02 Jul 2010
16 comentários

Croacia

Croacia, Dicas de Viagens

Amanha finalmente chega o grande dia que vou conhecer a Croacia!

A passagem, como quase todas as viagens que faco, foi comprada ha meses e meses atras, e estava ansiosamente esperando o dia chegar! Mas o problema de se preparar e planejar demais eh que as coisas mudam, os planos mudam, e ha umas semanas tras descobrimos que o Aaron nao poderia ir!

Tentamos trocar a data, mudar o destino… mas na epoca do verao tudo ficar caro demais, e as cias de low cost criam tantos impecilhos que pra trocar a data da viagem acabaria nos custando quase 5 vezes mais caro doque as passagens em si!

Qual solucao?! Carregar a melhor amiga comigo!

Entao esse fim de semana eu e Tati vamos passar um fim de semana bem mulherzinha, porem armadas de nossas cameras fotograficas ate os dentes, bundiando numa praia qualquer na beira do mar Adriatico em Dubrovnik (que fica beeeem no sul do pais)!

Mas como eu sou fominha, jah fico logo pensando que na verdade gostaria de passar umas 2 semanas por lah, velejando por varias ilhas, visitando outras cidades no interior do pais, dando uma esticandinha a Montenegro… ai ai…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Si - 02/07/10 - 18h38

    Fim de semana not too shabby hein?!rsrs
    Bem, que pena que seu hubby nao pode ir mas a Tati deve ta super contente!!!! Divirtam-se e voltarei p/ v as fotos.

    Responder
  2. Carola - 02/07/10 - 19h21

    Adriana,

    Super recomendo a Ilha de KRK, logo no norte do país. Foi o lugar mais lindo da Croácia que eu fui!
    Tem um vilarejo cheio de lojinhas que ficam abertas até altas horas da noite, com aquelas casinhas bem ao estilo mediterrâneo, além de pedalinhos em forma de carrinho no mar e o melhor restaurante de frutos do mar que eu já fui (fica na beirinha da praia). Ah, tbm tem um sorvete de maça verde IMPERDÍVEL.
    Boa viagem =]

    Responder
  3. Flavia Mariano - 02/07/10 - 19h27

    Viagem com amiga? Que delícia! Sempre uma delícia! Sobre a escalada na África, agora que vi, que legal!!! Não é para mim, nunca, never, mas vou acompanhar tudo aqui!

    Bjos e divirta-se!

    Responder
  4. Thais Mittmann - 02/07/10 - 21h24

    Adrianna, acabei de voltar de Buenos Aires e as suas dicas foram super úteis!!!! Adorei.
    Acabei de ver seu post sobre acampar na África, que legal!!!! Já acampei muito, se precisar de dicas estou aqui para ajudar! :)
    Solução para falta de banho? Aqueles lencinhos de limpar bebê!!!! Tiro e queda para um banho “de gato” e permanecer limpa e perfumada… hahhahah
    Se precisar de mais ajuda só mandar email. beijos

    Responder
    • Adriana - 03/07/10 - 04h46

      Hahaha! Pode deixar que também já acampei muito na vida e sou craque!
      Já comecei a estocar lencinhos e água termal em spray! :-)

      Responder
  5. Joana - 03/07/10 - 12h34

    Adriana, recomendo muito Lokrum, uma ilha a 5 minutos de barco de Dubrovnik. É muito, muito bonito. Divirta-se!!!

    Responder
  6. karine - 03/07/10 - 13h00

    Dubrovnik é bem legal, faz a volta em cima da muralha da cidade antiga que vale a pena! Lá tem uma praia de Copacabana também. Aliás, o caminho entre a praia de Uvala Sumratin até Copacabana é muito bonito, vai beirando o mar.
    A capital Zagreb também vale uma visita. :)
    .-= karine´s last blog ..Bye- bye- Brasil =-.

    Responder
  7. Bruna Gobbi - 03/07/10 - 13h10

    Ai, vou daqui a 3 semanas, to super empolgada!!! Praia com as amigas!!!! Boa viagem, Dri!

    bjs

    Responder
  8. Gabriela - 03/07/10 - 13h47

    É muito bom viajar com as amigas também…
    Ótimo passeio pra vocês e divirtam-se!
    Bjinhos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Nude =-.

    Responder
  9. Áurea - 04/07/10 - 20h19

    Comei a ler seu blog há poucos dias, e só tenho algo a dizer : seu blog é fantásticooooooooo !!!!! As fotos, a descrição dos lugares.. simplesmente incrível!!! Parabens..e depois nos conte tudo que a Croácia tem de bom!!!
    beijos

    Responder
  10. Letícia R. - 04/07/10 - 23h48

    Oi, Dri! Vou voltar ao assunto Israel, mas é por uma boa causa rs… meu casamento foi ontem (tô tão feliz, foi tudo perfeito!) e na próxima terça viajamos em lua de mel para lá. Estamos em dúvida sobre a melhor maneira de transportar nossa câmera e se é seguro sair de mochila nas costas – seria o ideal, já que vamos andar muito, o dia inteiro… o roteiro é o básico, com Jerusalém, Tel Aviv etc. Que bolsa vocês carregaram por lá? E a câmera, vai pendurada no pescoço, no case dela ou num saquinho dentro da mochila/bolsa? Desde já agradecemos suas valiosas dicas! Bj, Letícia e Gustavo.

    Responder
    • Adriana - 05/07/10 - 00h46

      OI Leticia! Que delicia! Parabens!!!

      Olha, Israel é super ultra seguro! A qualquer hora do dia e da noite!
      Andavamos pra cima e pra baixo com a camera pendurada no pescoço, mochila com tripé nas costas, relogio, aliança, bolsa sem grilo e afins.
      Claro que lá no auge do muro das lamentaçnøes, naquela confusão é bom ficar esperto, porque nunca se sabe né? E Brasileiro é gato escaldado então eu sempre fico meio paranoica em lugares tumultuados, mas tirando isso, zero grilo.
      Andavamos pelos becos sem ilumicação de Jerusalém a noite pra tirar fotos noturnas com tripé e afins, e nem sombra de medo ou insegurança.
      Aproveite demais a lua de mel! Aquele lugar é magico demais!

      Responder
  11. Áurea - 05/07/10 - 17h17

    Olá tenho uma dúvida..vi que vc tem a cidadania portuguesa certo? Eu estou tirando a minha cidadania Espanhola e gostaria de saber se além de morar na espanha posso também morar em algum outro país que faça parte da União Europeia sem problemas ou nao! Obrigada.

    Responder
  12. Renata - 09/07/10 - 19h12

    Mais uma curiosidade… porque acabou escolhendo Dubrovnik? Algum motivo especial? Planeja um retorno à Croácia para conhecer Zagreb e/ou alguma outra cidade? Bjo.

    Responder
    • Adriana - 10/07/10 - 07h48

      Sim, porque a cidade é considerada a mais bonita da Croacia, foi declarada patrimonio da Humanidade pela Unesco e é na beira do mar.
      Zagreb parece bonita tambem, mas é apenas a capital, nunca me atraiu.

      Responder
  13. Sol - 06/01/13 - 23h06

    Olá Adriana,
    li muito seu blog e queria uma ajuda. Vou em julho p/ Roma num evento de 3 dias e de lá quero seguir p/ algum lugar (já fui em várias cidades da Itália), mas essa é a grande dúvida, pois fui algumas vezes para Europa e gostaria de conhecer um lugar diferente, sabe aqueles de “tirar o folego”? Fiquei muito interessada lendo s/ a Croacia, Malta e pensei explorar a Sicília. Por favor me dê uma opinião! bjo.
    Sol

    Responder