21 Aug 2009
12 comentários

Novo layout

Blog

Agora que, aos poucos, minha vida vai voltando ao normal (mais 3 semanas e a tortura de dissertacoes e business cases acaba!) minhac celulas cerebrais estao tendo mais tempo pra pensar em outras cosias, novo projetos, e afins, e to com muita vontade de mudar um pouco o blog.

Esse espaco tem sido muito abandonado nos ultimos meses, e estou cheia de novas ideias, mudancas e melhorias que queria fazer, assim que tenha mais tempo livre!

nao soh tenho um zilhao de novas ideias pra posts (mas sempre aceito sugestoes, heim?!) tambem queria mudar o layout do blog e registrar o dominio.

Entao mais uma vez peco ajuda aos universitarios:

Alguem por ai eh (web) designer que quer fazer um bico e me ajudar a cria uma nova “cara” pro blog?

E alguem tem alguma sugestao de servidor/plataforma e afins que possa hospedar o blog sem grandes custos ou problemas?

No momento nao estou assim 100% satizfeita com meu servidor atual… eh cheio de limitacoes, a versao do Word Press parou no tempo, e varias outras coisas muito chatas.

Entao seria otimo se alguem pudesse sugerir algum servidor que pudesse hospedar, administrar, etc, que usasse plataforma Word Press (nao supporta o Blogger) e de quebra ainda me ajudasse a dar um upgrade no visual.

Meu maior medo eh descofigurar os arquivos (quando aconteceu quando troquei do blogger pro atual), desconfigurar todas as fotos (quando aconteceu quando troquei do blogger pro atual), perder todos os comentarios (quando aconteceu quando troquei do blogger pro atual). Entao nao to afim de fazer tudo isso de novo sozinha!

Bem, se alguem tiver sugestoes, manda ver!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Francélli - 21/08/09 - 15h56

    Que bom que você está inspirada! Nós leitores só temos a ganhar com isso!
    Dri, o Riq Freire, do Viaje na Viagem passou por problemas com o servidor onde o blog estava hospedado e ele conseguiu resolver tudo.
    Não sei maiores detalhes, mas sei que ele pediu ajuda no twitter e conseguiu; mudou o blog de servidor e nao perdeu nadinha de posts e comentários. Se não me engano, quem o ajudou foi o @CrisDias (twitter)
    Beijo e boa sorte!

    Responder
  2. Rafaela - 21/08/09 - 18h15

    Oi dri !!!!
    Adooooooooro seu blog!!! Indico para todas as minhas amigas de 1ª, 2ª,3ª…. viagem, tem sempre dicas muitos boass!
    Bom, vamos ao que interessa….pra hospedar o site da minha empresa, primeiro fui no site de Registro de Dominios para Internet no Brasil http://registro.br, para fazer o registro eles vão cobrar uma taxa anual de R$ 30,00 e pedir os DNSs, que você pega com o Provedor. O que eu uso é o UOL HOST, funciona bem e tem uns preços bem amigos. No site tem os pacotes, a depender do que você vai precisar. Não sei exatamente se é a melhor opção para Blog, mas acho que vale a pena dar uma olhada !!
    bjosss

    Ps: Alguns provedores oferecem o domínio grátis, não é lá grande coisa…. mas já é uma economia ;)

    Responder
  3. Lucia - 21/08/09 - 23h18

    Dri, o mais barato que conheco eh o http://www.godaddy.com se vc quiser registrar seu proprio nome. Eu uso o blogger pro meu blog, pois posso manipular o html do jeito que quero sem ter que pagar pra isso (como eh o wordpress). Registrei o site do meu business nesse godaddy.com (o nome) e estou montando o site no Dreamweaver pra upload it soon.

    Se eu nao estivesse tao ocupada com o desenvolvimento do meu negocio nesse momento, ate ofereceria pra montar um pra voce, mas posso te ajudar com sugestoes, se tiver alguma pergunta.

    bjos

    Responder
  4. Daniela Pedrinha - 22/08/09 - 04h16

    Oi Dri, eu tb ando tendo problemas com a empresa que hospeda meu blog, a Creativehost, que agora tem suporte ou se filiou ao UOL, seilá.. a maior confusão desde que se uniram. Não recomendo!

    Vou mudar para esse aqui http://i4b.com.br/conheca-a-hospedagem/ e já conversei com o responsável. Serve para vc ter uma idéia, mas se quiser tenho uma amiga na França que usa um host americano e nunca teve problemas e tem um suporte bem bacana. Vou te passar o blog dela, aí vc pode perguntar diretamente ok? É esse aqui http://paofrances.net/ Bárbara é um doce de pessoa, garanto que ela te ajuda.

    Beijos, boa sorte e já ansiosa para ver o novo blog no ar!

    Responder
  5. Daniela Pedrinha - 22/08/09 - 11h39

    Esqueci de te passar o email dela, é barbaraisi@gmail.com , ela te ajuda com o layout tb. A última besteira que eu fiz no meu, foi ela quem consertou.. rs!

    Beijos

    Responder
  6. Karine - 23/08/09 - 13h31

    Como a Francielly disse, Ricardo Freire também teve problemas e agora hospeda o blog dele na Vilago que é do Cris Dias. http://www.vilago.com.br/

    Responder
  7. marcelao - 23/08/09 - 15h38

    dri
    me liga pra gente ir tomar umas pints com os nossos…..
    07553155091
    ja to trampando gracas a Deus…
    bjs
    q dia lindo hj…e eu tenho q fazer split shift,,,,aiiiiiii

    bjao

    Responder
  8. Juci - 25/08/09 - 14h08

    Meu provedor eh o Bluehost, e nao tenho do que reclamar. Mas tambem nao sei fazer muita coisa!…hehe

    Responder
  9. PatriciaUk - 26/08/09 - 08h35

    Dri, coloca um selinho ai no seu blog para as pessoas comecarem a doar o dinheiro para a sua maratona, na minha opniao, setembro e outubro eh bom ja que dai entra novembro e por causa do Natal o pessoal nao tende a fazer doacoes…. dai tem Janeiro e tal. bjos xx

    Responder
  10. Fê viaggio mondo - 26/08/09 - 10h54

    Oi Dry!!

    Acho super legal vc registrar um domínio próprio, fica muito mais fácil para o pessoal acessar, quando não é via link.

    No Blogspot e no WordPress sei que vc pode registrar um domínio e direcioná-lo para o blog… porvavelmente este seu servidor (eplixo) tb!

    Menina, acabei de voltar de Istambul, lá é mesmo demais, né?! Me esbaldei nos últimos 5 dias de tanto andar! kkk Ví o lugar exato de uma foto linda sua ou do Aaron, dos livros empilhados na mesquita… Eles continuam lá do mesmo jeito! Tirei uma foto também, mas a iluminação ficou péssima, ao contrário da de vcs!!

    Adoraria participar do projeto dele no Flickr, mas aqui em Dubai é proibidooooo!!!! Não carrega a página de jeito nenhum!! Dureza, né?! Coisas do islamismo…

    Bjos para vc! :)

    Responder
  11. Ana - 27/08/09 - 10h04

    Oi Dri :-)
    Lembrei de ti!
    Um video lindo e inspirador.

    http://www.youtube.com/watch?v=gk-x5toB680

    Responder
  12. leticia - 28/08/09 - 22h59

    já tive 3 provedores brasileiro (hostnet, redehost e locaweb) e todos foram péssimos. estou a um ano com o hostmonster e está valendo cada centavo.
    a ultima transferencia de post e comentarios que fiz com o wordpress foi tranquila, Dri. qualquer coisa dá um grito: chorumelas @ gmail.com

    Responder