23 Apr 2010
19 comentários

Day trips e passeios bate-e-volta em Londres

Day Trip, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra, Viagens pelo UK

“When you grow tired of London, you’ve grown tired of life”

Samuel Johnson

Essa frase bem cliche sobre Londres, que significa, mais ou menos, “Quando voce se cansa de Londres, voce se cansou da vida” representa mais ou menos como me sinto em Londres. Eh uma cidade cinzenta, chuvosa, lotada, cara e na maioria do tempo bem estressante. Ha quem ame, e ha quem odeie, mas nao dah pra negar que oque nao faltam sao opcoes de coisas a fazer na cidade.

Mas Londres eh muito mais que apenas o Big Ben e London Eye, entao em homenagem ao dia de Sao Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra, vou fazer uma lista de sugestoes de passeios de 1 dia e passeios bate volta que podem facilmente serem feitos a partir de Londres.

Todas as viagens jah foram postadas por aqui, e podem ser achadas no link “Day Trip” no menu ai ao lado.

Mas para sintetizar as opcoes de cosias a fazer, e somar essas sugestoes ao roteiro de viagem a Londres, abaixo estao os links separados por passeio e em minha ordem de preferencia:

Windsor Castle: Eh a residencia oficial da atual familia real Britanica (familia Windsor), oque por si soh vale a pena a visita! Lah voce poder ver a troca da guarda, visitar a “casinha” de bonecas da Rainha Victoria e passear pelos jardins do palacio-fortaleza! Eh bem facil chegar lah, e de trem, demorar cerca de uns 40 minutos.

Leeds Castle: Outro castelo-fortaleza imperdivel nos arredores de Londres. O castelo fica no centro de um parque nacional com direito a zoologico e aviario, e foi um dos ultimos castelos Ingleses a deixar de ser habitado (que eh aberto a visitacao), entao eh possivel ter uma ideia bem real de como eh a vida “real” de uma familia nobre que more numa fortaleza!

Oxford: A cidade Universitaria mais famosa do mundo tem museus, parques, igrejas e bibliotecas (e cenas de filmes!) para ocupar muto mais que um dia de passeio. Mas pra quem esta sem tempo, as viagem rapidinha a partir de Londres eh uma otima opcao.

Blenheim Palace: E jah que estamos falando da regiao de Oxford, o Blenheim Palace eh um otimo day trip, tanto desde de Londres quanto uma extencao de um passeio por Oxford. O museu dah uma otima aula de historia e politica Britanica – foi lah que nasceu Winston Churcil, importante Primeiro MInistro Britanico que salvou o pais durante a Segunda Guerra Mundial.

Hampton Court Palace: Se vc esta de viagem programada para Inglaterra, impossivel que nao tenha ouvido falar em Henry VII, ou na familia Tudor, ou nas irmas Boleyn etc. Esse foi o Palacio onde tudo aconteceu, onde Henry morou por mais tempo e se casou com mais mulheres.

Dover: Cidade no sudeste Ingles, onde fica a pontinha de terra onde a Inglaterra e o continente Europeu estao ais proximos.

Brighton: Com certeza a imagem “praia” eh a ultima coisa que passa pela sua cabeca ao pensar na Inglaterra! Mas Brighton eh a Buzios de Londres, e eh a cidade praiana onde os Londrinos vao pra pegar sol e curtir balada. Mesmo quando nao faz sol ou calor, Brighton tem um centrinho bem bonitinho, muitas opcoes legais de entretenimento e historia. Seja qual for o clima, nao deixe de comer um “fish’n’chips” na beira do Canal da Mancha.

Uma outra opcao bem popular para um passeio bate e volta em Londres eh o roteiro Stonehenge, Salisbuty e Bath. Super recomendo, mas esse passeio seria ideal num fim de semana inteiro. As melhores opcoes sao alugando um carro ou entao encarando alguma pacote de day trip das agencias Londrinas.

Stonehenge eh um lugar que onde expectativa e decepcao sao diretamente proporcionais, mas eh o tipico lugar que vc tem que ver pra crer… Jah Bath eh imperdivel, e uma das cidades mais bonitas da Inglaterra. Algumas agencias que fazem esse roteiro, aqui.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Lu Francesa - 23/04/10 - 15h16

    Eu adoro Londres,digo como turista, voltaria 1000x :)
    é melhor uma cinzenta como Londres, q tem um monteee de coisas a fazer e ver, do que uma cidade praiana sem sol, pq geralmente o sol é que dá mais valor ao lugar. Nice esse ano, por enquanto está com menos sol do q costume e dai q não tem mesmo o q fazer a não ser ficar dentro de casa, pense! rs
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Salada: Camarão + abacate + salmão =-.

    Responder
    • Adriana - 23/04/10 - 15h18

      Concordo!
      Geralmente as cidades tipicamente cinzentas sao mais “safas” na arte de inventar coisas a fazer, pois nao podem depender do tempo.
      Pensa soh no Rio de janeiro. Uma cidade sensacional, mas quando chove ninguem sai de casa! :-)

      Responder
  2. Liana - 23/04/10 - 16h34

    que post fantástico. londres é realmente sensacional, só fui 1x, mas o chove-e-pára me incomodou muuuito!!
    .-= Liana´s last blog ..Manhã de luz grânulos meu coração =-.

    Responder
  3. Patricia - 23/04/10 - 17h21

    Dri, tem tb Brighton, que se não me engano é apenas a 1 hora de Londres.
    Adoro teu blog!
    Beijinhos

    Responder
    • Adriana - 23/04/10 - 17h44

      Menina! Esqueci de Brighton!
      Vou atualizar o post!

      Responder
  4. Carolmay - 23/04/10 - 17h42

    Oi Dri,

    Este post chegou no momento exato, estou programando uma viagem para Londres e queria conhecer um pouco os arredores. Acho que este junto com o roteiro que você já havia feito, já simplificam muito meu trabalho de pesquisa. Valeu, bj!

    Responder
  5. Ana - 23/04/10 - 23h20

    Oi! Menina que dicas ótimas! Estou planejando ir a Londres com uma amiga e ela está enlouquecida pq quer fazer um desses “day trips” eu ainda nao tinha nenhuma idéia boa! Valeu!

    Responder
  6. Ana - 23/04/10 - 23h55

    Adorei o post! Mas achei que faltou Cambridge… meu xodó.
    X

    Responder
    • Adriana - 24/04/10 - 01h05

      Podexá!
      Vamos pra Cambridge passar o dia daqui a duas semanas! :-)

      Responder
    • Talles - 10/07/10 - 00h46

      Realmente faltou Cambridge!!
      Fazer Puntting nos canais de Cambridge é imperdível!! Na minha opinião melhor que Oxford!!

      Amei o blog, vou entrar sempre!

      Responder
      • Adriana - 10/07/10 - 07h45

        Sim, fui a Cambridge! É só procurar ali na barra lateral do blog!

        Responder
  7. Lara - 24/04/10 - 01h17

    Oi, Adriana!

    Também adorei o post! Já tinha lido todos os seus posts sobre os bate-voltas e, baseado neles, planejei boa parte da minha viagem pra a Inglaterra em junho próximo. Valeu!!
    Queria que vc postasse o “como chegar” ao Leeds. Você havia comentado que foi meio difícil acertar a estação. Agora vc tem alguma dica de melhor maneira de chegar lá?
    Ah, e quanto a WIndsor. Parece que não só o castelo, mas a cidade também vale uma visitinha, né? O que vc recomendaria pra se ver por lá?

    Responder
    • Adriana - 24/04/10 - 01h24

      OI Lara,
      Nao é dificil de chagar lá nao, mas o truque é comprar o passe de trem já com a entrada do castelo (vende direto na estacao de trem mesmo, é só pedir o trem + castelo) pq assim vc tem direito ao onibus do castelo que faz a conexao entre a estacao e a entrada do parque. Sem isso, é que complica pra chegar lá, pq é meio longinho da estação, e fica no meio do nada.

      Dá uma olhadinha nesse link: http://www.leeds-castle.com/goto.php?ref=y&sess=u0|p125|n0|c0|s0|g1|d0&pg=Directions

      Ah! E sim, Windsor é muito lindinho, mas pra falar a verdade nao lembro de nenhuma dica especifica de coisas pra fazer na cidadezinha…

      Responder
  8. Maria - 24/04/10 - 09h48

    Oi, mandei um e-mail para o endereço adri_sn@hotmail.com esta semana e ainda n tive resposta. Gostaria de manter contato com vc, sei q vc gera sua vida à 1100Wts adoro ler seus posts e me divirto muito com alguns trechos de sua vida cheia de aventuras. Um abraço. Bom FDS.

    Responder
    • Adriana - 24/04/10 - 11h59

      Oi Maria,
      Infelizmente não dá tempo de responder todos os e-mails que recebo imediatamente, e vou responsando e tirando duvidas aos poucos.
      Mas pode deixar, que mais cedo ou mais tarde respondo todos, um por um.

      Responder
  9. Débora - 24/04/10 - 18h49

    Dri,

    Eu fui num concerto de violino no começo de junho do ano passado no Hampton Court Palace. Foi lindo de morrer!!!! E é uma da coisas que eu recomendo pra todo mundo (apesar de não estar mais em Londres – por enquanto…hehe). Eles tem um festival de verão muito bom, vale a pena dar uma olhada!

    Bjo!
    .-= Débora´s last blog ..Ê lá em casa… =-.

    Responder
  10. Leila - 03/05/13 - 04h53

    Olá! Suas dicas são super objetivas… obrigada! Estou aprendendo muito para pôr em prática em julho/2013.

    Vou sozinha e não domino muito bem a língua inglesa, então, gostaria de pedir sua ajuda: vc conhece alguma agência q faça o Tour para Stonehenge para caminhar por dentro do “círculo interno de pedras” em português ou espanhol?
    Já encontrei duas agências, mas em inglês.
    Um abraço.

    Responder