28
Jan
2010
Borough Market
Escrito por Adriana Miller

Uma das coisas super legais de Londres (entre as 37.529…) é que apesar das lojas, dos restaurantes, do burburinho de cidade grande, a cidade é cheia de mercados, mercadinhos e feirinhas super legais e autenticas.

Eu já falei de alguns mercados aqui no blog, mas um dos meus preferidos é o Borough Market, que fica pertinho de London Bridge.

O Borough Market nada mais é que um farmer’s market, ou a boa e velha feira de bairro. Só que na verdade bem maior, uma coisa assim meio “Cobal” de Londres.

Hoje em dia, o Borough Market é conhecido principalmente pelos produtos organicos de producao local e os vaaarios restaurantes bonitinhos em volta. Aliais essa é outra similaridade entre a Cobal Carioca e o Borough Londrino… quando os feirantes vao embora e as barraquinhas fecham, uma infinidade de bares, restaurantes, pubs e barzinhos começam a pipocar na vizinhança. Conseguir uma pint numa sexta feira a noite entre as 6 e 9 (happy hour!) é praticamente impossivel!

É o lugar onde os Londrinos cool vao comer brunch sabado/domingo de manha, e é uma otima opcao pra tomar cafe da manha pre-museu, já que o mercado fica bem pertinho do Tate Modern!

Momento aula de historia: O Borough Market original foi fundado em 1014 (quase mil anos!) na epoca em que London Bridge era o principal centro do comercio Britanico e vendia provavelmente graos, vegetais e peixe, até que no seculo 13 o mercado era tao grande que foi oficialmente estabelecido exatamente onde é hoje em dia.  E mesmo depois que o Parmalemto Britanico vetou atividades comerciais em mercado de rua em 1755 a populacao da area se juntou para comprar o terreno, e entao formaram uma associacao de produtores independentes/privados, e o mercado prospera até hoje.

Minha dica, o pub bem na esquina da Stoney Street, o The Market Porter que tem uma inifidade de cervejas Belgas, incluindo cerjas Belgas com sabor, e que nao tem gosto de cerveja! (minha preferida é a Frulli de Franboesa! E nao tem gosto de cerveja!).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Conhecendo Londres, Inglaterra, Mercados, Pub & Restaurantes
9

9 Comentários em:
"Borough Market"

  1. Hilda - 28/01/2010

    Ai, como adoro o Borough market! Eh um lugar para comer com os olhos tambem. Adoro um restaurante ali pertinho que soh serve peixe e frutos do mar e o lugar eh todo de vidro. Eh sempre cheio e as pessoas comem ate no balcao, mas vale a pena esperar pq a comida eh otima.
    Bjs

    • Adriana - 28/01/2010

      Ah eh! Jah fui nesse restaurante tambe, que fica na parte de tras do mercado, de frente pra Southwark Cathedral, neh? A comida ali eh deliciosa mesmo!

  2. helo - 28/01/2010

    eu já comparo o borough com o mercado municipal de SP!!! : )

  3. Flavia - 28/01/2010

    Vc falou de cobal, minha tia tem uma lojinha de congelados lah, ha, ha, ha.
    Preciso ir lah, sabia que nunca fui?

    bjs

  4. gabi - 28/01/2010

    hummm ai que delicia! dri, por favor nunca acabe com o blog, sou muito fã! adoro o que vc escreve e COMO vc escreve! bjao!

  5. Columbia Market - 28/01/2010

    [...] cada um tem suas caracteristicas especiais, mas todos são imperdiveis! Os mais famosos são o Borough Market (comidas), o Portobello Market (antiguidades) e o Camden (de tudo um pouco e muita gente [...]

  6. André Luis - 28/01/2010

    Passava várias vezes a pé por esse mercado para ir até a escola quando estive em Londres, Jan-Fev12. Pena que não li a dica do pub antes de ir :-/
    Deixa pra próxima rs

  7. [...] como se fosse um Borough Market, soh que muito mais estiloso, e mais Espanhol [...]

  8. [...] “Leaky Calduron”, só que dessa vez a entrada do pub foi filmada nas ruas ao redor do Borough Market, com trens passando na ponte que corte por cima do [...]