24 Apr 2010
10 comentários

Fabric

Bares & Baladas, Dicas de Londres

A Fabric é a maior, uma das mais antigas e sem sombra de duvidas, a principal balada de Londres. E pra completar ainda mais a lista de atributos, ainda foi eleita a segunda melhor balada do mundo em 2009 (perdeu para um club em Berlin) e até hoje serve de inspiração para muitas baladas mundo a fora (nao tinha uma em Sao Paulo que tb se chamava Fabric?).

A Fabric é ums instituição Londrina, mas nao é para os faint of heart… É uma balada forte, como poucas no mundo, e definitivamente, como poucas em Londres.

O antigo armazem industrial é dividido em 3 salões/pistas gigantescos, que cabem milhares de pessoas ao mesmo tempo (acho que umas 3 mil.. ou algo do tipo….), sempre recebe DJs badalados do mundo todo e é considerada como um dos caldeirões de criação de tendencia de musica eletronica.

Mas como disse, não é para todos. Pra gostar da Fabric, voce tem que gostar mesmo de balada. De musica eletronica, de multidão, de varar a madrugada.

Mas alem disso tudo, eu iria alem e afirmaria que a Fabric, mesmo que nao seja seu estilo preferido de lugar, é uma experiencia sem igual! Muita gente que vem pra Londres se decepciona com os pubs que fecham as 11 da noite, e as baladas que nunca duram mais do que as 2 da madrugada. Mas é na Fabric que tudo acontece! Lá é o apice da night scene de Londres, e com certeza uma experiencia sem igual!

Já não vou lá ha um tempinho, mas meu primeiro ano em Londres, batia ponto na Frabric quase todo fim de semana, e nos anos seguintes sempre rolava uma descupa pra voltar lá de vez em quanto (to precisando de arrumar mais uma desculpa…), porque é uma daquelas experiencias que só Londres proporciona!

Fabric

77a Charterhouse Street, London, EC1M 3HN

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Danielle Dezem - 24/04/10 - 22h49

    putz… que saudade que deu da Fabric!
    E aqueles bebedouros em circulos que cabem exatamente a boca da garrafinha de àgua?! Ainda existem pra se refrescar?
    Bàààsico nèan… hehehe…
    bjo
    Muito, muito sucesso pra vc, Dri!

    Responder
    • Adriana - 24/04/10 - 22h53

      Na ultima vez que fui ainda existia! :-)

      Responder
  2. Juci - 25/04/10 - 17h43

    Oi Dri
    Dei uma passadinha pra ler o seu tópico sobre recursos humanos. É sempre bom rever conceitos relacionados a CV e entrevistas….rs Essa semana to aplicando pra um empregao aqui na Noruega, que parece ter sido criado pra mim….rs Vem bem de encontro com minhas expectativas profissionais. Fingers crossed!
    Brigadao pelos posts.
    Bjs
    .-= Juci´s last blog ..Oslo em ritmo de verao =-.

    Responder
  3. Amanda M! - 25/04/10 - 20h10

    Òtimo! Estou indo pra Londres em Maio e estava querendo mesmo umas dicas de balada pra ir. Só fiquei com uma dúvida: estou indo sozinha e quero sair de noite. Li em alguns posts seus sobre a “dificuldade de achar taxi” em Londres. Eu vou ter problema se sair e as 2 da manhã precisar de um taxi de volta ao hotel?
    Aliás, adoro o blog! :) Tá sendo super útil!

    Responder
    • Adriana - 25/04/10 - 20h20

      Oi Amanda,
      De maneira geral, facil não é, mas tambem nao é impossivel, e depende muito de sorte, horario e em que parte da cidade voce esta.
      Tentar pegar taxi em Picaddilly/Soho entre 2 e 3 da manha (horario que os bares fecham) é praticamente impossivel, pois sao milhares de pessoas na rua ao memso tempo, e pra piorar, os taxistas aqui sao “snobs” e se nao gostarem do lugar (ou direção) que vc quer ir, simplesmente recusam te levar!
      MInha dica é: sair de noite sempre bem agasalhada, pois sabe-se lá quanto tempo vai demorar pra conseguir um taxi. E sempre que possivel, tenha um plano B sobre como voltar pra casa, como uma night bus, por exemplo. Os onibus noturnos em Londres sao super eficientes e seguros, entao as vezes é melhor pegar logo um onibus doque ficar 40 minutos plantada numa esquina, no frio, esperando um taxi com boa vontade de te levar pro hotel…

      Responder
  4. cadu1981 - 26/04/10 - 17h39

    Boas.
    Ja estive no Fabric. Fui ver uma dupla de Djs. ADOREI A DISCO.

    como nao estavamos habituados aos horarios de londres, fomos para a disco as 23h. Chegamos la estivemos 3h20 na fila para entrar ( o meu colega adorava a dupla). Na fila falamos com espanhois, franceses, americanos, e curiosamente foram dois brasileiros que nos encorajaram a ficar. Ate estavam a dar bolachas e cafe na fila para o pessoal aquecer. O mesmo gaijo tentou-me vender ecstasy 3 vezes durante a espera.

    Entrei la dentro e foi demais, 3 pistas, a dos djs principais, uma com um drum-n-bass espectacular sempre a rasgar… wc tudo a mistura.

    As 5 e tal acabou a night, o pessoal tinha todo curtido muito..

    foi excelente…

    Responder
  5. cadu1981 - 26/04/10 - 17h40

    a repetir…

    Responder
  6. Isis - 28/04/10 - 13h43

    Vou com umas amigas pra Londres em outubro e queria saber qnto morre pra entrar na 2º melhor balada do mundo??? eheheh
    A gente economiza na comida pra poder gastar nas diversões!

    Responder
    • Adriana - 28/04/10 - 13h49

      Oi Isis,
      Na ultima vez que fui a Fabric, a entrada custava acho que umas 15 Libgras (nao eh consumacao, apenas entrada mesmo). Mas eles vendem ingresso adiantado no site deles, com todos os precos e programacao de festas do periodo. Dah uma olhadinha lah!
      Voce eh das minhas! Economiza em tudo, pra se esbaldar nas badalacoes! :-)

      Responder
  7. Mahiki - 05/06/11 - 19h00

    […] eh a maior da cidade, nem sequer eh um clube exclusivo aos Londrinos de sangue azul… mas nao da pra ignorar a […]

    Responder