06 Jun 2010
21 comentários

Saint Katharine’s Dock

Bairros, Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Uma das coisas que eu mais gosto em Londres, é que apesar da cidade ser tão gigantesca, tão louca, lotada e corrida, com milhões de pessoas fazendo tudo ao memso tempo, Londres é uma cidade, que ao contrario da grande maioria das grandes metropoles do mundo é recheada de mini paraisos escondidos; lugares que quando voce descobre – geralmente por acaso – que esses lugares existem a sensação é que na verdade voce esta em outra cidade, outro pais…

Seja uma rua lateral de um bairro super comercial, que tem varias casinhas fofas com jardim florido, seja um parque no meio de predios arranha ceu, e ai por diante.

E foi assim que ha uns tempos atras eu descobri o Saint Katharine’s Dock – um pier escondido numa baia do Rio Tamisa bem do lado de um dos principais pontos turisticos da cidade (a Torre de Londres) e Tower Hill cercado de escritorios e executivos estressados por todos os lados.

A area parece uma outra cidade completamente, seja por causa dos barcos, o ceu refletindo na gua calma do rio ou os varios restaurantes, bares e cafes com as mesas na varanda, admirando os iates.

Então aproveitamos outro fim de semana com um tempo ótimo e fomos até St. Katharine’s para comer um brunch e começar bem o fim de semana!

(P.S.: Quando escrevi o post, já tinha começado a chover de novo…)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Deise de Oliveira - 06/06/10 - 02h31

    Ótima dica! Adoro estes lugares que turistas comuns nunca saberiam onde fica. Vou colocar na minha listinha de lugares para visitar quando eu voltar para Londres.
    .-= Deise de Oliveira´s last blog ..Brasília e seus 50 anos =-.

    Responder
  2. Mallu - 06/06/10 - 08h23

    Dri eu conheco esse lugar, eh realmente bem lindinho, primeira vez que fui para Londres meu cunhado nao ahcou lugar para estacionar e colocou no estacionamento do Waitrose que fica bem pertiinho daih, daih fomos aandando ateh acham a Tower of London.
    Lembro de que qdu passei por aih tirei varias fotos =)

    Beijos!!

    Responder
  3. Renata - 06/06/10 - 17h20

    Que lugar fofo! Amei sua blusa! :-)

    bjs,
    Renata

    Responder
    • Adriana - 06/06/10 - 21h05

      É Brasileira! É um vestido da Toten! :-) Ninguem faz estampas como os brasileiros!

      Responder
      • Renata - 06/06/10 - 21h47

        As estampas da Totem são lindas mesmo!!!! Essa aí tá d+!

        Responder
  4. Lia - 06/06/10 - 18h09

    Oi Dri (já fazendo a íntima)
    Sempre venho aqui, mas sou mais uma mudinha, mas dessa vez tinha que comentar. Apesar de já ter ido várias vezes a Londres estava precisando conhecer lugares novos aí e estou adorando ver suas insider tips. Estou anotando tudo para minha próxima viagem. Obrigada por compartilhar conosco.
    beijos

    Responder
    • Adriana - 06/06/10 - 21h06

      De nada! E bem vinda! :-)

      Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 09h21

      Que bom Lia!
      O “problema” eh que Londres tem TANTA cisa diferente pra ver/fazer que mesmo que mora aqui ha anos nunca consegue conhecer tudo!
      Entao temso que continuar visitando, visjando, voltando pra sempre!

      Responder
  5. Celina - 06/06/10 - 19h26

    Olá Adriana,
    Acabei de chegar de St Katharine Dock! Estava procurando uma pitada de história para colocar no post…O fato é que cheguei no seu blog, e acabei me perdendo, lendo váaaarios posts. Super adorei!!!! Tò vivendo meio London, meio Brazil, Nickty (Niterói, do outro lado da poça) sempre pensando na próxima viagem. Estou indo na terça e só devo voltar em setembro, senão bem que gostaria de encontrar você. Adorei o encontro das blogueiras,e as dicas preciosas que poderiam ter me servido em aventuras passadas e certamente me servirão nas próximas. Blogosfera é tudo de bom… Beijinho carinhoso p. você.
    http://maladerodinhaenecessaire.wordpress.com/
    .-= Celina´s last blog ..paris je t´aime! =-.

    Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 09h15

      OI Celina! Seja bem vinda!

      Responder
  6. Marina G. - 07/06/10 - 02h43

    Oi Dri, td bem? Vou pra Berlim em marco a trabalho, mas queria estender a viagem, ja olhei aqui tudo o que vc escreveu sobre a Alemanha e queria saber se vc pode me ajudar, me dizendo quais cidades vc acha imperdivel conhecer na Alemanha e ao redor da Alemanha tbm.
    Obrigada desde ja, Marina.

    Responder
    • Adriana - 07/06/10 - 09h14

      Em Marco? Do ano que vem?
      NOssa, vc ainda tem muuuuuuito tempo pra se planejar…
      Bem, pra comecar, tudo depende de onde vc vai trabalhar na Alemanha? Dependendo de qual for sua cidade “base” fica mais facil pra saber oque fica ali por perto que valh a pena a viagem.
      E a mesma coisa vale pra tudo que fica ao redor da Alemanha. Nesse ponto a Alemanha eh o melhor pais da Europa, pois fica literalmente no meio do continente e eh muito facil conhecer tudo em volta. mas ai depende se vc estarah mais pro sul (Suica, Austria, Italia) ou pro norte (Belgica, Holanda, Dinamarca) ou pro leste (leste Europeu) ou pro oeste (Franca, Luxemburgo, etc).

      Responder
      • Marina - 07/06/10 - 16h44

        Oi Dri,pois é, estou um pouco adiantada, mas como tem tempo quero aproveitar pra ir vendo as coisas aos poucos, sem ser aquela correria.
        A cidade base seria Berlim, de lá pensei em ir pra Praga, Viena e Budapeste e se desse incluir Amsterdã, to pensando em fazer essa viagem em 15 dias, vc acha que dá? E vc acha que de trem é a melhor maneira de fazer essa viagem, ou vc acha melhor fazer esses trechos de avião?
        Obrigada, Marina.

        Responder
  7. Gabriela - 07/06/10 - 15h02

    Ótima dica, adoro conhecer lugares “não turísticos” sempre que viajo.
    Parece que você vive um pouco da cultura do lugar, da vida do povo, sabe?
    Ótima semana pra você.
    Bjos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Alfajor, humm! =-.

    Responder
  8. […] Numa cidade grande e louca como Londres, as vezes voce vira uma esquina e se encontra num lugar totalmente diferente! (outros bons examplos sao James St & St Christopher’s Place e St Katherine Docks) […]

    Responder
  9. […] de cantinhos escondidos que são verdadeiros universos paralelos dentro da cidade – seja o St Katharine Docks perto da Tower Bridge, ou o Gabriel’s Wharf no Southbank, ou o St James Street bem ali do lado […]

    Responder
  10. Marcela - 29/10/13 - 22h19

    Oi, Dri! Eu sou dessas também que nunca comentam… Cheguei ao seu blog pelo compartilhamento de alguém no Face do post sobre o tour dos estúdios WB do Harry Potter. Desde então, sou leitora assídua e assino o Feed. Acabei de chegar de Londres e queria agradecer todas as suas dicas. Levei meu marido para conhecer a St. Katherine’s Dock, almoçamos domingo por lá e foi super gostoso. Também agradeço pela dica do estúdio, porque foi TUDO DE BOM! Sou super fã de Harry Potter e quase chorei de emoção.
    Bem, obrigada por ser ótima blogueira, por todas as dicas maravilhosas! Abraço!

    Responder
  11. claudia niemeyer - 12/07/14 - 14h16

    ADORAMOS , IMPERDIVEL ! OBRIGADA PELAS SUAS DICAS BJ

    Responder
  12. […] St Katherine’s Dock (na região da Tower Bridge e da Torre de Londres) […]

    Responder
  13. […] pra cruzar a ponte e termine seu dia na Torre de Londres. Se der tempo, aproveite pra jantar no St Katharine’s Dock antes de voltar pro […]

    Responder