20 Jun 2010
11 comentários

Taste of London @ Regents Park

Dicas de Londres, Eventos, Parques, Pub & Restaurantes

Esse fim de semana aconteceu o Taste of London que é um festival de comida e restaurantes que acontece todos os anos em Londres, no Regents Park.

A ideia por tras do festival é reunir alguns dos principais restaurantes de Londres, os muitos celebrity chefs que parecem brotar da terra nesse pais, e de quebra ainda juntar varios expositores de comidas, bebidas e ingredientes famosos do mundo todo.

Alem disso o festival foi construido para ser uma experiencia de degustação – os grandes restaurantes e chefs de Londres e do UK estão expostos nas barracas do parque, em vez de escolher seus restaurante ou culinaria preferida, entar e pedir seu jantar.

Na verdade cada um dos restaurantes preparou um menu especial com apenas 3 opções: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos servidos e porções pequenas (tipo “tapas”) e com preços que variavam entre 3 e 8 Libras, e assim todo mundo pode provar um pouco da comida de seus restaurantes preferidos.

E tem tambem a parte dos expositores de bebidas, incluindo vodka da Russia, cachaça do Brasil, cerveja Americana, champagne Frances, café Italiano, e muitas “barraquinhas” de bares com muitas misturas e drinks interessantes.

E sem falar nos Expositores “ilustres” – os Festival Taste of London a cada ano que passa esta sendo reconhecido como um dos principais eventos gastronomicos da Europa, e definitivamente desmistificando a historia de que a comida Britanica é apenas torta de rins com feijão em lata!

Portanto o fato de que Londres é hoje em dia a 2ª cidade Europeia (perdendo pra Paris) com o maior numero de restauranres com estrelas Michelin, em eventos como o Taste of London varias empresas e produtores Europeus querem aproveitar a chance de expor seus produtos.

Meu expositor “ilustre” preferido foi a confeitaria Laduree de Paris, que montou uma mini lojinha no parque, expondo seus macaroons sensacionais!

Além disso, entre as tentas dos restaurantes e expositores, eles tambem montaram “cozinhas modelos” onde os celebrity chefs fizeram demonstrações e deram aulas de culinarias ensinando o publico a cozinhar alguns dos pratos que faziam parte de seus menu para a feira.

E como tudo na Inglaterra, a organização foi impecavel. Apesar da chuva, que começou bem na hora que chegamos lá, prontamente os expositores extenderam suas tendas, os recepcionistas distribuiram capas de chuvas e guarda chuvas – afinal, não é um pouquinho de chuva veranil que vai estragar um festival no parque, certo!

Outra coisa legal são os “Crowns” (Coroas) que é a moeda oficial do festival. Cada Crown vale 2 Libras, e assim se evita o uso de dinheiro, confusão de troco, filas de espera e afins.

Os Criwns veem em bloquinhos, e podem ser comprados no “Taste Bank” ou com os muitos recepcionistas espalhados pela feira vendendo os livrinhos de Crowns – voce nunca precisa andar muito pra reabastecer seus Crowns e comprar mais comida!

Foi uma pena que o tempo realmente não deu trégua, e apesar de que não choveu torrencialmente, mesmo uma garoa não é o clima ideal pra um festival no parque… Mas quando em Londres, faça como os Londrinos! (e sempre leve um guarda chuva na bolsa!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Liana - 20/06/10 - 11h58

    fotos excelentes! que máquina vc usa?

    bjos
    .-= Liana´s last blog ..Arte na Basileia =-.

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 12h48

      Oi Liana,
      Eu uso a Sony Cybershot HX1 – otima camera!!

      Responder
  2. Lara - 20/06/10 - 13h01

    Adorei o post!! Fiquei com água na boca. Só fiquei preocupada com uma coisa, depois que vi as tuas fotos: Tá frio aí é????? Tô indo essa semana, pensei que a temperatura tava igual à daquele dia da galera de biquini no Hyde Park. Que tempo doido esse de Londres, hein?

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 13h12

      Hahahahah
      Aquele dia do Hyde park só acontece uma vez por ano, e por isso vira noticia! :-)

      Nao sei qual é a previsão pra semana que vem, mas esses dias tem feito uma media de 16/17 graus!!! Com muito vendo e chuva! Um friiiiiio dos diabos!
      Mas antes de fazer as malas de uma olhadinha no Weather Channel – o tempo aqui é louco e vira de uma hora pra outra!

      Responder
  3. Eliana - 20/06/10 - 14h18

    Uma curiosidade, como se chamam esses biscoitinhos. Ultimamente tenho visto muitos por todos os lados. Esta na moda?

    Responder
    • Adriana - 20/06/10 - 22h35

      Oi Eliana,
      São Macaroons!

      Responder
  4. Graziella - 20/06/10 - 16h01

    Olá Adriana.

    Meu nome é Graziella, sou advogada. Acompanho o seu blog há um tempo, mas nunca comentei. Enviei um e-mail no seu endereço do hotmail (adri_sn@hotmail.com), mas como é um pouco urgente estou deixando esse comentário. Se puder ajudar agradeço. No e-mail peço para que assine e divulgue uma petição em protesto à caça das baleias.

    Abraço

    Graziella

    Responder
  5. Gabriela - 20/06/10 - 22h41

    Nossa que delícia!
    Deve ser difícil escolher o que comer em um evento desse, neh?
    Bjinhos.

    Responder
  6. Fe - 21/06/10 - 11h27

    Para pensar: na Antuérpia tb tem esse “festival” uma vez por ano (acho que é no final de agosto … tenho q ver no site).
    Será que isso é uma coisa q está afetando o Norte da Europa??!! Tô curiosa para saber se acontece em outros países … vou pesquisar.

    Responder
    • Adriana - 21/06/10 - 11h31

      OI Fe,
      Esses festivais sao bem comuns sim, nao soh na Europa, mas nos EUA tambem – jah fui num festival gastronomico no Colorado (“Taste of Colorado”) ha uns anos atras e ha umas semanas atras estava rolando o Taste of Spain tambem!

      Responder
  7. […] são a alma da cidade, com festivais de musica, de cinema e artes, sediando semanas de moda, festivais gastronômicos ou simplesmente sendo a “praia” de Londres, onde todo mundo se reúne para curtir os […]

    Responder