30 Oct 2009
4 comentários

Em terra de cego, caolho eh rei!

Dia a dia, Recursos Humanos, Trabalho

Como jah diria minha avoh!!

Pois eh, todo mundo jah cansou de ouvir falar da crise economica. Dizem os jornais que o fim esta proximo e 2010 pode vir a ser um ano um pouco mais otimista.

A verdade eh que a coisa esta preta, e apesar de que a Inglaterra nao esta sofrendo tanto quanto alguns vizinhos Europeus, tambem estamos longe de estar no auge e com o conforto de alguns anos atras.

Muitos do meus amigos perderam seus empregos, receberam reducao de salarios, foram rebaixados em seus cargos, ou entao sao os “sortudos” que apenas tiveram que fazer o trabalho de 3 pessoas sem receber nem um centavo a mais (hello!).

Por sorte, minha empresa nao entrou na banda das demissoes, e ao contrario estao recrutando e contratando mais gente a todo vapor.

O resultado eh que as agencias de recrutamento nos amam! Eh um tal do meu telefone tocar um zilhao de vezes por dia com consultores e recrutadores querendo saber como estou, se esta tudo bem e se tenho algum nova posicao pra dar pra eles…

Temos recebido presentinhos, cestas de muffin, gift cards e enfim, e as agencias que no fim das contas sao as escolhidas (logo faturam alto em cima dos nossos recrutamentos) soh faltam estender o tapete vermelho.

Entao hoje eu e mais duas meninas que trabalham comigo finalmente aceitamos o convite de uma agencia de recrutamento que tem feito um otimo trabalho esse ano, e nos ajudou a achar candidatos pra varias vagas, e fomos todas almocar com a consultora: marquei o dia, escolhi o lugar e dai pra frente ela cuidou de tudo.

Aqueeeeeela secao de puxa-saquismo que soh consultores pagos por comissao sabem fazer!

Mas adorei. A menina era bem legal, e uma das poucoas consultoras com a qual eu realmente me dou bem, mesmo soh falando por telefone.

Recrutamento eh um trabalho super dificil, caro, trabalhoso e time consuming que pouca gente aprecia, e ela em particular me ajudou muito esse ano em colocar os condidatos certos, nas vagas certas.

Mas (jah que estou num momento proverbios populares) uma mao lava a outra, e assim como preciso da ajuda dela pra dar conta do meu trabalho, ela precisa da minha ajuda pra manter o emprego dela, e a troca tem dado certo!

E o almoco foi delicioso! E falei que se ela conseguir condidatos pras proximas vagas que terei ateh o fim do ano, ela tem que nos levar pra jantar, com direoto a cocktails!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Tatiane - 31/10/09 - 01h16

    Dri, estou super na dúvida..nao queria te perg isso mas realmente acho que voce pode ajudar.
    Tenho uma laboratorio de competencias de uma industria alimenticia multinacional semana que vem,em SP. Nao é na empresa,ainda..
    fiquei super na duvida da roupa pq é em SP mas ao mesmo tempo avaliando as caracteristicas da empresa, parece ser tudo bem casual..rs
    tinha pensando em ir de calça social, blusa social, sapato com salto baixo e um “no” na frente(fechado) e a bolsa seria a Speedy 30 (damier ebony).
    o que voce acha??nao queria ir suuuper social e nem casual total (aqui no Rio éé diferente!!).
    Beijos

    Responder
  2. Anna - 06/11/09 - 11h54

    Oi Dri,
    Em primeiro lugar queria falar como estou FELIZ em saber que o meu blog favorito esta sao e salvo! E quem sabe esse perrengue todo nao foi uma coisa boa pra voce ter enfim todo o conteudo do blog salvo e agora com seu proprio dominio?! Como dizem “ha males que vem pro bem”!
    Em segundo queria pedir umas indicacoes de agencias de recrutamento que na sua opiniao sao realmente boas.
    Obrigado!
    Anna

    Responder
  3. Bete - 13/11/09 - 02h17

    Oi Dri
    Eu tbem gostaria dessas indicaçoes, de agencias de recrutamento. Será que vc poderia dar?
    Obrigada.
    Bete.

    Responder
    • Adriana - 13/11/09 - 07h51

      As principais e mais “globalizadas” sao a MIxhael Page, Page Personel, Hays, Adecco, Manpower, Hudson, etc. Mas existem literalmente zilhoes de agencias dependendo da regiao do pais, da area de atuacao, etc. Geralmente sites de emprego, tipo MOnster.com tem mais informcoes sobre as agencias que postam as vagas.

      Responder