20 Jun 2010
11 comentários

Taste of London @ Regents Park

Dicas de Londres, Eventos, Parques, Pub & Restaurantes

Esse fim de semana aconteceu o Taste of London que é um festival de comida e restaurantes que acontece todos os anos em Londres, no Regents Park.

A ideia por tras do festival é reunir alguns dos principais restaurantes de Londres, os muitos celebrity chefs que parecem brotar da terra nesse pais, e de quebra ainda juntar varios expositores de comidas, bebidas e ingredientes famosos do mundo todo.

Alem disso o festival foi construido para ser uma experiencia de degustação – os grandes restaurantes e chefs de Londres e do UK estão expostos nas barracas do parque, em vez de escolher seus restaurante ou culinaria preferida, entar e pedir seu jantar.

Na verdade cada um dos restaurantes preparou um menu especial com apenas 3 opções: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos servidos e porções pequenas (tipo “tapas”) e com preços que variavam entre 3 e 8 Libras, e assim todo mundo pode provar um pouco da comida de seus restaurantes preferidos.

E tem tambem a parte dos expositores de bebidas, incluindo vodka da Russia, cachaça do Brasil, cerveja Americana, champagne Frances, café Italiano, e muitas “barraquinhas” de bares com muitas misturas e drinks interessantes.

E sem falar nos Expositores “ilustres” – os Festival Taste of London a cada ano que passa esta sendo reconhecido como um dos principais eventos gastronomicos da Europa, e definitivamente desmistificando a historia de que a comida Britanica é apenas torta de rins com feijão em lata!

Portanto o fato de que Londres é hoje em dia a 2ª cidade Europeia (perdendo pra Paris) com o maior numero de restauranres com estrelas Michelin, em eventos como o Taste of London varias empresas e produtores Europeus querem aproveitar a chance de expor seus produtos.

Meu expositor “ilustre” preferido foi a confeitaria Laduree de Paris, que montou uma mini lojinha no parque, expondo seus macaroons sensacionais!

Além disso, entre as tentas dos restaurantes e expositores, eles tambem montaram “cozinhas modelos” onde os celebrity chefs fizeram demonstrações e deram aulas de culinarias ensinando o publico a cozinhar alguns dos pratos que faziam parte de seus menu para a feira.

E como tudo na Inglaterra, a organização foi impecavel. Apesar da chuva, que começou bem na hora que chegamos lá, prontamente os expositores extenderam suas tendas, os recepcionistas distribuiram capas de chuvas e guarda chuvas – afinal, não é um pouquinho de chuva veranil que vai estragar um festival no parque, certo!

Outra coisa legal são os “Crowns” (Coroas) que é a moeda oficial do festival. Cada Crown vale 2 Libras, e assim se evita o uso de dinheiro, confusão de troco, filas de espera e afins.

Os Criwns veem em bloquinhos, e podem ser comprados no “Taste Bank” ou com os muitos recepcionistas espalhados pela feira vendendo os livrinhos de Crowns – voce nunca precisa andar muito pra reabastecer seus Crowns e comprar mais comida!

Foi uma pena que o tempo realmente não deu trégua, e apesar de que não choveu torrencialmente, mesmo uma garoa não é o clima ideal pra um festival no parque… Mas quando em Londres, faça como os Londrinos! (e sempre leve um guarda chuva na bolsa!)

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Liana - 20/06/10 - 11h58

    fotos excelentes! que máquina vc usa?

    bjos
    .-= Liana´s last blog ..Arte na Basileia =-.

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 12h48

      Oi Liana,
      Eu uso a Sony Cybershot HX1 – otima camera!!

      Responder
  2. Lara - 20/06/10 - 13h01

    Adorei o post!! Fiquei com água na boca. Só fiquei preocupada com uma coisa, depois que vi as tuas fotos: Tá frio aí é????? Tô indo essa semana, pensei que a temperatura tava igual à daquele dia da galera de biquini no Hyde Park. Que tempo doido esse de Londres, hein?

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 13h12

      Hahahahah
      Aquele dia do Hyde park só acontece uma vez por ano, e por isso vira noticia! :-)

      Nao sei qual é a previsão pra semana que vem, mas esses dias tem feito uma media de 16/17 graus!!! Com muito vendo e chuva! Um friiiiiio dos diabos!
      Mas antes de fazer as malas de uma olhadinha no Weather Channel – o tempo aqui é louco e vira de uma hora pra outra!

      Responder
  3. Eliana - 20/06/10 - 14h18

    Uma curiosidade, como se chamam esses biscoitinhos. Ultimamente tenho visto muitos por todos os lados. Esta na moda?

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 22h35

      Oi Eliana,
      São Macaroons!

      Responder
  4. Graziella - 20/06/10 - 16h01

    Olá Adriana.

    Meu nome é Graziella, sou advogada. Acompanho o seu blog há um tempo, mas nunca comentei. Enviei um e-mail no seu endereço do hotmail (adri_sn@hotmail.com), mas como é um pouco urgente estou deixando esse comentário. Se puder ajudar agradeço. No e-mail peço para que assine e divulgue uma petição em protesto à caça das baleias.

    Abraço

    Graziella

    Responder
  5. Gabriela - 20/06/10 - 22h41

    Nossa que delícia!
    Deve ser difícil escolher o que comer em um evento desse, neh?
    Bjinhos.

    Responder
  6. Fe - 21/06/10 - 11h27

    Para pensar: na Antuérpia tb tem esse “festival” uma vez por ano (acho que é no final de agosto … tenho q ver no site).
    Será que isso é uma coisa q está afetando o Norte da Europa??!! Tô curiosa para saber se acontece em outros países … vou pesquisar.

    Responder
    • Adriana - 21/06/10 - 11h31

      OI Fe,
      Esses festivais sao bem comuns sim, nao soh na Europa, mas nos EUA tambem – jah fui num festival gastronomico no Colorado (“Taste of Colorado”) ha uns anos atras e ha umas semanas atras estava rolando o Taste of Spain tambem!

      Responder
  7. […] são a alma da cidade, com festivais de musica, de cinema e artes, sediando semanas de moda, festivais gastronômicos ou simplesmente sendo a “praia” de Londres, onde todo mundo se reúne para curtir os […]

    Responder