08 Mar 2010
30 comentários

Ordem no recinto

Dia a dia, Lar doce lar, Vida na Inglaterra
Nao sei oque anda acontecendo nessas ultimas semanas, mas virei tudo de cabeca pra baixo – super no bom sentido! Logo que o ano comecou, pipocaram por ai posts sobre resolucoes, arrumacoes, e a galera empolgada bagarai pra colocar a vida em ordem. Eu por outro lado, queria me esconder debaixo de uma pedra e ficar quieta no meu canto (e enterrada na minha bagunca!).
Novas divisorias nas gavetas

Gavetas "depois": agora sei onde estao todas as minhas cosias

Nao acredito em bruxas, muito menos em zodiaco e inferno astral, mas nao sei oque aconteceu comigo… foi meu aniversario passar e TUDO melhorar! Ateh minha chefa reparou! Jah o Aaron acha que “virei gente grande”…!

Conferindo cada peca do meu armario: oque uso, oque tah velho, oque nao serve mais, a moda que jah passou etc.

Virei super-duper eficiente no trabalho, reorganizei todos os meus arquivos, e-mails, papeis jogados no fundo da gaveta… Mas cada dia que voltava pra casa, a zona ia me incomodando mais e mais.

Gaveteiro foi parar todo em cima da cama

Tentando dar uma ordem no caos que eh meu armario!

Caixonas e caixinhas com as roupas pouco usadas: colecao de biquines, roupas de inverno pesado, vestidinhos de verao. Cada um na sua categoria.

Quando resolvemos nos mudar pro nosso atual apartamento, sabiamos muito bem das consequencias do trade off – por um lado economizamos uma bela grana no aluguel, mas por outro lado reduzimos consideravelmente nosso espaco fisico (=cozinha micra, 1 unico banheiro pros dois, apenas 1 quarto e “meio” escritorio, etc). Um outro problema foram os moveis. No nosso primeiro apartamento tivemos que montar tudo do zero, oque significou comprar todos os detalhes e mobiliar todos os cantos – da colherzinha de cafe a cama, sofa e televisao. Jah o apartamento atual jah vinha completamente mobiliado. Porem, os moveis que estavam lah eram ho-rro-ro-sos, nada combinava com nada e todos com cara de quase desabando. Conseguimos negociar que a dona do apartamento tirasse a grande maioria das cosias dela de lah, para que pudessemos usar nossas cosias, mas alguns moveis ficaram: um sofa de couro fake marrorm pavoroso, uma mesa de TV gigante,uma mesa de jantar enorme, um micro guarda-roupa e mais algumas tralhas. Resultado? Super lotacao do espaco que jah era minusculo.

Comecando a ver a luz no fim do tunel... lado esquerdo jah organizado

... Depois o lado direito...

Ou seja, eu odeio tudo, e nao tenho manor vontade de arrumar, limpar nem sequer tentar enfeitar nada. Vamos empurrando com a barriga ateh decidir se vamos nos mudar, comprar uma casa ou seja lah oque vai acontecer.

Sapatos menos usados no dia a dia, cintos e mini tralhas, agora organizadas atras da porta num sapateiro (pelo menos nao estao mais tropecando no meu caminho)

Mas voltando ao meu ponto inicial, isso vem me incomodando cada vez mais, ateh que nesse fim de semana foi a gota d’agua! Nao ia comprar nem roformar movel nenhum, mas aproveitei que o Aaron estava viajando e resolvi arrumar T-U-D-O! Tirei TUDO de dentro de TODOS os armarios e gavetas, inspecionei peca por peca, esvaziei os armarios do banheiro e da cozinha, re-arranjei todos os livros da sala e afins. Queria me livrar de metade dos moveis, mas como isso nao era possivel, foi arrumando as pequenas cosias pra deixar nossa vida mais arejada!

Penteadeira improvisada

Dentro do gaveteiro da Ikea, divisor de talheres (organizando as maquiagens!)

Na adrenalina do furacao que ia passando de comodo pra comodo (que durou um total de 12 horas inenterruptas de arrumacao e faxina) nao lembrei de tirar muitas fotos do antes e depois, e pra muita gente as diferencas talvez nem sejam tao aparentes assim (afinal os moveis continuam desconjuntados, os armarios continuam pequenos e etc), mas eu jah percebi uma diferenca enorme na “fluidez” da vida e o Aaron quase caiu pra traz quando chegou em casa!

O armario do banheiro tambem foi re-organizado

E a sala ficou menos amontoada

Na verdade oque eu precisava mesmo era de muita paciencia e tempo disponivel pra fazer oque fiz. Usei algumas divisorias e caixas da Ikea que jah tinhamos e estavam super mal utilizadas, e comprei mais algumas caixonas na Argos. O saldo final foi que acabamos ficando com espaco de sobra em alguns closets e gavetas, e facilitou o acesso a outras coisas (cozinha e banheiro), apesar de que visualmente e esteticamente a mudanca nao foi tao radical.

Dificil agora vai ser manter tudo no lugar certinho por mais de alguns dias… O Aaron chegou em casa sabado de noite e jah foi deixando o seu rastro do furacao da bagunca…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
30 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
30 comentários
  1. Letícia R. - 08/03/10 - 14h14

    Dri, que post inspirador! Eu PRECISO fazer isso no meu quarto e enviar o link pro meu noivo, que PRECISA abrir espaço no cafofo dele pra eu entrar com minhas coisas, daqui a 4 meses… melhor ir fazendo isso desde já, né? Acho que, perto do casório, vai ser difícil eu ter paciência, tempo e disposição.
    Alguma dica pra manter as roupas menos usadas (de outras estações) sem cheiro de guardado e livres de traças?
    Parabéns pelo surto de arrumação! Pude sentir como está até mais gostoso respirar no seu apê, com tudo fluindo melhor!
    Letícia R.

    Responder
    • Adriana - 08/03/10 - 14h25

      OI Leticia,
      Eu coloquei uns saches dentro dos closets onde quardamos roupa de cama e casacoes mais usados (o closet fica no corredor, bem do lado da portade entrada) pois reparei que as cosias estavam com cheiro de “guardadas”, mas nad amais eh que um sache de banho de espuma, que nunca usei e tem um cheirinho maravilhoso.
      alem disso, mesmo as cosias que ficam guardadas por muito tempo, estao sempre em uso pelo menos algumas vezes por ano (oqu eh diferente de guardar casacao de inverno no Brasil, que vc acaba soh usando nas ferias a cada ano ou 2 anos…), entao nunca tive problemas com tracas nem mofo…
      Se vc descobrir alguma coisa, compartilhe!

      Responder
  2. Edna - 08/03/10 - 14h27

    Adriana.
    Feliz Dia Internacional da Mulher pra vc!!!!!
    Parabéns pela mulher que vc é,que batalha, se esforça muito para conseguir seus objetivos.
    Beijos

    Responder
  3. Márcia - 08/03/10 - 15h12

    Amei o post.
    Quando eu tenho “estes dias” de aRrumação, me sinto super bem,não sei explicar mas pra mim é terapia…
    Depois que eu conheci o Ikea então (moro em Portugal), ah ai é caixinha para tudo.

    Beijinhos

    Responder
  4. Tatiana - 08/03/10 - 16h11

    Fiquei curiosa de saber onde estao as coisas do Aaron! haha Lá em casa eu tb domino os armários! hahaha

    bj

    Responder
    • Adriana - 08/03/10 - 16h43

      Tadinho do Aaron…. as cosias dele estao no armario do escritorio e nos closets do corredor. E mais um gazilhao de tralhas de acampamento e alpinismo que estao numas caixas de storage externo no jardim!
      Ele tem muita tralha, mas pouco roupa! Se veste sempre igual, e eh daqueles homens que soh compra uma roupa nova quando a antiga jah furou, sabe? Entao sobre mais espaco pr amim!

      Responder
  5. rocosta - 08/03/10 - 16h27

    Ah! Acho que os 30 anos chegou trazendo de cara essa mudança :-).
    Beijão!

    Responder
  6. Ana - 08/03/10 - 18h04

    http://www.robertacarlucci.com.br/tags/guarda-roupa/

    Dri, esse post tem tudo haver com essa tua fase organizaçao,aliás sempre achei o rosto da Roberta Carlucci parecido com o teu, ñ sei, tem algo :-)

    Responder
  7. Fernanda-Peru - 08/03/10 - 19h00

    Olha que legal Adriana! Estas arrumacoes dao um novo astral, o negócio é de tempos em tempo dar uma pegada e nao deixar descambar de novo. O meu marido também é tipo o teu, só compra roupa quando está furada mas em compensacao tem muita tralha que nao é roupa. Sobre cheiro no armários, eu moro em uma cidade mega, ultra úmida o que gera mofo e um cheiro de guardado horrível, aqui a gente usa umas bolsas com sílica gel pra ajudar a absorver a umidade.
    Um beijo.

    Responder
  8. lucia - 08/03/10 - 20h07

    Nossa, o engracado eh que umas semanas atras, eu fiz a mesmissima coisa! E sou tao bagunceira quanto voce, rs. Tb nao sei o que me deu na telha.

    Por falar em moveis, 95% das nossas coisas ja sao usadas, velhas, hand-me-downs, etc… Quando comprarmos nossa casa ano que vem, vamos ter que comprar absolutamente quase tudo pra todos os comodos de todos os quartos dessa casa. Nao temos uma sala com moveis decentes, nossa televisao ja tem 13 anos, a unica coisa boa do nosso quarto eh nossa cama, o resto ja esta tudo caindo aos pedacos… fora que tb compartilho com voce a mesma falta de espaco nesse ape, se bem que temos um walk-in closet maravilhoso no corredor onde guardo minhas bolsas, sapatos e tudo mais.

    Por mais bagunceira que sou, confesso que essa arrumacao toda tb me fez super bem! Mais um ano e dai comeca a arrumacao tudo de novo na casa nova, com tudo novo! Nao vejo a hora! bjos

    Responder
  9. Marília Lucena - 08/03/10 - 20h44

    ADORO arrumação!! Confesso que tenho preguiça para iniciar, mas o durante e o resultado final é bastante empolgante. Eu gosto de organizar as coisas e tal. Nada melhor que um cômodo arrumado, os olhos agradecem. É bem mais confortável!

    Analisando suas make up, vi que vc tem o rímel da Eyeko, que é febre nos blogs brasileiros sobre cosméticos, maquiagens e afins. Essa será minha próxima aquisição. Eu tenho o fat balm e um lápis iluminador e ganhei um lip balm de brinde! Esta marca é muito fofa!! O ruim é que agora a empresa cobra frete para mandar para o Brasil, o que não cobrava antes :(:(
    Beijoooss

    Responder
  10. Aquiemnewyork - 08/03/10 - 20h58

    Dri, estou sonhando com um closet grande. A minha bagunca e falta de espaco me irritam profundamente! beijoo

    Responder
  11. TT - 08/03/10 - 22h15

    Parece uma versão daquele programa da discovery Home & Health… “cada coisa em seu lugar”.
    :)

    Responder
  12. Mirna - 09/03/10 - 00h03

    Oi, Dri, adorei o posto novo! Me inspirou para fazer o mesmo! Bjs, Mirna

    Responder
  13. Carla - 09/03/10 - 04h01

    Dri!
    AMEI esse post. Eu tb estou em uma época de arrumções.
    Como nao curto guardar cremes, protetor solar,maquilagem,hidratantes corporal e spray no banheiro, eu tinha tudo dentro do meu armário em 2 prateleiras e vivia uma bagunça eterna, eu nunca sabia onde estava nada, tudo jogado e ao mesmo tempo escondido.
    Aí comprei duas caixas de plástico transparente tamanho grande, enchi as duas e coloquei em cima da pia do banheiro que é bem grande.. Já estou duas semanas assim e tem dado certo, pq quando quero algo é só levantar a tampa da caixa,usar o produto e colocar de volta, para mim tem resolvido para manter a organizaçao aqui em casa.
    Outra coisa que tb fiz, foi comprar aquelas caixas de plastico transparente para colocar bijuteria, mas foi uma caixa daquelas que vc mesma faz o tamanho do box, nao vem montado vc é que monta.. olha, foi a minha salvacao.. Eu tenho um cabide para pendurar bijuteria igual ao seu, mas para mim nao deu muito certo, pq o cabide vive caindo e para limpar é um horror..muito pó,entao a caixa deu mais certo para mim.
    Meu próximo passo é arrumar a papelada, eu tenho kilos de papel e estou mergulhada em mais de 10 mil folhas de sulfite e não sei como organizar tanta papelada.
    Dica para não deixar a roupa com cheiro de mofo…Minha mãe coloca as roupas de inverno dentro de um sacos de embrulho de presente, é um saco de pano, nao sei o nome do saco, mas são aqueles sacos que mais parece saco de papai noel.. ela coloca os casacos ali amarra o saco e as roupas nao ficam com cheiro de mofo.

    Responder
  14. Taís - 09/03/10 - 05h27

    Oieee…Td bem?!!

    Sou Taís, muito prazer! =)

    Bem, deixa eu te contar… eu leio o seu blog há uns 3 anos +/- e amooo!!
    Principalmente qd vc viaja…hehe

    Sabe Adri… eu sempre fui muito , mas muito bagunceira… aí qd casei, melhorei um pouco… mas naum o suficiente… a casa q moramos é um ‘mini kit net’ e ainda temos um bb de 1 ano e meio…entaum vc imagine… uma casa minúscula + um monte de coisas q os bbs precisam = UM MONTE DE BAGUNÇA!
    E eu aki, sempre me incomodei com o fato de ser bagunceira, aí pesquisando pela net e entra em um blog, visita outro e tals , eu descobri dois q realmente me ajudaram e muitooo!!
    Vou deixar o link pra vc tá?!

    Esse: http://chegadebagunca.blogspot.com/ tem inumeras dicas de como organizar e tals….

    E esse aki: http://flyrobrasileira.blogspot.com/

    é um programa de organização … na minha opinião é o melhor que eu já vi.. pq ele te ensina naum só a parte da arrumação.. ele te ensina a manter as coisas em ordem.. a tirar as tralhas….tem até um programa de limpeza.. eu sou adpta..pq foi até agora o único método q realmente me ajudou e posso dizer q funciona sim.. até para as bagunceiras natas como eu …

    Entaum… qd vc tiver um tempinho dá uma olhada… quem sabe vc gosta né?!!

    Até que enfim …eu comentei no seu blog =D…. Tudo de bom pra vc ….
    Que Deus te abençoe!!

    Bjos

    Taís Buss

    taismbarros@ig.com.br

    Responder
  15. jacqueline - 09/03/10 - 08h27

    Oi Dri,

    obrigada pela resposta da minha pergunta no post anterior.
    Menina! Que revoluçao hein! Reciclando a “velharia”, organizando tudo e fazendo espaço para a entrada de novas coisas! VIDA NOVA! isso è uma delìcia! Mas o difìcil mesmo (como vc bem falou) è manter tudo assim no dia-a-dia…

    mudando um pouco de assunto, a numerologia “diz” que o melhor perìodo do ano para cada um de nòs è aquele logo apòs o nosso aniversàrio! Entao aproveite!
    o meu vem logo logo em março, nao vejo a hora, mesmo sabendo que vou completar 31 !!!

    um beijo, e um super astral pra vc!
    Jacq

    Responder
  16. Tati brow/ Laurinha - 09/03/10 - 11h03

    Resta saber qto tempo esta arrumacao toda ira durar! ahahahhaha

    Responder
    • Adriana - 09/03/10 - 11h09

      Hahahaha
      Essa eh a verdadeira prova! Por enquanto esta durando 4 dias! Oque jah eh um record!

      Responder
  17. Gabriela - 09/03/10 - 12h40

    Oi, tudo bem??
    Sabe que lendo esse seu post eu também me inspirei e arrumei meu armário ontem!
    Uma vez você também escreveu que quando não se usa uma peça há mais de 6 meses, nunca mais irá usá-la, então, doei um monte de roupa também! Meu armário ficou com outra cara.
    Faz muito bem essas arrumações, ne?
    Abraço.

    Responder
  18. viviane martins - 09/03/10 - 18h34

    “eu odeio tudo, e nao tenho menor vontade de arrumar, limpar nem sequer tentar enfeitar nada. Vamos empurrando com a barriga ateh decidir se vamos nos mudar, comprar uma casa ou seja lah oque vai acontecer”.
    Essa eh a frase da minha vida… todos os dias acordo decidida a dar um jeito na casa, mas aih… o dia passa e nada acontece!
    Estou precisando de energia! … ou de um apto novo!
    Voce arrasou na arrumacao.
    bj

    Responder
  19. Pedro - 09/03/10 - 19h31

    Muito legal. Nada como alguma coisa bem cotidiana pra assistir. rs.

    No orkut existe uma comunidade pra quem tem Mania de Organização. Eu tenho.

    Responder
  20. Alessandra - 10/03/10 - 04h16

    tb to precisando muito dar uma arrumaçao por aqui.. sou mais uma mega bagunçeira! ultimamente fiquei preguiçosa de uma forma q a bagunça se acumulou em todos os cantos da casa.. engraçado porque estava pensando em dar uma reorganizada geral ainda esta semana, daì vim ler seu blog e vejo esse post. PRECISO ir ao ikea comprar umas caixinhas e algumas outras coisinhas pra me ajudar a organizar melhor e usar melhor o espaço dos armarios.

    Responder
  21. […] rolou uma certa preguica e pao durice pra comprar outro Artliner (estou muito numa fase de arrumacoes e querendo acabar com todos os produtos que jah tenho – nao tenho comprado nada novo enquanto […]

    Responder
  22. Eliana - 10/03/10 - 19h44

    Espera ate os filhos chegarem..ai que a bagunca junta mesmo!!!socorro!!!Tenho ajuda duas vezes na semana para fazer laundy , olhar as crianca e fazer faxina. Mas mesmo assim..minha casa sempre acaba no caos!!!E os brinquedos.. parece que se reproduzem sozinhos!!!

    Responder
  23. Raquel - 11/03/10 - 18h18

    Em principio dentro de pouco tempo estou voltando para Portugal e acabamos de comprar um Ap.T2 que foi o verdadeiro negócio da china, porem ele é bem compacto e pequeno, então já estou a fazer mil imagens na minha cabeça em como organizar tudo sem atafulhar. Acho que vou ter que me socorrer dessas caixinhas, separadores, gavetas… vai ser uma verdadeira prova…
    Mas gostei de ver as tuas coisas que já me foi dando ideias.

    Responder
  24. Renata - 11/03/10 - 19h41

    Ai ai ai… Tb sou muito bagunceira… Meu armário tá uma zona, não encontro nada… Tô precisando de um dia desses pra organizar o caos… Eu tb sou dona de um armário e meu marido de umas gavetas numa cômoda, mas ele é assim tb: só compra roupa pra repor a que furou…
    Bjs,
    Renata

    Responder
  25. Fê Costta - viaggio mondo - 13/03/10 - 08h49

    Dri, amei a idéia de enfiar um gaveteiro no armário! Aqui em dubai os armários tem o mesmo problema: um cabideiro no alto e um espaço em baixo ocioso. Mesmo ótima sua idéia!

    Sua casa é cheia de coisa da Ikea, hein?!… igual a minha! haha

    Bjos!

    Responder
    • Adriana - 14/03/10 - 21h18

      Oi Fe! Minha casa inteira eh “um oferecimento Ikea”! Hahaha
      mas não dah pra gastar muito com flat alugado, neh…?

      Responder
  26. Alice - 14/01/14 - 23h03

    Que coincidência, também uso separador de talheres pra separar a pouca maquiagem que tenho e esmaltes… É bem prático mesmo…

    Responder