12 May 2010
15 comentários

A Terra Santa

Dicas de Viagens, Israel

Daqui a poucas horas embarcamos para Israel – num voo direto para Tel Aviv e ainda mesmo do aeroporto seguimos para Jerusalem, onde passaremos os proximos 4 dias.

Dessa vez nao vou levar meu laptop, pois a viagem é muito rapida, mas na medida do possivel, postarei uma coisa e outra pelo telefone.

Se nao nenhum vulcão, tsunami, desastre natural ou bambardeios no Oriente medio atrapalharem nossa viagem, valterei com dicas, causos e fotos!

Mas pra falar a verdade ha muito tempo que NAO me empolgava tanto por uma viagem.

Nada contra Israel, mesmo. Muito pelo contrario e essa viagem estava sendo planejada ha muito, muito tempo. O problema é a incerteza que anda rolndo no mundo na Europa… entao preferi nao criar muitas espectativas, pra nao me decepcionar depois.

Entao caso esse voo de fato decole, terei que ler todo meu guia de viagem durante as 4 horas de voo, pra catch up com tudo que tem pra fazer por lá!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Juci - 12/05/10 - 10h59

    Que legal Dri! Eu estou aqui planejando a minha viagem pra lá também. Mas quero ir junto com algum ministério cristão, pois minha intencao não será apenas turistico, e sim de experiência com Deus. Portanto, nesse sentido a logistica é um pouco diferente de apenas ir como turista independente.
    Aproveite
    Bjs

    Responder
  2. Flavia Mariano - 12/05/10 - 13h11

    Dri!

    Acabei de voltar de Israel. Passei quase dez dias por lá. Na verdade fiz: Egito, Jordânia e Israel, ficamos um mês puxando as malas.

    Sobre Isral, ainda não fiz o post sobre esta viagem lá no “Juntos pelo mundo” mas vão as dicas:

    Pelo visto você vai fazer apenas Jerusalém.
    – Não deixe de ir na parte mais moderna da cidade para ver a diferença.
    – Assim que entrar na Basília do Santo Sepulcro agarre seu guia e visite cada pedacinho. O local é meio confuso a nossa sorte foi que um Frade Franciscano do Brasil ouvi a gente falando português e nos guio para tudo!

    Lá dentro tem até o local onde a cruz foi fincada. Entrando na fila você pode passar a mão.

    Não deixe de ir a Belém que é um pulinho de Jerusalém, mas dá uma volta grande por causa do muro que Israel construi. Não tente ir de ônibus por conta ptrópria porque é tudo confuso e lá dentro não é fácil de localizar. Quando for a Belém não deixer de pedir ao motorista que te leve no local onde os pastores receberam a notícia de que Jesus estava nascendo há alguns.

    Em Jerusalém não deixe de comer as frutas, são maravilhosas! E se gosta daquele tomate-cereja compre, compre, compre! Perfeito! Vende pelo meio da rua. Ao menos no lado Árabe, fora do prtão de Damasco.

    Ah! E lembrancinhas negocie até sua última gota de sangue, aqui as coisas não são caras, SÃO CRIMINOSAS DE CARO!!!!! Um terço com cheiro de rosas qeu você compra no Vaticano por 1 Euro, aqui custa 15 dólares.

    Não deixe de ir ao bairro judeu ultra ortodoxo, só se prepare para ser igonorada por muitos. Por aqui os Palestinos são fofos, mas os judeus tem que pinçar os que não te olham tipo: está babando na minha terra, né?

    Beijossssss e boa viagem!!!

    Responder
  3. RoCosta - 12/05/10 - 13h26

    Desejo que essa viagem tenha 0% de perrengue.
    Inté! Beijão!
    .-= RoCosta´s last blog ..‘Viver é um descuido prosseguido…’ – Guimarães Rosa =-.

    Responder
  4. Carol P - 12/05/10 - 13h41

    Israel nao vai te decepcionar, na verdade nos surpreendeu pois nos nao tinhamos nenhuma expectativa, e agora temos vontade de voltar e conhecer o que faltou. Nao sei seus plano mas ficar em um Kibutz eh interessante, assim como o mar morto, Bethlem, Tel Aviv…. Boa viagem!

    Responder
  5. Maria Regina - 29/01/11 - 17h07

    adorei este site, Adriana vc descreve muito bem tudo. Estamos na fase dos planos para ir à Israel pela 1ª vez e estamos na dúvida entre ir em excursão ou independente. Gostariamos de uma viagem curta passando pela Jordânia e Egito. Em Israel gostaria tbm de conhecer além dos lugares santos, Ein Hode a vila dos artistas, kibbutz, Safed e algo dos beduinos. Será que é muita pretensão pra curta estadia? Qto tpo vcs ficaram e se não for demais perguntar, por volta de qto é gasto numa viagem destas sem excursão? abçs

    Responder
    • Adriana - 31/01/11 - 08h01

      VC nao falou exatamente quanto tempo ficara por lá, entao nao sei o quao curta sera sua estadia.
      Eu fiquei 3 dias inteiros em Jerusalem e 1 dia no Mar Morto, e acho que menos de 3 ou 4 dias em Jerusalem não sao suficientes, pois a cidade, apesar de pequena, tem MUITA coisa pra ver/fazer.
      Ja jordania e Egito foram viagens separadas, onde passei 10 dias no Egito, sendo que um desses dias fomos ate a Jordania.

      Responder
  6. rosana - 22/07/13 - 05h56

    tbem fui a Israel e amei seus relatos … bjos

    Responder
  7. Anne H. - 29/07/13 - 19h08

    Israel é magnifica! tenho muita vontade de voltar!! quando viajei para lá fui em uma caravana de uma agencia especializada em viagens para Terra Santa, a Sendtur Turismo, foi uma experiencia incrível, tudo muito bem organizado! Com certeza marcou a minha vida! Recomendo!

    Responder
  8. Andrea - 19/12/13 - 10h13

    lendo o blog da miguxa pra pegar dicas de viagem! nho!

    Responder
  9. LUZIA - 02/07/14 - 02h55

    GOSTARIA DE SABER O ROTEIRO E VALORES DE UMA VIAGEM A JERUSALEM ISRAEL EM VOUTUBRO INICIANDO NA SEMANA DA CRIANÇA

    Responder
  10. LUZIA - 02/07/14 - 02h56

    GOSTARIA DE SABER O ROTEIRO E VALORES DE UMA VIAGEM A JERUSALEM ISRAEL EM VOUTUBRO INICIANDO a PARTIR DA SEMANA DA CRIANÇA

    Responder
    • Adriana Miller - 02/07/14 - 10h11

      Consulte uma agencia de viagens.

      Responder
      • ju - 02/07/14 - 23h30

        haha, Adriana, que paciencia! gente sem noção é o fim!!!

        Responder
  11. Vivi - 31/12/14 - 08h33

    OI Dri, tudo bem?
    Que show seu blog! Tenho uma amiga muito querida que tb mora em London.
    Eu moro em Israel, e pescando na net, encontrei seu blog. Quem precisar de algo de Israel, produtos cosméticos, do MAr MOrto, artigos religiosos, etc e tals, falem comigo, pois tnho um site que vende para o Brasil e o mundo e se não temos no site, conseguimos para o cliente.
    Também damos dicas, pois moro aqui há mais de 8 anos.
    Fiquem à vontade em perguntar.
    Email: vivi@israelcompras.com
    face:https://www.facebook.com/IsraelCompras
    Blog: http://blog.israelcompras.com/
    Site: http://israelcompras.com/
    Bjks e um feliz 2015 a todos!
    Vivi

    Responder
  12. Vanessa - 06/08/15 - 18h55

    Muito legal seu blog! Adoro! leio sempre!!
    Agora que estou planejando minha viagem pra Israel, estou devorando seus relatos! bjs

    Responder