12 Jul 2010
19 comentários

Jo Malone

Compras, Dicas de Londres, Inglaterra

Volta e meia quando eu falo de lojas e compras aqui no blog, eu acabo preferindo falar sobre as lojas “diferentes”. A minha preferencia, quando viajo eh simplesmente nem comprar nada – acho que por principio, uma coisa eh incompativel com a outra! Se numa determinada viagem eu estiver com dinheiro sobrando a ponto de poder me esbaldar de fazer compras, eu prefiro usar esse dinheiro “sobrando” pra jah planejar a proxima viagem!

Mas a medida que o blog foi crescendo, eu comecei a receber muitos e-mails e comentarios de pessoas que vao viajar pra determinado lugar e QUEREM fazer compras. E alem disso, depois de minhas ultimas viagens ao Brasil eu fiquei tao chocada com os precos das coisas, que hoje em dia dou o maior apoio a quem vai viajar e quer fazer compras nos EUA e na Europa! Sem sombra de duvidas TUDO sai bem mais barato doque comprados no Brasil.

Mas mesmo assim, como dica de viagem, acho mais intressante falar das lojas que nao existem em nenhum lugar do mundo, ou que sao tipicamente Britanicas. Lojas que por si soh sao uma “experiencia” de viagem, ou que suas compras serao souveniers incriveis!

Entao ha umas semanas atras fui reabastecer meu estoque de perfume e lembrei de falar da Jo Malone.

Comprar qualquer coisa na Jo Malone eh mais que fazer compras eh uma experiencia! A marca eh a realizacao do sonho de sua dona, a Inglesa Jo Malone, natural de Kent, no sudoeste da Inglaterra.

Quando era crianca ela inventava fragrancias, e jah adolescente ela juntou duas paixoes: trabalhou numa floricultura e como esteticista. Aos poucos ela ia criando suas misturas de oleos essenciais e aromaterapia, e quando comecou a dar de brinde um oleo de banho desenvolvido por ela mesmo, o sucesso foi tanto que dai pra frente ela se profissionalizou e criou a marca que leva seu nome.

Mas oque eu acho legal da Jo Malone eh o principio por tras de seus produtos: sao perfumes, oleos de banho, velas, cremes, sabonetes e afins numa gama de cerca de 20 aromas diferentes (sem contar as edicoes limitadas), todos combinaveis entre si.

E eh justamente por isso que gosto de seus perfumes. Eu nunca fui uma pessoa fiel a perfume nenhum, troco de perfume como quem troca de roupa, e nao tem nem ai pros ultimos lancamentos da marca tal. Ao longo da vida jah usei uma infinidade de perfumes, outras fases nao usava perfume nenhum, e gosto de relembrar os “cheiros” das diferentes epocas da vida.

E a linha de perfumes da marca tem opcoes que agradam a todos os gostos, as fragrancias sao feitas de forma artesanal, com produtos naturais e altamente concentrados, e eh impressionante como o cheiro dura o dia inteiro MESMO!

Um dos motivos que me levam a enjoar de perfumes e acabar largando e trocando por outra marca/fragrancias eh justamente o fato de que perfumes “comerciais” nao duram nada! Poucas horas depois de passar o cheiro jah foi embora, e depois de um tempo voce (a pessoa que mais sente seu proprio cheiro) jah nem sente nada… entao eu acabo trocando, pra “recomecar” o ciclo de um novo perfume, e assim sucessivamente…

Mas com os perfumes da Jo Malone isso nao acontece mesmo!! Tanto eu quanto o Aaron ficamos viciados na linha de fragrancias, e temos nossos perfumes “base” (O meu eh o Honeysuckle & Jasmine e o dele eh Pomegranate Noir), e varias outras combinacoes que transformam os perfumes em mais “noturnos” mais “invernais”, mais “amadeirados” etc.

Eu acho muito, muito legal que voce pode mesclar qualquer fragrancia com qualquer outra e criar seu proprio perfume, aquele que NINGUEM mais vai ter igual (adeus Marc Jacobs Daisy!), e as fragrancias nao sao classificadas entre masculinas e femininas, e sim, grupadas por sua familia aromatica – quando vc vai na loja pela primeira vez, um dos vendedores te ajudam a encontrar seu perfume preferido e as combinacoes ideias de acordo com as suas preferencias e tolerancias: perfume doce, flores, citrico, amadeirado, etc

E de quebra, pra demonstrar os produtos e as possiveis combinacoes, eles ainda fazem uma massagem de maos e bracos sensacional!

Isso sem falar que eu acho as embalagens lindas demais! Todos os frascos sao iguais, e a caixinha bege com friso preto eh puro luxo!

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Liana - 12/07/10 - 12h06

    que massa, gostei da dica. só tem em londres essa jo malone?
    .-= Liana´s last blog ..Um dia comum de verão =-.

    Responder
    • Adriana - 12/07/10 - 12h09

      Nao, a Jo Malone tem varias lojas espalhadas por toda Inglaterra e tambem tem “lojinhas” em varias lojas de departamento como Selfridges, Harvey NIchols, Harrods, etc. mas fora da Inglaterra acho que ela tem loja em Dubai e tambem vende na Nordstrom em NY.

      Responder
  2. Gabriela - 12/07/10 - 12h34

    Que loja hein!
    Também não sou fiel a nenhuma marca de perfume. Sempre que viajo compro vários e vou trocando conforme vou enjoando.
    Os preços aqui no Brasil são inacreditáveis mesmo, por isso faço minha listinha toda vez que viajo, não tenho coragem de comprar aqui é “rasgar dinheiro” rs.
    Já coloquei essa loja na minha listinha de próximas compras/viajens.
    Boa semana pra você.
    Bjinhos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Brothers -amp Sisters =-.

    Responder
  3. Carolmay - 12/07/10 - 12h38

    Oi Dri,

    Concordo com você, dá uma dó perder horas da viagem fazendo compras, além de gastar dinheiro que poderia ser utilizado para um upgrade ou para a próxima viagem. Mas com os preços praticados aqui não tem jeito. Parei de fazer compras fazem uns 3 meses para deixar para comprar tudo na Europa mês que vem quando eu saio de férias. Principalmente maquiagens, perfumes, algumas marcas de bolsas e acessórios. Eletrônicos não valem tanto a pena quanto nos USA, mas mesmo assim alguns itens podem ser comprados na Europa.

    Estou adorando todas as dicas de lojas, vou tentar pelo menos dar uma olhadinha em algumas!!
    Bjos

    Responder
  4. Renata - 12/07/10 - 13h13

    Pelo que entendi essa Marc Jacobs Daisy é uma marca de perfumes que a gente tbm pode montar a própria fregâncria. Pq vc disse “adeus Marc Jacobs Daisy”? rsrs Essa outra marca é mais cara?

    Responder
    • Adriana - 12/07/10 - 15h50

      OI Renata, Marc jacobs eh um designer que tem varios perfumes diferentes, e de repente ateh dah pra mistura-los, mas nao foram feitos pra serem usados juntos. E o “daisy” eh apenas uma de suas linhas de fragrancias.
      Eu disse “adeus marc Jacobs Daisy” porque era esse o perfume que usava, mas agora gosto do meu Jo Malone TAO mais!
      A Jo Malone nao eh baratinha nao, mas acho que esta na media de preco de um bom perfume, de uma boa marca. E depende do tamanho do frasco que vc compra.
      Eu costumo comprar meus perfumes semre na embalagem de 30ml, pois assim posso viajar com eles sem problema no aviao e sem pesar muito, mas quem queiser comprar o frasco grande entao realmente sai mais caro.

      Responder
  5. Viviane - 12/07/10 - 16h13

    Aaai, sempre que vou na Jo Malone fico horas olhando, olhando e acabo nao levando nada! Sao tantos cheiros juntos que acaba me dando dor de cabeca…rs

    Mudando de assunto: Dri, ontem fiz a sua lasanha e posso dizer que foi realmente a melhor do mundo!!! Meu marido até passou mal de tanto que comeu…hehe. O creme de Philadelphia com alho é muito bom, acho que na próxima vez vou até fazer em dobro. Parabéns pela receita deliciosa!!! :)

    Responder
    • Adriana - 12/07/10 - 16h44

      HAHAHAHAHAH! Mentira?!
      Por isso raramente faco essa lasanha, porque o Aaron tambem come ateh passar mal!

      Responder
      • Viviane - 12/07/10 - 19h10

        JURO! Ele se descontrolou e teve que sair pra tomar ar fresco e tudo depois…hahaha. Eu fiquei na cozinha tb 2 horas e meia com a barriga no fogao, fritando no calor de 35 graus que tava fazendo na Alemanha…loucura né? Mas a gente gostou tanto que vai ser a receita oficial daqui pra frente :)

        Responder
  6. Cris - 13/07/10 - 01h20

    Lembra nome de bola de futebol rs

    Responder
  7. Si - 13/07/10 - 02h17

    Olha eu tb nao me apego a perfume. E p/ mim quanto menor o frasco melhor, pois eu enjoo facil, facil.
    Essa loja e uma gra’a. As embalagens sao bem simples com um toque de classe.
    Valeu a dica.

    Responder
  8. myiska - 13/07/10 - 03h18

    Adoro perfumes, mas aqui realmente os preços são absurdos, aliás como tudo q é bom. tb compro qdo viajo ou peço p alguém mto intimo trazer. é interessante como os perfumes marcam mesmo fases da vida.

    Responder
  9. anne - 13/07/10 - 20h01

    oi dri,

    ótimo esse post sobre a jo malone.
    esses dias ganhei o balm e uma amostra do white jasmine & mint e amei!!
    é viciante!

    beijos

    Responder
  10. Elaine Domingues - 07/03/11 - 18h23

    Oie Dri!!

    Fui a Londres e tb me apaixonei pelos perfumes by Jo Malone, tanto que trouxe várias encomendas para as minhas amigas aqui no Brasil…Trouxe alguns frascos a mais e estou vendendo…Se alguém tiver interesse, é só me escrever!!

    Fragrâncias disponíveis: Red Roses, Blue Agava e 154, . (30ml)
    Envio para todo o Brasil!!

    Bjs
    Elaine
    email: elainedomingues@yahoo.com.br

    Responder
  11. Ed Cost - 13/03/11 - 14h02

    Estou muito afim da Cologne Pomegranate Noir, e não encontro, se alguém tiver disponivél ou souber de alguém que tenha, por favor, me contactem.
    Obrigado.

    Responder
    • Adriana - 13/03/11 - 15h44

      Vc pode encontrar diretamente no site da Jo Malone – essa fragrancia ainda nao saiu de linha. melhor comprar la, pra garantir a autenticidade.

      Responder
  12. Elaine Domingues - 13/03/11 - 16h11

    Olá,
    Só para esclarecer já que vc mencionou autenticidade no post anterior…
    Os perfumes by Jo Malone que trouxe de viagem são todos originais e novissímos, aliás tenho a Nota Fiscal de todos, caso alguém queira comprovar a autenticidade…

    Dri, desculpe por ter usado o espaço do seu blog para divulgar os perfumes que trouxe de viagem…Se preferir pode deletar o meu post anterior relacionado a esse assunto…sem problemas!

    Abs
    Elaine

    Responder
    • eliane - 22/10/14 - 14h33

      mesmo passado algum tempo, qual dos perfumes Joe Malone agradou voce.

      Responder
  13. Elvira - 30/03/11 - 13h41

    Oi Dri, pena que não esteja a venda no Brasil, né?

    Responder