22 Jul 2010
15 comentários

Liberty of London

Compras, Dicas de Londres, Inglaterra

A Liberty of London é uma das lojas mais tradicionais da Inglaterra, além de ser uma das lojas de departamento mais antigas do mundo, fundada em 1843.

A Liberty pode não ser tão luxuosa quanto a Harrods ou tão famosa quanto a Selfridges, mas acho que essa é justamente a intenção deles: uma loja de puro luxo tradicional, sem exageros, sem ostentação, oque pra mim é o simbolo da elegancia Britanica.

Mais recentemente a Liberty tem passado por um revival, tentando se relançar num mercado mais jovem e usaram a estrategia ultra esperta de fazer parcerias com marcas mundiais de apelo jovem, como a Target e a MAC, ambas inspiradas na iconica estampa “Liberty” de florais delicados que voltou com força nas ultimas estações.

Mas fashion a parte, a loja da Liberty é um ícone em Londres, entre as esquinas da Carnaby Street e Regent Street numa antiga casa de arquitetura Tudor que é uma das ultimas construções historicas que sobraram no centro da cidade.

Eu pessoalmente nunca comprei nada lá (on line nao conta, né?), até porque os estilistas expostos, as marcas e o estilo da moda oferecida por lá não faz muito meu estilo, mas a loja é um espetaculo!

Na verdade eu acho que a loja deveria ser incluida como atração turistica em qualquer guia Londrino! Andar pelos corredores da Liberty é como passear por um palacio… um museu… Quem nunca teve curiosidade de saber como são esses casarão antigos por dentro?

E a Liberty cumpriu a proposta de manter tudo o mais original possivel, e impossivel não se sentir parte da realeza ao andar pelos corredores com aquele piso de madeia solida, os vitrais das janelas, os sofas de veludo, as obras de arte, tapeçarias, a estrutura de madeira exposta no teto… Sensacional!

Liberty of London

Great Marlborough Street
W1B 5AH

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. helo - 22/07/10 - 11h21

    o meljor da liberty e o ultimo andar, de moveis. pra quem gosta de pecas vintage como eu, eh um sofrimento!!! tudo lindo e carissimo!!!!! eu amo pasear la, serve muito como inspiracao!!!

    Responder
    • Adriana - 22/07/10 - 14h16

      Neh?
      Entao vai se inspirando ai pra decorar meu flat novo! hahahah

      Responder
  2. Luciana Bordallo Misura - 22/07/10 - 15h51

    Eu ia mesmo falar que ja vi na Target aqui. Mas pelo menos as roupas que vi na Target nao eram bem pra minha idade, vejo em meninas adolescentes ;-)

    Responder
    • Adriana - 22/07/10 - 16h02

      Pois eh, tambem achei. oque eu gostei mesmo, na colecao da Target foram os itens de cozinha e decoracao. Eles fizeram umas cosias bem bonitinhas com a estampa Liberty. pena que nao tem Target aqui! E os itens de decoracao comprados na Liberty “original” sao carissimos!

      Responder
  3. Ju - 22/07/10 - 15h55

    Anotado na lista de lojas imperdíveis!!!

    Responder
    • Adriana - 22/07/10 - 16h01

      Sim! Imperdivel!

      Responder
  4. Lili - 22/07/10 - 16h22

    Ei querida Dri! Tudo bem?
    Como está sendo aí em Londres, os 5 anos da morte de Jean Charles, o brasileiro que foi executado friamente pela polícia britânica? Os brazucas residentes aí em Londres, estão fazendo alguma mobilização ou toda essa tragédia já caiu no esquecimento da população. Obrigada pela atenção. bju.

    Responder
    • Adriana - 22/07/10 - 16h25

      Que eu saiba nao tah rolando nada nao. Pra falar a verdade nem sabia disso….
      No fundo, acho que os Ingleses nunca deram muita atencao pra esse caso, pelo menos nao tanta quanto a midia Brasileria.

      Responder
  5. […] This post was mentioned on Twitter by Luciana , Adriana Miller. Adriana Miller said: Liberty of London: moda, história e arquitetura sob o mesmo teto – https://drieverywhere.net/index.php/2010/07/22/liberty-of-london/ […]

    Responder
  6. juliana - 23/07/10 - 04h47

    conheci a liberty como atração turistica! Quando fiz intercâmbio ai, minha host não sussegou enquanto não me levou lá. E sabe, me empressionou mais q a harrods!

    Responder
  7. Sara - 23/07/10 - 10h12

    Engraçado como já passei por ele umas 2x e nunca entrei… :S como já tinha entrado nos outros armazéns enooooorrrmes… mas sem dúvida que para a próxima eu irei lá!! Parabéns pelo blog!

    Responder
  8. […] a Liberty, uma das lojas de departamento mais antigas e tradicionais de Londres (e do mundo!) tambem ja […]

    Responder
  9. […] loja (ali no mesmo endereco onde estao ate hoje) em 1831, e tem uma historia bem parecida com a Liberty, e tambem comecou sendo uma loja de tecidos finos e “exoticos”, depois passaram a […]

    Responder
  10. […] assim: Estava na Liberty’s repondo meu estoque do hidratante de Mandarin da Aesop, e a vendedora tentou me convencer a levar […]

    Responder
  11. […] ele foi construido e administrado pela mesmo família que comandava a loja de departamento Liberty of London, uma das primeiras lojas de departamento do mundo, e ate hoje um dos melhores e mais tradicionais […]

    Responder