31 May 2010
13 comentários

Sexo na Cidade

Uncategorized

Ha muitos meses tras, quando rolou um encontrinho das blogueiras-Londres tivemos a brilhante ideia de ir assistir SATC2 juntas! Ai muitos meses passaram, finalmente divulgaram as datas de estreia, e mais uns meses depois os cinemas Londrinos começaram a vender ingressos antecipados!

Queriamos ir logo que estreiasse, pra evitar toda e qualquer chance de spoiler, e como tudo, TUDO em Londres lota e esgota com um piscar de olhos, compramos antecipado!

Então sabado lá fomos nós, num grupo de 8 meninas assistir SATC2 em Leicester Square, na mesma praça que 48 antes SJP e cia desfilavam seus longos na Pre estreia Europeia.

Pra completar a noitada girls night out ainda emendamos o filme direto numa baladinha ali em Leiscester mesmo e foi muito, muito divertido!

Quanto ao filme propriamente dito, eu fugi de todos os spoilers, comentarios, artigos, tweets e facebooks que falavam qualquer coisa. Não queria saber nada-nada e ser totalmente surpreendida pelo filme, sem nem ter ideia de como seria a historia.

Mas fui meio sem expectativas, por na verdade nao gostei taaaanto assim do primeiro nao. Achei muito drama, muito triste e muito meloso.

Já no 2º gostei justamente porque foi um filme leve, engraçado na medida, sem muito dramalhão nem tentando fazer um estilo papo cabeça.

Gente, é Sex and The City não debate do Parlamento, tá?

Agora que já não estou fugindo e evitando tudo que fale do filme – pois já sei oque acontece! – começaram a aparecer os artigos e as criticas, falando que o filme é racista, que elas são alienadas, futeis, fora da relaidade, isso ou aquilo.

Vou repetir, tá? Gente, é Sex and The City não debate do Parlamento!!

Assisti o filme com um grupo de 8 amigas, numa cinema que provavelmente tinha mais umas 200 mulhers (a Helo contou apenas 4 homens, coitados) e te garanto que ninguem ali estava preocupada em discutir a crise no Oriente Medio, a Malaria da Africa, a Corrupção no Brasil, o desastre ecologico no Golfo do Mexico. Isso faz de alguem ali melhor ou pior? Logicamente que nao!

SATC é recreio é shameless diversão feminina. As situação sao exageradas, os dramas são exagerados, as roupas são exagerados e a vida é exagerada.

Rolou uma certa ignorancia, racismo e generalizações banais em relaçnao ao Oriente Medio (alem de um Merchandising sem vergonha do Governo de Abu Dhabi!)? Sim. Se eu fosse Arabe estaria com raiva? Provavelmente…

Mas pra mim SATC é a versão adulta de brincar de Barbie, ou a versão feminia de super heroina – nunca vi ninguem debatendo a veracidade dos fatos de Iron Man, Spiderman etc, entao qual o problema de um pouco de futilidade, moda, dramas amorosos e afins?

Realmente as 4 personagens não são o melhor exemplo de “vida real” feminina, mas e dai? Vida real cada uma já tem a sua, então achei uma delicia assistir um filme onde os hoteis custam 22 mil dolares por noite, as personagens usam Dior pra andar de camelo no deserto, e todas as outras coisas sem pé nem cabeça que acontecem no filme.

Ah! E definitivamente a Miranda le meu blog! Essa foi a conclusão da noite! Viram como ela planejou a viagem direitinho com 3 guias de viagem?!?! AHAHAHA! Achei hilario…

mas depois caiu a ficha de como seu obcessiva compulsiva…. É a vida imitando a arte…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Elis - 31/05/10 - 12h56

    A melhor parte do post “Nunca vi ninguem debatendo a veracidade dos fatos de Iron Man, Spiderman etc”… hilário.

    Responder
  2. Gabriela - 31/05/10 - 13h57

    Realmente um pouco de futilidade não faz mal a ninguém! Quem não gosta de sair um pouco da realidade, ne?
    Eu também não queria ler nada sobre o filme… mas impossível não ler seu blog! rs
    Como não gosto de ficar na fila (em nenhum tipo de fila!), vou deixar pra assistir durante a semana…
    Bjos.

    Responder
  3. nicole - 31/05/10 - 14h20

    super concordo. como disse uma amiga minha, galera parece que vai pra ver godard, né?

    Responder
  4. Lucia - 31/05/10 - 14h54

    Eu tb assisti o filme nesse Sabado e adorei! A parte mais engracada pra mim foi a Charlotte e Miranda tomando cocktail e falando sobre a dificuldade de ser mae. Quando ela mencionou sobre nao querer perder a fulltime nanni se o marido tivesse um caso, eu cai na gargalhada. bjos

    Responder
  5. Thais Mittmann - 31/05/10 - 15h22

    Eu amei!

    Responder
  6. Mallu - 31/05/10 - 15h46

    Adoooooorooo!!! SATC eh bom dmais, estou indo assistir hoje a noite com algumas amigas *-*

    Responder
  7. Marília Lucena - 31/05/10 - 16h34

    Estou loucaaaaaaaaaaaaaaaa para ver SATC 2… sou fã demais do seriado!! Owww povo besta que fica criticando o filme!!

    beijossssss

    Responder
  8. dani - 31/05/10 - 17h19

    Dri, ainda não vi o filme, to looouca pra ver e concordo com você. Esse é um filme pra não pensar muito nessas coisas e sim curtir. Elas são realmente as barbies da vida adulta e eu AMO isso tudo. A realidade da vida nós ja temos, eu quero é o sonho, a coisa boa mesmo, ver coisas bonitas, enfim, aquela futilidade deliciosa que toda mulher gosta (se alguma falar que não gosta esta´mentindo muito mesmo hahahaha)
    Vou tentar ir esta semana…beijos,Dani

    Responder
  9. Carol Gavião - 31/05/10 - 23h57

    Dri, também vi o filme na estréia! Amo demais Sex and the City! O filme parecia mais um episódio da série, não é? Sem grandes expectativas e dramas, e muita diversão. Achei que houve cenas bastante debochadas que podem ser vistas como ofensa, tanto é que o filme parece que foi proibido pelos lados de lá. Como você disse, eu também ficaria com raiva se fosse árabe, mas a vida é assim. Vale lembrar que como você disse é Sex and the City, não debate do Parlamento. Logo, nada é para ser levado tão a sério ;)

    Queria ser sua amiga e ter visto com vocês aí! Deve ter sido super divertido! uhauhauhauha

    PS: Sim, a Miranda era você!! Lembrei na hora!! UHAUHAUHA

    Bjs

    Responder
  10. José Luiz - Viver a Viagem - 01/06/10 - 01h10

    Estou bastante curioso para saber quais palavras-chave farão o google direcionar para esse post depois desse título… hahahahaha
    .-= José Luiz – Viver a Viagem´s last blog ..Tui – Espanha =-.

    Responder
    • Adriana - 01/06/10 - 07h37

      Hahahaha!
      Nem tinha pensado nisso!

      Responder
  11. Letícia R. - 01/06/10 - 13h26

    Ainda não vi, mas um amigo que viu comentou que ele é a própria Miranda! Preciso apresentar seu blog pra ele… a identificação vai ser total! rsrsrs

    Responder
  12. Rosa Monica - 04/06/10 - 14h56

    Dri ainda ñ vi o filme, mas aconcordo c/ vc o filme é fora do real mesmo, mas é super legal!!
    Deve ter sido ótimo o filme na companhia das meninas.
    Bjos.

    Responder