14 Jun 2010
41 comentários

Alforria dos pelos!

Beauty Everywhere, Dicas Aleatorias

As mulheres jah crescem sabendo dos desprazeres de ser mulher: TPM, menstruacao e principalmente depilacao.

Se voce for uma descendente de Portugueses E Italianos como eu, entao seu sofrimento eh potencializado a nivel exponencial – os pelos “mediterraneos” sao mais escuros, mais grossos se mais abundantes do que em outras partes do continente! (too much information?!)

Mas a verdade eh que depilacao eh uma coisa que nunca me incomodou. Doi? Doi, mas voce fica lah na maca, numa boa, lendo as fofocas da semana que quando se dah conta, puf! Jah acabou.

Oque sempre me encheu o saco mesmo eh toda a logistica da coisa: ter que marcar depilacao, esperar os pelos crescerem, nao podem pegar sol, pelos encravados e afins.

Ai inventaram no Rio as lojinhas tipo “Pello Menos”, que vc nao precisa marcar nada, eh soh entrar, dizer oque pretender depenar e pronto. Nao precisa construir uma relacao com a depiladora, bater papo sobre as criancas nem nada do tipo (detesto papo de salao).

Mas ai, um belo dia TUDO mudou na minha vida… Arrumei as malas e me mudei pra Europa. Tres semanas depois veio a realidade!!! Os pelos voltarama brotar da pele como se fosse magica e dai pra frente foram meses de depilacao DIY desastrosas: derreter cera, passar gilete. Derreter cera e tentar se depilar sozinha, apelar pra gilette. E assim sucessivamente.

Mais ou menos 1 ano e meio depois que jah estava na Europa fui passar ferias no sul da Italia com um grupo de amigos. Por sorte, todas as meninas do grupo eram Italianas e entendiam melhor que ninguem meu “problema” de pelucia. E entao fui apresentada a maquininha magica usada pelas mulheres Italianas!

Silk-Epil! Epil-Lady e Epilators em geral!

Obviamente fiquei apavorada e conclui que excesso de Spagetti faz mal pro cerebro. NUNCA que eu ia usar uma maquininha daquelas de depilar nas minhas pernas (e afins). Ate que um dia, enquanto batiamos altos papos, uma delas depilava tranquilamente as pernas, sem fazer uma caretinha sequer. Como se estivesse pintando as unhas dos pes com as amigas…

Entao resolvi experimentar tambem!

Doi? Logico! Mas eh mais um incomodo doque uma dor propriamente dita, e definitivamente doi menos doque os puxoes de cera quente. Entao assim que voltei das ferias comprei minha Epilator em Madrid – e nos proximos 2 ou 3 anos foi minha fiel escudeira.

Mas oque eu nao sabia eh que essas maquinas tambem tem prazo de validade, e acabam ficando “cegas”. Entao depois de 1 ano e pouco de uso o efeito jah nao era o mesmo. Doia um pouco mais, nao depilava direito e os pelos ficavam mais quebrados (e consequentemente encravados) que o normal.

Ai abandonei. Volta e meia fazia depilacao “profissional” em salaoes das redondezas, mas sempre achei meio afronta pagar quase 30 libras por depilacao! E eu sei que em Londres tem um monte de Brasileira que vai em casa, faz depilacao, conta as novidades da novela das 6 e faz as unhas. Mas convenhamos que pra quem trabalha mais de 10 horas por dia isso nao eh nada conveniente – tem que sempre marcar com muita antecedencia, desmarcar com antecedencia, pagar o extra da “conducao”, arrumar a casa, servir cafezinho e gastar um tempo precisoso que nao eh sempre que tenho.

Entao ha 1 ano e pouco fiz umas secoes de depilacoa a laser, que foi uma dos melhores investimentos que jah fiz! Acabei nao fazendo todas as secoes que deveria ter feito, entao infelizmente a solucao nao foi definitiva, mas deu uma melhorada bem boa.

Mas no geral, a gilete tem sido minha fiel escudeira, dia sim, dia nao.

Ateh que n outro dia vi um comercial na TV que chamou demais minha atencao: a nova geracao de depiladores! As “pincas” sao diferentes e portanto mais eficazes e “pescam” pelos menores, a anatomia da maquina eh mais inteligente tambem, e nos modelos mais moderninhos ainda sao a prova d’agua, entao nao eh preciso nenhum planejamento nem logistica pra depilacao!

Entei na mesma hora no site da Amazon.co.uk e ecomendei meu Braun Silk-Epil Wet&Dry, e minha vida nunca mais sera a mesma!

Definitivamente doi BEM menos que a antiga geracao de depiladores, a maquinhia eh mais anatomica, entao bem mais facil de manusear e se auto depilar sem traumas, e o melhor de tudo: a prova d’agua entao posso usar no chuveiro!! E isso eh priceless!

Alem disso, ele “pesca” pelos minusculos que vc quase nem ve, e JAMAIS sairiam com cera ou com outras Epilators das antigas, e faz o servico muito bem feito e bem rapidinho!

Nao preciso ficar sofrendo nem fazendo malabarismos (ah… a arte da auto-depilacao), nem derretendo cera (e explicando pro marido que raios eh aquela coisa cheia de pelo na cozinha), nem fazendo sujeira com mini pelinhos pelo chao (com as Epilators “secas” eh sempre necessario fazer depilacao com uma toalha em baixo porque os pelos ficam soltos e caem por todos os lados, fazendo uma sugeira irritante).

E o resultado eh simplesmente incrivel! Serio! A pele fica MUITO macia, e e depilacao tem durado bem mais doque com outros metodos, pois os pelos nao quebram. E pra mim a principal vantagem eh que nao tem nenhuma “down time” de ter que ficar esperando que os pelos crescem pra marcar depilacao de novo – cada vez que um mini pelo sai dos poros, eh soh passar a maquina no banho seguinte e pronto!

E como vantagem extra, por fazer agora esse ritual de depilacao no banho 1 vez por semana, a cada nova secao eu quase nao tenho novos pelos “crescidos” entao basicamente nao doi, pq tem muito pouquinho pra ser arrancado pela raiz!

Estou amando, AMANDO os resultados, e acho que mesmo se voltasse a morar no Brasil, nao deixaria de usar minha Silk-Epil nunca mais. Eh TAO mais pratico! (e economico!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
41 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
41 comentários
  1. Carol P - 14/06/10 - 14h00

    Adorei a dica, estou precisando renovar a minha maquininha. Eu fiz a depilacao a laser e amei, durou dois anos, e ja vou fazer de novo, mas nao da para fazer em todas as partes …
    Sou maior fa da cera veet de aquecer no microndas, faz pouca sujeira ; )
    Carol xx

    Responder
    • Adriana - 14/06/10 - 15h50

      Tambem uso a cera Nair de Microondas, mas ainda assim acho um saco…. mesmo tendo a cera com o pote versao “giga”, nunca dah pra depilar as duas (meia) pernas ao mesmo tempo… ai tem que parar tudo, voltar no microondas, derreter a cera tudo de novo, e recomecar o processo… um saco.
      Mas ainda uso a cera de microondas pra depilar axila e partes da virilha ond emeu sangue frio nao permite usar a maquina!

      Responder
      • lucia - 25/06/10 - 01h48

        Dri, sei que nao vai continuar com a cera, mas voce pode comprar um aquecedor de cera e uns potinhos de cera quente numa ‘Sallys’ da vida (nao sei se tem ai). Eh so ligar o aparelho na tomada, colocar o potinho grande de cera ali dentro (que cabe direitinho) e voila! Mantem o pote quente e voce nao precisa ficar parando ou levantando. Mesmo assim eu levo duas horas pras pernas todas e virilha! Um saco! bjos

        Responder
      • lucia - 25/06/10 - 01h50
        Responder
  2. Viviane - 14/06/10 - 14h02

    Oi Dri! Conheci seus blogs há pouco tempo e estou amando, pois me identifico muito com as suas situacoes…eu moro na Alemanha desde 2005, estudei, agora faco mestrado, trabalho, acabei casando com um estrangeiro tb…rs. Essa coisa da depilacao é realmente muito complicado, o que me mais me incomoda é como vc disse a logística em torno disso. E coincidentemente esses dias mesmo eu estava pensando sobre dar uma chance aos aperelhinhos! Sua dica veio na hora certa, acho que vou comprar um tb :)

    Responder
    • Adriana - 14/06/10 - 15h48

      Vai na feh que tenho certeza que vc vai gostar!
      Logicamente que doi (quel depilacao nao doi?!), mas eh muito pratico e os resultados sao muito bons!

      Responder
  3. Bruna - 14/06/10 - 14h19

    E a virilha?!

    Responder
  4. Vanessa Santos - 14/06/10 - 15h43

    Dri, serve pra virilha tb ?

    Responder
    • Adriana - 14/06/10 - 15h47

      Serve!
      mas ai depende do sangue frio de cada uma… Eu consigo fazer algumas partes da virilha, mas nao tudo… virilha e axila continuo fazendo com cera.
      Mas esse epilator inclusive com com varios “cabecais” diferentes, que podem ser adaptados dependendo de que parte do corpo voce quer depilar: tem o normal para pernas e tasl, uma segunda opcao para virilha e um adaptador fininho pra depilacao de rosto (buco e entre as sombrancelhas). Pro buco ele funciona super bem, porque sempre tive um pouco de alergia de depilar o rosto com cera, alem de que cera quente pode manchar a pela do rosto.
      Ah! E vem com um outro aparador tambem que eh tipo uma maquina de barbear, e assim vc pode aparar ou raspar os pelos de algumas areas!

      Responder
      • Raquel - 18/06/10 - 13h55

        Jura! Tu fazes o buço com ela?
        A minha antiga tem cabeça indicada para pelos faciais, mas nunca tive sequer coragem de experimentar.
        Não causa bolhinhas? A dor, suportável?

        Responder
        • Adriana - 21/06/10 - 13h36

          Nao causa bolinhas nao, soh quando faco com cera.
          Mas a dor eh horrivel!!! MUITO pior que com cera! Nossa! Tortura!
          Mas como uso cremes com acidos nao posso usar cera se nao mancha a pele toda (prefiro ter pelos que manchas escuras no buco!), entao encaro a dor da maquina assim mesmo!

          Responder
  5. Elis - 14/06/10 - 18h42

    A muitos anos atrás minha mãe comprou um… minha irmã conseguia depilar tranquilamente com ele, mas para mim ele não serviu, simplesmente eu sentia muita dor e muitos pelos quebravam. Depois minha irmã foi morar nos Estados Unidos e no ano passado ela voltou com um modelo novo, mas que para mim também não serviu… continua doendo mais do que cera quente. Mas já nas axilas eu depilo tranquilamente, sem muita dor, mas a pele fica um pouco mais sensível do que quando depilada por cera.
    Daí minhas conclusões sobre esses aparelhos são: para axilia ele é bom, mas ainda prefiro tirar com pinça (que dura mais tempo e não sinto nadinha de dor). Nas pernas eu não consigo passar em mim mesma, mas se outra pessoa passar eu consigo aguentar. Agora na virilha jamais (eu prefiro fazer a parte de cima eu com pinça e pq além do pelo demorar mais para crescer, ele também cresce mais fino e na parte de baixo eu continuo na velha cera com depiladora).

    Responder
  6. Elis - 14/06/10 - 18h43

    Corrigindo *** Há muitos anos…

    Responder
  7. Andreia - 14/06/10 - 19h55

    Olá,

    Gosto muito do seu blog. Vc comprou o aparelho em Londres mesmo?
    Desculpa a pergunta indiscreta, mas qual a média de preço? Vou praí mês que vem.. quem sabe não me animo e compro uma dessas tb.

    Obrigada e parabéns pelo blog

    Responder
    • Adriana - 14/06/10 - 21h40

      Sim, comprei pela Amazon, o link tá no post.

      Responder
  8. Letícia R. - 14/06/10 - 20h47

    Ah, entendo demais essa história de ascendência italiana e portuguesa! Passei anos e anos sofrendo com cera (gilete piorava os pelos encravados) até me jogar no laser… também não fiz até o fim, mas ajudou tanto que hoje só depilo meia perna com gilete mesmo, sem problemas. Essa sua maquininha é novidade pra mim… já usei a Satinelle, sabe? Mas não me adaptei. Vou procurar essa Braun no free shop. E desculpe se for ainda mais “too much information”, haha, mas você consegue fazer virilha toda, até atrás, sozinha, com cera??? :)

    Responder
    • Adriana - 14/06/10 - 21h40

      Nao, eu depilo só a parte “visivel”… :-)

      Responder
      • Letícia R. - 15/06/10 - 12h00

        É, pra certas coisas a gente continua refém de depiladora rs… mas com aparelhinhos como esses, pelo menos dá pra espaçar as visitas! =)

        Responder
  9. PatriciaUk - 15/06/10 - 16h08

    Olhe Dri, eu dei a luz natural 2 vezes ( o meu primeiro TP durou 12 hrs) sem anestesia mais juro que nao aguento a dor desse tipo de depilacao!!! Quase morri qdo tentei o da minha amiga!! Mas eu tbem acho a cera muito dolorida…. vai entender… x

    Responder
  10. Lua - 16/06/10 - 01h02

    Olá Adriana

    Só uma ‘word of caution’. Eu uso estas máquinas há anos (tenho ovários policísticos e por isso sou uma macaquinha autêntica!) e a silk epil (tenho uma igual à tua mas sem ser à prova de água) dura muito menos do que as outras duas que tive antigamente. Eu comprei a minha no início do ano passado e tenho de comprar outra porque esta já me está a quebrar os pelos e a deixá-los encravados :(

    Queria perguntar-te uma coisa acerca da depilação a laser. Sabes se é efectiva para pessoas com problemas hormonais? Eu tenho medo de que, devido ao desiquilibrio hormonal causado pelos quistos nos ovários, voltem a crescer super rápido e por isso gastar um monte de dinheiro em vão!

    Responder
  11. Aline Machado - 16/06/10 - 01h40

    Oi Adriana!
    Ameeei a dica! Já tá na minha wishlist pra próxima viagem!
    Eu sempre sofri com depilação, desde novinha.
    Até que fiz um pacotão pra depilar várias regiões num instituto de dep. a laser, que reduziu bem o problema, mas tomei um calote, o local fechou, os donos fugiram e fiquei a ver navios….agora não tenho mais saco de ir na Pello menos todo mês.
    Ah, conheci seu pai no Wedding Brasil em SP. Estava com a Fabricia, e tinha uma foto sua de noiva linda lá no stand dele!
    Beijos

    Responder
  12. Flavia - 16/06/10 - 17h30

    Oi Adriana,
    Voce notou algum problema com cabelos incravados? Eu ja tive ums 3 maquininhas e esta na hora de renovar. Fiquei bem tentada a comprar a sua pela praticidade de usar no chuveiro, mas ja ouvi muita gente falando que essas maquininha em geral dao pelos incravados. Espero que isso so aconteca mesmo qdo a maquinha ja esta desgastada, mas quis te pergutnar primeiro.
    Obrigadinha,
    Flavia

    Responder
    • Adriana - 17/06/10 - 08h26

      OI Flavia,
      Acho que pelo encravado eh mais uma questao pessoal de pele+tipo de pelo doque qual maquina vc usa.
      Por enquanto nao estou tendo esse problema, mas imagina que a daqui a 1 ou 2 anos quando a maquina ficar velha, a eficacia realmente vai diminuir.
      E mesmo tendo que comprar uma epilator nova a cada ano ou 2 anos, o custo vale mais a pena doque fazer depilacao 1 ou 2 vezes por mes aqui em Londres!

      Responder
  13. Marilia - 16/06/10 - 18h52

    Adriana,

    Que delícia de blog! estou adorando ler os posts.
    Depois de 3 anos morando na Europa faço depilaçao (eu mesma) com aquelas folhas depilatórias da Veet, as vezes um pouco melequentas. Agora que o verao resolveu dar o ar da graça aqui na Holanda, acho que vou tentar o depilador da Braun…porque ir prá praia (como as holandesas) com uma floresta embaixo do braço …nao vai rolar nao, kkk!

    Responder
  14. Hilda - 17/06/10 - 08h48

    Dri,
    Vc deveria ganhar comissao da Braun. ahahaha
    Vou comprar “dja”!
    Bjs

    Responder
  15. Hilda - 17/06/10 - 10h28

    Dri,
    Acabei de comprar o meu. Olha como sou rapidinha… falou em se livrar de pelos e eu nao pensei duas vezes. rs
    Uma dica para quem ainda nao comprou: a Boots.
    Comprei na Boots, la esta mais barato. Paguei £86.65, ou seja, uma economia de £11.30 o que foi otimo!
    Bjs

    Responder
  16. Viviane - 17/06/10 - 11h03

    Tb já comprei e ontem testei pela primeira vez! Na perna fiz a seco, mas meus pelos estavam bem curtinhos e a máquina nao conseguiu pegar direito…na axila fiz com água e sabonete e foi bem melhor! Aí ele desliza sem problemas e achei que funciona muito bem. A dor foi totalmente suportável, quem faz depilacao com cera provavelmente se acostuma com o Silk epil tb. Valeu pela dica, Dri!!

    Responder
  17. Luciana - 17/06/10 - 17h02

    Chora não, amiga!
    Quando você vier novamente para o Rio, podemos fazer um laser!
    Beijos,
    Lu

    Responder
  18. Caroline Gomes - 17/06/10 - 21h06

    Nao achei pra comprar em sites brasileiros. Estou indo pra Europa mes q vem, mas n vou à Inglaterra. Alguém sabe onde consigo comprar na França ou Portugal??

    Obrigada!!

    Responder
  19. Raquel - 18/06/10 - 13h50

    Ué! Não sabia que máquina tinha prazo validade… bem que a minha (bem antiga) já não tava fazendo o trabalho direitinho, mas pensei que era eu que tinha feito mal.
    Mas adorei essa novidade, se está na hora de trocar, então acho que vou colocar fé na tua opinião.
    Mas para dizer a verdade para mim não há nada como uma boa depilação com cera no salão, doi, claro, mas parece que saio renovada depois de cada depilação, claro que sai caro e com a minha estadia em cabo verde tornei-me numa expert em auto-depilação com cera,mas como disseste e bem, é realmente um saco ter que reaquecer a cera, derramar cera no chão… enfim, muito mais prático a maquininha.

    Responder
  20. Manu Alves - 19/06/10 - 12h23

    Dri, o lado da minha mãe é italiano, e o meu pai é português, então, te entendo perfeitamente hihihi!
    Enfrento momentos de tensão de 2 em 2 semanas no salão, e gilete, pra mim, sempre foi a treva, porque o pelo nasce muito mais grosso, é um horror!
    A única vez em que tentei usar o Satinelle (o antigo hahaha) faz uns 10 anos, e eu gritei de dor!
    Tô chocada em como os arrancadores de pelo evoluiram, e penso seriamente em fazer depilação a laser, porque tem hora que enche o saco ir no salão direto, sem contar que às vezes, simplesmente não da tempo!
    Valeu pelas dicas!
    Bjo,
    Manu.

    Responder
  21. lucia - 25/06/10 - 01h40

    Nossa Dri, vou checar esse aparelho! Voce nem sabe como sofro com isso e meu “uniforme” em geral eh so calcas e mais calcas – esses pelos sao uma desgraca, tb tenho sangue portugues e espanhol (das avos – cada uma de um lado). Quase nao consigo aproveitar a temperatura agradavel daqui de pernas de fora.

    30 libras, so isso? Aqui, SE voce acha um salao que depila as pernas, voce paga no minimo uns 100 dolares. Sei que a libra eh mais que o dolar, mas acho que aqui eh mais caro.

    Entao, faco tudo sozinha e perco duas horas pras pernas e virilha. Nem noto mais a dor de tanto que estou acostumada. Mas… cresce tudo em uma semana e meia. Raspar entao, nem da!

    Tb tenho um epilady que ja esta de bengala e acho que vou experimentar esse ai que voce falou. Mas olha: ja estou fazendo pesquisa pra comprar umas maquininhas de laser parecidas com esse aparelhinhos. Sao um investimento, mas pra mim vai valer a pena. E vou fazer festa: perna, braco, virilha… tudo!

    Acho que a solucao pra mim eh so laser mesmo! Obrigado pela dica! bjos

    Responder
  22. Josi - 20/04/11 - 17h50

    Dri, vc ainda usa esse depilador?
    Estou a caça de produtos chiquetósos e eficientes pra trazer da minha viagem pro estados Unidos.
    E aqui já peguei várias dicas :-)
    Amo tudo isso rs

    E esse produto da Roc que vc comentou em outro post:

    http://www.amazon.co.uk/Renewex-Roc-MicroDermabrasion-Expert-Renovator/dp/B00164DXLW

    Vc ainda usa? Adoro esfoliar, limpar, adoro efeito peelings, se pudesse fazia um semanalmente, rsrs exagerada nada né
    É dificil e usar?

    Responder
    • Adriana - 21/04/11 - 05h19

      Sim! Ainda uso demais! Uma das compras mais uteis que já fiz na vida!

      Quando ao aparelinho da Roc eu já não uso ha um tempão pois ele saiu de linha e nunca mais conseguia achar o creme e a esponginha ra trocar. Hoje em dia eu uso o Clarisonic, que é meio parecido, mas BEM melhor!

      Responder
  23. patricia martins - 25/07/11 - 02h00

    é assim eu usei a máquina e depois passei um pouco de creme mas começou a arder muito e então eu fui passar as pernas por agua, e agora (passado umas poucas horas de eu ter feito a depilação) tenho as pernas todas aos papinhos e estou preocupada, o que se esta passando ?

    Responder
  24. Mayra Silva - 02/01/12 - 01h52

    Oi Adriana!
    Esse aparelho é muito barulhento??? O meu Satinelle é um horror!!!
    Bjss e obrigada!!!

    Responder
    • Adriana - 29/01/12 - 07h40

      Ele faz baraulho sim, mas nada que eu tenha reparado muito e definitivamente não chega a me incomodar…

      Responder
  25. Isa - 15/05/17 - 19h20

    Dri, pq você não terminou as sessões de laser? Achou que não vale a pena? Estou pra começar e agora fiquei com uma pulga atrás da orelha depois de ler esse post…

    Responder
    • Adriana Miller - 16/05/17 - 16h01

      Por pura preguiça mesmo. Acabei não sendo disciplinada entre as sessões, não fiz tudo dentro do prazo certinho, e quando me dei conta os pelos já tinham voltado ao normal. Aí deixei pra lá.

      Responder