22 Jun 2010
51 comentários

Up, down, pull and go!

Amigos, Vida no Exterior

(Em cima, em baixo, puxa e vai!)

Tem muita gente me perguntando sobre como esta sendo a copa aqui na Inglaterra, e eu sempre fico sem muito oque contar.

Jah eh minha segunda Copa por aqui, e acho que jah desencanei da fissura dos Brasileiros…

Obviamente, como eh de se esperar, por mas que os Ingleses gostem bastante de futebol, estao looooonge de ser a doenca-nacional que acontece no Brasil. Quando comentei que no Brasil a maioria das pessoas nao trabalham no dia/turno do jogo, me olharam como se eu fosse louca e o pais um bando de irrepsonsaveis… afinal, como assim uma empresa para soh porque a selecao tah jogando?!

Entao a empolgacao vai mais de cada um e seu nivel de apreciacao do esporte. E para os Brasileiros em particular, isso depende tambem de sua inclinacao a gostar de todas as coisas samba e suor da comunidade Brazuca em Londres. Eu to fora, mas tem quem goste.

Entao o primeiro jogo assisti sozinha em casa, e o proximo jogo acho que nem vou assistir, por que cai no meio da tarde estarei trabalhando…

Mas em compensacao, no jogo de domingo, me juntei a um grupo de Brasileiros e simpatizantes pra fazer uma churrascada e assistir o jogo!

E copa do mundo a parte, o churrasco foi muito, muito divertido! Assistir o jogo no final do dia, foi apenas um mero detalhe…

Pra comecar que fizemos questao de um menu anti-gringal e nao teve um unico hamburger pra contar historia!

Encomendamos picanha, coracao de galinha, a Quezia fez pao de queijo, salada de batata e molho vinagrete!

E logicamente, umas 5 jarras de Pimm’s que desceram que nem agua…

E Tim Tcheeeeeeeeeam*!!!! Pra Copa do Mundo!!!!!

Como o tempo esta otimo (= nao estava chovendo, e com a temperatura na casa dos 20 graus) aproveitamos o jardinzao, enquanto o Argentino pilotava a churrasqueira, eu e a Helo tentavamos convencer a Quezia a comprar uma Lay-z-Spa (onde Marina seria nossa manicure-pedicure particular), e aproveitamos a deixa entre um “Tim Tcheeeeeam” e outro pra escandalizar o Brett (Ze para os intimos) mostrando pra eles os videos toscos de funk Carioca…

Num momento “This is just wrong!!!” quando a mulher melancia chegou na velocidade 5!

Tim Tcheeeeeeeam pra Mulher Melancia!!!

Foi uma daqueles dias de chorar de rir, ateh ter dor de barriga! E assistir o jogo com a Helo de comentarista (ela vai negar, mas quem a segue no Twitter – @HeloRighetto – vai entender) foi o auge!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
51 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
51 comentários
  1. Lia - 22/06/10 - 14h04

    Oi Dri,
    me identifiquei total qdo vc disse sobre tá fora de coisas samba suor da comunidade brasileira em Londres. Isso não acontece só aí,mas aqui na Alemanha tb. Eu sei o que é isso e compartilho da sua opinião.

    bjs

    Responder
    • Adriana - 22/06/10 - 14h08

      Pois eh… Coloquei meus pes no Guanabara uma unica vez, pra nunca mais. Nao faz meu estilo….

      Responder
  2. Gabriela - 22/06/10 - 14h14

    Deve ser muito bom ter brasileiros por perto pra poder assistir a um joguinho pelo menos…
    Com dia de sol então, churrasquinho é tudo!
    Já recebi o email e respondi, mais uma vez obrigada!
    Bjinhos.

    Responder
  3. dani - 22/06/10 - 15h00

    gosto realemnte não se discute. Eu ia chorar o dia inteiro vendo a copa assim. Aqui foi uma bagunça tão boa..heheheheheh. Sem samba e nem suor (porque tb não gosto), mas com muita animação nas ruas, no trabalho, adoro este clima de copa, é maravilhoso. Adorei as fotos do churrasco, estão lindas. Beijos, Dani

    Responder
    • Adriana - 22/06/10 - 15h03

      Bem, se eu estivesse no Brasil tambem teria catado alguma bagunca da Copa pr ame meter!
      Asisstir copa no Brasil eh outro clima, e realmente nao dah pra ficar assistindo jogo sozinha em casa.
      Mas aqui em Londres fico de fora da comunidade “Suor e Samba”, mas o churrascao de domingo foi maravilhoso!

      Responder
  4. Lucia - 22/06/10 - 15h11

    Pois eh, as pessoas que moram no Brasil nao conseguem entender que eu tenho coisas muito mais importantes pra fazer do que assistir um joguinho de futebol. Eu deixei de ligar pra isso ha muito tempo atras, alias, nunca fui assim tao ligada. So assisti o jogo de Domingo, pois era dia dos pais aqui e nos reunimos na casa do meu pai. Fora isso, futebol eh so jogo, distracao e como voce, eu estou sempre trabalhando no horario que eles passam os jogos aqui. Imagina so os USA parar devido a uma coisa dessas! Nao param nem pro Super Bowl! rsrsrs

    bjos

    Responder
  5. Renilse - 22/06/10 - 17h07

    Olá!!! Ehh bagunça boa..me conta uma coisa..qual é o modelo da sua câmera?? Suas fotos ficam lindas..uma abraço e boa semana!!!

    Responder
    • Adriana - 22/06/10 - 17h15

      Eu uso uma Sony Cybershot HX1 (Bridge DSLR)

      Responder
  6. cristina - 22/06/10 - 17h38

    Eu moro na Italia e aqui eles tambem assistem aos jogos sim… nao sei se param de trabalhar ( ate agora os jogos foram a noite ou no f.d.s. ) mas acho que os ingleses tambem sao fanaticos por futebol.

    Tinha uma reportagem na BBC online esses dias:

    The thing is, I don’t think Brazilians love football as much as us English do, it’s just that when it’s time for the World Cup, everyone dons the jersey and supports their team, even people that don’t normally watch football. Brazilians are very patriotic people who love their country and with football being the national sport, everyone sees it as a chance to show their pride in being Brazilian.

    When I was working in Brazil, one of my colleagues there told me that he always thought Brazilians loved football until he spent some time in England. He was amazed at how football dominated conversations in the office and how people arranged their lives around games. The stadiums in Brazil are rarely full and most championship teams in England get crowds that Brazilian teams would envy. Most Brazilians like to play football (futsal is very popular) and watch on TV rather than go to the matches themselves. One of the things you do notice though is that the number of women who love football in Brazil is almost the same as the number of men.

    Responder
  7. dani - 22/06/10 - 18h02

    ah lucia, eu tb tenho muito mais coisa pra fazer e nem gosto tanto assim de futebol, mas como é só de 4 em 4 anos e a alegria aqui é extremamente contagiante (que é o que ainda temos de melhor), acho que dá pra parar por duas horinhas e se divertir. Não vai matar ninguém né? Tem gente que gosta, tem gente que não, cada um no seu cada um, sem críticas. Como falei no post acima para a Dri, adorei as fotos do churrasco e pelo jeito foi muito divertido. Beijos, Dani

    Responder
  8. Carol P - 22/06/10 - 18h15

    Adriana,
    Tambem pisei uma unica vez no Guanabara, na copa passada, e nunca mais na vida. Tem gosto pra tudo, e definitivamente este tipo de comemoracao, lugar, musica, enfim o pacote completo, digamos assim, nao eh comigo.
    .-= Carol P´s last blog ..Restaurante para bebês – Baby Restaurant =-.

    Responder
    • Adriana - 22/06/10 - 18h26

      Nem eu mesmo.
      Engraçado que um Ingles que trabalha comigo disse que foi ao Guanabara com um grupo de amigos (tb Ingleses) assistir o jogo no domingo e achou tudo “scary”! Hahahahahah!
      O Guanabara consegue juntar todos os estereotipos Brasileiros que nao suporto num só lugar!

      Responder
      • Carol P - 22/06/10 - 19h25

        Vc e seu colega definiram exatamente o que eu tambem acho deess lugares etc…, mas fiquei meio sem jeito de ser tao clara hahahha

        Responder
  9. Carla - 22/06/10 - 19h30

    Eu também detesto brasileiro como vocês. A vantagem de morar aqui é não ter nenhum por perto (pelo menos eu não tenho). Tão bom poder dividir isso com pessoas iguais a mim. Eu não vi os jogos e nem vou ver. To fora de samba e suor de vez, graças a Deus! Carla

    Responder
    • Adriana - 22/06/10 - 19h54

      Bem, nao vamos confundir as coisas.
      Nao tenho nada contra Brasileiros, e muito menos detesto meu proprio povo.
      Porem, quando saimos do Brasil os estereotipos que nos parecem exagerados, se tornam mais aprarentes, e o tipo de estereotipo Brasileiro que frequenta o Guanabara nao faz meu estilo.
      Nem quando morava no Brasil nao suportava forrós, pagodes, rodas de samba e afins, entao não vai ser agora que vou gostou dessas coisas!
      Apenas isso.
      Nao sou fanatica por futebol, mas acho que a Copa tem sua graça. Se estivesse no Brasil com certeza entraria no clima, mas morando aqui, que ninguem liga pra isso, definitivamente nao vou ficar desesperada catando lugar pra ver os jogos.

      Responder
    • cristina - 22/06/10 - 22h24

      fui no google images ver fotos desse tal de guanabara… parece bonitinho ate…pq eh tao ruim??

      so por curiosidade : qual sao os estereotipos que os ingleses tem de brasileiros?

      Responder
  10. Renata - 22/06/10 - 22h12

    Eu acho que a nossa vida aqui é tão estressante, tanto trabalho, tanto horário comercial, que acho super legal o direito de parar um pouquinho pra torcer junto, pra vibrar com essa energia contagiante! Me emociono em ver a cidade toda de verde amarelo, e o povo esquecendo, nem que por duas horinhas, as mazelas do dia a dia!!!
    Que delícia essa casinha com quintal que vcs assistiram o jogo!!!!
    Bjs

    Responder
  11. helo - 22/06/10 - 23h53

    bom, eu tbem nao curto o tal do guanabara, mas tenho q admitir q fazer amizades com as brasileiras aqui, formar a minha “panela”, foi fundamental para minha adaptacao. chegar em london foi dificil, e a gente se ajudou muito. curto a cultura brasileira, adoro meu circulo de amizades, mas obviamente temos que tomar cuidado para nao vivermos alheios a vida londrina. o legal é q aqui temos a oportunidade de abrir a cabeca e conhecer gente do mundo inteiro, mas tbem temos q tomar cuidado par nao nos tornamos os brasileiros que so falam mal do brasil e vivem comparando a europa com a america do sul!!! é possivel diferenciar os guanabaras da vida de festivais super ricos culturamente, que reunem brasileiros que gostam de filme, danca e boas musicas!
    .-= helo´s last blog ..Futebol e churrasco: não pode ficar melhor! =-.

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 08h58

      Assino em baixo!

      Responder
  12. helo - 22/06/10 - 23h54

    dri, o comment foi mais para as outras comentaristas, nao pra vc viu? vc ja me conhece, mas achei alguns dos comentarios anteriores meio estranhos e por isso resolvi dar opiniao!
    .-= helo´s last blog ..Futebol e churrasco: não pode ficar melhor! =-.

    Responder
  13. sisi - 23/06/10 - 01h06

    Adriana,

    Me desculpe nao podia deixar de comentar… achei um absurdo dizerem que somos irresponsaveis porque paramos pra assistir um jogo, um evento importante pra nossa cultura. Uma vez que somando férias, feriados e afins os europeus tem muito mais dias livres do que nós.
    Eles tem que torcer a lingua antes de falar dos brasileiros, sem nem de fato saber onde fica o Brasil. Desculpe o desabafo, mas detesto gringos falando mal do Brasil
    bjs

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 08h55

      Oi Sisi,
      Isso nao eh inteiramente verdade. Aqui na Inglaterra por exemplo, soh temos 3 feriados por ano, entao definitivamente os Brasileiros tem infinitamente mais dias livres que nos.

      Quando eu morava no Brasil, sempre achava otimo ter a tarde livre pra assistir o jogo, e concordo que eh um momento muito importante pra cultra Brasileira.

      Mas se pararmos pra pensar, realmente eh um absurdo que isso acontece num pais de economia tao instavel quanto o Brasil.
      Por exemplo, meus pais sao empresarios, donos de uma pequena empresa (assim como a grande maioria dos empregadores do pais) e sempre perdem muitos negocios e dinheiro cada vez que um feriado cai numa 4a feira, quando a empresa tem que fechar pros funcionarios assistirem o jogo e afins.

      Claro que como assalariados eh otimo ter tempo livre, mas se pensarmos no impacto que isso tem na economia do pais, e quantos outros empregos poderiam existir se as pequenas e medias empresas nao estivessem perdendo tanto dinheiro com feriados mensais, carbaval, copa do mundo e afins, ai tambem concordo que isso eh um absurdo!

      Alem disso, eh um pouco perigoso generalisar “gringos”, que afinal sao todas as pessoas nao nascidas no Brasil, certo?
      Nao falo por todos, mas aqui em Londres, no meu circulo de amigos Ingleses e “gringos” em geral, todos sao muito bem estudados, sabem exatamente onde fica o Brasil e inclusive a maioria deles conhece nosso pais e a America Latina como um todo MUITO melhor que todos nos.

      Tambem detesto gringos falando mal do Brasil, assim como detesto Brasileiros falando mal do brasil ou sobre qualquer lugar do mundo que eles nao conhecam. Por isso eh bom ter cuidado pra nao sairmos generalizando por ai.

      Responder
      • cristina - 23/06/10 - 09h33

        ela disse feriado e ferias somados e acho que europeu tem mais sim…. mtos paises dao 5 , 6 , 7 semanas de ferias por ano e copa do mundo eh apenas 1 mes a cada 4 anos!! Brasil nao tem uma economia instavel nao , pelo contrario!!!

        Responder
        • Adriana - 23/06/10 - 09h39

          E eu respondi que ferias e feriados somados, OS INGLESES tem menos dias livres por ano (com ou sem copa) que os Brasileiros.
          Como o comentario veio de um Ingles, a comparacao esta sendo em relacao a Inglaterra. (Aqui na Inglaterra temos 25 dias de perias, mais 3 feriados, faca as contas)

          Eu devo estar lendo os jornais errados entao…. O Brasil jah resolveu o problema de inflacao, trabalho informal, divida externa, juros exorbitantes, desemprego, e afins?
          Por que se esse for o caso, entao realmente, retiro oque disse!

          Responder
          • cristina - 23/06/10 - 10h07

            nao eh que discordo de vc… so achei que vc deu uma eagerada quando disse “definitivamente os Brasileiros tem infinitamente mais dias livres que nos” e que o Brasil tenha uma ” economia tao instavel “.

            na inglaterra sao 25 dias uteis , no Brasil sao 30 corridos….nao quero dizer que tem mto mais dias livres, soh acho que nao seja “definitivamente os Brasileiros tem infinitamente mais dias livres que nos.”.

            a economia do brasil esta longe de ser perfeita mas tambem nao acho que temos “economia TAO instavel” como vc disse ja que o brasil eh a 8 | 9 economia do mundo e lider em varios setores. o Brasil tem um longo caminho pela frente porem projecao eh que o Brasil seja a 5 economia no mundo ate 2010.

            outra coisa – vc disse que teus amigos sao muito bem estudados, sabem exatamente onde fica o Brasil e inclusive a maioria deles conhece nosso pais e a America Latina como um todo MUITO melhor que todos nos. ( tambem concordo em parte , no geral acho que os europeus estudados conhecem bem geografia e historia mundial mas meus amigos norte americanos mesmo os que estudaram mestrado , PHD em harvard ,columbia etc tinham uma visao mto restrista da historia geografia sul americana infelizmente).

            obs : assim como vc sou economista, ja morei nos eua e agora moro na europa e amo viajar!! sempre acompanho o drierevywhere e beautyeverywhere!!!

            Responder
  14. Si - 23/06/10 - 03h10

    Gente vamos viver e deixar o outro viver como queira… Afinal sao todas essas diferen;as que fazem esse mundo ser tao interessante! Ja pensou se todo mundo se comportasse, se vestisse, falasse… do mesmo jeito? Chato!zzzzzz
    E a todos nos brasileiros no Brasil e em outras partes do mundo, aqui vai uma li;ao de patriotismo:
    “O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho.” Ayrton Senna
    Uma Boa Noite a todos!
    Obs.:Churrasquinho animado. :-)

    Responder
  15. Fernanda - 23/06/10 - 13h56

    Adriana, as vezes acompanho seu blog e vejo sempre fotos lindas e coisas super legais, estava admirando você bastante, até hoje. Falar que os brasileiros tem fissura por futebol como se fosse algo errado e comparar o evento da copa com samba e suor como se TODOS os brasileiros amassem samba e suor é no mínimo ignorante. Quando você generaliza falando “brasileiros”, você está falando de uma nação inteira que tem uma diversidade cultural imensa (e obviamente nem todos se enquadram na “farofa” que você quis descrever sendo “samba e suor”. É o mesmo que falar que todos os europeus são fedidos, não gostam de banho, são antipáticos e frios. Sabemos que não é assim de ambos os lados. Eu me reuno com mil amigos na copa, saio do trabalho mais cedo e compenso depois com horas extras e sei que muitos fazem igual. Não tem ninguém irresponsável com nada. Todos que eu conheço estão fazendo seu trabalho direitinho, até porque naõ tem jogo todo dia. Não vou pra samba e nem fico “suada”, vou sim curtir com meus amigos e família esse evento tão maravilhoso que nosso país tanto ama, pois o futebol é sim tradicional no Brasil. Se seus ingleses acham isso um horror, só lamento, e até posso entender eles pois não conhecem tão bem o nosso país. Agora, você e outras brasileiras que moram foram opinar negativamente desta forma, é ridículo. Eu não gosto de samba e suor, mas amo o brasil, amo meu povo, amo a copa e paramos sim pra curtir este momento inofensivo, que passa tão rapido e é tão bom. Talvez este “guanabara” seja realmente uma droga, mas não deve refletir o que é o Brasil de verdade. Talvez seja exagerado demais, assim como alguns lugares em Londres também devem ser uma droga. Já vi em outro post vocÊ falar que fugia dos brasileiros e preferia outras amizades. Eu prefiro a amizade de quem é meu amigo, não importa de onde ele é. Já vi muitas meninas como você fingirem que não estão falando mal do Brasil, mas estão sim. Só porque moram fora se acham superior, mas ninguém é superior a ninguém e nem a nada. Inclusive, durante a crise mundial, enquanto muitas empresas européias fechavam as portas, o Brasil continuou crescendo como ainda esta´fazendo. Porque temos sim, um povo batalhador pra caramba, que acho que merece sim, um tempinho, nem que seja na copa, pra ter mais alegria.
    Você escreve este blog em portugues, então deve ser para que os brasileiros possam ler (ou então são os portugueses e eu não sei), entao seria mais ético ter mais cuidado com as palavras que podem magoar não acha? Se sua idéia de brasileiro é tão ruim, você poderia começar a escrever para o povo que não sua e não samba. Fernanda.

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 14h14

      Hahahah!
      Desculpa, mas “povo que nao sua e nao samba” eh otimo! Adorei!

      Acho que esta rolando uma GRANDE confusao em relacao a esse post e sobretudo em realacao aos comentarios.
      Adoro ser Brasileira, e nao me tras nada alem de orgulho.
      Nem muito menos tenho nada contra ter amigos Brasileiros, jah que hoje em dia a grande maioria dos meus amigos “de verdade” sao todos, 100% Brasileiros. E como a Helo comentou ai em cima, ter um bom grupo de amigos “de casa” eh muito reconfortante e ajuda bastante na adaptacao de quem veio pra ficar.

      Sobre tirar dia livre pra assistir futebol, nao concordo 100% (por motivos que jah comentei acima, e nada mais eh que minha opiniao pessoal. mas cada uma faz oque quer, ora!), mas se estivesse no Brasil com certeza estaria me juntando com o resto da populacao nas ruas e comemorando ateh nao aguendar mais!
      Concodo que futebol faz parte da cultura Brasileira e soh ajuda a aumentar o sentimento de patriotismo e orgulho de ser Brasileiro.

      O estigma “suor e samba” foi um comentario sobre minhas preferencias. Por exemplo, oque vc descreveu no seu comentario, sobre suas comemoracaoes, eh exatamente igual ao que eu descrevi no post, nao? Um grupo de amigos, se juntando pra se divertir e assistir o jogo e sermos Brasileiros. Ponto.
      (ou nao neh? Tem gosto pra tudo. Eu nao gosto do Guanabara, mas tem gente que ama e eh um bar Brasileiro que faz o maior sucesso em Londres).

      Mas realmente nao gosto de quando os Brasileiros “aparecem” soh pra fazer baderna, criar confusao, trabalhar ilegalmente, e chamar atencao por inumeros outros motivos que caem no estereotipo Brasileiro, aos quais nao me agradam, assim como nenhum outro estereotipo me agrada.
      Nao concordo que os “gringos” sejam todos ignorantes, nao concordo que os Espanhois sejam todos preguicosos nem que os Portugueses sejam burros nem nenhum outro exemplo do tipo.

      O post nao teve nenhum intencao de falar mal dos Brasileiros, nem se tentar me mostrar superior a ninguem (como vc deu a intender, pelo fato de morar fora).
      Na verdade o post foi pra contar mais um pouco sobre a MINHA copa e matar a curiosidade de leitores que tem me perguntado sobre o clima da copa por aqui, e uns tantos outros que estarao em Londres nessa epoca e querem assistir os jogos e comemorar como se estivessem no Brasil.

      O post foi pra eles, pra mostrar que nao, o clima da copa por aqui nao eh o mesmo. Nao eh porque eh copa que o mundo para. Os Ingleses gostam de futebol sim, mas pra eles eh copa eh ateh menos importante que o campeonato Europeu ou o Premier League Ingles, por exemplo.
      Porem, para os Brasileiros que fazem muita questao de assistir os jogos em ambiente “Brasileiro”, com samba, suor (oque oque lah oque seja! Essas foram apenas as palavras que escolhi e nao signiicam nada!), existem opcoes sim, mas eu nao as conheco porque nao curto esse tipo de lugar.

      Assim como vc tambem nao gosto de samba, e como jah disse em outros comentarios, mesmo quando morava no Brasil nao era o tipo de pessoa que curtia samba, forro, pagode, feijao com arroz todos os dias, novela das 8 e varias outras coisas “tipicas Brasileiras”. Entao nao sei onde rola esse tipo de “comemoracao” aqui em Londres pois nao eh assim que estou curtindo minha copa. E sinceramente nao estou sentindo a menor falta, pois jah me acostumei. Apenas isso.

      Se vc ler e reler o post e meus comentarios acima, vera que em momento algum falei mal de Brasileiros, muito menos disse que os brasileiros sao todos suados, nem disse que Brasileiro nao trabalha, nem disse que acho um absurdo alguem nao trabalhar na copa (isso na verdade foi o comentario de um colega Ingles, afinal pra eles isso eh bem diferente sim, conhecendo bem a cultura Brasileira ou nao). Apenas disse que EU nao ligo pra copa, nao estou preocupada em onde e como assistir os jogos, nao estou nem um pouco por dentro das comemoracoes da comunidade Brasileira, e em momento algum me considerei melhor ou pior doque ninguem por causa disso!

      Mas soh pra finalizar meu comentario, jah avisei o Aaron que na proxima Copa iremos pro Brasil passar o mesmo todo! E jah convidei varios amigos “gringos” pra irem junto!
      Porque realmente o clima da Copa no Brasil nao tem igual.
      Mas aqui eh bem diferente, e ponto final.
      Esse era o objetivo do post.

      Responder
  16. sisi - 23/06/10 - 14h49

    Adriana,

    Ok tb acho que a discusão cresceu demais. Mas ao inves de convidar seus amigos gringos apenas pra conhecer a farra da copa, convida pra virem conhecer um pouco do mercado de trabalho brasileiro, das empresas daqui, das universidades e verem que de fato existe um pais de pessoas também muito sérias e crescenco economicamente com muitas oportunidades de investimento.

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 15h06

      Disso eles jah sabem, e por isso que digo que nao gosto da “comunidade Suor e Samba”, que criam uma pessima imagem para todos os outros Brasileiros (aqui e no Brasil) que estudam muito, trabalham duro e estao entre os mais competentes de qualquer mercado de trabalho, produzindo artes, cinema, literatura, politica, ciencia e afins.

      Mais uma vez, nao tenho nada contra “suor” nem “samba”, mas nao gosto quando vejo Brasileiros que saem do Brasil apenas pra criar confusao, serem desonestos, trabalharem ilegalmente, prostituicao, trafico, fazer bagunca no metro, e afins.

      Responder
  17. Lu Francesa - 23/06/10 - 14h53

    Acabei de ouvir aqui na tv um reporter francês em Londres falando que muitas empresas não vão trabalhar hj (ou sair mais cedo) por causa do jogo da Inglaterra e que o país vai perder muitas e muitas libras, os ingleses estão convivendo muito com os brasileiros pelo visto rsrs

    Beijocas ;)

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 15h08

      Quem dera que fosse aqui!!

      Oque eu vi foi que o school district de Londres chegou a pensar em liberar as criancas pra sairem mais cedo das escolas, mas os proprios pais se revoltaram contra a ideia, pois se as criancas sairem mais cedo das escolas, quem vai cuidar delas, se os pais estao trabalhando em horario normal?
      Entao as escolas vao deixar os alunos assistirem o jogo, mas sem sair da escola ate o horario normal.

      Responder
      • cristina - 23/06/10 - 15h55

        Um amigo meu ingles trabalha numa empresa inglesa aqui em Milao e a empresa liberou todos os funcionarios essa tarde. ( o jogo comecou as 16horas ) pq na semana passada various funcionarios ( inclusive mulheres! ) ligaram dizendo que estavam “doentes” no dia hahahahaha

        Responder
  18. Fernanda - 23/06/10 - 15h42

    Meu Deus que confusao!! O post acabou virando samba, suor e lágrimas!!!

    Responder
    • Adriana - 23/06/10 - 15h48

      HAHHAHAHA!
      Adorei!!

      Responder
  19. Thais Mittmann - 23/06/10 - 21h57

    Que loucura virou esse post!!

    Ai, Sisi, já que o Brasil está tão próspero, tão em crescimento e os grigos devem vir aqui conhecer o mercado de trabalho etc… e tal, me arruma um emprego ai!!! Aliás, tenho dezenas de amigos super bem formados, com pós, mestrado, especialização fora e estudando para concurso, por que as emrpesas estão pagando super MAL e explorando cada vez mais!!!
    Hahahah O blog da Adriana virou classificados de emprego!!!!

    Como brasileira eu fico indignada: por quê só há patriotismo de 4 em 4 anos??? As eleições estão aí, o legislativo só fazendo merda com dinheiro público e neguinho só pensa em bolão, samba, cerveja…
    A realidade é essa (pelo menos aqui no Rio).

    Concordo plenamente com você que o mês de copa (oh, só de 4 em 4 anos), afunda muitas pequenas e médias empresas, sim! O país pára para ver os jogos, mas os impostos, juros, salários.. não param nunca!

    beijos

    Responder
  20. sisi - 24/06/10 - 00h00

    Bom, eu não vou ficar discutindo aqui eternamente, mas não tenho dúvidas que no Brasil existem coisas muito mais interessantes para mostrar pra gringos do que funk de mulher melancia.Cultura lixo existe em qualquer lugar. Por falar em cultura, adoro ler blogs, sempre admirei muito a forma como a adriana relata as culturas alheias e fala de respeito às demais culturas. Mas acho que o primeiro passo é respeitar e valorizar a próprio cultura e o próprio pais.

    Responder
  21. Daiane Tozzi - 24/06/10 - 02h01

    eu voto na adriana…

    alias, aquele post do “quem fica prado é poste” me incentivou bué: enviei cuuriculos! e ja me chamaram, saio da empresa e vou pro hospital! Vc inspira as pessoas mulher!

    ps: só quem vive fora do brasil é que percebe a ideia que vc deu no post… e muito bacana vc responder a mulherada indignada, com educação e tentar esclarecer as coisas. diplomacia nota 10 !

    Responder
  22. Graziela - 24/06/10 - 03h36

    Aaah gente, o post era sobre a Copa do Mundo e nao analise socio-economica Brasileira. Brasil 10 X 0 Portugal na sexta! hehehe

    Responder
  23. Stephanita Villanova - 24/06/10 - 16h01

    Olá Adriana tudo bem? Gostaria por gentileza que voce matasse a minha curiosidade,o que são aquelas frutas picadas em uma jarra de vidro? Seja lá o que for deve ser delicioso.
    Bem conheci o seu blog atraves de uma busca que estava fazendo sobre reviews do Clarisonic e o google listou seu blog, entrei li e gostei muito.
    Se puder me responder eu agradeço :)
    Felicidades

    Responder
    • Stephanita Villanova - 01/07/10 - 01h29

      Obrigada por sua gentileza em ter respondido a minha pergunta atraves da pergunta da Ana Filipa.

      Responder
  24. clara - 25/06/10 - 09h57

    Oi Adri, sei que ta um pouquinho tarde para comentar esse post,
    que ja foi tao discutido, mas porrrr favorrr onde voce comprou coracao de galinha, adoro isto e nao sei onde comprar aqui em londres, da a dica vai :) xxxx

    Responder
    • Adriana - 25/06/10 - 10h17

      Menina, nao faco a menor ideia! Um tald e “Adalto”, que aparentemente entrega em casa… as meninas que encomendaram, e compramos Picanha e coracao de galinha.

      Responder
  25. clara - 25/06/10 - 11h49

    Oi adri, obrigada pela rapida resposta :)
    Se um dia voce souber maiores informacoes sobre isto
    me manda um email por favor xx

    Responder
  26. clara - 25/06/10 - 11h52

    Oi adri, obrigada pela rapida resposta :)
    Se um dia voce tiver mais informacoes de como encomendar isto
    me manda um email por favor xxx

    Responder
  27. Josi - 25/06/10 - 18h42

    Oi Adriana,
    Esse seu post virou polemica, realmente o Brasil é o país do futebol. Concordo que pára tudo e que somos patriotas de 4 em 4 anos. Nesta época só se fala em nisso, concordo que tudo pára no Brasil. Infelizmente enquanto isso no congresso… Até porque a mídia alimenta a “paixão nacional”, os marketeiros conseguem vender muita cerveja associando foot+mulher vulgar+cerveja. Enfim, podemos discutir aqui, páginas sobre o assunto. Eu também não sou do “samba e suor”, rsrs… E compreendo que alguns dos nossos compatriotas queimam o filme, e não é porque viemos do mesmo país seremos amigos. Amizade é afinidade. Eu também moro na França e não esqueço de onde vim. Me adaptei, tenho meus momentos nostalgia do Brasil, das especialidades, da família, da língua, etc…
    Entrei aqui através de outro blog que sigo, adorei e vou acompanhar.
    Bjs
    .-= Josi´s last blog ..Abdominais =-.

    Responder
  28. Josi - 25/06/10 - 18h43

    Oi Adriana,
    Esse seu post virou polemica, realmente o Brasil é o país do futebol. Concordo que pára tudo e que somos patriotas de 4 em 4 anos. Nesta época só se fala em nisso, concordo que tudo pára no Brasil. Infelizmente enquanto isso no congresso… Até porque a mídia alimenta a “paixão nacional”, os marketeiros conseguem vender muita cerveja associando foot+mulher vulgar+cerveja. Enfim, podemos discutir aqui, páginas sobre o assunto. Eu também não sou do “samba e suor”, rsrs… E compreendo que alguns dos nossos compatriotas queimam o filme, e não é porque viemos do mesmo país seremos amigos. Amizade é afinidade. Eu também moro na França e não esqueço de onde vim. Me adaptei, tenho meus momentos nostalgia do Brasil, das especialidades, da família, da língua, etc…
    Entrei aqui através de outro blog que sigo, adorei e vou acompanhar.
    Bjs

    Responder
  29. Ana Filipa - 28/06/10 - 14h27

    Ola Adriana…bem, eu vou fazer uma perguntinha nada a ver com os coments assima lol aquela jarra com frutas é para fazer sumo?? Agora a minha pergunta é…voce poe as laranjas com casca para o sumo?isso tras algum beneficio?

    Responder
    • Adriana - 28/06/10 - 16h28

      Nao! Aquela jarra eh pra fazer Pimm’s! Uma bebida Inglesa deliciosa que as pessoas aqui bebem no verao! Por isso as frutas vao com casca e tudo! Mas na verdade as frutas nao sao pra comer, e simpra dar gosto no cocktail.
      Procura Pimm’s aqui na busca do blog que eu jah fiz um post sobre isso uns tempos atras!

      Responder
  30. Ana Filipa - 28/06/10 - 22h40

    Ahh entendi! É memso tipo sangria, a fruta da o sabor…mas aí acrescentam pepino ne? =) e Pimm’s entao é uma bebida especifica que se compra…hummm deve ser fresquinho agora no Verao! Sera que aqui em Portugal encontro nos super mercados??

    Responder