações… e não deixe de fazer as suas. São Paulo disse: “quando sou fraco é que sou forte!”. Quando as situações nos esgotam a ponto de tirarem nossa energia e motivação, aí é que podemos confiar ainda mais no Pai!
    Pra completar o comentário bíblico, leia o trecho abaixo. Acho lindo e bem apropriado pra alguém como você, que evita reclamações e valoriza a alegria: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida”(Eclesiástico 30,22-23).
    Viu só?! Sacode a poeira e espere que o melhor aconteça!
    Bjs,
    Letícia.

    Responder
  11. Anathalia - 19/07/09 - 00h37

    Pelo menos voce fez a sua parte e reclamou. Durante todo o meu curso, mesmo sabendo que nao ia dar em nada, eu reclamei de tudo o que achava errado e injusto. Algumas vezes ate funcionou. Vou torcer pra que eles deem um jeito nessa recalcada! Um beijo!

    Responder
  12. Edna - 19/07/09 - 00h50

    Adriana,que coisa triste.
    Estou na torcida para que tudo se resolva.

    Beijos.

    Responder
  13. marina - 19/07/09 - 05h13

    oi Dri!!
    nova leitora!!

    nossa, que mulher mal-comida, viu??
    mas gostei da sua atitude, afinal “quem fala o q quer…”

    mas, força na peruca! não deixa isso t abater, não!

    Responder
  14. Daniela Pedrinha - 19/07/09 - 13h31

    Aff… que situação chata! Mas vc fez mto bem em se antecipar e colocar os responsáveis a par do que está acontecendo, pq pelo visto essa megera não vai dar folga. Tomara que troquem a sua orientadora.

    Boa sorte!!

    Responder
  15. Elaine (Nani) - 19/07/09 - 22h02

    Que motivacao maior que esta??? De poder esfregar na cara dela e de um monte de gente desse tipo o talento que voce pode ter, nao interessando de onde voce vem e com quem eh casada??? Que mulherzinha. Dri, voce fez certissimo, da proxima vez leve um gravador!!! Isso eh um absurdo. Olha, nao deixe ninguem te fazer se sentir diminuida porq voce nao eh. Voce PODE, olha o quanto voce tem de experiencia, o quanto de estudo voce jah tem, em varios paises, olha a posicao na carreira que voce tem, e me diz se voce nao eh capaz?? Voce jah provou e pra voce mesma e eh isso que interessa. Se voce chegou ateh aih voce chega em qualquer outro lugar que quiser. YOU CAN DO IT!
    Beijossss

    Responder
  16. Elaine (Nani) - 19/07/09 - 22h03

    oops, eu quis dizer “QUER motivacao maior que essa?”

    Responder
  17. CarlaZ - 19/07/09 - 23h11

    Dri,
    pra quem te segue no twitter esse post foi a transcrição daquelas frases de durante a semana…bom saber assim melhor…
    Achei um absurdo essa sua orientadora…mas que bom que você está trabalhando pra superar isso!

    Responder
  18. Fabricia Soares - 20/07/09 - 01h54

    Também odeio blogs abandonados… e quando “falantes” como a gente ficam ausentes nos blogs é pq alguma pedra está no nosso caminho mesmo. Estou acompanhando essa tese, torcendo para concluir tudo logo, com muito sucesso. (depois vou falar sobre o hotel de |Londres) beijinhos. Fabricia

    Responder
  19. Carol - 20/07/09 - 14h58

    Conheço bem essa raiva que vc tá passando!! Passei uma parecida no MBA, mas falei com meu cordenador logo que percebi que alguma coisa estava errada e logo eles trocaram de orientador….colocaram uma mais doidinha ainda, mas pelo menos ela não era arrogante igual ao cara que tava me orientando anteriormente, só era um pouco confusa!! Mas
    no final tudo deu certo!!

    Espero que dê tudo certo pra vc tbm!!!

    Beijos

    Responder
  20. Fer - 21/07/09 - 10h40

    Certíssimo Dri!!!!!

    bjs

    Responder
  21. The Stiletto Effect - 21/07/09 - 12h28

    Oi tudo legal?

    O meu blog o “The Stiletto Effect” e o site muito fashion “chickdowntown.com” juntaram-se novamente e estão a oferecer uma t-shirt da marca “Elizabeth and James”.
    Para quem não sabe, esta linha de roupa e acessórios pertence às fabulosas Mary-Kate e Ashley Olsen, consideradas duas das mulheres com mais estilo e influência no mundo da moda.
    Como o passatempo é internacional todos pode concorrer! Se quiser espalhar mensagem eu agradeço!

    Beijo grande
    Su

    Responder
  22. Ana - 21/07/09 - 14h00

    Dri, muito chata a situação da orientadora nojentinha, mas muito boa sua atitude. Espero que surta efeito e que a escola se envergonhe de ter profissionais em seu quadro com esse tipo de postura.
    Beijos

    Responder
  23. leticia - 22/07/09 - 22h09

    ai, caramba, adriana, que situation.
    vc fez muito bem de fazer a reclamação formal, mas passar por isso é punk!
    quem sabe tem alguem que vc possa conversar pra desabafar??? tô falando mesmo de uma psicologa ou terapeuta pra te ajudar, sei que tem gente que foge disso, mas eu gosto muito e acho que momentos de stress absurdo como o que vc está passando é legal procurar ajuda assim.
    fico torcendo.
    abs

    Responder
  24. Carol Gavião - 24/07/09 - 07h27

    Dri, fez muito bem em enviar a reclamação formal. O comportamento dela é inadmissível. Faltou ética, respeito, profissionalismo e seriedade. Não suporto esse tipo de comportamento, ainda mais vindo de um profissional que ao invés de me causar mais problemas, deveria me ajudar.

    Continue firme e forte, termine sua tese e esfregue na cara dela a sua aprovação! ;)

    Estou torcendo por você. Você vai conseguir!

    PS: Tentei mandar um comentário, mas deu erro. Se aparecem dois parecidos é por causa disso, tá? Desculpe!

    Beijo,
    Carol

    Responder