04 Feb 2010
21 comentários

Yo! Sushi

Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Eu jah falei do Yo! Sushi aqui outras vezes, porque eh um dos meus restaurantes preferidos, mas nunca tinha feito um post especifico…

A verdade eh que eu adoro comida japonesa e asiatica em geral. Sempre que a “escolha” de um restaurante fica por minha conta, acabo sempre escolhendo algum japones diferente. Porem, ao mesmo tempo nao tenho muita paciencia de conhecer cada prato, cada corte de peixa, cada tipo de sushi etc.

Entao por isso acho o Yo! Sushi um restaurante fantastico, pois vc nao precisa saber NADA de comida japonesa pra comer bem (e sem desperdicio – nao tem nada pior que pedir um super barcao com varios tipos de sushi, e acabar descobrindo qeu voce nao gosta de algumas variedades… que ficam lah, sobrando…).

A rede Yo! Sushi abriu em Londres em 1997 e importou pra Inglaterra o conceito de sushi bar Kaiten, tao popular no Japao, sendo um boa alternativa para fasta food.

A experiencia pode ser bem barata, ou bem cara. Super rapidinha, ou mais demorada – voce mesmo decide qoeu quer e como quer!

Funciona assim: O restaurante tem uma esteira na parte central, e todas as mesas/bar ficam em volta, assim a comida esta sempre acessivel. A cozinha fica bem no meio de tudo. Entao a comida sai das maos do chef direto pra esteira e direto pra sua mesa. Caso voce queria alguma cosia especial ou diferente, baste pedir pra um dos chefs e eles fazem na hora.

Cada pratinho de sushi/sashimi/yakisoba etc tem uma cor diferente, e eh essa cor que vai estabelecer o preco final.

Quando voce estiver satisfeito, eh soh pedir a conta, o garcon vai contar quantos pratinhos de cada cor voce comeu e dar o preco final.

Entao dah pra ser uma janta rapidinha e baratinha antes de ir pro cinema, ou entao um jantar mais legalzinho, com direito a saque, sopa miso, entrada, e pedidos direto do cardapio.

Alem disso, se voce se pre-inscrever no site eles sempre tem varios cupons de desconto rolando, alguns dias da semana tem precos fixos, etc, entao sempre dah pra economizar um pouco mais!

Ah! A rede tem inumeros restaurantes espalhados por Londres e Inglaterra, mas os que geralmente vou sao os Yo! Sushi da Haymarket Street, bem no centrao de Londres (entre Trafalgar Square e Piccadilly Circus) e no shopping de Angel, em Islington Upper Street (boas opcoes pre-cinema ou pre-balada).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. bruna - 04/02/10 - 11h03

    oi dri,

    sei que o que vou escrever aqui não tem nada, absolutamente nada a haver com o seu post de comidinhas japa…
    mas tava olhando o seu outro blog e cliquei em alguma coisa na parte de “dicas” e o meu anti virus acusou malware e o link clicado não abriu..
    nao sei o que pode ser!! só pra avisa =)

    Responder
    • Adriana - 04/02/10 - 11h06

      Hummm… que estranho… nao faco a menor ideia doque possa ser…

      Responder
  2. Carol - 04/02/10 - 11h52

    Tem um assim em SP!!!! Eu conheci há pouco tempo e ameii!!! Esse lance dos pratinhos é bem legal!!

    Devem ter de inspirado nesse Yo Sushi né

    Bjs

    Responder
  3. Renata - 04/02/10 - 11h57

    Oi Dri!
    Leio sempre seu blog, mas quase não comento.
    Tem um restaurante assim no Rio também, no Botafogo Plaza Shopping. É o mesmo esquema, com a etiqueta de cores e tal. Só fico meio assim pois quando o restaurante não tá muito cheio a comida fica rodando então não tão fresquinha assim né??
    Bjs e parabéns pelo blog. Eu adoro!!!

    Responder
    • Adriana - 04/02/10 - 13h46

      Oi renata,
      Eh verdade, jah vi esse restaurante lah no Plaza do Rio.
      Mas aqui em Londres nao temos esse risco.. o Yo! Sushi esta SEMPRE lotado… jah peguei fila pra conseguir mesa varias vezes (e jah desisti outras tantas por causa da fila)

      Responder
  4. Carol - 04/02/10 - 12h31

    O Japengo em SP é assim!!!E em Paris tem o Planet Sushi que é muuuuuito bom e tem filiais em Miami e Ibiza!

    Responder
  5. Fernanda - 04/02/10 - 12h54

    Oi Dri,
    Vale a pena falar do YoHotel, os hoteis nos aeroportos da mesma rede. Eu ja fiquei em Gatwick e vale mto a pena. Paga-se o quarto por hora e é bem confortavel. Vale mais a pena do que acordar no meio da madruga pra ir pro aeroporto.
    Bjo Fe

    Responder
  6. RoCosta - 04/02/10 - 13h17

    Gente nunca comi comida japonesa… preciso mudar isso :D
    Beijão!

    Responder
  7. Laís - 04/02/10 - 13h55

    Aqui onde eu moro bem que podia ter um Yo Sushi =/, porque sempre a gente tem que pedir aquela barca enorme e acaba em desperdício né? O que me conforta é que na nossa colônia japonesa sempre têm jantares cavalares feitos pelas batyans (imagina comidinha japa feita por vovós), e as comidas são de comer de joelhos (pena que isso acontece só uma vez por mês, mas já dá pra matar a vontade hehe).
    beijos

    Responder
  8. Livia H - 04/02/10 - 16h55

    Meu marido é descendente de japoneses, mas eu não gosto de comida japonesa! Isso gera aquele impasse… Ele ia adorar um restaurante assim!

    Responder
  9. Renata - 04/02/10 - 18h56

    Aí sim, porque a idéia realmente é ótima, e pelas suas fotos deve ser mesmo delicioso!!! Fiquei com água na boca!!!!
    Bjs

    Responder
  10. Claudia - 04/02/10 - 19h08

    Oi Dri!
    Eu adoro o YoSushi! Na terca feira fui almocar na filial da Harvey Nichols em Leeds, q e’ a mais perto daqui de York. O q eu gosto e’ q assim q sentamos, nao temos q esperar por garcom nenhum, e’ sair comendo e pegando os pratinhos na esteira. E tudo e’ sempre muito fresquinho, pq o restaurante ta’ sempre cheio (peguei fila essa semana de novo) e tb pq eles etiquetam os pratinhos com o horario limite pra q vc possa comer tranquilo. Adoro! Alias, sempre passo aqui no seu blog, nota mil, leitura obrigatoria! xx

    Responder
  11. Adriana/blush27 - 04/02/10 - 20h38

    Eu acabei indo nesse restaurante por acaso, por ter um perto do hotel. Gostei muito desse esquema deles, e achei a comida bem boa. Só o preço que achei um pouco carinho, mas voltaria com certeza!

    Bjo!

    Responder
  12. PatriciaUk - 05/02/10 - 14h39

    Tbem amamos incluindo meus filhos!! Fomos la ontem com o voucher de 40% off – eu particulamente amo o katzu curry xx

    Responder
  13. marcelao - 05/02/10 - 19h32

    meu niver do ano passado fui la e gastei 50 paus na promocao Blue Mondays da segunda feira. maior roubada. como muito sushi e la nao eh recomendavel pra quem come muito sushi como eu….saia mais barato ter ido num restaurant ou ir num sushi bento.

    Responder
    • Adriana - 05/02/10 - 22h47

      Eh, pra quem come muito, é bom ter cuidado… mas sempre falo pro Aaron que comida Japonesa eh que nem “degustacao” e nao pra encher a barriga e comer ateh rolar… ahahahaha
      Entao ele jah sabe que quando esta com muita fome, eh bom comer um sanduiche antes de sair de casa!

      Responder
  14. marcelao - 05/02/10 - 19h33

    caro demais pra quem come muito como eu. fui no de fulham bday e gastei 50 paus num blue monday….roubada….

    Responder
  15. Dany (USA) - 06/02/10 - 03h24

    Dri…sonhei com essa esteirinha passando na minha frente essa noite!!ahahah..Impressionante,mas foi exatamente igual a terceira foto publicada…
    Manda um sushi desse estilo pra ca pra LA? Vc (ou algum dos seus leitores) conhece agum sushi desse estilo aqui na California?To querendo muuuuuuuuuuitooooooooooooooo agora!ahahaha
    Bjos Dany.

    Responder
  16. Angel & Islington - 27/05/10 - 11h24

    […] exatamente ao lado da Carling Academy (otima pedida pra quem gosta de musica e shows!) alem de um Yo!Sushi e um Wagamama, entre outros restaurantes e […]

    Responder
  17. cristina - 16/06/10 - 22h55

    sou de milao e aqui tem na rinascente no 7 andar ( piazza duomo ) , eh o mesmo esquema , vale a pena pra comer pouco ….se for pra jantar mesmo acaba saindo caro se pedir varios pratinhos.

    Responder
  18. Sofia Park - 30/12/14 - 14h13

    Ola descobri seu blog a pouco tempo e estou adorando.
    Parabéns pela linda familia. E a primeira vez que faço um comentário num blog, nem sei se o procedimento está correto. Estou em londres pela segunda vez e vc me ajudou muito, todas as informações foram muito úteis, muuuito obrigada. Fui no yo! e wasabi (vc não sugeriu, mas estava passando em frente) gostei muito e realmente vale o custo/beneficio.
    Feliz Ano Novo!!!!

    Responder