19 Jan 2010
47 comentários

Resolucoes de ano novo… (??)

Ano novo e resoluções

Nao sei voces, mas eu jah estou sentindo que 2010 comecou ha seculos atras! Parece que meu revellion em Copacabana foi ha uma eternidade…!

Pois bem, o ano comecou, jah esta passando e eu estou num ritmo devagar quase parando… Estado de negacao mesmo. Soh pra vcs terem uma ideia, demorei 2 semanas pra desfazer as malas (?!) e ainda nao tive forcas pra confirmar os dias que terei aulas, os horarios e salas, etc…

Oque eu queria mesmo era deitar no sofa e ficar por lah… varios meses…! Nao, na verdade eu queria mesmo era jogar tudo pro alto, colocar o Aaron nas costas e ir mochilar pelo mundo! hahahahaha

Eu sempre tive objetivos bem claros na vida, e eh bem mais facil pra mim seguir a vida sabendo oque quero em troca. Mas agora cheguei num momento que nao sei oque quero, nao quero mais ter que fazer escolhas, e estou dependente de varias coisas que nao dependem de mim. E isso me tira do serio!

Entao resolvi nao ter resolucoes nem objetivos esse ano. Mas ai me dei conta que ia ficar mais perdida ainda! Pre-ci-so me guiar numa certa direcao… essa coisa de “deixa a vida me levar” nao funciona muito bem pra mim…. E soh pra ter uma ideia, o unico objetivos concreto que tinha pra esse ano, jah se foi por agua abaixo… (correr a maratona…).

A verdade verdadeira, eh que 2008 nao foi um bom ano. Nao que tenha sido um ano ruim, mas sabe quando o ano nao deixa marcas?

Vivi alguns dos piores momentos EVER no meu ultimo semestre do mestrado, quando descobri que teria que refazer uma das materias do mestrado, e depois a coisa soh piorou nos meses finais de ralacao pra entregar a tese final. O meu maior objetivo do ano era justamente terminar de vez esse mestrado, e isso nao aconteceu, oque me deixou extremamente frustrada.

Por outro lado, eu ralei muito em 2008 pra conseguir ser promovida em 2009, e consegui! Foi uma grande realizacao profissional, mas que veio cheia de reservas e porens… Essa promocao significou nao apenas uma troca no nome do meu cargo, mas tambem um aumento desproporcional na responsabilidade e quantidade de trabalho, mas em compensacao, nao recebi nada em troca…. A conta bancaria nao mudou nem um centavo, e a satifacao no fim do dia tambem nao. E essa conta nao faz ninguem feliz….

E vou falar a verdade que nao suporto esse papo de “mas voce deveria estar agradecida por ter um emprego”. Sim, concordo, e sou muito agradecida por ter meu emprego, e por nao ter sido afetada diretamente pela crise mundial, mas nao dah pra fingir estar feliz e contente quando nao estou certo?!

Entao quando olho pra tras, 2009 foi um ano de muito, muito trabalho e ralacao. E soh.

Mas vamos revisar meus objetivos de 2009:

Dar mais valor as pequenas coisas que me fazem feliz: CHECK! Voltei a ler (por prazer), passei a me exercitar mais (corridas), e fiz questao absoluta de viajar muito, passear mais ainda. Mas por outro lado, entre estudos e trabalhos sobrou muito pouco tempo pros meus amigos, menos atencao pra minha familia… menos saidas, menos bate papo, menos festas…

– Quero poder continuar viajando sempre, e muito: CHECK! Consegui somar um total de 16 viagens ao longo do ano, a maioria delas para paises/cidades novas, algumas soh com as amigas, outras com o Aaron, mas todas igualmente maravilhosas!

Viver a vida com mais calma: FAILED! Uma cosia que eu nao tive MESMO esse ano foi calma pra nada. Tempo livre pra nada. Relaxamento em coisa nenhuma. Mesmo os momentos de lazer (viagens, passeios, festas) sao sempre uma correria contra o tempo… Mas acho que 2009 foi um ano tao estressante e corrido, que pela primeira vez na vida eu senti falta de nao fazer nada. Sentar, olhar pro nada e assim ficar… oque jah pode ser considerado um passo na direcao certa!

Juntar dinheiro, e tentar manter a minha (minima) evolucao no que diz respeito a arrumacoes e organizacoes: CHECK. Ateh que mais ou menos… Realmente consegui juntar mais dinheiro doque esperava esse ano, e mandei muito bem na minha administracao financeira, mesmo tendo cometido algumas estravagancias ao longo do ano… Mas em compenscao, no que diz respeito a organizacao… Aff! Nao tenho nem oque dizer… Oque era ruim, ficou pior ainda! Acho que nem vou me dar mais ou trabalho de todo ano colocar isso na lista…

Entao analisando friamente, o saldo do ano foi positivo…

Eu sei que estou super reclamona… talvez seja o inferno astral pre-aniversario… talvez seja a crise dos 30… talvez seja a TPM… sei lah…!!

Acho que daqui a pouco passa!

Uma coisa que eu fiz muito bem feita ano passado e que pretendo continuar eh focar mais nas coisas que eu realmente gosto. Voltei a ler compulsivamente e voltei a correr bastante, que sao duas coisas que simplesmente adoro! E principalmente apredi a canalisar meu dinheiro nas coisas que (pra mim) valem a pena, em vez de ficar com pao durisse demais, e acabar torrando tudo em besteiras desnecessarias e descartaveis.

No guarda roupa, por exemplo, comprei bem menos, mas com bem mais qualidade, e fico feliz de conseguir usar a mesma roupa vaaarias vezes, sem a costura se desfazer, sem ficar toda troncha ou encolher na primeira lavagem. Sucumbi a algumas extravagancias fashion, que por incrivel que pareca, me deram uma satizfacao que eu sempre considerei muito futil. Mas descobri que nao eh vergnha nenhuma gastar o dinheiro que eu ralo tanto pra ganhar em coisas mais “mundanas”, e nao tenho nada que ficar com medo/vergonha doque as pessoas vao pensar de mim se eu quiser ter uma bolsa que custa quase o preco de um aluguel! O dinheiro eh meu e perdi a vergonha de usar…

E por falar em dinheiro, a cada ano aprimoro minhas capacidades de planejamento de viajens, viajando cada vez mais e gastando cada vez menos. Fazendo listas de prioridades (juro que jah ateh comecei a lista de 2011), os lugares que gostaria de conhecer, os que preciso conhecer, os que gostaria de voltar… Qual a melhor epoca do ano (custo/beneficio) de cada viagem/lugar, opcoes de passagem e hospedagem, tempo livre Vs atividades culturais. E principalmente planejar com muita, muita antecedencia!

Entao resolvi manter as mesmas resolucoes esse ano, focando nas coisas que me deixam feliz e me trazem pequenos prazeres. As coisas que estao ao meu alcance a curto prazo e definindo prioridades ao longo do ano.

Entao jah estou com meu planejamento financeiro tracado, e assim ja sei oque posso ou nao fazer, comprar, conhecer e afins. a lista de viagens jah esta feita (meta: 1 viagem por mes, pelo menos!) e todas as passagens ateh Junho jah estao compradas, e as viagens ateh setembro jah estao definidas e planejadas (mas a verdade eh que jah sei bem oque quero fazer ateh o fim do ano! Mas como o Aaron me acha louca, vou me segurar por uns meses).

Quero voltar a cozinhar mais, passar mais tempo com meus amigos, dar e ir a mais festas, e simplesmente, sentar e nao fazer nada de vez em quando…

Porque afinal, todo ano eh igual, e daqui a pouco, quando a gente parar pra pensar, o ano jah vai ter acabado!

*******

Como jah me perguntaram outras vezes, em outros posts e no Twitter, pra matar a curiosidade, aqui esta a lista de viagens 2010!

Janeiro: Roma (esse sabado!)

Fevereiro: Dubai e Abu Dhabi

Marco: Italia, Pisa e Florenca

Abril: Egito e Jordania

Maio: Israel

Junho: Malta

Julho: Croacia , Dubrovnik (ainda nao esta comprado)

Agosto: Grecia, Santorini (ainda nao esta comprado)

Setembro: Tanzania (Escalar o Kilimanjaro, safari e Zanzibar – mas ainda nao compramos pq estamos esperando confirmacao de uns amigos)

E dai pra frente outros lugares que quero muito ir esse ano sao: Eslovenia, Bulgaria, Romania, Ucrania, Suica, Sul da Franca, York (UK), Costwold (UK), Letonia… e mais alguns outros…

Ainda nao decidimos se vamos viajar nos feriados de Maio e Agosto (os precos jah estao bem salgados nesses feriados, e como temos outras viagens no mesmo mes, nao queremos exagerar…), e novos destinos podem aparecer, caso a Easyjet ou RyanAir resolvam fazer alguma super promocao!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
47 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
47 comentários
  1. Ana - 19/01/10 - 13h33

    Oi Dri

    Obrigada por share este post. Tenho muitos pensamentos e vontades parecidas, e tbm aquariana que sou, meu mundo esta de cabeca pra baixo pre aniversario. Este ano tbm dependo de varias coisas, mas tbm juro que minha travel list 2010 e 2011 estao prontas! Meu prazer eh viajar e tbm estou deixando coisas pra lah pra viajar mais tbm. Seria legal vc share seu trip list 2010. Noa te conheco mas tenho um carinho especial por vc e pelo seu blog. Take care and fun always!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 13h57

      Jah atualizei o post com a lista de viagens 2010! :-)

      Responder
  2. Sonia - 19/01/10 - 15h26

    Oi Dri! Acho que este “ritmo devagar quase parando” somado a toda esta ansiedade é a vontade de um “bebezinho”.
    Abraços,

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 16h01

      Hahahaaha
      Ainda nao!
      Mas quem sabe daqui ha uns (poucos) anos?!

      Responder
  3. Melanie - 19/01/10 - 16h07

    amei a lista, ainda mais por vc tb ter citado a Suica.hehehe
    confesso que pensei a msm coisa que a Sonia,sera q vc n ta querendo um baby??hehehehe

    mas enquanto o baby nao chegar,aproveita e viaja MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 16h09

      hahaha!
      Jah basta minha mae, minha avo e sogra perguntando isso… heheheh
      Querer eu quero, mas definitivamente nao agora.

      Sim, Suica! Quero voltar na Suica lah pro fim do ano, ir em algum mercado de natal por lah :-)

      Responder
  4. Claudia Acourt - 19/01/10 - 16h24

    Eita, vai a Roma! Acredite, vai amar. Costumo dizer que em outra vida, além de baiana, eu fui romana.
    Estive na cidade eterna em agosto e fiz uns 3 posts falando da viagem. Segue o link se quiser ver o percurso que fiz http://noticiasdoladodeca.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
    Posso te deixar duas dicas de ouro?
    1)Compre o RomaPass, custa €23 e dentro da estaçao Termini, ao lado da Posta, tem um guiche. Vc vai ter direito a passe em dois monumentos, que geralmente sao casados com outro monumento, e usar o sistema de transporte urbano por 3 dias;
    2)Entre tantos monumentos para ver, mas nao esta incluso no RomaPass, tem a Villa Adriana. Fica em Tivoli, 15minutos de trem. Infelizmente foi um lugar que nao fui e me arrependo muito. Sempre que vejo as fotos de amigos naquele lugar, o coraçao dispara.Mas este problema vai ser resolvido até março. De uma olhada no site http://www.villaadriana.com/indexflash.html

    Boa viagem e.. aguardamos boas fotos!!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 17h37

      Eu jah conheco :-)
      E voce acha que eu ia perder a oportunidade de tirar foto do lado da placa que diz “Villa Adriana” ou na “Piazza Adriana”?! Claro que nao!
      Jah fui a Roma algumas vezes, mas pro Aaron eh a primeira vez!

      Responder
  5. Sandra - 19/01/10 - 16h32

    Oi Adriana!
    Vi sua agenda de viagens e me deu uma inveja branca de você…rs…
    Eu moro em Zürich e vou te dizer uma coisa: os mercados de natal daqui não são lá grande coisa, os melhores mesmo estão na ALemanha.

    Abracos!!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 17h38

      Na verdade o mercado de natal eh soh uma desculpa… hehehehe
      E como jah fomos a mercados Alemaes em outros anos, e no de Vienna tambem, acho que a Suica seria a next best thing!
      Mas ateh lah, veremos…

      Responder
  6. Renata Assis - 19/01/10 - 16h44

    Oi Dri!
    Adorei sua lista de viagens! Maravilhosa!
    Vi que vc quer ir pra Dubai e pra Israel. Ouvi dizer que se vc tem um visto pra Israel, vc nao pode entrar em Dubai… Depois de uma olhada nisso… Eu andei pesquisando porque tava com uma ideia de me mudar pra Dubai ha 2 anos atras.
    Beijinhos!! Boa sorte nas resolucoes desse ano!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 16h47

      Eh isso mesmo. Quem jah foi a Israel nao pode entrar em Dubai (tem um aviso oficial e enoooorme no site do consulado de Dubai), mas quem jah foi a Dubai pode entrar em Israel sem problemas. (Os Emirados Arabes nao reconheces Israel como um Estado legitimo, e portanto ter o carimbo de Israel no passaporte eh igual a ter um passaporte falsificado).

      Por isso programamos a viagem para Israel para depois da viagem a Dubai.
      Se um dia quisermos voltar a Dubai, jah vai ter dado tempo de renovar os passaportes! :-)

      Responder
  7. Renata Assis - 19/01/10 - 17h35

    Eita menina sabida!!!
    muuuuito bom saber disso!! Eu nunca tinha ido atras dos porques ou das excessoes (socorro, dicionario!!!) Mas pra vc ver… venho aqui e sempre to aprendendo alguma coisa!
    Beijos Dri!!

    Responder
  8. Dedeia - 19/01/10 - 18h32

    http://photographernotaterrorist.org/2009/12/mass-photo-gathering/

    Migu, mudando um pouco de assunto, acho que voces deveriam ir nesse evento! :)
    Muah!

    Responder
  9. Claudia - 19/01/10 - 18h33

    Oi Adriana!
    Sou leitora assídua do seu site e vi na sua lista q vc planeja vir pra York. Eu sou uma carioca da gema, morando em York. Me avisa se vc vier mesmo algum dia pra gente se encontrar! A cidade é muito linda, vc vai amar. Bjsss

    Responder
  10. Carol - 19/01/10 - 18h45

    Oi, Adriana.
    Estou programando minha lua-de-mel e encontrei seu blog em uma comunidade do orkut. Em um de seus posts vc indica o site Expedia para busca e compra de passagens. Você sabe me dizer se os valores que eles informam são em dólares americanos? Não encontrei lá. Parabéns pelo seu blog! Suas dicas são mto bacanas!!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 19h07

      Oi Carol,
      Depende qual Expedia vc estiver vendo… a Expedia Inglesa (.co.uk) usa Libras, a Expedia Americana (.com) usa dolares…

      Responder
  11. Beta - 19/01/10 - 18h51

    Dri, desculpa perguntar… mas como vc gerencia essa lista com o trabalho seu e do Aron? Tiram poucos dias de férias pingados ao longo do ano? Ou são viajens de final de semana (imagino que não…) pq de feriado mesmo já estou careca de ler aqui (heheheh) que são poucos no ano!
    Eu não consigo ir 1 vez ao mês nem alternando Búzios e Itaipava! hahahahaha
    Essa sua lstinha é um sonho! Aposto que 2010 vai ser muito bom!
    bjs

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 19h06

      Eh tudo fim de semana mesmo!
      Pra Dubai, eh um fim de semana prolongado… 3 dias de ferias. Egito sao 4 dias, entre os feriados da pascoa… e pra Israel, outro finde prolongado (3 dias off do trabalho).
      De resto, 1 fim de semana por mes! Eh o poder do planejamento! :-)

      A Tanzania vai ser a unica viagem “ferias” de verdade, e vamos tirar 2 semanas! Yupiii!

      Responder
  12. Carol - 19/01/10 - 19h28

    Obrigada!!

    Responder
  13. Tanylle - 19/01/10 - 20h07

    Poxa Dri, sorte sua de ter tantos lugares “pertinhos” pra visitar e dos preços das passagens não serem tao caros!!

    Moro em Montreal e todas as viagens curtas já fizemos no ano passado, tudo agora é muito caro e longe! :( Acho que esse é um dos motivos (o menos importante, claro) de estarmos com mudança planejada para Vancouver em maio!

    O bom de morar na europa é essa facilidade $$$ para viajar!!

    Boa sorte e boa viagem!

    Bjos

    Responder
  14. Adriana/blush27 - 19/01/10 - 21h12

    Nossa! Eu queria ser assim tão planejada com as viagens! Também sou louca para conhecer Costwold. Sempre vejo fotos e acho tudo lindo!
    Tem algum site que você utiliza para pesquisar as passagens mais baratas?
    Bjo!

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 21h22

      Eu uso o skyscanner.net que faz pesquisas com cias low cost e tradicionais, e assim dag pra ver os precos horarios, conexoes e ir comparando o custo beneficio. Entao por exemplo, atravez do Skyscanner eu descobri que apesar da Easyjet voar pro Egito, a passagem da BA era mais barata e tinha melhores horarios!

      Responder
  15. Claudia Acourt - 19/01/10 - 21h15

    Deixei meu comentario e nao apareceu! .. deixo de novo.
    .
    Roma, a cidade eterna! Adriana, estive la em Agosto e posso dizer, é incrivel. Digo que em outra vida, alem de baiana, fui romana. Se quiser dar uma lida nos 3 post descrevendo a viagem, veja o link http://noticiasdoladodeca.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
    Tenho certeza que vc pesquisou e ja sabe os lugares onde ir e o que ver. Porem posso dar duas dicas?
    1) Compre o RomaPass, custa apenas €23. Com ele vc podera visitar dois monumentos (ou museus, ou sitios arqueologicos) que, geralmente, sao casados. Ou seja, ve um e conhece outro com a mesma timbrada. Outra vantagem é que nao enfrenta fila nenhuma e ainda pode usar os sistemas de transporte publico por 3 dias! http://www.romapass.it/p.aspx?t=index
    2) A Villa Adriana è imperdivel. Fica em Tivoli, 30minutos de trem. è uma visita imperdivel. Se tiver como visitar, aproveite. Vcs vao fazer fotos incriveis por la. De uma olhada no site http://www.villaadriana.com/indexflash.html

    Bem, è isso. Espero que gostem do passeio e estamos esperando post com fotos incriveis.

    Baci

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 21h21

      Apareceu e ateh respondi :-)

      Responder
  16. PatriciaUk - 19/01/10 - 21h22

    Que engracado, sabe que eu tbem pensei num bebezinho para vc? Hahahah Eu fui casada 4 anos antes de engravidar, acho que foi um tempo legal, hj a gente ate fala que deveriamos ter comecado mais cedo… mas cada coisa tem seu tempo! Depois dos meninos, viajar eh coisa do passado e de um future meio que distante para nos! Logico que a gente vai para a Turquia todo ano, Brasil e vaarios lugares da Inglaterra – ja ouviu falar de center parks? Mas city break mesmo que a gente amava, ja fazem mais de 6 anos que nao vamos a um.
    Bjos Mil xx

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 21h26

      Ai meu Deus! Mas tah todo mundo na torcida?!
      Nao, nao tem bebzinho nenhum no meu futuro proximo :-)

      Responder
  17. Flavia - 19/01/10 - 22h05

    Nossa, cansei soh de ler o post e vc falando que nao tinha planos concretos ha, ha, ha

    bjao

    Responder
    • Adriana - 19/01/10 - 23h02

      Humm… eh verdade, mas acho que quis dizer que esse ano nao tenho um “main goal”, uma unica coisa que quero muito que aconteca e que vai concentrar todas as minhas forcas… (tipo planejar um casamento, comecar um mestrado, ser promovida etc).
      Esse ano eh apenas um monte de coisinhas pequenas, que jah faco todo ano mesmo e jah fazem parte da minha vida – entao nao vejo nada disso com se fosse um grande objetivo…

      Responder
  18. viagem afora - 20/01/10 - 00h23

    Olá Adriana, nossa que travel list fantastica !!!! Como viajar é bom né !? Tira qualquer um desse estado down q vc está ….
    Bjs
    Ellen

    Responder
  19. Eliane Pechim - 20/01/10 - 00h43

    Eu acho que voce nao tem de sentir nada de vergonha ou culpa por gastar seu dinheiro do jeito que quer. Eu nao sinto, principalmente porque acho que gasto com inteligente. Por exemplo, como voce, comprando menos coisas mas de otima qualidade. Viajar é sempre um otimo investimento em voce mesma e isso voce ja faz muito bem. Eu também tenho planos e objetivos muito bem definidos e por isso nao faço resoluçoes de ano-novo. Nunca fiz. Por exemplo, tenho dois grandes planos para este ano que foram definidos em 2007. O resto, eu deixo correr e vou me adaptando aqui e ali. Do jeito que a vida pede, eu preciso e quero. Abraço

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 08h01

      Pois eh, mas acho que jah fui tao recriminada por outros Brasileiros imigrantes, em que – supostamente – eu “dei certo” e eles nao, e qualquer luxo da minha parte era quase que uma afronta (na vida virtual e real…), e ao mesmo tempo sempre tive uma atitude de que meu dinheiro soh poderia ter dois destino legitimos: viagem/cultura/educacao ou poupanca!
      Acho que por tambem vir de uma familia de imigrantes, economizar e nao gastar com superfulos ou luxos sempre foi motivo de “vergonha”.
      E aprendi que nao preciso mais ser assim.

      Responder
  20. viagemafora - 20/01/10 - 01h58

    Olá Dri, sua travel list está fantástica !!! Nossa…como é bom viajar né? Eu tbém gosto muito do skyscanner…
    bjs e otimas viagens
    Ellen

    Responder
  21. Heliene - 20/01/10 - 05h47

    Nossa! Admiro sua capacidade de planejamento/organizacao de viagens. Quando vc falou oeganizacao/arrumacao a que se referia? Outra coisa: lah em Israel, eh soh pedir pra eles carimbarem um papel separado. Eles nao fazem questao de carimbar seu passaporte. Bjo!!!

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 07h57

      Acho que minha bagunca eh mais em casa mesmo. Na verdade sou uma pessoas sua organizada, nao vivo sem uma listinha e PRECISO me planejar pra conseguir viver, mas em compensacao, nunca faco a cama quando acordo, acabo de comer e nao lavo a louca, detesto faxina com todas as minhas forcas… essas coisas…

      Responder
  22. Luisa - 20/01/10 - 08h59

    Oi Adri
    Me reconheci nesse seu post! Estou me sentindo do mesmo jeito, sem muitas resoluçoes ou objetivos para 2010 e, como vc, eu tb preciso me planejar para conseguir viver!
    Mas essa sua lista de viagens jà pode ser considerada um bom planejamento para 2010! ;)
    Ah, em Malta, se vc tiver interesse de visitar o Hipogeu de Hal Saflieni, um dos cartoes postais do pais, convem comprar os bilhetes com muita antecedencia. Estive em Malta em dezembro, baixa temporada, e com duas semanas de antecedencia jà nao tinha muita opçao nem de dia e nem de horario.
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 09h14

      Jah li tudinho!!
      seus posts sobre Malta foram parte da minha inspiracao pra querer ir pra lah! :-)

      Responder
  23. Claudia Acourt - 20/01/10 - 09h28

    Hehehe … somente agora apareceu no meu pc o primeiro comentario. Desculpe a repetição!
    Boa viagem.

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 11h52

      Seu comentarios sempre ficam presos na pasta de Spam (nao sei porque…) entao as vezes demora mais mesmo…

      Responder
  24. Claudia Liechavicius - 20/01/10 - 11h24

    Oi Dri!
    Adorei saber que você passou o Reveillon aqui no Rio. Eu, que moro aqui, geralmento fujo de Copacabana!!! Mas, é animado. Muita gente. Companhia não falta. hehe.
    Você disse que está em velocidade lenta, mas sua lista de viagens não diz o mesmo…Quanta energia. Gosto disso!!!!
    Bj
    Claudia

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 11h51

      Pra viajar e passear eu nunca tenho preguica!
      O problema no momento eh o dia a dia mesmo… acordar pra ir trabalhar, voltar pra academia, resolver pensencias, trocar as lampadas que queimaram…. essas cosias…
      E planejar viagens me ajuda a ver uma luz no fim do tunel! :-)

      Responder
  25. Flávia - 20/01/10 - 15h11

    Olá Dri. Adorei o post, adorei mesmo, acho que o mais legal é quando você escreve este tipo de post que é uma mistura de pensamentos, com coisas que acontecem no dia-a-dia.
    É claro que é legal as dicas de viagens, guia de compras e tudo mais, mas o diferencial do seu blog eu acho que é exatamente esse; ser um blog pessoal e não apenas um guia de viagem como outro qualquer. Não é a toa que quando rola um post nesse estilo os comentários bombam.
    Espero que em 2010 o blog volte a ter essa característica que tinha no início.
    Um 2010 repleto de realizações.
    Bjo

    Responder
    • Adriana - 20/01/10 - 15h43

      Pois eh, meu blog no inicio era mais “meu querido diario” doque hoje em dia, mas a mudanca foi proposital.
      Andou rolando muita baixaria e confusao por aqui, e achei melhor nao me expor tanto.
      Alem disso, os posts iniciais eram escritos com meus amigos e familia em mente, e apenas uma meia duzia de pessoas lia oque eu escrevia. Hoje em dia jah nao tenho mais controle sobre quem sao as milhares de pessoas que passam por aqui todos os dias, que me mandam e-mail, que me reconhecem nas ruas. Entao prefiro falar um pouco menos sobre mim, e um pouco mais sobre oque vejo por ai…

      Responder
  26. julia - 27/01/10 - 12h43

    Oi, Adriana

    Adorei sua lista de viagens!
    Achei incrivel isso de fazer uma viagem bacana por mês.
    Estou te escrevendo para sugerir a Namibia como outro destino na África.
    A Tanzânia morro de vontade de conhecer, mas vou ter que adiar um pouco por causa dos meus filhotes. Depois de ter filho, o planejamento e os destinos das viagens mudam muito.
    A Namíbia também tem que ser uma viagem de mais tempo, não rola num fim de semana. Mas, quem sabe é uma idéia para 2011? Nós fomos em 2008 e como era março e depois íamos fazer safari na África do Sul, escolhemos ir para o sul ao invés do tradicinal parque Etosha que fica ao norte. O Etosha é como o Pantanal, o ideal é ir na época de seca porque os animais se concentram nas áreas onde ainda tem água.
    Alugamos um carro e as estradas são incríveis e desertas (a Namibia tem a menor, ou uma das menores, densidade demográfica no mundo) e as paisagens são maravilhosas. Fomos ao Namib Desert e ao deserto de Kalahari, voamos de balão no deserto e nas cidades no litoral, a paisagem muda muito por causa da corrente de Humbold, que é gelada. Vimos colônias de pinguins, focas, lá tem as melhores ostras do mundo e todos os passeios (barco, balão…) terminam com um champanhe. Foi uma viagem muito interessante, com paisagens incriveis e a infraestrutura do país é muito boa.
    Dois lodges em que ficamos que recomendo são o Desert Homestead (http://www.deserthomestead-namibia.com/) e o Bagatelle (http://www.bagatelle-kalahari-gameranch.com/).

    Depois vou ler suas dicas sobre a Tanzânia ;)
    Beijos!!!
    Julia

    Responder
  27. Joana - 31/01/10 - 23h28

    Adriana, eu amei Dubrovnik.
    Mega recomendo.
    Veja se consegue ficar dentro da cidade velha.
    Beijos

    Responder
  28. Andréa Alves - 09/06/10 - 01h01

    Olá Adriana,

    Adorei a sua lista de viagens!!Simplesmente AMO viajar , é minha Paixão!
    Mas a pergunta q não quer calar é: Qtos milhares de dolares vc ganha p mês???
    rsrsrsrsrsr.
    Mas qto se gasta mais ou menos para ir de Londres à França?(passagens e hotel baratos)??
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 09/06/10 - 07h48

      Hahahahah
      Infelizmente ainda nao ganho tanto milhares de dolares (mas quem sabe um dia?! Essa é a intenção, certo?), mas realmente amo viajar mais que tudo e faço disso minha prioridade.
      Por sorte, moro na Europa e aqui é bem mais facil e bem mais barato viajar do que se estivesse no Brasil e tivesse que cruzar o Atlantico cada vez que fosse viajar.
      Então o segredo esta no planejamento das minhas viagens com MUITA antecedencia, para que consiga os melhores preços das cias de low cost.
      Uma passagem Londres-Paris, comprada com bastante antecedencia, pode sair por menos de 50 Euros (ida e volta, com todas as taxas incluidas), e um hotel baratinho (tipo albergue) pode sair por menos de 15 Euros por pessoa, por exemplo.

      Responder