28 Oct 2009
22 comentários

S.A.L. – Ano novo em Londres

Ano novo e resoluções, Bares & Baladas, Blog, Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, S.A.L.

A Camila deixou esse comentario, que eu respondi no mesmo post, mas resolvi transformar a duvida dela num post SAL, pois talvez alguem por ai tenha tido uma experiencia diferente da minha e saiba dar umas dicas pra Camila e pra quem mais estiver vindo pra LOndres na epoca do Revellion:

To indo passar o ano novo em Londres e queria saber aonde é legal de passar a meia noite! Tem algum bar ou lugar que seja animado?

Infelizmente essa eh uma pergunta sem resposta!
Nao existe lugar “animado” pra passar revellion por aqui!

Pelo menos nao como estamos acostumados no Brasil…
O esquema de ano novo em Londres eh arrumar uma festa fechada em algum restaurante (sem graca) ou boate, se juntar com uns amigos esperar ateh meia noite, e pronto, voltar pra casa.

Eu soh passei 1 revellion em Londres ateh hoje, meu primeiro ano pq estava convencida que seria o maximo, minha irma estava aqui de ferias e estavamos com varios amigos. Mas depois dessa nunca mais. Todos os anos seguintes fiz questao de viajar pra algum outro lugar.

A maioria dos Ingleses nem sequer comemora a passagem do ano, ficam em casa com a familia mesmo, ou juntam meia duzia de amigos que ficaram encalhados na cidade.

Ou entao vao pra night, como fariam em qualquer sexta ou sabado a noite…
Se vc gosta de balada, qualquer bar/boate sera animado, mas tem que reservar e comprar os ingressos da festa com antecedencia. Geralmente vc tem que jantar o menu especial de natal/festas (que costuma ser meio caro) e pagar ingresso e consumacao nos bares/boates.

Queima de fogos soh no Big Ben/London Eye, mas nao recomendo pq eh uma pracinha minuscula, onde milhoes de pessoas tentam chegar ao mesmo tempo, e as poucas pessoas que conheco, que jah tentaram se aventurar, acabaram ficando presos no transito em algum outro canto da cidade – ou entao chegam lah e acampam com 2 dias de antecedencia (no frio!).

Pois eh, meio desanimador, mas nao recomendo ano novo em Londres pra ninguem! 

Alguem teve experiencias diferentes de festas de ano novo em Londres?

Alguem trabalha em algum restaurante/bar/boate que queria fazer alguma recomendacao, indicar precos etc?

Dando uma procurada bem rapida no Google, achei o link abaixo, que dah algumas ideias de bares/restaurantes que vao fazer festas de ano novo, seus respectivos precos e como reservar.

http://www.viewlondon.co.uk/new-years-eve.aspx

Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Camila - 28/10/09 - 16h18

    Quando fui não foi nada muito badalado, fomos eu e minha famí­lia, para frente da London Eye vimos a queima de fogos e a volta foi bem tranquila. Muito diferente do que já tinha ouvido por outras pessoas, que ia pegar um transito infernal pra voltar, e iria ver brigas, estações fechadas… etc.
    Acho que dei sorte!
    Apesar do frio e da chuvinha caindo foi muito divertido!
    Não aconselho pros “baladeiros de plantão” mas para os pacatos… rs ficadica!

    Beijos, Dri! (acho que vou dinovo praí ano que vem, só estou decidindo o mês)

    Responder
  2. Fernanda - 28/10/09 - 18h01

    Olha ano passado eu estava morando em Londres e passei ano novo aí. Em termos de festa, é como vc falou, tem de comprar antes em algum pub ou balada p depois ir p lá. Eu gostei mto do meu ano novo em Londres apesar de n ter ido p o pub q eu tinha comprado o convite. Fui ver os fogos na London Eye (recomendo q todo mundo deve experimentar uma vez pelo menos!Vale mto a pena), só q em vez de ficar embaixo dela, fiquei na Waterloo Bridge, estava um pouco lotado no início mas se vc anda bem p o meio da ponte acha um lugar bom, e tem uma vista privilegiada da London Eye e do Big Ben/Parlamento com os fogos no meio. P completar leve algo p beber e seus amigos (e lógico c mtos casacos pq o frio é de rachar!!).Foi mto divertido!A parte ruim é voltar p casa, aquele monte de gte e até achar uma estação de metrô aberta já q eles fecham tudo. Andei de Waterloo até Victoria p pegar o metrô!Mas foi mto bom!!

    Responder
  3. Fred - 28/10/09 - 18h10

    Oi deixei um post, será que chegou?

    Responder
  4. Lu Francesa - 28/10/09 - 20h58

    Oi Adriana :), esses dias te enviei uma pergunta sobre Londres, mas não obtive resposta :(, eu fiz algo de errado ?

    Responder
  5. Adriana - 28/10/09 - 21h01

    OI Lu!!!
    Imagina, claro que nao!!!
    Eu leio todos os comentarios, mas nem sempre dah tempo de responder todos, e o seu deve ter ficado perdido na fila dos sem respostas…
    Vc ainda lembra oque era?
    manda de novo que respondo! Prometo!! :-)

    Responder
  6. Eliane Pechim - 28/10/09 - 22h05

    Oi, Adriana. Não sei em outros cantos dos EUA, mas aqui onde moro, especificamente, é como aí. As pessoas vão para um bar/restaurante, usam uns penduricalhos e esperam pela meia-noite. Depois todos vão pra casa. Não tem nem fogos porque ouvi dizer que são proibidos. Achei bem sem graça, mas como nunca liguei pro reveillon mesmo, nem fiquei chateada. Abraço

    Responder
  7. Eliane Pechim - 28/10/09 - 22h05

    Oi, Adriana. Não sei em outros cantos dos EUA, mas aqui onde moro, especificamente, é como aí. As pessoas vão para um bar/restaurante, usam uns penduricalhos e esperam pela meia-noite. Depois todos vão pra casa. Não tem nem fogos porque ouvi dizer que são proibidos. Achei bem sem graça, mas como nunca liguei pro reveillon mesmo, nem fiquei chateada. Abraço

    Responder
  8. Eliane Pechim - 28/10/09 - 22h05

    Oi, Adriana. Não sei em outros cantos dos EUA, mas aqui onde moro, especificamente, é como aí. As pessoas vão para um bar/restaurante, usam uns penduricalhos e esperam pela meia-noite. Depois todos vão pra casa. Não tem nem fogos porque ouvi dizer que são proibidos. Achei bem sem graça, mas como nunca liguei pro reveillon mesmo, nem fiquei chateada. Abraço

    Responder
  9. Eliane Pechim - 28/10/09 - 22h06

    Ai, desculpa, o comentário está aparecendo 3 vezes. Não sei o que houve. Deleta 2 aí.

    Responder
  10. Bruna - 28/10/09 - 22h44

    Oi Dri,

    Um tempo atrás eu te pedi umas dicas de restaurantes, não sei se vc lembra… Então, eu chego em Londres na sexta, se der tempo (e se vc tiver com vontade :) ) me manda uns nomes? Não esquenta com endereço ou link – São Google protetor dos perdidos tá aí pra isso!!
    Eu andei dando uma procurada e me aparece coisas do tipo Gordon Ramsay (é assim que escreve?) e eu tenho um feeling que esse tipo de lugar é roubada… Nada como o ponto de vista de uma local :)

    Brigadão!
    ps abusando do blog: amigas/leitoras que tb são locais, suas sugestões são bem vindas!

    Responder
  11. Anathalia - 29/10/09 - 00h52

    Eu acho que todo mundo fica esperando que haja uma animação “estilo Brasil” em outros países também. Pelo que já ouvi e li por aí, não há outro povo que espere tanto pelo Reveillon quanto o brasileiro. Aqui nos EUA (tanto na costa Leste quanto na costa Oeste) a coisa também é bem desanimada.

    Responder
  12. Camila - 29/10/09 - 11h54

    Dri,

    Muito obrigada pela tua resposta! Não esperava que fosse virar um post, adorei a tua atenção!

    Não imaginava que a noite de ano novo fosse ser mto animada não.
    Ano passado passei o reveillon em Nice e só o meu marido e eu brindamos o ano novo!

    Mas pensando no todo, passar uns dias em Londres e aproveitar as promoções pós reveillon vale muuuuito a pena!!!
    Btw, vc já falou sobre as liquidações de ano novo??? Tô super animada!!!
    Um beijo e obrigada,
    Camila

    Responder
  13. Dri - 29/10/09 - 14h22

    Quando eu passei o ano novo em Londres, foi exatamente como a minha xará dona-do-blog descreveu… Sendo que como boa carioca, eu deixei pra sair pra queima 20min antes e já estava tudo lotado. A polícia fecha todos os acessos MESMO. Acabei ficando em frente a National Gallery, onde tinha um telão. Foi legal pq era minha primeira vez na Europa, eu estava com meu namorado, tinhamos champagne de verdade (não espumante) e a gente tinha a casa de uns amigos pra ir depois, e a pé. Passar Ano-Novo longe do Brasil é furada total na minha opnião… A não ser que se queira sossego e vida normal.

    Responder
  14. Quezia - 29/10/09 - 15h21

    Oi Dri,

    E mesmo o que voce descreveu, eu passei varios aqui em Londres, mas naquela esquema, organisamos festas entre amigos, seja em uma boate ou em casa mesmo, ou senao alugamos uma casa no campo para passarmos todos juntos.

    So fui uma vez para o centro de Londres para uma festa. O grande problema e transporte. Onibus e metros ficam lotaderrimos e taxis e um absurdo de caro. Entao recomendo sempre olhar o lugar da festa com relacao a acomodacao porque dependendo da distancia vai ser o maior programa de indio (e indio congelado porque sempre e frio para caramba!).

    O melhor e nao comparar com o que temos no Brasil, vem para ver algo diferente e ai qualquer coisa e lucro. Se quiser mesmo uma noitada com muita musica (geralmente eletronica) eu recommendo o Matter (club perto do o2) ou a noite que vai acontecer no Brixton Academy (na minha opiniao a melhor casa de show de Londres).

    Na verdade o mais legal e a semana entre natal e ano novo, Londres fica vazia e e muito legal curtir isto!

    Q

    Responder
  15. PatriciaUk - 29/10/09 - 18h30

    Bruna,

    Nao sei o que vc quer dizer com roubada, se for o preco sim eh caro mas a comida eh exellent – o melhor dele (para mim) eh o Maze, otimo!!

    Eu gostp da comida Italiana do Carluccio’s tbem e bem em conta!
    xx

    Responder
  16. Bruna - 29/10/09 - 20h25

    Oi Patricia!

    O meu medo é acabar num daqueles lugares que vc paga super caro e a comida é uma gororoba, os vinhos idem, ou seja, estragam o clima. Por isso queria a opiniao de alguém que mora aí e saiba dizer, este é só pra turista, este é só pra “celebridades Classe Z” hehehehe…

    Valeu pela dica!

    Responder
  17. Bruna - 29/10/09 - 20h26

    Oi Patricia!

    O meu medo é acabar num daqueles lugares que vc paga super caro e a comida é uma gororoba, os vinhos idem, ou seja, estragam o clima. Por isso queria a opiniao de alguém que mora aí e saiba dizer, este é só pra turista, este é só pra “celebridades Classe Z” hehehehe…

    Valeu pela dica!

    Responder
  18. Dani - 29/10/09 - 20h46

    Dri
    As coisas aqui em Toronto (Canadá) são como em Londres. O povo é bem desanimado e todos dizem que é por causa do frio. Vai saber!

    Beijos

    Responder
  19. PatriciaUk - 30/10/09 - 14h36

    Nao Bruna, com certeza os restaurantes do Gordon nao sao assim, sao restaurantes que vc vai pela experiencia gastronomica ja que os chefes deles tem michelin star e tudo. O servico eh impecavel. O chef do Maze e Maze grill eh um dos meus chefs favoritos e ele ate trabalhou no El Buli ( o melhor restaurante do mundo)

    Ha sim varios restaurantes que tem mais nome to que comiuda boa por causa de celebridades como o The Ivy. Mas o Nobu tbem tem fama de celebs mas eh otimo tbem, a Dri aqui relatou a experiencia dela la.

    UMa outra experiencia gastronomica que eh um must aqui na Inglaterra, sao os restaurantes indianos!! Eu amo de paixao..

    Responder
  20. Virada do ano em Londres - 29/12/10 - 17h35

    […] Ano passado rolou um post polemica sobre ano novo em Londres. Minha recomendação, como sempre, foi… […]

    Responder
  21. […] – Vai tentar a sorte da virada de ano em Londres esse ano? Entao se planeje bem e nao perca os posts onde eu dou o caminho das pedras pr nao micar seu revellion na cidade: Aqui, Aqui e Aqui. […]

    Responder
  22. […] Mas por outro lado, eh um dos programas mais arriscados na cidade, que exige MUITO planejamento e sangue frio! As dicas e o passo a passo pra nao micar seu revellion em Londres estao aqui, aqui e aqui. […]

    Responder