28 Jan 2010
36 comentários

Adiantado

Aniversario, Fotografia Everywhere, Pessoal

O Aaron tem um unico problema: ele é geneticamente incapacitado de manter segredos e fazer surpresas.

Logico que nao com coisas serias, mas com qualquer bobeirinha que ele estaja planejando pros pais, pra irma ou pra mim, nao tem jeito! Sai antes e ele sempre estraga a surpresa!

Entao ele resolveu comprar um presente surpresa pro meu aniversario daqui a 2 semanas e meia. Mas o pacote, que ele achava que seria entregue lá pra semana que vem, foi na verdade entregue hoje.

Entao eu mal cheguei em casa, ele já estava todo impaciente e esbaforido. De repente sumiu da sala, e voltou todo sem graça já pedindo desculpas por estar estragando a surpresa de aniversario, mas o presente chegou e ele queria logo me dar…

Entao tá né? Ele me entrega uma caixa, que nem sequer foi enbrulhada (pra esconder oque era, ele enrrolou numa sacola de supermercado, tamanho o desespero!) e quando desenrrolo tudo… tcha-ram!

A camera nova da Sony que eu andava namorando ha meeeeses!!!

Eu estava já ha um tempo querendo comprar uma camera “bridge”, que me desse a flexibilidade de uma manual, mas com a opcao da facilidade de uma camera automatica. Que fosse grande e potente, mas ao mesmo tempo leve e compacta.

Depois de muita pesquisa, visitas e lojas e afins, eu tinha finalmente achado minha maquina ideal! Sony Cybershot DCS-HX1 tinha tudo que eu queria, e um pouco mais…

Segundo ele, o motivo por tras da nao-surpresa de aniversario, é pra que de tempo de treinar bem e aprender a usar a camera antes da nossa viagem pra Dubai!

Entao já estou aqui pensando e planejando meu fim de semana, querendo fazer alguma coisa legal aqui por LOndres pra poder fazer umas fotos-teste…

Se esse blog já tinha muita foto antes…. agora entao…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
36 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
36 comentários
  1. Juliana - 29/01/10 - 00h27

    Oi Adriana,

    Achei seu blog no final do ano passado fuçando em dicas do que colocar numa mala de inverno para a Europa (onde tinha ido em outras épocas do ano que não o frrriiiooo master que acabei pegando por aí).

    Mas… minha “dúvida” é outra: irei para Dubai e Tailândia com meu marido em fevereiro e queria abusar do seu roteiro (caso vcjá tenha algo meio ajeitado) para Dubai, pois já li tudo sobre a Tailândia e anotei várias coisas para fazer por lá.

    Super obrigada e desculpe a “folga”….
    Bjs

    Juliana

    Responder
    • Adriana - 29/01/10 - 07h57

      OI Juliana,
      Pode deixar que assim que tiver um roteiro mais definido, eu publico aqui no blog!

      Responder
  2. Márcio - 29/01/10 - 01h37

    Hehehehe… já que é assim, parabéns adiantado também!

    Quanto à Camera, você vai adorar… Eu também sou entusiasta com fotografias (um dia chego aos pés do seu marido) e comprei uma Sony HX1 recentemente. Você vai adorar a máquina, sem sombra de dúvidas. Particularmente, o modo twilight, que tira seis fotos em sequência e as combina em ambiente de pouca luz é praticamente mágico… pode dizer adeus Às suas fotos de paisagem noturna que ficavam tremidas… neste modo, isso é praticamente impossível. O modo de fotos panorâmicas por varredura também é divertido, mas não tão útil quanto o twilight.

    Divirta-se!

    Ah.. antes que me esqueça.. comprei a máquina na minha primeira viagem a Londres que fiz com minha esposa agora em Janeiro… suas dicas foram valiosas…

    Abraços,

    Márcio.

    Responder
  3. Livia H - 29/01/10 - 06h23

    Ai Dri, entendo bem seu marido, também não consigo esperar e manter a surpresa. Sempre entrego o presente quando compro ou quando chega! rsrs
    O bom é que ele teve a manha na hora da escolha!

    Responder
  4. Hilda - 29/01/10 - 09h05

    Dri,
    que otima surpresa!!! Ah, nem tem problema se foi antes, assim vc usa mais. rs
    O Stu eh tao nervoso e por conta disso surpresas nao eh o ponto forte dele.
    Bjs

    Responder
  5. José Luiz - 29/01/10 - 09h47

    Nossa… eu tenho muita vontade de ter uma câmera dessas “semi-profissionais” mas eu já fico com medo de andar nas ruas pelo Brasil com minha compacta porque um monte de gente fica te encarando… imagina com uma dessas…

    Como sinto falta dessa sensação de ficar andando com câmera na mão ou no pescoço, sem se preocupar com nada…

    Responder
  6. Cuca - 29/01/10 - 14h37

    Dri, amei esse tal de Sweep Panorama Mode, cara que tudoooo!!!
    Engracado esse eh o unico defeito de Bjorn tambem, aconteceu o mesmo esse ano, faco niver 6 de fevereiro e essa semana chegou meu presente e ele ja ficou todo doido de um lado pro outro tentando disfarcar e logo me deu o presente, hahahaha! Muito legal essa camera depois coloca umas fotos e diz o que achou de cada funcao!!!! Invejinha branca mode on! =D

    Responder
  7. RoCosta - 29/01/10 - 17h22

    É mesmo linda! Ficaremos esperando as fotos ;-)

    Responder
  8. Renata - 15/07/10 - 12h34

    Dri, eu vi em uma foto que o Aaron tem uma Canon 50D. Eu estou querendo muito comprar uma DSLR e gostaria de saber se ele está satisfeito com a 50D. Outra coisa, não sei se vc sabe me dizer, mas que lente ele usa a maior parte do tempo? Bjo!!

    Responder
    • Adriana - 15/07/10 - 14h33

      Respondi acima, no comentario que voce deixou com o nome “Catherine”.

      Responder
  9. Catherine - 15/07/10 - 12h40

    Dri, eu vi por uma foto que o Aaron tem a Canon 50D. Eu vou comprar uma DSLR e gostaria de saber se ele está satisfeito com essa câmera. Gostaria de saber também, se vc sabe me dizer, que lente ele usa na maior parte do tempo. Porque me dizem que as lentes do kit não são muito boas, então terei que comprar uma melhor (mais clara), a parte. Obrigada desde já. Bjo. Tô viciada no seu blog. Passo horas todo dia lendo… rs

    Responder
    • Adriana - 15/07/10 - 14h32

      OI Catherine,
      Sim, ele AMA a Canon 50D – na minha opiniao ela eh uma camera muito pesada e pouco pratica, e se vc reparar bem, quase nao temos fotos soh dele, porque simplesmente eu nao consigo desgurar a camera direito! Serio, eh bem pesada mesmo, ele sempre tem que carregar numa mochila especial, com todo equipamento, tripe, etc, etc
      Quanto a lentes, eles tem umas 5 diferentes, e realmente todas bem caras, de variados tipos, zoom, apertures, etc. cada uma com uma “indicacao” diferente, e quando saimos pra fotografar ou viajamos, ele carrega todas na mochila e troca de lentes o tempo todo (as vezes troca de lente umas 3 vezes, pra tirar a mesma foto, mas com “efeitos” e qualidade diferente).
      Entao eh uma maquina pra se pensar bem, pois realmente eh cara, demanda lentes ainda mais caras, eh bastante pesada, e acho que soh vale a pena pra quem realmente quer se profissionalizar e nao se incomoda com essa coisa de trocar de lente o tempo todo (eu nao tenho a menor paciencia, por isso uso uma DSLR Bridge).

      Responder
  10. Renata - 15/07/10 - 15h33

    Oi, Dri. Meus comentários estavam sumindo e eu não sabia se tinha conseguido enviar, então pedi no msn para ela enviar para mim. Eu falei sobre seu blog e ela tbm está lendo. Obrigada.

    Responder
  11. Silvia - 18/07/10 - 22h47

    Oi Dri! To em fase de “lua-de-mel” com seu blog! Descobrí esta semana através do “beauty” e estou admirada! Parabéns! Queria saber o que vc está achando da experiência com sua Sony. Tenho uma nikon compacta, mas excelente há 5 anos e estou na dúvida se compro uma nikon P100 (lançamento deste ano) ou a Sony DSC-HX1. Na próxima semana viajo pra Chicago e trarei uma nova câmera. Como vc, amo fotografia e procuro algo fácil de carregar, sem complicações pra mexer, mas com qualidade de imagem.
    Beijos e obrigada!

    Responder
    • Adriana - 18/07/10 - 22h48

      SIM!!! Amo a HX1 e recomendo pra todo mundo! Tenho umas duas amigas que compraram a mesma camera e tambem AMAM!

      Responder
  12. Mônica Cristina - 11/08/10 - 19h11

    Oi Dri! Estou adorando o seu blog, estou com viagem marcada para Londres em setembro e consegui tirar muitas dúvidas por aqui. Tambem estou querendo comprar uma maquina digital e gostaria de saber se vc tem alguma loja pra indicar? Pesquisando na internet vi que na Tottenham Court Rd tem várias, mas algumas é meio complicado, parece que os vendedores gostam de enrolar os cliente, é verdade? Meu inglês é precário, gostaria de ir em uma loja confiavel.

    Bjs e obrigada.

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 10h49

      Sim, a area de Tottenham Court Road eh a melhor parte de Londres pra comprar eletronicos. Eu pessoalmente nunca comprei nada por lah (pois sempre acabo achando precos melhor on line ou no free shop de aeroportos), mas jah fui algumas vezes “testar” cameras e afins, e nunca tive problemas com venderor algum.
      Acho que eh bom sempre ficar esperta, neh?
      Sempre pode ter alguem querendo tirar vantagem de cliente, mas que eu saiba isso nao chega a ser um problema por aqui nao…

      Responder
  13. Daniela D. - 30/11/10 - 18h17

    ADORO a HX1 também!
    E sou fã do blog. Eu e meu marido estamos planejando todas as nossas viagens com base nos seus relatos.
    Quando for a Londres vou querer te dar um alô para agradecer pessoalmente pelas dicas mais do que valiosas.
    Bjs, tudo de bom!

    Responder
  14. […] eu levei duas cameras (a Sony Cybershot HX1 e a Sony Cybershot DSC-W170) e como sempre tiro muitas fotos, seja qual for a viagem ou ocasião, […]

    Responder
  15. Thais - 04/03/11 - 10h55

    Oi, Adriana!! Estava lendo o post sobre o seu último aniversário e daí resolvi ler todos os posts da categoria “Aniversário”… rs

    Fiquei surpresa quando logo vi que vc tem uma Sony HX1. Vou sair para comprar amanhã essa câmera (me darei de presente de niver) e li na internet que um “contra” é que a HX1 tem memória interna de apenas 11 MB e isso exigirá urgência na compra de cartão de memória. Também li que precisa ser um cartão Memory Stick Duo (um pouco mais caro). Então, queria saber se você comprou esse cartão adicional para usar a sua HX1 e qual a capacidade dele caso tenha comprado(16, 08 ou 04GB). Um beijo!! Nunca postei, mas leio seu blog quase todos os dias.

    Responder
    • Adriana - 04/03/11 - 11h36

      OI Thais,
      Na verdade isso eh bem normal, e nenhuma maquina que seja boa, e com contagem de Pixels alta consegue ser funcional soh com memoria interna, entao seja qual foi a camera que vc compre (se vc quer usar uma camera que seja meio “semi” profissional, como a HX1), voce sempre vai precisar de um cartao de momoria extra.
      E sim, eu uso o Memory Stick Duo, que eh o cartao de memoria pardao da Sony, e especifico pra suas cameras. Na verdade tenho uns 3 cartoes, ja que tiro muitas fotos em alta resolucao e sempre acabo ficando sem memoria.
      Se vc for um pouco mais “contida” na quantidade de fotos que pretende tirar, um cartao de 2 GB serao suficientes pra umas 500 fotos apenas… Eu tenho 2 cartoes de 4GB e um outro carto de 8 GB, e quando faco viagens longas levo os 3! (mas eu sei que sou exagerada).
      Eu pessoalmente nao gosto de usar cartoes de memoria alta (acima dos 8 GB) por questoes de seguranca, e assim nao fico com todas as minhas fotos “presas£ no mesmo cartao – entao se roubarem a camera, estragar o cartao, perder, cair na agua ou oque seja, nao perco todas as fotos de uma vez soh, entao prefiro ir “dividindo” minhas fotos em cartoes diferentes.

      Alem disso eu gosto demais da qualidade das lentes e do sistema operacional da Sony, entao soh uso/compro cemeras Sony, que usam sempre o mesmo cartao de memoria – entao posso trocar o mesmo cartao entre minha HX1 e minha point and shoot durante a mesma viagem, e nao preciso ficar comprando varios cartoes diferentes pra cameras diferentes. Entao tenho 2 cameras sony, e 3 cartoes: um cartao pra cada camera e um extra! :-)

      Responder
  16. Thais - 04/03/11 - 13h01

    Obrigada, Adri. Vc é uma graça… muito atenciosa!!
    Ah… só mais uma perguntinha: você acha que devo comprar o tripé? Vc usa? É útil? Encontrei um site daqui de SP (capital) que está por R$ 930 só a câmera. O preço você acha que está bom? Pergunto isso, pois pretendo fazer uma viagem (por isso tbm quero a cam) e, se a diferença for muito grande, posso comprar nessas lojas Free Shop de aeroporto. Obrigada mais uma vez.

    Responder
    • Adriana - 04/03/11 - 16h25

      Eu uso bastante, mas porque o marido carrega! Acho um saco e bem pesado ficar carregando tripe pra cima e pra baixo… quando viajo sem ele nao levo nao…
      Quanto ao preco nao sei te dizer… nao sei a quantas anda o cambio, impostos e tal…

      Responder
  17. Mariana - 06/05/11 - 00h29

    Oi Adriana! Estava fazendo uma pesquisa sobre Londres, essa semana, e descobri seus blogs (já entrei no outro tb, e adorei a parte “fui assim” rs).
    Em setembro, irei a Londres. Estou lendo as dicas aos poucos e estou adorando.
    Sei que você já respondeu várias dúvidas sobre sua camêra, mas tb estou querendo comprar uma camêra nova, e quero saber se a qualidade das fotos à noite é boa. As fotos ficam boas sem o uso do tripé?
    Tenho uma sony W170, mas nao tenho tripé, resultado: fotos tremidas. Só saem boas quando tiramos sem respirar rs.
    A sua voce comprou pela net ou em free shop?
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 09/05/11 - 11h21

      OI Mariana,
      Para tirar boas fotos a noite, procure uma camera que tenha tecnologia “noise reduction” (que evita que as fotos fiquem com aspecto “granulado” nas fotos com pouca luz) e cameras que tenham ISO bem alto (ideal que tenham pelo menos ate ISO 3200). As cameras compactas mais modernas e lancamentos recentes geralmente sao boas e ja tem “modos” automaticos que ajustam essas cosias (eu sempre recomendo as cameras da Sony).
      Se vc quiser alguma cosia mais avancada, procure uma camera que alem de ISO alto, tambem tenha Aperture e Shutter speed e Exposure variavel – assim vc vc regular quanta luz deixa “entrar” na sua lente, melhorando as imagens feitas a noite.

      Responder
  18. Mariana - 26/05/11 - 02h13

    Obrigada pelas dicas!
    Recebi ótimas referencias da Sony A290.
    Adoro fotografias, mas nao entendo nada dessas cameras. Sempre usei
    cameras compactas.Agora estou sentindo falta de uma camera melhor nas viagens, pois sempre fico triste quando vou a um lugar lindo e a foto nao consegue mostrar nem a metade da sua beleza.
    Estou até procurando um curso de fotografia.
    beijos!

    Responder
    • Adriana - 26/05/11 - 09h41

      Curso de fotografia eh sempre uma boa ideia, pois te ensina o basico pra entender bem as funcoes de sua camera.
      Pior que ter uma camera ruim, e ter uma camera otima mas nao saber usar, pois as funcoes da camera mais “profissional” se vc nao souber configurar direito acabam nem saindo nada…

      Responder
  19. Mayra Silva - 01/01/12 - 03h31

    Oi Adriana!!
    Espero que você esteja tendo um “blast” na sua viagem!!!
    Mas já fica uma perguntinha, você usa o seu Gorilla Pod com essa sua câmera?
    Olhei no ebay para comprar ele, mas diz que só aguenta até 335g.
    Aliás, eu tenho uma câmera Nikon L120 (parecida com a sua)…medão de não aguentar!!!
    Bjsssss

    Responder
    • Adriana Miller - 01/01/12 - 04h41

      Não aguenta não.
      Eu tenho o gorilla pod pra minha camera compacta, e uma versao grandona do gorilla pod pra aguentar miha Sony HX100.
      Mas as vezes uso assim mesmo, so pra dar uma “equilibrada” na camera. Mas nao da pra depender do Gorilla Pod como unico tripe nao, porque realmente ele é feito para cameras leves e compactas.

      Responder
  20. Mayra Silva - 01/01/12 - 19h28

    Humm, quer dizer que às vezes vc usa o gorilla pequeno com sua câmera grande?
    E vc saberia me dizer se o seu Gorilla Pod é o Hybrid, SLR-Zoom ou o Focus?
    Quero comprar o certinho!
    Outra coisa, qual é a sua câmera compacta?
    Obrigada! Bjssssss

    Responder
  21. Fabiola - 03/10/12 - 23h59

    Dri, conheci seu blog há poucos meses e estou sofrendo pra conseguir ler tudo, pois é tudooooo muito legal. Fico esperando brechas de tempo no trabalho pra poder vir aqui dar uma espiada… Bom, enquanto vc curte sua babymonn nas Maldivas… Poderia pfv me dizer se continua usando essa maquina fotografica até hoje? Suas fotos são incríveis… Acabei de chegar do leste europeu, usei várias das suas dicas, mas quando olho suas fotos tenho vontade de jogar as minhas fora… rs… Enfim… Agradeço se puder me atualizar do seu tema ‘fotográfico’. Obrigada.

    Responder
  22. Kely Simas - 13/01/13 - 04h42

    Oi Dri!
    Achei sei blog no google, procurando dicas sobre Vegas, onde vou estar daqui 2 semanas.
    Também sou apaixonada por fotos e preciso de dicas para adquirir uma câmera nova. Quero algo com bom custo benefício. Leve, rápida e bom zoom.. Pode me ajudar!? O que vc sugere!?
    Bjins, Kely.

    Responder
  23. Vanessa Alves Piper - 28/01/13 - 21h01

    Oi Dri!!!
    Será que a máquina é mais barato comprar ai em Londres do que aqui no Brasil? Ouvi que eletrônico não vale muito a pena…

    bjs

    Responder
  24. Maria Cecília Camargo - 25/06/13 - 15h36

    Adoro Londres. Tenho ido todos os anos em Julho, para estudar Inglês, por três semanas. Regent London. Adoro, fico hospedada na residencia de verão em 127 Stamford Street. Este ano, quis também me programar para fazer um Barcelona curso de artes. Gosto. Desenhar e pintar. Tentei alguma cousa indicada por uma antiga professora deste curso que freqüento. O curso que mais me interessei foi um de Waterclor. Um curso breve, de 10 aulas. Entretanto a resposta que recebi, foi breve. Ainda não haviam datas. Ate agora nada….kkkkk. Bem o que vc disse. Eu que quero fazer o curso DELES! Acho que vou deixar para ir pessoalmente e visitar as escolas. Se der eu faço alguma coisa, se não me programo para o ano que vem. Adorei as dicas das viagens de um dia. Fiquei horrorizada com a dificuldade em abrir uma conta em um banco. Eu teria loucura para morar em Londres. Obs tenho 64 anos. Adoro aquele espirito londrino. Ano passado, escrevi um diário e publiquei em uma pagina que tenho no facebook. Um abraço, obrigada por compartilhar.

    Responder
  25. Maria Cecília Camargo - 25/06/13 - 15h39

    Corrigindo……este ano, quis também me programar para fazer um BREVE curso de artes……desculpe. O corretor me traiu.

    Responder
  26. […] Eu, por algum motivo comecei a usar cameras digitais da Sony (na epoca de filmes, usava cameras Kodak!), e sempre gostei muito da qualidade das fotos, das lentes, e principalmente, sempre gostei muito do sistema operacional da Sony. Inclusive ja falei aqui sobre algumas cameras Sony que usei nos ultimos anos. […]

    Responder