13 Apr 2010
32 comentários

Sharm El Sheikh

Dicas de Viagens, Egito, Sharm El Sheikh

A intencao de finalizar nossa viagem com uns dias em Sharm El Sheikh, no Mar Vermelho, era justamente poder tirar umas ferias das nossas ferias!

Sabiamos que essa viagem seria perrengue e com muita correria pra cima e pra baixo, mas antes de voltar pra casa queriamos uns dias pra relaxar, e nos sentir, de fato, de ferias.

Na verdade queriamos mesmo era ir pra Dahab, que eh o paraiso do mergulho e dos mochileiros – geralmente apelidade de “Tailandia” do Oriente Medio. Mas por motivos puramente praticos (alem da dificudade de chegar em na Penisula do Sinai, ainda demoraria mais 2 hora entre Sharm el Sheikh e Dahab, entao desistimos), resolvemos ficar no lugar que fosse mais facil.

Sharm El Sheikh eh o tipo do lugar que ha uns anos atras eu teria detestado, ou ateh mesmo se tivessemos comecado a viagem por lah, eu iria igualmente odiar.

A ideia de passar ferias num lugar cercada de familias Russas e Alemas por todos os lados, musica gangstar aos berros na piscina e lambairobica na beira da praia, seria suficiente pra me fazer desistir da viagem inteira.

Mas dessa vez era isso mesmo que queriamos fazer! (menos a Lambairobica, please!)

Terminar nossa viagem num lugar artificial, sem obrigacao de ver nem fazer nada, sem nos preocupar em discutir nem negociar preco, nem ter que planejar o dia.

Pra completar a sensacao de dolce fa niente, ainda pedimos um up grade pra opcao all inclusive do resort, pra nao ter que nem precisar nos preocupar em decidr qual restaurante ir naquela noite, e quanto custa cada prato (e acabou saindo bem mais barato!).

Entao nossos dias foram assim: acordar tarde, tomar cafe da manha, trocar de roupa e ir pra praia; ler alguns capitulos de nossos livros, nadar no Mar Vermelho, fazer um pouco de snorkel e tirar fotos dos peixes.

Almocar, e sentar na beira da piscina tomando uns cocktails, ler mais um pouco, nadar na piscina, tomar um sol. Assistir o sol se por por tras do Monte Sinai. Tomar banho, ir pro bar do hotel e tomar mais uns cocktails antes do jantar. Jantar e voltar pro bar. Dormir.

E no dia seguinte, repetir tudo de novo!

Nao tivemos muito tempo de bundiagem nao (no nosso ultimo dia fomos pra Petra, na Jorndania), e nem sei quanto tempo aguentaria nessa vida mole de nao fazer nada. Mas foi bom enquanto durou!

Pra quem for pra Sharm El Sheikh, ou outras cidades do Mar Vermelho, apesar de nao ser um lugar muito “Faraonico” do Egito, oque nao faltam sao atividades, principalmente para os amantes do mar e de mergulho com cilindro!

Dizem que o Mar Vermelho tem uma das faunas aquaticas mais diversificadas do mundo, e corais coloridissimos e bem conservados.

Nao nao tivemos tempo, nem disposicao de fazer nenhum desses passeios, mas soh de ficar nadando com snorkel na beira da nossa praia, jah vimos uma inifnidade de peixinhos coloridos de todos os tamanhos!

Alem disso, tambem existem alguns passeios ao Monte Sinai (onde Moises escreveu os 10 mandamentos!), safari no deserto (tipo oque nos fizemos em Dubai), e passeios para Israel e Jordania (que foi oque nos fizemos).

Assim como vimos no Cairo e Luxor, todos esses passeios podem ser reservados e acertados diretamente com seu hotel, assim que vc chegar lah, e geralmente acaba saindo bem mais barato doque reservar pela internet.

Para nossa viagem a Petra nao pudemos fazer isso, pois precisavamos de pelo menos 48 horas de aviso para a policia imigratoria do Egito/Jordania antes da viagem, tempo esse que nao tinhamos depois que chegamos em Sharm.

Entao peguei recomendacao de uma agencia local (Sharm Club) nos foruns do Trip Advisor, que acabou saindo quase metade do preco doque fazer a mesma viagem com uma agencia Inglesa ou Europeia.

O resort que ficamos em Shar foi o “Sol Sharm” da rede Espanhola Sol Melia, e super recomendo! O hotel eh novinho, os quartos sao espacosos, e a area aberta do resort tambem eh otima! Nao eh exatamente na beira da praia, mas vc chega na praia privada do hotel em 3 minutos! Alem disso eles tem todo tipo de atividades aquaticas pra quem quiser se aventurar pelas profundezadas do Mar Vermelho.

Minha recomendacao final eh fazer reserva com o pacota All Inclusive que vale bem mais a pena doque pagar por cada refeicao e cada bebida separadamente nos bares ou restaurantes do hotel.

Adriana Miller
32 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
32 comentários
  1. Jacqueline - 13/04/10 - 10h12

    Relax merecido!
    adorei todos os posts da viagem e as fotos! Valeu as dicas para Sharm, onde eu quero visitar em breve e fazer todos os passeios (monte sinai, deserto, Petra e Jordania, etc…)
    nao sei se jà comentei com vc q trabalho para uma empresa de viagens sob medida, com roteiros, passeios e estruturas somente de alto padrao (www.bradipotravel.com)
    Eu acho lindo os hoteis e as particularidades oferecidas, mas acho que em viagens como a sua se aproveita, se aprende Muuuuuito mais! Sem contar as dicas praticas, as economias, etc…
    adoro!
    bjo jacq

    Responder
  2. Maria Antonietta - 13/04/10 - 13h46

    Dri,
    adorei os relatos e as fotos da viagem!
    Tudo muito bom! E estou ansiosa para ver o post sobre Petra!
    Vou ficar aqui torcendo para vcs animarem de incluir num próximo roteiro uma viagem a Israel, lugar que tenho muito interesse em conhecer e saber detalhes da sua historia. E como voce detalha tuuuuudo para a gente, eu iria adorar ler as suas dicas antes, já que no momento meu orcamento para viagens anda seriamente prejudicado!
    Boa semana para vc!
    Antonietta

    Responder
    • Adriana - 13/04/10 - 14h24

      OI Maria Antonietta,
      Pode deixar que nos jah estamos de passagem marcada pra Tel Aviv e Jerusalem mes que vem!!
      Se tudo der certo, em breve farei muitos posts sobre a “terra santa”!

      Responder
      • Maria Antonietta - 13/04/10 - 18h45

        Eba! Que otimo Dri!
        Vai dar certo sim!

        Responder
  3. Stephanie - 13/04/10 - 15h50

    Oi Dri. Nossa, depois de uma viagem tão agitada esse descanso foi uma mão na roda hein? E pelas fotos o lugar parece bem bonito mesmo.Uma coisa engraçada: vendo suas fotos reparei que estamos lendo o mesmo livro.hahaha

    Vi nos comentários aí em cima que já tem viagem marcada para Jerusalem, nossa, que perfeito. Lá é um outro lugar que eu gostaria de ir viu, além de um monte que você já falou por aqui. Não vejo a hora de formar e começar a ganhar dinheiro pra poder fazer umas viagens assim. :P

    Beijos e uma ótima semana para você.

    Responder
  4. Marina - 14/04/10 - 05h29

    Dri, sempre entro aqui, acho que todos os dias, hehe, mas nunca comento.
    Mas hoje eu resolvi, pq fiquei noiva ontem (eeeee, hehe) e já pensei aonde ir na lua de mel, então lembrei de vc, e queria saber o que vc indica, vou casar em novembro.
    Eu já conheço Londres, Paris, Barcelona, Madri, Milão, Roma, Florença, Portofino, sul da França, então gostaria de fugir desses lugares e conhecer algo novo, pensei no Leste Europeu (Viena, Praga, Amsterdam, Budapeste), mas não sei se nessa época do ano é frio demais, daqueles quase insuportáveis, pensei em fazer mais ou menos o roteiro da sua viagem de lua de mel, mas tbm não sei se é uma época boa, pensei tbm em Grécia, Turquia, África do Sul.
    Como vc pode ver estou bem perdida, e acho que vc é a pessoa ideal (pq vc é a pessoa que eu “conheço” que mais viajou no mundo) então queria ver se vc poderia me sugerir alguma coisa.
    Aproveitando meu primeiro comentário, quero dizer que amo o seu blog, já li ele inteirinho, e mesmo sem realmente te conhecer, consigo te admirar, quando surgem papos de brasileiros vivendo no exterior sempre comento sobre vc, que é uma brasileira vencendo na vida, se dedicando, correndo atrás, te admiro pelo jeito que vc encara a vida!
    Desculpa o comentário gigas, hehe.
    Beijosss

    Responder
    • Adriana - 14/04/10 - 10h05

      OI Marina,

      Entao, se vc jah conhece os “classicos” da Europa, entao fica mais facil de montar um roteiro diferente.
      Realmente Leste Europeu em Novembro vai estar um clima pessimo, podendo arruinar sua Lue de Mel (jah pensou se chove o tempo todo?!).
      Jha a Grecia e Turquia nesse epoca do ano seriam otimas opcoes! O tempo ainda vai estar agradevel, e provavelmente com bastante sol – mas nesse caso, a viagem deveria ter um foque mais cultural, pois por mais que nessas area nao faca muito frio, tambem nao vai estar mais com climas pra praia, e como a grecia eh um pais muito sasonal, geralmente as ilhas “fecham” no fim do verao.
      Por um lado eh bom porque tudo fica bem mais barato, mas por outro lado muitas coisas (restuarantes, atracoes, bares) fecham ate o ano seguinte.

      Vc chegou a pensar nos EUA?
      Novembro seria uma otima epoca pra viajar pra Nove Iorque, por exemplo, ou entao Miami ou LA e Las Vegas.

      Responder
      • Marina - 14/04/10 - 14h35

        Oi Dri, obrigada por me responder!!!
        Pois é, to achando complicado casar em novembro por causa da lua de mel, e pensando em mudar pra setembro, mas será muita correria. Eu não queria ir pros EUA, nada contra, muito pelo contrário, mas NY não é muito o estilo do noivo (eu ia amar já) e as outras cidades já conhecemos, tbm não queria ir pra um lugar muito frio, pq fui pra Paris num ano novo, e sério, foi uma delícia, mas frio demais pra uma lua de mel. E o roteiro da sua viagem de lua de mel, tbm não é uma época boa?
        Beijoss

        Responder
        • Adriana - 14/04/10 - 15h45

          Sou suspeita pra falar pq AMEI minha lua de mel, mas novembro ainda eh o final da epoca das chuvas (monsoes) entao pode ser bem arriscado. Nos fomos pra lah no final de Dezembro e pegamos MUITA chuva a maior parte do tempo que estivemos na Tailandia…
          No Sudoeste Asiatico, a melhor epoca seria entre Janeiro e Maio.

          E Dubai? Jah pensaram nessa possibilidade?
          Em novembro jah nao estarao mais taaaao quente como no auge do verao (Maio – Setembro), eh bem diferente e tem muita cosia legal pra fazer!
          E que tal Caribe? (mas como nunca fui, nao tenho certeza quando eh a temporada de furacoes….)

          Responder
          • Marina - 14/04/10 - 20h58

            Obrigada Dri pela atenção, vou pesquisar mais um pouco, já que meus destinos favoritos estão impossíveis e depois te conto.
            Beijos e parabéns mais uma vez pelo blog

            Responder
  5. Carol - 14/04/10 - 06h20

    O lugar eh lindo mesmo, mas…. ai que medo desses peixes!!

    Responder
    • Adriana - 14/04/10 - 09h59

      Hahahah!
      Sabe que tb tenho um certo panico?!

      Responder
  6. Natália Avelar - 15/04/10 - 20h52

    Dri,

    Uma perguntinha meio boba mas que está me atazanando.
    Vi você usando chapéu Panamá em algumas fotos.
    Viajo agora em Maio pra Grécia e queria levar o meu também. Como você transportou o seu na mala sem que ele chegasse destruído ao destino?
    Beijo, adoro o blog!

    Responder
    • Adriana - 15/04/10 - 21h35

      Nao teve misterio: taquei na mala, ele ficou todo amassado, e assim que cheguei no hotel “desamassei” e deixei esticadinho a noite toda.
      Nao ficou perfeito de volta, mas deu progasto, e nem dá pra perceber que tava meio amarrotado… :-)
      É inviavel ficar carregando chapeu na mao a viagem toda só pra nao amassar…

      Responder
      • Natália Avelar - 16/04/10 - 03h17

        Obrigada! :)

        Responder
  7. Carla - 25/05/10 - 16h13

    Dri, qual hotel vc ficou em Sharm? Estou planejando ir para la, queria a sua opiniao.

    bj

    Responder
    • Adriana - 25/05/10 - 16h38

      OI Carla, fiquei no “Sol Sharm” da rede Sol Melia, e foi otimo.
      O hotel eh bem novinho, os quartos espacosos e bem limpos, e a area externa do hotel tambem eh muito boa, com muitas opcoes de cosias pra fazer.
      Nos fizemos nossa reserva pelo site Booking.com e consegui um super desconto. Se vcs forem ficar mesmo lah, inclua o pacote de All Inclusive, vale muito a pena!
      Apesar do resort ter diferentes opcoes de bares e restaurantes, os precos sao bem mais altos, e todos os resorts em Sharm sao bem isolados, entao nao eh viavel ficar saindo pra comer em lugares diferentes todos os dias, gastante dinheiro de taxi e afins (uma mafia! Se prepara!).
      O esquema do All Invlusive eh buffet, bastante variado por sinal, e bebidas (inclusive alcoolicas) totalmente liberadas o dia todo todo dia. E se me lembro bem o acrescimo da diaria foi cerca de 25 dolares por pessoa – que custou menos doque uma unica refeicao no bar do hotel.
      Recomendo!

      Responder
  8. Carla - 25/05/10 - 18h54

    Dri, muito obrigada. Fui correndo ver no booking.com. O hotel è lindo e o preço està otimo mesmo. Essa dica do “all inclusive” è perfeita, vou fazer isso e menos uma preocupaçao.
    Assim posso gastar mais com os passeios. Ja tinha pensado em Petra, mas depois das suas fotos de Israel estou pensando em fazer mais essa loucura. Vai ser super corrido, mas ja que estaremos la do lado…. Quero uma foto daquela do Mar Morto tb. rs

    Muito obrigada, de novo

    bj

    Responder
  9. Danielle - 07/06/10 - 12h10

    Oi Dri, tudo bem?

    To te escrevendo p te fazer umas pergunta e tbem te parabenizar pelo seu site, eh uma inspiracao! Estou totalmente “hooked” nele. Nao consigo ficar mto tempo sem dar uma espiada, hehehe. Meu marido ja nao aguenta mais eu falar sobre vcs, hehehe.

    Eu tbem AMO viajar e conhecer outras culturas. Tento sempre viajar o maximo possivel. Estou pensando em ir p Sharm em setembro, mas estou entre Sharm e Taba Heights, vc ja ouviu falar? Fica no extremo norte do Red Sea do ladinho da borda c Israel e a Jordania, e como quero muito ver Cairo, Petra e Jerusalem acho q seria melhor se ficassemos mais perto, pois a viagem seria mais curta e tbem mais barata. So q o resort de Taba Heights e mais isolado q o de Sharm e menos conhecido, fora q os reviews sobre o aeroporto de la nao sao mto bons(mto pqno, sujo e nao gosto da ideia de viajar em “convoy” e por isso volto sempre a pensar em Sharm. Estaremos viajando c a nossa filha de quase 2 anos e queria saber se vc recomendaria esse hotel q vc ficou ou se seria melhor outro mais perto do centro de Sharm. Tbem queria saber o q vc acha se vc acha q da p fazermos essas excursoes c ela, se vc viu outras criancas nas excursoes por exemplo a q vc fez p Petra, e se vc recomendaria? Eu tbem ja cansei das viagens ao Med e por isso queria ver outro tipo de cultura e como meu marido quer sempre ver peixe, descartei Marrocos e a Tunisia. Mas mesmo assim meu marido tem suas “reservations” por causa da cultura, dos problemas envolvidos c ela e tbem pq ele nao acha q e certo arriscarmos viajr a lugares assim enqto a nossa filha e ainda tao pqna, mas eu me perg q diferenca q faz a idade dela? Ele ja disse q p Jerusalem ele nao quer ir, mas eu fiquei encantada pelo lugar desde q vi as suas fotos e comentarios. Sei q essas excursoes sao bem longas e cansativas mas vc acha totalmente impossivel irmos p Petra c a nossa filha? Achei um pacote p o htl q vc ficou em Sharm por 11 nts por £1387 em all inclusive, o q vc acha desse preco?

    Bom, vou ficar a espera das suas opinioes antes de resolver qualquer coisa.

    Bjs e obgd ;)

    Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 12h31

      Ufa! Vamos lah!
      Sim, jah ouvi em Taba Hights, e eh o “fim” da penisula do Sinai, e bem isolado do resto do Egito. Nos passamos por lah na ida pra Petra e me pareceu legal, basicamente igual a Sharm mas mais isolado e bem menor. Jah o aeroporto nao conheco. Mas o aeroporto de Sharm eh otimo e modernissimo.

      Eu super recomendo o hotel que ficamos em Sharm, otimo custo beneficio. Nao eh resort ultra luxo, mas tem todas as amenidades de um hotel all inclusive 4 estrelas e achei o servico bem bom (ainda mais que tinhamos passado uma semana em albergues de 5 dolares a noite!)

      Mas vou ser bem sincera e nao recomendaria MESMO que vc faca esses passeios bate e volta pra Petra ou Cairo com uma crianca pequena.
      No nosso grupo nao tinha nenhuma crianca, e sinceramente acho que seria uma pessiam experiencia pra ela e estragaria a viagem de voces.
      O ritmo eh muito, MUITO puxado, muito desconfortavel e extremamente cansativo.
      Acho mesmo que seria irresponsavel fazer uma crianca pequena passar por isso.
      Petra propriamente dita eh um lugar super agradavel, e nao teria nenhum problema passear com crianca pequena por lah, o problema eh justamente chegar lah.
      O mesmo vale para o Cairo, e apesar de existirem muitas opcoes de passeios bate e volta do Sinai ao Cairo, acho que seria igualmente louco encarar um passeio desses com crianca (seja de qual idade for, mas fica anda pior quando ainda eh uma crianca de “colo”).
      E pra completar, ao contrario de Petra, o Cairo eh uma cidade risiculamente louca, lotada, etc e nao recomendaria mesmo viajar pra lah com uma crianca pequena.
      Achei tudo muito intenso, muito lotado, muito confuso. Voces nao conseguiriam andar por lah empurrando um carrinho, por exemplo, ela teria que ficar andando com voces no meio da multidao, ou andando no colo o tempo todo, que seria tambem bem dificil, pra voces e pra ela (alem de perigoso).

      Jah jerusalem, eu achei um lugar super agradavel e bem “family friendly”, mas no caso eu recomendaria que vcs se hospedassem por lah mesmo, em vez de ficar indo e vindo a partir do Egito.

      Se vcs querem fazer um passeio de 11 noites, porque nao ficam uns dias em Sharm, apenas relaxando na praia, depois vao pra Jerusalaem e ficam mais uns dias por lah. E fecham a viagem na Jordania, aproveitando mais uns dias por lah.

      Responder
  10. Danielle - 07/06/10 - 12h14

    Oi Dri, nao sei se vc recebeu minha mensagem q acabei de enviar, espero q sim pois escrevi tanto q nao gostaria de escrever tudo de novo, hehehe.

    Please let me know!

    Thanx ;)

    Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 12h31

      Jah respondi!
      Todos os comentarios precisam ser aprovados por mim primeiro, por isso seu comentario sumiu! :-)

      Responder
  11. Danielle - 07/06/10 - 13h40

    Nossa mto obgd pela resposta relampago e sua opiniao e conselhos, mas p ser sincera fiquei um tanto “deflated” qdo me deparei c a impossibilidade fazer essa viagem que eu tanto desejo. Por serem paises com riscos de ataques terroristas eu tbem tenho um certo receio em viajar independentemente, assim como vcs fizeram e era por isso q eu preferia viajar em excursao pois assim estariamos viajando c guias e nao sozinhos. Eu tbem nao saberia como construir essa viagem, q companias aeras voar de um lado p o outro (de Sharm p Tel Aviv e como chegar e onde ficar em Petra) e tbem meu marido disse q nao quer visitar lugares proximos a lugares perigosos assim como Jerusalem. E p so ficar em Sharm tbem eu nao quero pois como vc mesma disse e o lugar menos faraonico de la e portanto nao tem mtas coisas culturais p se ver e por isso como nao e aconselhaveu fazermos as excursoes dps de alguns dias relaxando eu acho q eu iria eh ficar MTO bored! Outra opcao era visitar a ilha de Mauritius mas em setembro o clima nao e ainda tao quente e eu quero eh caloooooooor! hehehe

    Bom se vc tiver mais alguma dica me avisa ta?

    Mais uma vez mto obgd por sua ajuda. ;)

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 15h15

      De nada!
      Minha intencao nao foi, de maneira alguma, pra te desanimar. Ateh porque eu amei fazer essas viagens! mas realmente sua situacao eh diferente, e acho que Egito e Jordania ateh seriam bons destinos com criancas, mas num ritmo totalmente diferente doque nos fizemos.
      Nossa viagem, e os passeios que encaramos seriam praticamente ireesponsaveis de se fazer um filhos, ainda mais tao novinha.

      Nao sei onde vc mora e que outros lugares voce jah conhece, mas se a intencao eh passar calor mas sem ficar lagartizando na praia o tempo todo, porque vcs nao pensam em lugares como Turquia, Chipre, ou ate mesmo algum das ilhas Gregas?
      Todos esses destinos sao mediterranes com muita praia e calor, com boa infraestrutura pra ciancas pequenas, e voces ainda podem alugar um carro tranquilamente e fica passeando pelas redondezas, visitar templos, ruinas e fazer varios passeios culturais entre uma praia e outra.

      Responder
      • Danielle - 07/06/10 - 18h24

        A sim tbem concordo plenamente c o que vc disse, tbem nunca consideraria fazer o mesmo q vc fez c crianca, ainda + pqna! Por isso pensei em ficar a maioria dos dias na praia e so fazer 3 dias deles de excursao. A um mes atras fizemos 3 noites em Amsterdam super bem, mas claro nao estavamos presos a nenhuma excursao, dentro de onibus por varias horas, mas andamos de onibus, trem e ate barco c ela, sem problemas, so q ficamos la bem central.

        Nos moramos no pais de Gales e sempre viajamos p o Mediterraneo, ano passado estivemos na Sardegna, ja estivemos 3x na Grecia e 1x na Turquia em Bodrum. Nao conhecemos o Chipre e por acaso meu marido quer mto ir p la, so q p mim e quase uma Grecia e por isso nao me atrae mto, fora q aonde ficam as melhores praias esta cheio de ingleses e eu nao quero sair daqui p ver ingles, lol.

        Estou dando uma olhada na possibilidade de irmos p a Croacia via Roma pois tenho uma amiga q gostaria de visitar no sul de Roma, mesmo assim sei q la nao ha mtas praias de areia e eu amo areia. Anyway, como vc pode ver estou confusa a respeito desses lugares pois nao e bem o q eu queria mas c’est la vie…

        Agradeco a sua sinceridade e obgd novamente!

        Responder
  12. Janaina - 29/03/11 - 22h37

    Oi Adriana,
    vou pra Israel em Junho e queria dar uma esticada ate Eilat (que ja conheço) . Por isso pensei por que nao ir a Sharm El Sheikh mas estou tendo dificuldade de encontrar voos de Tel Aviv para lá . Voce sabe me dizer como eu poderia fazer ? Estive ha 15 anos em Eilat , voce ja esteve lá ? Sera que Sharm é mais ou menos como Eilat ? Voce voltaria ?
    Obrigada …

    Responder
  13. Roberta - 08/09/11 - 22h08

    Oi Adriana, tudo bem?
    Eu e meu namorado iremos para o Egito em Outubro…Chegamos no Cairo dia 16.10 e dia 19.10 voamos para Sharm el Sheikh, e queremos fazer aquela viagem de 1 dia para Petra que voce fez (inclusive ja entramos no site para ver saidas, etc). Soh tenho uma duvida se podemos entrar em contato com a agencia quando chegarmos la ou se eh melhor fazer isso com mais antecedencia? Ficaremos somente 2 dias em Sharm el Sheikh (19.10 ateh 21.10).
    Obrigada!
    Roberta

    Responder
    • Adriana Miller - 09/09/11 - 12h19

      Sim, tivemos que reservar tudo e pagar com antecedencia por causa do visto da Jordania.
      Apesar de nao ter um “visto” especifico, as agencias teem que notificar a policia da fronteira e dar nossas informações (nome, apssaporte e tal) com antecedencia.
      No nosso caso, as agencias não nos aceitaram sem reservar e pagar com pelo menos 48 horas de antecedencia.

      Responder
  14. ADRIANE MONIQUE - 14/11/11 - 20h54

    Hoje meu namorado me convidou para passar 7 dias Sharm el Sheik se possivel me de algumas dicas de lugares que nao posso deixar de ir,pois esse ano em junho fomos a Turquia e deixei de visitar alguns lugares,e me arrependi,pois nessa viajem quero fazer diferente,aproveitar o maximo.mede dicas de bares restaurantes,baladas.obgigada :D obs:viajo dia 8 de dezembro.

    Responder
  15. Fernanda Guimaraes - 10/04/15 - 11h17

    Oi Dri! Tudo bem?
    Onde vc comprou a sua passagem aérea para ir para Sharm El Sheikh e qual foi a cia aérea?

    Bjsss

    Responder
    • Adriana Miller - 12/04/15 - 10h21

      Na época compramos a passagem de Luxor pra Sharm pela Egypair numa agencia local, e a volta de Sharm pra Londres pela British Airways, mas essa rota foi cancelada desde que os conflitos começaram na região.

      Responder
  16. Virginia Dutra - 18/09/15 - 21h08

    Oi Adriana! Estou planejando uma viagem para Egito- Sharm El Sheikh, você lembra se as comidas do resort eram boas? Estou pensando em optar por All Inclusive mas tenho medo de não me adaptar com a comidas! Quando viejei para lugares mais “exóticos” sempre comi em redes americanas!

    Responder