27 May 2010
27 comentários

Angel & Islington

Bairros, Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares, Restaurantes

Angel eh meu bairro preferido em Londres!

Fica numa localizacao bem central, mas ainda o suficientemente afastada do “west end” para ser mais tranquila do que as areas mais turisticas. E eh bem facil de chegar, pois a estacao Angel fica na Northern Line (linha preta).

Angels & Islington eh o tipo de bairro que eh residencial, mas sem ser paradao. Eh comercial sem ser super lotado. E alem disso eh super, super trendy.

Mas um trendy diferente… Eh um trendy local, com muito Londrinos autenticos (se eh que isso existe!) curtindo o London way of life! Mas ao mesmo tempo nao eh um trendy pretencioso, como Kensington ou Notting Hill. E tambem nao eh um trendy esquisito como Shoreditch, e nem tao pouco eh um trendy popular e turistico, como Soho e Mayfair.

Eh simplesmente um daqueles lugares pra ver Londres como ela eh!

Mas o melhor mesmo eh a quantidade de coisa legal pra fazer por lah!

A rua Principal, logo na saida do metro, eh a Islington Upper Street e essa rua eh uma sequencia de bares, pubs, restaurantes, cofee shops, lojinhas diferentes, casas de show e oque mais voce quiser encontrar.

Pensa em QUALQUER comida, de qualquer lugar do mundo? Em Islington Upper Street tem.

Tem restaurante Japones, Italiano, Argentino, Indiano, Turco, Mexicano, Brasileiro, Ingles, Chines, Tailandes, Americano, Cubano, Vietnamita, Espanhol, Portugues, etc, etc, etc.

Eh o paraiso dos foodies e amantes de comidas em geral!

Alem disso, bem no meio da Upper Street tem um mini-shopping com um cinema Vue bem grande (minha sala de cinema preferida de Londres), que tambem fica exatamente ao lado da Carling Academy (otima pedida pra quem gosta de musica e shows!) alem de um Yo!Sushi e um Wagamama, entre outros restaurantes e lojas…

E tudo isso num climinha muito bom de vila do interior, com uma arquitetura Vitoriana linda, as mesinhas na calcada, pracinhas e casinhas fofas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Su - 27/05/10 - 13h47

    Oi Dri!
    To adorando conhecer mais dessa cidade linda! Já estive aí, mas foi tão rápido, mal conheci os pontos turísticos… =)
    Adorei o restaurante!

    Beijos
    .-= Su´s last blog ..Cor da fruta =-.

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 13h49

      Otima desculpa pra voltar outras vezes!

      Responder
  2. Gabriela - 27/05/10 - 13h47

    Com tantas dicas de Londres preciso passar um mês por ai!
    Não imaginava que tinha tanta coisa legal pra fazer…
    Bjos.

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 13h49

      E voce ainda nao viu nada! :-)
      Estou em Londres ha 5 anos e ainda nao vi tudo!

      Responder
      • Gabriela - 27/05/10 - 15h04

        Eu imagino…
        Sempre tive vontade de morar fora, mas ai casei…
        Ainda sinto essa vontade dentro de mim, mas com vontade de ter filhos esse sonho fica distante.
        Deve ser uma experiência única conhecer tantas culturas diferentes, não é?
        Bjo.

        Responder
  3. Carol - 27/05/10 - 14h56

    Oi dri!
    Li seu post e me surgiu uma dúvida: com tanta gente de taaantas partes do mundo, ainda existe o sotaque britânico dentro de Londres? Pq é tanto mix de tudo o que se pode ter no mundo,

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 15h01

      Sim calro que tem!
      mas o sotaque britanico eh engracado, porque pra quem conhece e jah se acostumou com o sotaque, eh facil reconhecer quem eh de quem.
      Aqui em Londres tem muitos estrangeiros, mas tambem tem MUITOs Ingleses de todas as partes do pais que vem pra ca estudar, trabalhar e afins.
      Entao eh facil perceber os sotaques: quem eh “posh” de Londres, os Escoceses, os Irlandeses, os “chavvies” (sotaque “suburbano” de Londres), o pessoal de Surrey or de Essex, etc.
      Isso sem alar, claro nos sotaques dos Italianos, Espanhois, Poloneses, Russos, Indianos, Arabes, e todas as outras etnias que moram aqui!

      Responder
  4. Carol - 27/05/10 - 14h58

    Oi dri!
    Li seu post e me surgiu uma dúvida: com tanta gente de taaantas partes do mundo, ainda existe o sotaque britânico dentro de Londres? Pq é tanto mix de tudo o que se pode ter no mundo, que sempre fica essa curiosidade! :D
    O que mais gosto em Londres é que tem de tudo, e todo mundo consegue conviver bem, e quem mora aí pode aproveitar um monte essa diversidade!
    beijo

    Responder
  5. satya - 27/05/10 - 18h45

    Adoro angel… principalmente os restaurantes, como nao eh longe da minha casa vira e mexe passo por la fazer comprinhas, cinema!! Adorei as fotos do post!! bj
    .-= satya´s last blog ..Clima de verao em londres! =-.

    Responder
  6. dani - 27/05/10 - 20h17

    Dri, uma amiga um pouco distante minha mandou um email ontem para todos os amigos dizendo q estava de volta para o brasil no fim do ano. Ela mora em Londres também, tem um cargo alto em uma ótima empresa, é casada com brasileiro e tem uma filha. Sabemos que vive em uma linda casa e sempre aparentou ter uma ótima vida. Sabe aquela pessoa que sempre quis muito crescer, sempre foi suuuuper ambiciosa e estudou muito pra isso?! Quando ela foi pra Londres todos acharam que ela tinha conseguido finalmente o que tanto queria, tanto que está lá há 7 anos. Ela vibrou de alegria por ter conseguido ir…Agora ela disse que volta porque quer que a filha cresça perto da familia e do calor do Brasil…Aí fica a minha dúvida eterna sobre brasileiros morando fora (porque conheço muitos que voltaram): O que “realmente” faz alguém largar tudo morando fora e aparentemente vivendo algo bem melhor que no Brasil por “não aguentar mais”? Não estou falando deste caso em si, mas no geral. Porque eu fiquei em choque com a noticia pois não combina com quem anunciou…É como se você amanhã falasse isso entendeu? O que você acha que leva a pessoa que está fora a voltar com tanta vontade???? Acho que essa dúvida martela também na cabeça de quem não foi ou pensa em ir…beijocas, Dani

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 20h38

      Nossa, mas nao tinha nenhuma outra pergunta mais dificil nao?!?! :-)
      Essa é uma pergunta que nao tem resposta, porque é pessoal demais.
      Eu pessoalmente nao tenho a menor vontade de voltar pro Brasil, mas nada garante que daqui a 1, 2, 3 ou 10 anos isso mude. Seja por filhos, por clima, por novas oportunidades.
      Eu as vezes penso que adoraria ver meus filhos crescerem perto dos meus pais. Mas ai depois penso se nao seria melhor que eles crescam com segurança, conforto de uma casa grande, acesso a melhor educação, muita cultura etc.
      Uma coisa é melhor que a outra, ou mais importante? SIm e não.
      Eu nao sinto vontade de voltar a morar no Brasil, mas nao significa que nao tenha vontade de um dia morar em outro lugar fora de Londres, em outra cidade que seja mais tranquila, ou outro pais.
      Mas SE e quando esse dia chegar, sei lá quais serão meus motivos, né?

      Já disse por aqui que realmente morar fora nao é o mar de rosas que as pessoas as vezes pensam, mas convenhamos que a vida, seja lá onde for – perto da familia, no Brasil, na Europa, nos EUA etc – nunca é um mar de rosas, então cada um tem que saber oque é mais importante pra si mesmo e oque te faz feliz.

      Morar longe dos meus pais é triste? Claro que é, mas por outro lado não sei se aceitaria abandonar tudo que criei na minha vida (e nao estou falando de nada material) e ter que enfrentar um zilhao de outros problemas por causa disso.
      Como meus pais mesmo dizem, apesar de estarem longe e morrerem de saudade, pelos menos eles sabem que eu estou feliz e realizada na vida, e ele podem dormir todas as noites tranquilamente sabendo que nao vou ser assaltada no sinal de transito, nao vou ser esfaqueada por um trombadinha e outras mazelas que infelizmente fazem de nosso pais um lugar impossivel de me deixar feliz.

      Responder
      • dani - 27/05/10 - 21h45

        Pois é, pergunta difícil né? hehehehehe..Mas é porque justamente esta dúvida sempre fica na cabeça das pessoas, tipo: o que foi tão forte ao ponto de fazer desistir? Pelo email, ela repetia varias vezes “não aguentar mais”, mas ao mesmo tempo sabemos que ela gostava da vida em Londres pelos mesmos motivos que você listou aí: segurança, educação, oportunidades, etc…E sei que não foi nada pontual também. Acho que a questão do filho é algo que pode ser importante, mas ao mesmo tempo, não seria melhor criar fora do Brasil também pela educação, segurança, etc, etc…
        Lendo seu blog é facil perceber que você prateicamente nasceu no Brasil por engano, é uma pessoa que super se adaptou com a vida fora e ama isso tudo fortemente, o que é ótimo e faz esse blog tão legal. Mas das várias pessoas que eu conheci que foram, ficaram anos, montaram a vida, fizeram mil coisas, a maioria do nada volta de repente…E aí fica aquela dúvida né? Gente, o que aconteceu…
        Enfim, foi só um comentário sobre esse assunto que pra mim acho que também nunca vai ter uma única resposta.
        Espero msmo que você continue por aí pois eu adoro seu blog.hehehehe!
        beijos,Dani

        Responder
  7. PatriciaUk - 27/05/10 - 21h15

    Vou dar meu pitaco a pergunta da Dani ai em cima – o que eu acho que aconteceu com a sua amiga foi que ela teve uma filha…. Eu ja ouvi muitas historias de brasileiras que vivem bem aqui e quando tem filhos decidem voltar ao Brasil. Porque? Simplesmente nao aguentam o tranco de criar filhos aqui e ‘sozinhas’, os pais ingleses ( pelo menos na minha roda) sao muitos presentes na criacao dos filhos e sao faz tudo, nao reclamam e sao bola para frente. Muitas maes, assim como eu, nao trabalham e dao conta de tudo e as maes que trabalham fora alem de ter a responsabilidade de um emprego tbem cuidam dos filhos e da casa, eh uma vida bem punk comparada a vida do Brasil onde temos empregadas e familia que ajudam muito na criacao dos filhos e tiram aquele peso todo.

    bjos x

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 21h18

      É verdade Patricia. Eu mesma tenho amigas Brasileiras aqui (e Latino Americanas em geral – as Venezuelanas pensam iguam as Brasileiras no quesito “criadagem”) que dizem que só terão filhos quando voltarem pro Brasil pois acham uma loucura trabalhar E cuidar dos proprios filhos ao memso tempo.
      Como disse a Patricia, nem todo mundo aguenta o tranco da vida sem mordomias do Exterior – passar a propria roupa, esfregar a propria privada, trocar a fralda dos proprios filhos, etc, etc, etc

      Como disse antes, morar fora não é pra todo mundo, e tão pouco é um mar de rosas.

      Responder
      • Carol P - 28/05/10 - 13h52

        Meninas, posso dar meu palpite tambem.
        Por experiencia propria, quando a mulher trabalha, criar filhos no exterior eh dificl, mesmo que o marido ajude muito. E em Londres muito mais, pois para dar um bom nivel de educacao custa $$$, e acreditem se quiser, as vezes uma escola privada bilingue no Brasil sai mais barato. Sem falar que o suporte da familia faz falta, sabe aquela sexta a noite, vc louca para sair com seu marido, pois eh , vai la atras de uma babysitter ou fica em casa.
        Tenho amigas inglesas q ja mudaram para fora de Londres e outras q mudaram daqui uns anos, justamente, por estas e outras razoes. Uma casa maior, melhores escolas, perto familia……
        Acho q a amiga nao “desistiu”, ela provavelmente mudou os objectivos e necessidades na vida familiar q inclui filhos.

        Responder
  8. Livia - 27/05/10 - 21h19

    Oi Dri!!
    Vim para Londres passear com meu marido e AMEI o seu guia “Londres em 3 dias”…imprimi e levo comigo pra cima e pra baixo, está sendo suuuuuper util!
    Estamos no nosso terceiro dia e acho que já fizemos o “básico”, amanha vamos passear por Greenwich e como ainda temos 2 dias, vou tentar conhecer Angel, adorei as fotos!!
    O unico comentario que tenho sobre o seu guia: vc disse que na sua opiniao o London Eye nao valia a pena…como voce mora em Londrs eu acho que nao vale mesmo, mas acho que para nós, turistas, é imperdivel…foi um dos passeios que eu mais gostei!!
    Ja que alguem comentou sobre o sotaque britanico, tenho uma perguntinha…por acaso vc fala com sotaque britanico?? Eu moro em Los Angeles e estou achando o maximo esse sotaque britanico daqui, ai eu fiquei pensando “sera que os brasileiros que moram aqui tb ficam com esse sotaque??”, eu acho lindo!!!
    Obrigada pelas dicas, achei seu blog sem querer e agora vou vir sempre aqui pois virei fa!!
    Beijinhos!

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 21h24

      Oi Livia, que bom que o guia foi util!!!

      Eu tenho um sotaque hibrido! hahahaha
      Definitivamente perdi meu sotaque de Brasileiro, mas dificilmente alguem consegue identificar de onde sou, e geralmente acham que sou Americana, já que aprendi Ingles nos EUA e tenho um puxado made in USA. mas ao memso tempo os Ingleses conhecem bem o sotaque Americano e acabam captando que tenho algum outro dotaque por baixo.

      Mas pra ser bem sincera nunca conheci nenhum Brasileiro (nem nenhum outro estrangeiro nenhum) que tenha um sotque Britanico. As pessoas até podem aprender a suavizar seus sotaque original, e quem aprendeu Ingles por aqui, do zero, acaba dando uma puxadinha Britanica. Mas British mesmo, acho bem dificil.
      Os sons e entoação são bem mais dificeis de pegar doque o Americano por exemplo.

      Responder
      • Livia - 27/05/10 - 23h06

        Oi Dri, foi o que eu imaginei mesmo, dificil falar “I parked my car” com sotaque britanico “I paaaaket my caaaaaaaaaaar”… na teoria eu aprendi ingles britanico no Brasil mas na pratica meu ingles sempre foi mais puxado pro americano, mesmo antes de morar nos EUA.
        Eu faço aula com uma inglesa na minha pos em LA e ela fica puta pq os professores americanos nao entendem muito o que ela fala por causa do sotaque… qdo ela fala algo na classe eles sempre pedem pra ela repetir, ela fica louca! Na visita para o Tower of London o guarda que guia o passeio (dica do blog!) ate fez piadinha dizendo que iria tentar falar bem devagar senao os americanos nao iriam entendem o ingles dele!
        Quando voltar pra casa vou postar no seu post coletivo sobre hoteis em Londres…. estou em um em Earls Court, bem facinho em chegar em todos os lugares (inclusive a pé para os turistas que amam bater perna, como eu!) e o preço é bem mais razoavel que outras regioes mais centrais…
        MAis uma vez obrigada por todas as dicas e apareca em LA da proxima vez que for para os EUA!!

        Responder
  9. dani - 28/05/10 - 04h55

    olá
    adoro seu blog!
    apesar de nunca ter comentado…
    estou indo a londres ano q vem e gostei mt de saber q tem restaurantes brasileiros por ai…vc ja foi? são bons? da os nomes hehehehehhe
    bjinhus

    Responder
    • Adriana - 28/05/10 - 06h46

      Sim, existem varios restaurantes Brasileiros! Dos mais birosquinhas com comida a quilo, ate outros super chique. Esse em Angel é o “Rodizio Rico”, que já falei em outros posts tambem.

      Responder
      • dani - 01/06/10 - 00h55

        obrigada!

        Responder
  10. Sophie - 28/05/10 - 10h32

    Meu ‘pitaco ala Patracia’ em relacao a sotaque.. nao sabia o que era sotaque brasileiro porque a primeira vez que vim ao UK foi nos meus early teens e aprendi aqui mesmo, e tbm nao convivo muito com brasileiros.. um belo dia meu pai me mandou este link… agora eu sei o que eh.. nao contive minhas gargalhadas:)

    http://www.youtube.com/watch?v=eT1EkIgfjYc

    Saudades da minha Minas Gerais #brasilfeelings
    Sophie

    Responder
  11. Ana Carolina - 30/05/10 - 12h48

    Prezada Adriana,
    Vou passar uma temporada em Londres e provavelmente ficarei em Islington na Newington Street. Seria muito perguntar a vc se este é um lugar tranquilo em relação à moradia (segurança principalmente)? Se vc puder me responder ficarei bastante agradecida. Obrigada desde já. Abraços. Ana

    Responder
    • Adriana - 30/05/10 - 23h50

      OI Ana Carolina,
      De maneira geral, Londres é uma cidade bem segura, porem como toda cidade grande, cuidados basicos são sempre bem vindos.
      Eu pessoalmente nunca morei por ali, nem conheco ninguem que more entao nao sei te dizer com certeza….

      Responder
  12. Devala - 23/08/10 - 19h25

    Adriana, seu blog é muito bom, muitas informações interessantes mesmo! Estou usando.

    Uma dúvida, vc que conhece Londres tão bem, sabe onde existe alguma loja que venda discos de vinil? Os LP’s. É um presente para o meu pai, vou passar aí em setembro e gostaria e comprar um.

    Abs

    Responder
    • Adriana - 23/08/10 - 19h39

      Menina, é seu dia de sorte!
      Normalmente nao faria a menor ideia, mas esse fim de semana mesmo eu passei na frente de uma loja em Notting Hill e logo reparei que nunca tinha visto uma loja de vinil em Londres… Fica na rua Notting Hill Gate entre as estações Queensway e Notting Hill – nao lembro o nome nem o numero, mas fica no lado da calçada do metro de Queensway – saindo da estação vire pra direita, e na mesma calçada anda uns 10 minutos!

      Responder
  13. Laura - 19/12/14 - 21h56

    Dri, você recomenda algum restaurante específico para um brunch em Angel?
    Bjs e obrigada!

    Responder