10 Sep 2009
35 comentários

De volta ao livros! (no bom sentido!)

Dia a dia

Uma das coisas pelas quais eu mais ansiosamente esperava no final desse mestrado era poder voltar a ler por prazer!

E sei que o fato de estar estudando nao impede que ninguem leia um livro aqui ou ali, mas pra mim rola um bloquio psicologico mesmo… tive tantos livros e textos academicos pra ler, que quando nao estava lendo (tipo, na hora de dormir) preferia ligar a televisao e nao ter que “pensar” em mais nada. (A mesma coisa acoteceu nos meus ultimos anos de faculdade…)

Mas isso nao me impedia de comprar livros, e ia acumulando varios livros na estante que seria meu “premio” de fim dos estudos!

Entao ontem eu finalmente comecei o mais ansiosamente esperado da colecao “World Without End” do Ken Follett, que eh um sequencia (pero no mucho) de um dos meus livros preferidos de todos os tempos: Pilars of the Earth. Ambos tem um media de 1200 paginas, e seu enredo eh uma mistura de romance, suspense, historia medieval, historia do Reino Unido, intriga, etc. Super interessantes, mas devido ao tamanho e a linguagem escrita (pelo menos na versao Ingles), eu precisava estar pronta pro ‘desafio’ antes de sequer ler a contra-capa. E por isso fui deixando pra lah.

Tenho varios outros livros na fila de espera, e a grande maioria jah esta na estante da sala: The God Delusion, The World is Flat, The Tipping Point, e outros nessa linha mais intelectual. Mas os que eu quero mesmo, sao os livros mais “faceis” (ateh porque ainda tenho que terminar um materia no mestrado!) e varios titulos mulherzinha que estao na minha wish list da Amazon, e vou comprando lentamente…

Alguns dos livros mais bobinhos que estou muito a fim de ler sao: Triologia Twilight, Comer Amar Rezar, Chasing Harry Winston, He is not that into you e o novo livro do Dan Brown (que lanca semana que vem!) The Lost Symbol.

Mais alguem tem um boa sugestao de livro divertido-facil-mulherzinha, que nao demande muito de meus neuronios ainda em recuperacao??

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
35 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
35 comentários
  1. helo - 10/09/09 - 16h03

    dri, todos da série shopaholic são muito legais! olha, o he`s just not that into you achei fraco. é tipo um livro de perguntas e respostas… o filme é ótimo, apesar disso!!!
    ah, vc pode ler tbem alguns do Rubem Fonseca, da série do personagem mandrake, são muito bons, facilimos de ler e divertidos! Acabei de ler Mandrake, a Bíblia e a Bengala, em 3 dias! não da pra parar! agora estou quase na metade de um mais intelectual, de tom mais pesado, sobre as crianças orfãs da aids na etiópia. esse ainda vou levar 1 tempo pra acabar…

    Responder
  2. Bia - 10/09/09 - 16h28

    Oi Dri!

    Eu já comecei o “Chasing harry Winston” umas 2 ou 3 vezes, mas o inicio do livro – pra mim – demora um pouco pra engrenar e por isso eu sempre larguei e fui pra outro livro. Não desisti ainda dele, mas ele caiu lá pro final da minha lista!

    Um livro bem mulherzinha de uma escritora inglesa muito boa é “Who’s that girl?” da Alexandra Potter. A história se passa por ai, e eu acho super legal ler histórias ambientadas na cidade que a gente mora ou pelo menos conhece! Pra mim esse livro não foi assim pq nunca fui em Londres, mas pra vc que mora ai de se situar mais na história.

    E tb tem um que estou lendo agora “Travessuras da menina má” de Mario Vargas Llosa, não é mulherzinha, mas a história é mto bem escrita e te deixa sempre querendo ler mais!

    bjs

    Responder
  3. Tamie - 10/09/09 - 16h36

    Livros é comigo mesmo! Adoro indicar os meus favoritos.

    Pra começar com leitura leve, recomendo esses dois, que se completam: Something Borrowed E Something Blue, da Emily Giffin;
    Ah, recomendo muitíssimo Sushi for Beginners e Last Chance Saloon da Marian Keyes – também são muito bons;
    Conhece Anne Tyler? Ela é americana e vive em Baltimore, a maioria de seus livros se passa lá e os personagens são como velhos conhecidos quando terminamos de ler… As histórias não são chicklit, mas são muito envolventes. Os meus preferidos são: Back when we were grownups e Saint Maybe.

    Todos esses são maravilhosos. Espero que você leia e goste!

    beijo,

    Responder
  4. antonia - 10/09/09 - 16h59

    Hola Adriana espero que seu mestrado tenha um final feliz.
    Eu tenho um livro que è uma preciosidade, se chama La elegancia del erizo, en ingles nao sei mas deve ser facil de achar, sei que vc le espanol. espero que vc goste.

    Responder
  5. Perdida pelo mundo - 10/09/09 - 17h23

    Eu deliro com livros, é sem dúvida meu maior vicio, compro, compro, compro e ainda não li nem metade!
    Esta última vez num hipermercado fizeram tipo feira livro, mas pela primeira vez contive-me, mas quase comprei o Pilars of the Earth, mas está na minha wish list, mas vou tentar ler alguns do que já tenho.

    Eu não sou boa para dar dicas acerca desses livros, até porque estou também à procura delas na blogosfera, para comprar alguns para mim.

    Responder
  6. Tatiana - 10/09/09 - 18h21

    Você já leu “Os Catadores de Conchas” (The Shell Seekers) da Rosamunde Pilcher? É ótimo! Todos os livros dela são bons!!

    Responder
  7. lucia - 10/09/09 - 19h06

    Mulher, vc nao leu esse do Ken Follet ainda?? Vai simplesmente amar, eh tao bom qto o primeiro!

    Eu estou lendo esse “God Delusion” e um chamado ‘God is not great” (do mesmo genre) – meu marido e meu pai adoraram e tb tenho o “Tipping Point” aqui comigo na fila de leituras (se bem que ja o li ha um tempo atras).

    Bjos e aproveite bem esse que comecara a ler. Excelente!

    Responder
  8. Sabe que aconteceu o mesmo comigo no doutorado? Era taaaanta coisa técnica e acadêmica para ler que depois da banca de qualificação (passo anterior à defesa da tese)não conseguia ler algo por prazer, por achar que podia estar “matando” tempo. O meu bloqueio já passou… ainda bem! Bjs!

    Responder
  9. Flávia - 11/09/09 - 03h49

    O noivo da minha melhor amiga (Something Borrowed da Emily Giffin) é muito bom, apesar do título brega no Brasil. Adoro os livros da Rosamunde Pilcher, são ótimos, principalente os Catadores de Conchas. Da série Twilight o único que realmente gostei foi o primeiro, o que dá o nome a saga. Os outros três são meio bobinhos, mais para adolescente. Gosto também dos livros da Marian Keyes e também da Sophie Kinsella (além dos livros Shopaholic tem outros legais, tipo The Undomestic Goddess – Samantha Sweet, executiva do lar. Título podre no Brasil, que me mata de vergonha quando compro um livro desses. A cara dos vendedores é sempre de matar!). Saindo da linha mulherzinha tem Agosto, do Rubem Fonseca, que é ótimo; o Dossiê Odessa, do Frederick Forsyth, um dos melhores que já li sobre a 2ª guerra, O Nome da Rosa, do Umberto Eco (meio cansativo no início mas depois fica muito bom), o Livreiro de Cabul, etc… etc… Na minha lista de futuras aquisições está os Pilares da Terra, de tanto que todo mundo fala bem! E hoje começo a ler O homem que não amava as mulheres, do Stieg Larsson, que dizem ser muito bom. Ufa, falei até mas sempre me empolgo quando é pra falar de história boa! Espero que todo mundo se empolgue também e dê muitas dicas para você, Dri,e também para as leitoras do seu blog!
    Beijo!

    Responder
  10. Angie - 11/09/09 - 06h31

    The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society. Eu me apaixonei pelo título, e mais ainda pelo livro :-) Toda a narrativa é feita através de cartas, escritas pela personagem principal, ou respostas recebidas: isso faz com que o livro seja super gostoso e fácil de ler. Além disso, os personagens sao cativantes, e nao tem como nao rir e chorar com eles. Eu amei o livro!!! :-)
    Beijos, e bom final de semana pra voces,
    Angie

    Responder
  11. Bruna - 11/09/09 - 06h49

    Oi Adriana,

    Se vc está querendo um livro relax, NAO comece o The God delusion agora!!! Ele é um livro meio dificinho de ler, apesar de interessante, e mesmo eu sendo totalmente viciada em leitura e estando acostumada a ler livros em ingles, tive que voltar pra trás algumas vezes e reler pq fiquei confusa!! O meu amigo que me indicou esse livro, leu a versao alema e tb teve o mesmo problema :)

    Abs,
    Bruna

    Responder
  12. Flavia - 11/09/09 - 08h51

    The Time Travellers Wife, com certeza nao requer nenhum neuronio e eh gostosinho. A serie do Twilight, li todos, eh muito facil de ler, bem agua com acucar (um pouco demais para o meu gosto), mas o terceiro e o quarto (o ultimo principalmente) sao os melhores de todos, entao vc tem que ler os 2 primeiros rapidinhos (o que nao eh nenhum desafio, da para ler em 3-4 dias se vc nao eh soh leitora de trem como eu).

    bjs

    Responder
  13. Thais - 11/09/09 - 09h43

    Oi Dri,

    ha um tempo li Can you keep a secret e gostei muito, eh do jeito que vc falou, facil, engracado.

    bjo,
    Thais

    Responder
  14. Luisa - 11/09/09 - 10h43

    Dri

    Adoro livros e sofri do mesmo mal quando estava escrevendo a dissertacao do mestrado. Só livro juridico entrava na minha casa e o senso de culpa batia toda vez que eu olhava para os “mais vendidos” em alguma livraria. Ainda bem que é fase superada e agora posso ler o que bem entender!

    Como vc está programando uma viagem pra Tanzania, sugiro um livro que eu achei super legal, fininho e facinho e de ler, apesar da grande quantidade de informaçoes: “Memoirs of an Arabian Princess from Zanzibar”, do final de 1800.

    A autora é uma princesa de Zanzibar, filha do Sultao, que se apaixonou por um oficial alemao, engravidou e pra evitar a morte por desonrar a familia, fugiu pra Alemanha e casou. O marido morreu 3 anos depois do casamento deixando a pobre coitada com 3 filhos pequenos.
    No livro ela conta como era sua infancia em Zanzibar, a vida no palacio, sua relacao com os outros irmaos e esposas do seu pai, a situacao politica, a escravatura, os usos e costumes muçulmanos da epoca… Muito interessante.

    E um outro livro, que ainda nao li, mas está no topo da minha lista e é mais complicadinho, é a Rihla do escritor marroquino Ibn Battuta, onde ele conta suas viagens por mais de 120.000km em meados do ano de 1300.
    Eu li num site (com os devidos exageros, é claro) que, em termos de viagem, Marco Polo era quase um principiante comparado com Battuta.
    Vou ter que ler pra tirar minhas proprias conclusoes.

    Boas leituras!

    Bjs

    Responder
  15. Lina - 11/09/09 - 14h26

    Dri,

    Livro mulherzinha legal é o Almost French. Conta a historia de um casal franco-americano, suas diferenças culturais e situaçoes engraçadas em consequências da diferençade idiomas e expressões.

    Pra relaxar!
    Bjos

    Responder
  16. Claudia Acourt - 11/09/09 - 16h15

    Eu estou redescobrindo a literatura brasileira e quando preciso rir um pouco minha escolha é sempre Luis Fernando Verissimo. Fica a dica.

    Baci

    Responder
  17. Carol - 11/09/09 - 16h45

    Oi dri.. venho no teu blog ha um tempão, descobri meio q por acaso, mas adoro tudo o q tu escreve!!
    mas eu queria comentar ctg um post beeem antigo, do couch surfing! heheheh tu poderia me passar o teu e-mail, ou então mandar um e-mail pra mim? ficaria agradecida!
    beeijão

    Responder
  18. Erika - 12/09/09 - 03h35

    A galera ja deu as dicas q eu ia te dar, mas de livro “descanso pra os neuronios” tem tb a versao masculina das comedias romanticas: o autor Mike Gayle (turning thirty, brand new friend, etc).Bem legal!

    Ah, tem tb o ultra fofo “PS. I love you” da Cecilia Ahern, q virou um filminho muito do mixuruca. Mas o livro eh muito lindo!

    Todos q tenho comprei ai em Londres em lojas de usados por 1-3 libras. Perfect.

    beijocas

    Responder
  19. Ticiana - 12/09/09 - 03h57

    Olha só, o “Comer, Rezar, Amar” não é dos mais cultos porém é bacana porque foca muito mais as viagens e experiências espirituais da autora-personagem do que apenas um conto de fadas… Leitura fácil, bom pra relaxar =)
    Vou aproveitar pra pegar as dicas desses outros livros aqui, tbm me dediquei na faculdade e só lia os jurídicos, e uma hora vc quer ler só por ler!!!

    Responder
  20. Liliane - 12/09/09 - 11h21

    A melhor autora de “chick-lit”, na minha opinião, é Marian Keyes. Recomendo todos os livros dela pra quem gosta do estilo. O meu preferido é “Férias!” (Rachel’s Holiday), mas adorei todos e sempre fico desesperada pelo próximo! =)

    Responder
  21. Liliane - 12/09/09 - 13h50

    Ah, o “He’s just not that into you” (em Português, “Ele simplesmente não está a fim de você”), ao contrário da Helo, eu adorei! Realmente é em forma de perguntas e respostas, mas eu não achei isso um defeito. Acho que toda mulher deveria ler, ele é bem… esclarecedor! =)

    Responder
  22. marcelao - 12/09/09 - 17h01

    fala mulher dificillllllllllll

    show essa viagem a helsinki.

    ve se liga hj ou amanha e vms tomar uma cervejinha eu, vc, dani e aaron. de tarde to pensando em ir conhecer a fulham pools, pois o tempo hj foi demais…..

    to em southfields. 07553155091
    marcelao

    Responder
  23. bruna branco - 12/09/09 - 19h29

    adriana,
    leia o “salão de beleza de Cabul”.
    é bem facil de ler, porém é muito emocionante!

    Responder
  24. bruna branco - 12/09/09 - 19h29

    adriana,
    leia o “salão de beleza de Cabul”.
    é bem facil de ler, porém é muito emocionante!

    Responder
  25. bruna branco - 12/09/09 - 19h29

    adriana,
    leia o “salão de beleza de Cabul”.
    é bem facil de ler, porém é muito emocionante!

    Responder
  26. leticia - 12/09/09 - 23h13

    adriana, entra no skoob.com.br pra gente trocar info dos livros!! meu login lá é chorumelas :)

    Responder
  27. rita - 13/09/09 - 01h59

    Ola,

    Se estás a pensar ler o twilight (li os 4 livros em menos de uma semana… ups) tenta esta série http://www.charlaineharris.com/bibliography/bibliog-sookie.html. Uma das minhas preferidas de sempre (tb já em série nos EUA conhecida como True Blood). Fantástico!

    Responder
  28. ma - 13/09/09 - 04h21

    oi Dri, só um toque, Twiligh não é triologia, são quatro livros! + é bem legal.
    Bom, dos que eu já li, a série Shopaholic, da Sophie Kinsella´, é muito bom. Todos os livros da Kinsella são ótimos…Recomendo todos.
    Mas, entre os meus preferidos estão Every Boy gots one e The boy next door, os dois da coleção Boy da Meg Cabot. São hilários…!
    Agora, se vc quiser alguma coisa + séria,tem A Cabana, de Young.

    Responder
  29. Mel - 13/09/09 - 20h00

    “he`s just not that into you” tambem preferi o filme do que o livro.

    tambem sinto falta de ler um livro so pra passar o tempo e nao por obrigacao.

    =(

    otima semana pra vc!!
    bjo

    Responder
  30. carol - 14/09/09 - 20h35

    Aqui vai uma dica: Um Toque na Estrela de Benoîte Grolut, começa e não para mais.
    Os quatro da Saga Twilight tbém devorei, apesar dos comentários de que são para adolescente e blábláblá Puro preconceito, já digo logo!
    A Caça de Harry Winston comecei e não saí das 100 páginas, sei lá vou investir em outro momento.
    Se me lembrar de mais dicas, venho te fazer uma visitinha.
    Bjos e boa leitura!

    Responder
  31. ISABEL CELIA - 15/09/09 - 14h45

    Dri sobre a saga Twilight devorei todos e amo, nao to nem ai que o povo fala que é pra adolecente…amei e to lendo um maravilhoso que ja vi o filme a muito tempo e resolvi ler o livro agora e muito gostoso…Orgulho e preconceito de Jane Austen e P.S. Eu te amo que são bem leves pra não pensar muito…bjs….

    Teresina/Piaui

    Responder
  32. Wanessa - 16/09/09 - 02h56

    Oi, Adriana!
    Que bom que agora vc pode retomar suas leituras! Eu também adoro ler. Sobre os livros mais, ahn, bobinhos, sempre preferi os escritores homens, que escrevem o equivalente da literatura “mulherzinha”, mas escrita por homens – será que isso existe? – que são principalmente ingleses, como Nick Hornby, Danny Barrowcliffe, Tony Parsons. De vez em quando, pesquiso pra ver se há lançamentos deles.
    Descobri recentemene uma escritora portuguesa que achei ótima: Maria Rebelo Pinto. No Brasil, os livros dela não foram “traduzidos”, é tudo português de portugal mesmo, e eu achei divertido conhecer essa “outra” língua. Os títulos são: Alma de pássaro, Pessoas como nós, Não há coincidêncas e Sei lá (aliás, os títulos meio “auto ajuda” não fazem justiça aos livros de jeito nenhum!). Esse último, que é o mais antigo, não gostei muito, mas, nos outros, ela aprimorou o estilo. Não sei se os livros dela sairam em inglês.
    Ah, eu não gostei muito da Marian Keyes. Mas aviso que só li o Agora ou nunca (não me lembro se o título é exatamente esse), e talvez a minha decepção tenha a ver com o fato de ter lido a tradução brasileira (cheia de erros de português)…

    Responder
  33. David - 02/10/09 - 20h27

    Olá Adriana!
    É a primeira vez que comento, mas não queria deixar de partilhar a minha última leitura. Desde que o descobri li-o do princípio ao fim, tal como com os livros do Dan Brown, pois ele também me leva a viajar, fala de aventuras, fez-me rir, inspira-me e dá-me coragem a lutar pelos meus objectivos. E esse “livro” é o teu blog, por isso desejo muitas mais aventuras e tudo de bom!

    Responder
  34. Te - 10/10/09 - 08h42

    Adriana, para si que è viajante fanàtica eu recomendo o livro “Peregrinacão”de Fernão Mendes Pinto, escrito no sec XVI è muito interessante e atual è escrito na forma de diàrio desde que ele embarca para a india e são as aventuras nos diversos portos/paises por onde passam.

    Responder
  35. Bia - 27/07/15 - 03h33

    Oi Dri!
    Volta com as dicas de livro, adoro!!! Tanto os mulherzinhas qt os mais intelectuais.
    Bjo!

    Responder