28 Jan 2010
10 comentários

Borough Market

Dicas de Londres, Inglaterra, Mercados, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Uma das coisas super legais de Londres (entre as 37.529…) é que apesar das lojas, dos restaurantes, do burburinho de cidade grande, a cidade é cheia de mercados, mercadinhos e feirinhas super legais e autenticas.

Eu já falei de alguns mercados aqui no blog, mas um dos meus preferidos é o Borough Market, que fica pertinho de London Bridge.

O Borough Market nada mais é que um farmer’s market, ou a boa e velha feira de bairro. Só que na verdade bem maior, uma coisa assim meio “Cobal” de Londres.

Hoje em dia, o Borough Market é conhecido principalmente pelos produtos organicos de producao local e os vaaarios restaurantes bonitinhos em volta. Aliais essa é outra similaridade entre a Cobal Carioca e o Borough Londrino… quando os feirantes vao embora e as barraquinhas fecham, uma infinidade de bares, restaurantes, pubs e barzinhos começam a pipocar na vizinhança. Conseguir uma pint numa sexta feira a noite entre as 6 e 9 (happy hour!) é praticamente impossivel!

É o lugar onde os Londrinos cool vao comer brunch sabado/domingo de manha, e é uma otima opcao pra tomar cafe da manha pre-museu, já que o mercado fica bem pertinho do Tate Modern!

Momento aula de historia: O Borough Market original foi fundado em 1014 (quase mil anos!) na epoca em que London Bridge era o principal centro do comercio Britanico e vendia provavelmente graos, vegetais e peixe, até que no seculo 13 o mercado era tao grande que foi oficialmente estabelecido exatamente onde é hoje em dia.  E mesmo depois que o Parmalemto Britanico vetou atividades comerciais em mercado de rua em 1755 a populacao da area se juntou para comprar o terreno, e entao formaram uma associacao de produtores independentes/privados, e o mercado prospera até hoje.

Minha dica, o pub bem na esquina da Stoney Street, o The Market Porter que tem uma inifidade de cervejas Belgas, incluindo cerjas Belgas com sabor, e que nao tem gosto de cerveja! (minha preferida é a Frulli de Franboesa! E nao tem gosto de cerveja!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Hilda - 29/01/10 - 09h10

    Ai, como adoro o Borough market! Eh um lugar para comer com os olhos tambem. Adoro um restaurante ali pertinho que soh serve peixe e frutos do mar e o lugar eh todo de vidro. Eh sempre cheio e as pessoas comem ate no balcao, mas vale a pena esperar pq a comida eh otima.
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 29/01/10 - 11h33

      Ah eh! Jah fui nesse restaurante tambe, que fica na parte de tras do mercado, de frente pra Southwark Cathedral, neh? A comida ali eh deliciosa mesmo!

      Responder
  2. helo - 29/01/10 - 10h52

    eu já comparo o borough com o mercado municipal de SP!!! : )

    Responder
  3. Flavia - 29/01/10 - 21h26

    Vc falou de cobal, minha tia tem uma lojinha de congelados lah, ha, ha, ha.
    Preciso ir lah, sabia que nunca fui?

    bjs

    Responder
  4. gabi - 01/02/10 - 03h55

    hummm ai que delicia! dri, por favor nunca acabe com o blog, sou muito fã! adoro o que vc escreve e COMO vc escreve! bjao!

    Responder
  5. Columbia Market - 15/03/11 - 09h21

    […] cada um tem suas caracteristicas especiais, mas todos são imperdiveis! Os mais famosos são o Borough Market (comidas), o Portobello Market (antiguidades) e o Camden (de tudo um pouco e muita gente […]

    Responder
  6. André Luis - 28/05/12 - 14h34

    Passava várias vezes a pé por esse mercado para ir até a escola quando estive em Londres, Jan-Fev12. Pena que não li a dica do pub antes de ir :-/
    Deixa pra próxima rs

    Responder
  7. […] como se fosse um Borough Market, soh que muito mais estiloso, e mais Espanhol […]

    Responder
  8. […] “Leaky Calduron”, só que dessa vez a entrada do pub foi filmada nas ruas ao redor do Borough Market, com trens passando na ponte que corte por cima do […]

    Responder
  9. […] Mas eh sempre legal combinar um dos mercados com alguma outra “experiência” – como por exemplo um pic nic no parque depois do Broadway Market, ou um almoço ou drinks no Kensignton Roof Gardens depois do Portobello Road Market e um Brunch ou assado de domingo no Roast, o restaurante dentro do Borough Market. […]

    Responder