09 Feb 2010
8 comentários

Chor Bizzare

Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Uma das coisas mais tipicas de se fazer em Londres é… comida Indiana!

A influencia da cultura Hindu em Londres é gritante, e dependendo de que parte da cidade voce estiver, a duvida sera grande, e as vezes chega a ser dificil afirmar se vc esta em Londres ou Mumbai!

Entao para os Ingleses (ou residentes e visitantes) um curry take out é quase tao tipico quanto comer fish and chips no pub!

Oque nao faltam sao opcoes, e todo bairro terah inumeras opcoes de restaurante Indiano para todos os gostos e bolsos, e sobretudo a area de East London (nas redondezas de Brick Lane) é onde estao a grande maioria dos restaurantes autenticos.

Porem, no outro dia um casal de amigos americanos estavam em Londres e nos convidaram pra jantar com eles, e ao afirmarem que queriam fazer alguma coisa “tipicamente Londrina” imediatamente confirmaram que queriam comida Indiana!

Entao fomos no Chor Bizzare que é um restaurante na regiao de Mayfair (entre Piccadilly e Green Park) e serve comida Indiana tipica da regiao de Nova Deli, com muita variedade de pratos Tandoori, Kashmiri e Thalis.

Apesar de gostar bastante de curry e pimenta, a verdade é que nao sei escolher nem diferenciar entre os diferentes tipos de molhos e tempereros, entao minha dica pra quem quer provar comida Indiana sem correr muitos riscos eu sempre recomendo Tikka Massala (porque nas outras opcoes, as vezes o molho pode vir ultra hiper apimentado e super doce!) acompanhado de arroz branco e Naan bread (de preferencia com bastante alho!).

A decoração do Chor Bizzare é um caso aparte, e voce se sente dentro de uma palacio de maraja! Apesar de que a primeira reação é de que o lugar é muito escuro, na verdade os focos de luz ajudam a dar um ambiente mais diferente.

Chor Bizarre – India’s Restaurant
16 Albemarle Street, Mayfair, London W1S 4HW
Telephone No.: 0207-6299802, 0207-6298542

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Bebli - 09/02/10 - 10h57

    Olá Dri!
    É verdade!! Nas vezes que estive na zona da Brick Lane havia alturas em que não sabia bem se estava na Índia, Bangladesh, ou ainda em Londres!
    Por falar na grande rpesença hindu em Londres, não sei se já conhece o BAPS mandir perto de Neasden (http://www.mandir.org/)… Muito giro!! Foi o primeiro templo hindu que visitei, e quando lá estive calhei de ser a ÚNICA ocidental, por isso ainda foi mais engraçada a experiência. Se lá quiser ir, aconselho-a a ir de bus porque as paragens de metro afinal não ficam assim tão perto como parecem… ;)

    Responder
  2. helo - 09/02/10 - 11h01

    na rua da galeria….

    Responder
    • Adriana - 09/02/10 - 11h14

      Serio?!?! Que coincidencia!!

      Responder
  3. Fe - 09/02/10 - 12h27

    Pronto, vc resolveu minha dúvida de “lugar diferente mas típico para ir jantar”.

    Responder
    • Adriana - 09/02/10 - 12h33

      Fe, quando vc vem pra Londres de novo?
      Podiamos marcar outro encontro com as meninas, heim?

      Responder
  4. Wanessa - 09/02/10 - 23h17

    Adriana, estou adorando essa enxurrada de dicas de Londres que vc tem dado ultimamente! Antes, o blog não tinha tantas informações pra quem quer visitar a cidade e ir a lugares frequentados pelos “locais”. Continue com a série!

    Responder
  5. Hilda - 10/02/10 - 21h26

    Adooooro cozinha Tandoori. O marido ingles ama um curry e esta me ensinando a escolher. rs
    bjs

    Responder
  6. […] Ano passado nos ja tinhamos aproveitado um dos eventos do festival pra conhecer o restaurante do Joel Rebuchon, entao fiquei de olho no calendario pra nao perder os eventos desse ano, que incluem, entre varias outras opcoes, o Maze Grill, o Blue Door, o Marco Pierre White, o The Palm e o Chor Bizzare. […]

    Responder