14 May 2010
9 comentários

Shalom!!

Dicas de Viagens, Israel

Shalom!!
Nessa viagem não ta rolando muito tempo de postar pq apesar do albergue ter wifi, só consigo conectar na recepção…

Estamos simplesmete adorando a viagem, e Israel e Jerusalem superaram e escederam todas as minhas expectativas!!

A primeira coisa que reparei foi a constante sensação de segurança, pois pra falar a verdade acho que no fundo eu estava esperando justamente o contrário… Apesar de detectores de metal em todos os cantos e “adolescentes” com uniforme militar e fuzis maior que eles, que meio que nos lembra que a região ainda sofre com conflitos, a realidade eh que a Cidade eh super, super tranqüila e segura, ninguém enche o saco como no Egito nem rolam umas areas suspeitas como na Turquia. Aqui andamos pra cima e pra baixo sem nem olhar pros lados, a qualquer hora do dia e da noite…

Estou comendo maravilhosamente bem e os doces são de babar!!!

O albergue que estamos hospedados, apesar dos “prêmios” e recomendações interneticas eh sem duvida um dos piores que já fiquei! Mas em compensação a localização eh imbativel, dentro da Citdela da cidade antiga de Jerusalem e tem uma cobertura com vista panorâmica!!! (as fotos do post foram tiradas lá em cima hj de tarde!)

Ontem e hoje passamos o dia todos passeando e batendo perna por Jerusalem e Monte das Oliveiras, num misto de turismo histórico e religioso, e amanha vamos fazer um bate e volta a Massada e o Mar Morto!

A experiência de estar aqui eh indescritível!!

Na volta terei milhares de fotos e dicas, mas realmente a viagem esta sendo corrida demais e escrver post pelo celular não eh minha ideia de conforto…

Mazel Tov!!!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Renata C. - 14/05/10 - 18h29

    Oi Dri!!!!!!!!!
    Pq vc demorou pra fazer TANTO viagem??? Um lugar tao especial como esse!
    Estive em Israel em 2008 com toda a minha família e foi uma experiência incrível!
    Fomos a um casamento em Tel Aviv mas tive direito a todos os passeioss!!
    Não deixe de ir ao Mar Morto e a Belém, que é incrível!
    Confesso q não viajei muito ainda, mas sair do Brasil pra parar em Israel foi uma aventura viu!
    Vcs contrataram um guia? Ou estão se virando?
    Jerusalém é como um labirinto pra mim, então ficar sem guia nunca daria certo!!
    Com certeza os doces sÃo maravilhosos!!
    Vc e Aaon são bastante religiosos? Tenho ctza q irão se emocionar de visitar todos os passos traçados por Jesus!
    Aproveitem!!!

    E deixe pra postar tudo com calma quando voltar, a gente espera!
    Adoro este blog!
    Bjinhosss!!!!

    Responder
  2. Renata C. - 14/05/10 - 18h31

    Esqueci de mencionar, que vista lindaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Responder
  3. Karen - 14/05/10 - 23h10

    Adriana – que bom que voces estao curtindo.
    Mandei um e-mail pro seu hotmail com o meu telefone aqui em Israel.
    Amanha vai estar um calorao no Mar Morto … se cuidem heim … como todos dizem aqui, tomem muuuita agua …
    Karen
    Israel

    Responder
    • Adriana - 17/05/10 - 10h58

      Ah…. nao vi!!!
      Pode deixar que vou atualizar meus e-mails essa semana e te respondo! Amei Israel!

      Responder
  4. Liana - 15/05/10 - 11h31

    perfect. quero ver mais fotos :)
    enjoy!
    .-= Liana´s last blog ..Olha o que ele achou! =-.

    Responder
  5. Andrea Boldrim - 15/05/10 - 13h19

    Dri,

    Descobri seu blog navegando pela net…e viciei!!! Primeiro pq ele é cosmopolita e segundo pq me identifiquei muito com seu jeito de relatar o que passa pela sua cabeça! (Aliás, já adicionei seus dois blogs no “favoritos”..hehehe) Estou indo pra Londres daqui um mês e confesso que nunca tinha parado para olhar direito essa cidade…depois da pesquisa, já to achando que ficarei menos tempo do que deveria. Meu marido e filhote são cariocas…morei 10 anos no Rio e confesso que, apesar de tudo, o bairrismo às vezes faz achar que nada no mundo será tão exuberante qto a cidade maravilhosa…ledo engano!!! Cada lugar tem realmente seu encanto e vc mostra isso no blog constantemente. Israel era pra mim daqueles lugares inimagináveis para visitar, principalmente pelo medo de bombas, ataques suicídas….mas lendo seu post, lembrei que muita gente não vai ao Rio justamente por medo: e perde uma grande chance de descobrir que Deus é também brasileiro…rsrsrs. Abaixo o preconceito, abaixo o julgamento antecipado…viva a ousadia e a diversidade. Bjssss e aproveite sua viagem.

    Responder
    • Adriana - 17/05/10 - 10h57

      Pis eh, muito bem colocado!
      Claro que um lugar como israel o perigo de algum conflito estourar eh constante, mas a realidade de turista por lah eh bem diferente e achei tudo muito, muito tranquilao! Aliais, estando lah, eh praticamente impossivel intender porque alguem iria querer arrumar confusao!

      Responder
  6. Mari Campos - 15/05/10 - 21h02

    Uma delicia ver as fotos da pizza do Jacob, do mar morto, essa vista linda ahi em cima… Locais cheios de demonstracoes tao intesas assim de fe realmente me comovem e me intrigam muito como visitante. Continue postando! ;-)

    Responder
  7. […] This post was mentioned on Twitter by Adriana Miller. Adriana Miller said: Shalom!! Post diretamente de Israel: http://drieverywhere.net/index.php/2010/05/14/shalom/ […]

    Responder