08 Jun 2010
41 comentários

Selfridges – andar de Beleza

Compras, Dicas de Londres, Inglaterra

Eu recebo muitos pedidos pra comentar sobre as lojas de Londres e dicas de bons lugares pra fazer compras e tal, e já postei algumas dicas por aqui.

Para as leitorAs do blog, eu sempre aviso que em Londres não tem Sephora, mas em compensação, temos TANTAS lojas de departamento tão magnificas, que a Sephora não faz mesmo falta!

Entao, em termos belezisticos, pra mim a Selfridges é imbativel! A loja é gigantesca, uma das mais tradicionais e caras de Londres; mas não se intimide!O fato da Selfridges ser a segunda maior loja do Reino Unido (só perde pra Harrods!) e ter comemorado seus 100 anos de existencia ano passado são meros detalhes…

A fachada da loja dominando a Oxford Street

O andar terreo é meu equivamente do paraiso na terra, se dividindo entre os acessorios (bolsas, bolsas!) e cosmeticos (Maquiagem! Maquiagem!)! Só falta mesmo uma agencia de viagem, mas nem tudo é perfeito… ha!

A entrada imponente da loja que abriu em 1909

Por ali estão todas as marcas mais legais de cosmeticos e maquiagem do mundo! Seja aquele rimel que sua tia encomendou e voce não achou no free shop, ou uma linha de edição limitada, ou um batom super luxo de venda exclusiva. Esta tudo por lá! Uma lojinha ao lado da outra!

Balcão da Bobbi Brown

Lojinha da Kiehl's

Paraiso dos perfumes: Jo Malone

O andar é todo dividido em mini quiosques e lojinhas, cada uma com sua marca, linha e decoração exclusiva. E o melhor, as vendedoras são sempre super, super simpaticas!

Corredores da Selfridges

Lojinhas e quiosques

Mais lojas: de toooodas as marcas!

Não se acanhe em pedir pra experimentar alguma coisa, e elas logom se oferecem pra te produzir e preparar uma produção completa. Mas não se interessou por nada? Não tem problema, ninguem nunca te olha com cara feia.

Batons Shu Uemura

Blushes da Nars

Batons Tom Ford

E o melhor é que sempre rolam altas promoções, brindes, descontos e afins – então realmente é um otimo lugar pra compras mulherzinha!

Sombras Ilamasqua

Bases Giorgio Armani

Isso sem falar na seção ineira dedicada a cilios postiços, um salão de manicure da OPI, e lá no fundo do corredor (a loja é enorme, serio!) tem a parte das joias (Aaaah….) e ainda uma area muito, muito fofa inteiramente dedicada a papelaria!

Então pras meninas que vierem pra Londres com uma lista de compras, eu diria que a Selfridges é sua “one stop shop” e com certeza por ali se econtra tudo que voce estiver procurando!

E pra quem ficar em duvida, os preços de maquiagem e cosmeticos em Londres são bem padrão, então não precisa ficar achando que na Selfridges vai ser mais caro que qualquer outro lugar.

E pros maridos, namorados, pais, irmãos e afins que não estiverem com saco de ficar perambulando pelo andar de beleza e acessorios da Selfridges, o subsolo da loja é o pariaso dos eletronicos, com todas as ultimas novidades de tecnologia, fot, video, som e afins (mas infelizmente, ao contrario do andar de beleza, os preços dos eletronicos por lá são salagadinhos!

(P.S. As fotos do interior da loja ficaram meio ruins porque foram tiradas com o celular!)

Selfridges

Oxford Street, 400 Oxford Street, W1A 1AB

(praticamente em frente a estação de Bond Street, nas linhas Jubilee e Central)

Adriana Miller
41 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
41 comentários
  1. Dulce - 08/06/10 - 13h55

    Oi Dri, bom dia do Brasil…hehehehe
    Adoro seu Blog, amo a Europa mais específico a Inglaterra e você sempre nos dá o gostinho e vermos e lermos coisas maravilhosas que nos aproximam mais..

    Parabéns pelo seu Blog e espero que você escreva, escreva e escreva, cada vez mais e não nos abandone.

    Sempre que posso vou para a Inglaterra de Férias e amo de paixão. Agora em Agosto vamos eu e uma Amiga que nunca foi e espero que ela goste também..rsrsrsr

    Tenho uma amiga querida minha que também te acompanha a Gizelle ela vai para a Irlanda fazer intercambio de 1 ano (que sonho) e falou que sempre fala com você…

    Gostaria de pedir sua ajuda…em agosto quando iremos para Londres precisamos comprar um Netbook, pois não posso ficar longe do trabalho..hehehehe então você poderia dar umas dicas de lojas de computadores a um preço bacana e como funciona a internet sem fio na Inglaterra se é facil se conectar e tudo mais.

    grande beijo e mais uma vez parabens,espero podermos conversar várias outras vezes.
    Dulce

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 17h03

      Internet sem fio por aqui eh como em qualquer lugar do mundo: eh acessivel ,mas ainda deixa adesejar. Muito lugares (hoteis, aeroportos, resutaurantes etc) tem wifi para seus clientes, mas quase sempre sao pagos em Libras, entao nao eh exatamente uma pechincha…
      Verifique se seu hotel tem wifi nas areas nao comuns (quartos e afins) e se cobra/quanto cobra e se realmente er wifi nas ferias for imprencindivel pra voce, escolha bem seu hotel!

      E relacao a lugares pra comprar laptop, poraqui vc encontra emqualquer lugar! Ate nos supermercados vc acha laptops com bons precos – vai apenas depender se vc tem prferencia por sistema operacional (PC ou Mac), tamanho, masrca e afins…

      Responder
  2. Gabriela - 08/06/10 - 14h47

    Nossa, esse lugar é o paraíso! rs
    Pena não ter uma loja dessas por aqui…
    Ótimo dia.
    Bjos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Alfajor, humm! =-.

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 16h58

      Pois eh, eh o paraiso, mas tambem eh a perdicao!! :-)

      Responder
  3. Helo - 08/06/10 - 16h02

    Oi Dri,

    Fiquei louca com o seu blog, é maravilhoso… Tenho apenas 18 anos, não tenho noção de muita coisa sobre o exterior, só por livros e revistas…
    Mas meu sonho e do namo, é abrir um restaurante em algum lugar fora do Brasil.
    Quando vi seu post no restaurante do Jamie, quase morri! rs
    Gostaria, se puder, de algumas dicas de como ir pra Londres, pra morar mesmo!

    Meu e-mail helo_muller@hotmail.com

    ou meu blog http://macheriefashion.blogspot.com/

    Amei seu blog!!! Fotos lindas!

    beijos
    helo

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 16h04

      Oi Helo! Seja bem vinda!
      Se vc pretende morar em Londres, ali em cima no blog tem uma secao especial com dicas e informacoes sobre a Inglaterra, e por lah tem varias dicas praticas tipo como se inscrever pra cursos universitarios, como procurar um apartamento, como arrumar um emprego e afins.
      Vai te ajudar a dar o primeiro passo!

      Responder
  4. Deise de Oliveira - 08/06/10 - 16h57

    Adorei Adriana! Maquiagem é o meu fraco…heheh
    .-= Deise de Oliveira´s last blog ..O castelo de Praga =-.

    Responder
  5. Thais Mittmann - 08/06/10 - 18h05

    Me senti ai, parada obrigatória TODOS os dias. E, sem demagogia, gastei menos, bem menos, que se tivesse comprado no O Boticário aqui. Vida injusta… huahuhuahu
    bjs

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 18h12

      Pois eh!
      As vezes sou criticada aqui no blog porque fico falando de cosmeticos, bolsas, e cosias mulherzinhas e afins, e volta e meia menciono as marcas que gosto e uso. A diferenca eh que pra quem mora aqui, a diferenca entre comprar um Lancome na Selfridges ou um Maybelline na farmacia nao eh tao grande assim, entao prefiro ter poucos coisas, porem de boa qualidade!

      Eo tambem amo a Selfridges e sempre que estou pelo centro de Londres passo por lah, mesmo que nao queria, ou nao possa comprar nada! Adoro ficar passeando entre as lojinhas e vendo as novidades!

      Responder
      • Thais Mittmann - 09/06/10 - 14h26

        Sempre ouvimos, aqui no Brasil que as cidades na Europa são muito caras e em Londres as coisas são mais caras ainda. Beleza, não é mentira. Mas as coisas aqui no Brasil (principalmente no RJ) estão tão caras, tão caras, com tantos impostos embutidos que qualquer lugar do mundo está saindo mais em conta.
        O que as pessoas não entendem que muitos produtos vendidos como artigos de luxo aqui, são acessíveis a todos nos países desenvolvidos. Também sou do time que prefere comprar menos, mas ter o melhor, do que sair comprando desenfreadamente, e sou taxada como esnobe. Na boa, pesquiso muito no que vou gastar, aproveito as viagens ao exterior da minha sogra e sites internacionais que entregam no Brasil.
        Minha amiga acabou de voltar de um intercâmbio ai de Londres (aliás, seu blog foi a bíblia dela), e também ficou impressionada como as coisas estão mais baratas que aqui (roupas, sapatos, comida, cerveja…)!
        Não liga para o que falam não, continua postando sobre produtos, preciso saber das novidades!!! huahuahhauhuaha
        Beijos

        Responder
  6. Tatiane - 08/06/10 - 18h10

    Oi Dri,

    Escrevi em outro post, mas não consigo visualizá-lo, então vou perguntar novamente por aqui… qual provedor vc utiliza para seu blog? Adoro o seu e me inspirei em criar um, estou noiva e já gostaria de colocar bastante fotos sobre o casamento, mas tenho receio de me inscrever em um blog com pouco espaço. Gostei so seu, é antigo e tem muitas informações e fotos… se puder me informar agradeço muito.

    Obrigada,

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 19h18

      OI Tatiane,
      Eu criei meu blog no WordPress.com, que voce pode fazer tudo de graca e a plataforme é otima. Caso vc queria aumentar a capacidade de fotos, voce pode tambem optar pelo pacote pago.
      Caso voce realmente queria registrar dominio proprio, etc, eu recomendo meu servidor, que é o Via Hospedagem.

      Responder
  7. Elaine - 08/06/10 - 19h57

    Nossa Dri, se eu jah fico overwhelmed na Sephora aqui do Mall de Tucson (que eh pequenina) imagina eu numa loja dessas, hahahahahaha.

    Amei!!! Mas antes de pensar em ir nessa loja preciso eh tomar vergonha na cara e ir pra Londres!

    Ah Dri, eu queria perguntar p voce, nao sei se jah escreveu no blog antes (provavelmente), mas Bryan e eu estamos pensando em ir p Europa visitar ano que vem. Soh que a Austria eh o nosso destino. Mas como nao sei se poderei voltar tao cedo p Europa depois dessa viagem, jah queria imendar tudo, e ir p Londres e Paris. O que voce aconselharia p viajar dentro da Europa, de Viena p Paris por exemplo… aviao, trem? Digo em termos financeiros… haha

    Eu nao tenho muita nocao das coisas aih, entao… fico meio perdida.
    Bryan nao quer or p Londres, mas eh meu sonho, se eu nao for, ele que va p Europa sozinho, ou que arrume outra p ir com ele, haha.
    .-= Elaine´s last blog .."familysickness" =-.

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 20h06

      Bem, a viagem de voces de Arizona pra Vienna com certeza fará conexão em alguma outra cidade Europeia, então voces podem aproveitar isso tambem!

      Bem de Vienna pra Paris, acho que a melhor opcao seria aviao. As duas cidades estao bem longe uma da outra, oque significa que vcs gastariam muito tempo presos em trens, e as passagens seriam carissimas!
      De avião o trexo é rapidinho, deve ser menos de 1 hora, e oque não faltam são opções low cost. E depois de Paris pra Londres a melhor opcao tambem é de trem, apesar de que sempre rolam umas promoções da EasyJet e Ryanair!

      E vem pra Londres sim!!!

      Responder
  8. mi - 08/06/10 - 20h44

    “A diferenca eh que pra quem mora aqui, a diferenca entre comprar um Lancome na Selfridges ou um Maybelline na farmacia nao eh tao grande assim”

    Menos ne Adriana?? Vou te call out nessa!! Uma mascara da Maybelline fica em torno de US$5, enquanto uma da Lancome fica entre 20-30 aqui nos EUA, o q eu acho uma grande diferenca sim senhora (5-6x)! Nao eh possivel q a diferenca na UK seja muito menor que isso?? Ou estou totalmente enganada?

    E quem tem poucas coisas sou eu tu tem um zilhao de produtos de make nem vem q nao tem hahahahaha

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 22h21

      Bem Mi, sim voce esta totalmente enganada. Pra começar que nos EUA a coisa é bem diferente, e as marcas luxury são mais caras mesmo, e as marcas populares sao mais baratas tambem,
      Aqui um rimel Lancome custa uns 16 Pounds, e um rimel Maybelline, lançamento L’Oreal ou Bourjoirs custa pelo menos 10. Entao, me desculpa mas NA MINHA OPINIÃO a diferença não é tão grande a ponto de me fazer desistir de comprar um Lancome.
      E definitivamente nao é como no Brasil que um rimel da Boticario custa 50 Reais e um Lancome custa 200. Totalmente irreal. Jah aqui, por mais que exista uma diferença não é nem de perto tnao abismal.

      E já que estamos falando de rimel, no momento tenho 2. As far as I’m concern isso não é nenhum exagero.

      Responder
  9. mi - 08/06/10 - 22h49

    Credo, nao tinha nocao de q a diferenca era tao pouca por aih (pelo menos nesse teu exemplo), o q eh isso??? Qto a diferenca de preco no Brasil, da mais ou menos a mesma daqui dos USA (um fator de 4-5X no caso do exemplo) mas o custo ‘eh muito menor nos USA eh claro. Conclusao – parece q comprar make nos USA eh o melhor negocio!!

    E sim, 2 mascaras esta de muito bom tamanho! So pra esclarecer q nao estou criticando o fato de q tu tens muitos produtos de beleza, mas eh fato q tens bastante neh?? Afinal tens um blog para falar deles for crying out loud! E se tu gosta e pode experimentar varios produtinhos tens mais q aproveitar mesmo sem medo de ser feliz (q eh o q fazes mesmo) bjos :-)
    .-= mi´s last blog ..E para não dizer que não falei de Madrid… =-.

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 22h56

      Hahaha!
      Com certeza!
      E ter um blog é só uma desculpa a mais!
      Mas na verdade, se vc reparar bem, na verdade eu falo pouquissimo de maquiagem… falo bem mais de creminhos, e lotions e potions! :-) (ai sim tenho uma arsenal vergonhoso!)

      Responder
  10. Elen - 08/06/10 - 22h55

    Oi Adriana, tudo bom?
    Um sonho a Selfridges!

    Então, eu mandei a mesma mensagem pra Vic do Dia de Beaute rs e acho que você também tem que ir lá por nós leitoras que estão separadas por um oceano de Londres rsrs.

    A coca lançou uma linha de esmaltes com a Nail Inc que só está disponivel na Inglaterra… Quem comprar um litro de Diet Coke (duas garrafinhas de 500ml) na rede de cosméticos Boot, em Londres, ganha um vidrinho de esmalte!
    Vai lá e conta pra gente? :)

    http://is.gd/cHEj7

    Beijos

    Responder
    • Adriana - 08/06/10 - 22h57

      Serio?! NOssa, nao sabia dessa! Que legal. Vou ver se passo numa Boots dia desses! Obrigada pela dica!

      Responder
  11. Nicole Aquino - 09/06/10 - 04h05

    olá Adriana! via blog da Vic Ceridono estou aqui no seu! E adorei! Quanta coisa linda, e útil você posta por aqui! Que maravilha as fotos dos lugares que você já conheceu. Eu nunca sai do Brasil, e me preparo para ir como Au Pair à Londres o ano que vem, para trabalhar e estudar o idioma. Você conhece alguma coisa sobre esse programa?
    Muito bacana que você tem 2 mestrados. A constante formação é a chave.
    Muitas felicidades e sucesso para você. Já sou sua leitora assídua!
    Abraços!

    Responder
    • Adriana - 09/06/10 - 07h44

      OI NIcole,
      Seja bem vinda!
      Não conheço muito bem o programa de Au Pair não, mas tenho certeza que voce vai adorar morar em Londres!

      Responder
  12. Maria Flávia - 10/06/10 - 02h54

    Olá Adriana! Eu adoro o seu blog principalmente sobre as dicas de viagens e agora tbm sobre essas dicas de beleza, irei aproveitar ao máximo suas dicas!! Parabéns pelo Blog!! Li desde o primeiro post..

    Responder
  13. viviane martins - 10/06/10 - 13h37

    Well done,
    Selfridges era o paraiso pro meu marido e para mim, quando moravamos em Londres, eu “batia carteirinha” pelo menos 2 vezes por semana… engracado eh que eu ficava no piso das makes e das bolsas… o que sao as bolsas de lah em Dri? selecao mais do que boa :-)
    Estou embarcando para London na segunda, adivinha qual serah a minha primeira parada para comprar jeans? a selecao de jeans dessa loja tambem eh fantastica(opiniao).

    bj

    Responder
    • Adriana - 10/06/10 - 14h24

      NOssa, aquela andar eh uma tortura! hahahah
      Sempre que eu acho qu jah tenho todas as bolsas que queria/preciso (como se isso existisse), sempre que vou na Selfridges acabo votlando pra casa com uma lista de mais umas 5 bolsas que PRECISO comprar! hahahaha

      Responder
  14. Lorenna - 12/06/10 - 20h44

    Oi, Dri!!
    Acho seu blog mt legal!!! Instrutivo e divertido!
    E o que é essa Selfridges, Meu Deus!!!
    Agora, tenho uma dúvida:você acha mais vantajoso, em termos de qualidade, preço e tals, comprar maquiagem na selfridges, free shops ou em farmácias, como a boots?
    Beijo!

    Responder
    • Adriana - 13/06/10 - 09h56

      Eu geralmente compro minhas coisas (maquiagem, cremes, perfumes e afins)
      no free shop, pq sempre sai mais barato.
      Mas no geral, lojas de departamento como Selfridges e farmácias como Boots
      praticam extamente o mesmo preço.
      A diferença eh que na Selfridges tem muuuuuuuito mais variedade coisas e marcaque na Boots
      não tem, mas em compensação na Boots sempre rolam umas promoções.
      E alem disso na boots vc encontra muitas marcas “populares” que nas lojas de departamento não vendem.
      Assim como na Boots apenas as marcas “premium” mais “populares”
      estão a venda (tipo Lancome, YSL, Clarins, Biotherm, Elisabeth Arden, etc).
      Então ambas tem suas vantagens e desvantagens. Mas em termos de preços
      são bem equivalentes (geralmente êh tudo tabelado) e no free shop sai ligeiramente
      mais barato.

      Responder
  15. Westfield - 28/06/10 - 11h58

    […] as lojas estao lah (ok, 98% das Lojas, porque nao tem Primark, nem Selfridges!) e todas sao enormes. Os corredores sao amplos e iluminados. Existem varios […]

    Responder
  16. Space.N.K Aphotecary - 02/07/10 - 11h14

    […] eu falei sobre o andar de beleza da Selfridges aqui, eu recebi alguns e-mails e comentarios perguntando “onde eu acho a marca tal?”, […]

    Responder
  17. […] P.S. O post original foi esse aqui. […]

    Responder
  18. […] Quando eu falei sobre o andar de beleza da Selfridges aqui, eu recebi alguns e-mails e comentarios perguntando “onde eu acho a marca tal?”, […]

    Responder
  19. […] na porta da Selfridges só pra assistir a abertura das portas (um dos “points” mais tradicionais da […]

    Responder
  20. Cleide - 10/06/11 - 19h16

    Gostaria de saber se o site Selfridges que você comenta, faz entrega para qualquer lugar do Brasil, comprando pelo site?
    E se sim, eles cobram taxa de envio?
    Agraço a sua atenção desde já.
    Aguardo resposta
    Cleide.

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h36

      Oi Cleide, voce pode verificar direto no site se eles entregam no Brasil ou nao,mas imagino que nao. E a taxa de entrega vai depender doque vc comprar, peso, quantodades, etc.

      Responder
  21. Leila - 19/06/11 - 15h22

    Olá Adriana,
    seu blog é uma salvação pra quem vai viajar pra Londres pela primeira vez…rs Estarei aí no finalzinho de setembro e pretendo ficar uns 20 dias na casa da m inha irmã..Mil ideias!!Gostaria de saber o que vc acha das marcas NYX, Wet N Wild , Coastal Scents e Smashbox ( nao sei se tem por ái). Meu interesse são as bases, primers, corretivos e iluminadores….Pode palpitar que eu agradeço de montão!!Um abç!

    Responder
  22. […] ou 1 ou 2 Euros) entre cidades e paises, voce pode ter certeza que o preco do batom da moda na Selfridges vai ser o mesmo que a Boots ou na Sephora ou no […]

    Responder
  23. […] da Selfridges nao eh tao grandioso quanto seu departamento de sapatos, nem tao variado quando o departamento de beleza, mas eh um espaco perfeito pra quem procura artigos natalinos tipicamente […]

    Responder
  24. […] Selfridges e Harvey […]

    Responder
  25. […] Liberty pode não ser tão luxuosa quanto a Harrods ou tão famosa quanto a Selfridges, mas acho que essa é justamente a intenção deles: uma loja de puro luxo tradicional, sem […]

    Responder
  26. […] em serem a maior loja de departamento do Reino Unido, terem a maior loja de sapatos do mundo e o melhor departamento de beleza de Londres, mais uma vez a loja conseguiu surpreender e inovar com seu novo […]

    Responder