06 Aug 2010
10 comentários

Hamleys

Compras, Dicas de Londres

A Hamleys é mais uma loja em Londres que vale a viagem!

Seja voce criança ou não, a loja, que é a maior loja de brinquedos do mundo, e é uma atração turistica a parte, recebendo cerca de 5 milhões de visitantes por ano (muito mais que varias cidades juntas!)!

A Hamleys foi fundada em 1760, e sua antiga sede ficava em Holborn, porem a loja original foi destruida num incendio e então a Hamleys foi transferida para a seu endereço atual na Regent Street e em 1938 a Rainha Mary concedeu um Royal Warrant a loja, que significa que eles tem o selo oficial de fornecedores de brinquedos e mercadorias a familia Real! E o selo foi renovado varias vezes e é valido até hoje!

A loja ocupa os 7 andares da loja bem no meio da Regent Street com cerca de 5.000 m2 com todos os jogos brinquedos e bonecas que qualquer pessoa jamais possa imaginar que existam!

Cada um dos andares tem sua especialidade, (porque se não seria impossivel achar qualquer coisa por lá) e o mais legal é ver como os funcionarios se divertem lá dentro! Sempre que vou lá fico pensando em como deve ser legal trabalhar na Hamleys, passar o dia todo jogando, batendo papo e se divertindo…

Além disso é o paraiso dos souvenires made in UK e a coleção de itens com a bandeira Union Jack se espalham por todos os andares e departamentos da loja!

Nos ultimos anos a Hamleys tem se espalhado por outros paises e cidades, mas a flagship de Regent Street continua no livro dos records como a maior loja de brinquedo do mundo!

Hamleys

http://www.hamleys.com/

188-196 Regent Street
London, UK W1B 5BT

Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Lu Francesa - 06/08/10 - 12h38

    Adoro a loja! :) , pareço uma criança nela! rs
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain – Nice-França =-.

    Responder
  2. paulavieira - 06/08/10 - 17h14

    Que legal! Deve ser o paraiso na Terra para qualquer criança (e adulto tb, pq nao?! Eu estou incluida! hhehehehe).
    Adoro quando “conhecer” Londres por aqui! :)

    PS. Lendo seus ultimos posts, com tantas dicas dai (carros, bicicletas, lojas, etc), fiquei pensando: como é o sistema bancario dai (bem resumido, claro!)? Por ex. aqui no Brasil temos todas as regalias de cheques pre-datados, compras em 12x no cartao de credito, etc etc. Isso é coisa só daqui? Aí é tudo a vista ou 1x no cartao, como funciona isso? E ainda dizem (ja li em algum lugar) que o Brasil é um dos paises com o melhor sistema bancario do mundo (!!), pq é “seguro” e “moderno” (por ex. todas as transaçoes podem ser feitas pela internet e caixas eletronicos por todo o lugar). Nao consigo imaginar isso sendo diferente.
    Bom, fica a dica de post, vale um post? :))
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 06/08/10 - 21h59

      Oi Paula,
      Aqui a coisa é bem simples: tem dinheiro compra. Nao tem, nao compra. Não existe cheque pre-datado ou parcelado (nunca passei um cheque aqui! Nunca! Tenho o memso tallao inteirinho na minha gaveta ha 5 anos!), sem entrada, ou a pagar em mil vezes no crediario.
      Simplesmente nao existe esse conceito.
      Claro que algumas pessoas se endividam assim mesmo, mas aqui acho que é bem mais dic=ficil de se endividar do que no Brasil.

      Pra comecar que como estrangeiros, é muito mais dificl conseguir uma conta em banco. Cartao de credito entao nem se fala! Séo consegui um cartao do meu banco depois que já estava aqui ha 3 anos (geralmente esse é o parametro: morarm em Uk ha 3 anos ou X mil de renda por ano) – mas nunca senti muita falta.

      Posso confirmar que 98% de tudo que consumo/compro é no cartao de debito, e ultimamente só passei a usar o cartao de credito por uma questao “legal” memso, pois queremos construir um historico de credito pra daqui a um tempinho pedir uma hipoteca no banco pra comprar uma casa (como nos dois somos estrangeiros, precisamos ter alguns anos de renda fixas, contas pagas em dia e cartao de credito sem dividas).

      Mas esse fenomao do credito Brasileiro é uma cosia que só vi por ai mesmo. Nunca vi em nenhum outro lugar do mundo lojas que colocam na vitrine seu preço parcelo, em vez do preço real. Isso nao existe mesmo!

      Concordo que o sistema bancario Brasileiro é bem superior, mas essa questao não é necessariamente do sistema bancario, e sim do sistema de credito e o lucro gerado nas taxas de juros.
      Mas o sistema em si por ai é mil vezes melhor – tudo on line, funciona bem, ultra seguro, pratico etc. Aqui acho tudo um sacrifico… pra fazer uma simples tranferencia entre contas é um saco!

      Mas por outro lado é tudo mais controlado, pois sempre sei quanto tenho na conta, pois a grande maioria das pessoas nao gastam “por conta” a perder de vista. (ou vai ver que eu que sou controlada e organizada mesmo…. mas é esse co comportamento “consumista” que vejo na maioria de meus amigos)

      Responder
      • paulavieira - 06/08/10 - 23h08

        Oi Dri, obrigada pela resposta. Era o que eu imaginava mesmo.
        As coisas aqui sao bemmmm mais facilitadas, o que bom e ruim.
        Bom pq permite que muitas pessoas (as classes menos favorecidas) possam consumir certos bens (por ex. comprar uma geladeira em 300x), mas ao mesmo tempo, é ruim, pq nessa compra está embutido juros altissimos e permite um credito facil e para quem nao é organizado pode acabar em dividas altissimas. Duas faces da mesma moeda.
        Eu amo a praticidades dos bancos online, faço tudo pela internet, tao pratico e rapido, quase nao vou ao banco fisico, rsrs.
        Bjs

        Responder
        • Adriana - 06/08/10 - 23h31

          Cruzes, agora que vi a quantidade de erros de datilografia na minha resposta!!
          Mas que preguiça de consertar…

          Responder
  3. paulavieira - 06/08/10 - 17h16

    PS2. Nao que eu ache, cheques pre-datados e parcelas a perda de vista no cartao de credito, coisas boas. Mas isso é algo muito forte e arraigado na nossa cultura, sem duvida!

    Responder
  4. Gabriela Cristal - 06/08/10 - 18h34

    Eu me senti criança nessa loja e fiquei com vontade de comprar tudo!
    Achei muito legal o jeito que os funcionários atendem os clientes e se divertem ao mesmo tempo.
    Ótimo fim de semana pra você,
    Bjinhos.
    .-= Gabriela Cristal´s last blog ..Disney – Magic Kingdom =-.

    Responder
  5. Thais Mittmann - 06/08/10 - 19h26

    Eu amei essa loja!!!! Me senti criança de novo e queria trazer TODOS os brinquedos! Acho que nem quando eu era criança pensava assim…
    Também tive essa sensação: deve ser o melhor lugar do mundo para trabalhar!
    beijos

    Responder
  6. Lia - 08/08/10 - 21h03

    Para mim podem falar o quanto quiser da FAO em ny, mas a hamleys é muito mais legal na minha humilde opinião. Me lembro da primeira vez que entrei nela, fiquei literalmente babando. Amo a parte de fantasias/disfarces.
    bjs

    Responder