23 Aug 2010
24 comentários

A primeira semana

Beauty Everywhere, Moda

Semana passada foi a primeira semana em que fiz o exercício de fotografar e registrar todos os looks que usei pra trabalhar.

Achei a sugestão bem legal, e confesso que ate divertida, e mesmo se não fosse pelo blog, continuaria fazendo – êh incrível como se ver numa foto ajuda a exercitar o bom senso auto critico e pensar duas vezes antes de sair de casa.

Alem disso tem me ajudado a me planejar melhor, oque tem sido ótimo nesse período de adpatacao no emprego novo – minha rotina mudou bastante e tem sido um esforço diário de pensar, planejar e separar minhas roupas na noite anterior – oque pra muita gente pode ser uma coisa natural, mas eu sempre deixei tudo pra ultima hora, e todo dia de manha, falatando 5 minutos pra sair de casa me via desesperada olhando pro meu guarda roupa e pensando “nao tenho nada pra vestir!”!!

Entao a semana foi assim:

Segunda:

Calca: Banana Republic
Blusa: DKNY Cozy
Sapato: Top Shop

Colar: Top Shop

Terça:

Calca: Banana Republic
Blusa: Banana Republic
Blazer: French Connection
Sapato: Zara

Quarta:

Blusa: Primark
Saia: Marks & Spencer (amo o detalhe das costuras dessa saia!)
Sapato: Zara

Quinta:

Casaco militar: Zara
Camisa branca: Express
Calca: Banana Republic
Sapato: Mango

Sexta:

Camisa: Banana Republic
Calca: Zara
Sapato: Tory Burch (de oncinha!!)

Cinto: Zara

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
24 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
24 comentários
  1. glorinha - 23/08/10 - 08h30

    a saia realmente e linda e poderosa.amei

    Responder
  2. Luisa Andrade - 23/08/10 - 08h30

    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei! Sempre tão bonita, clean, mas sofisticada! E apresenta os looks de uma forma tão subtil e diferenciada! Só podia, né?!

    Responder
  3. Tanylle - 23/08/10 - 10h11

    Adorei!!!
    Só uma dúvida: Looks inverno seriam basicamente a msm coisa + um pelo casacão?? Eu detesto usar botas, acho q nunca fica arrumadinho, só se tiver um saltão!!

    Beijos

    Responder
    • Adriana - 23/08/10 - 16h57

      Sim! A roupa “no escritório” seria extamanete a mesma coisa, só que pra sair naru eu colocaria um mega casacão! E nos pés calco uma bota e depois troco por salto quando chegar no escritório (que eh oqe faço agora também – pego metro de sapatilha velha e confortável e levo o salto na bolsa. Assim que entro no escritório, troco de sapato! :-)

      Responder
  4. Bia - 23/08/10 - 12h29

    Oi Dri!

    Muito legal vc ter postado sobre isso!
    Agora eu tenho uma pergunta… posso até soar totalmente idiota, mas… ir trabalhar de calça jeans é um erro?
    Vc que já trabalha há tanto tempo em empresas fora do Brasil, vc acha que aparecer de calça jeans é sinonimo de descaso e relaxamento?

    bjs

    Responder
    • Adriana - 23/08/10 - 16h55

      Oi Bia,
      isso depende muito de onde vc trabalha, qual cargo desempenha, o clima do escritório (e se sequer eh um escritório…).
      No meu caso eu trabalho num banco de investimento, então tenho que me vestir bem social todo dia. Não eh dos piores e co o nao lido com clientes diariamente não precisa usar terninho combinando e camisa de botão ou salto alto todo dia. Mas por outro lado, para estar condizente com o estilo da empresa e meu cargo, prefiro me arrumar mais.
      Mas na empresa que eu trabalhava antes era beeeem mais relax e toda as se tas rolava um “casual friday” onde calca jeans era liberado.
      E há uns anos atras, quando trabalhei na IBM o clima era TAO relax que eu ia trabalhar de chinelo e calca jeans todo dia e ninguém estava nem aí!
      Então na verdade não existe uma regra, e assim como poderia rolar suspencao num banco de investimento se alguém apRecer de calca jeans, também não pega nada bem pra quem trabalha numa agencia de publicidade e aparece pra trabalhar de terninho e saia lápis!

      Responder
      • Bia - 23/08/10 - 19h10

        Obrigada Dri! Ajudou bastante! :)

        bjs

        Responder
  5. Lu - 23/08/10 - 13h14

    Dri,

    adorei o post! Por favor, continue!!! Tem muito blog bacana de look do dia mas a maioria mostra looks muito despojados, muito “tô na tendência” demais. Aí quem precisa de inspiração para ir trabalhar fica carente.

    Acho que o seu look do dia vai ajudar muita gente.
    xoxo
    Lu

    Responder
  6. Josi - 23/08/10 - 13h29

    Arrasoooouuuuu! Eu adorei os looks, amei vc dedicar seu precioso tempo conosco, atendendo nossos pedidos. Vc é um amor Adriana. Obrigado.

    Responder
  7. Fernanda - 23/08/10 - 13h57

    Oi Dri,

    Concordo com a Lu do comentário ali em cima. Nós, pessoas normais que não trabalham no mundo fashion, não nos vestimos com o último grito da moda. Essas fotos nos ajudam a pensar em novas combinações.

    É bem interessante ver uma pessoa real postando looks e não pessoas que se montaram para fazer fotos.

    Obrigada, Fernanda

    Responder
    • Adriana - 23/08/10 - 16h47

      Pois eh, eu penso a mesma coisa… Tenho que filtrar a informação e transformar as ideias e inspirações em coisas qefuncionam na minha vida real, trabalhando em banco de investimento, pegando metro todo dia e afins… Adoraria ir a varias festinhas “fexion” todas as semana e me vestir sempre no ultimo grito da moda, mas a vida real não eh assim neh?
      E realmente, essas fotos não tiveram montacao nenhuma!!! Notou querem uma que tirei no banheiro do escritório, ne?!? Hahahaha

      Responder
  8. Giovana - 23/08/10 - 14h54

    Dri,

    Adorei o post, e concordo com a Lu e a Fernanda!! Continue postando seus looks, eles servirao de inspiração para muita gente!!

    xxx

    Responder
  9. Fernanda - 23/08/10 - 16h13

    Nossa, adorei!! Amei tudo mas, o blazer cinza, a saia cinza e a sapatilha de oncinha estavam demais! Que pena que eu não preciso me vestir assim para trabalhar…hehe.

    Responder
  10. Juliana Pinheiro Galvão - 24/08/10 - 00h15

    Seu jeito de se vestir é muito bacana! E as marcas que você usa também são show!!! Pelo que pude observar você é fã da Zara e Banana Republic.

    Qual é o seu critério de compra: já conhece lugares específicos aí de Londres onde os preços são mais em conta? Ou quando você olha e gosta, acaba comprando, independente de preço?

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 24/08/10 - 07h02

      U gosto demais da Zara e da Mango, principalmente pra comprar roupas sociais. E gosto bastante da Banana Republic também, apesar de achar que tem um estilinho “americano” mais chato e monótono, mas tem ótimas pecas chave pra trabalhar.
      Então quando quero roupas pra trabalhar, já vou direto nessas lonas, pois sei que encontro fácil oque gosto e que me veste bem.
      Mas de resto, tenho algumas lojas preferidas, mas não sou super fiel a marca nenhuma, e se vir aluma coisa (em lojas ou on line) que goste e que tenha um preço razoável eu compro! Independente da marca.

      Responder
  11. mi - 24/08/10 - 03h09

    tbém adorei os looks! me visto de forma bem parecida, com exceção de q tenho usado flats muito mais q saltos (até pq tenho calças específicas para usar com salto e vice -versa – me dá agonia de calça muito curta com salto hehe). Tbém concordo 100% com teu comment a respeito de jeans. Bjos!

    Responder
  12. Ana Elisa - 24/08/10 - 03h54

    Olha, amei os seus looks. Por serem reais sabe?
    A sapatilha de onça é linda demais!!!
    Tenho uma dúvida: Vc acha que trabalhar de sapatilha sempre é mal visto no ambiente de trabalho?
    Outra coisa:ir com um acessórios chamativos…ou bolsa cara pega mal???
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 24/08/10 - 06h53

      Não! Nem um pouco!
      Mas como já disse em outro comentário, isso depende muito do ambiege e da empresa onde vc trabalha. Eu prefiro mil vezes sapatilha, e USO sapato baixo 80% do tempo, mas nos ultimate
      os meses tenho me obrigado a usar mais sapato alto – então oquefaco eh levar o salto na bolsa e troco assim que chego na portaria do prédio! Assim não passo pela tortura de ter que ficar andando na rua, epagando metro e afins de salto.

      Quanto a acessórios, vale o bom senso, ne?
      Eu uso muitos colares enormes e brincos grandes, mas tendo sempre balancear com uma roupa mais sóbria, pra não acabar parecendo uma arvorede Natal! Que na verdade êh oque faço sempre, não só pra trabalhar. E evito muitos brilhos e muitos apetrechos durante o dia de qualquer maneira, e pra trabalhar não seria diferente.

      Quanto a bolsas, mais uma vez, depende do seu ambiente. Eu carrego todo dia a mesmíssima bolsa, que eh uma “neverfull” da LV, que eh cara, mas não estou nem I se alguém reparou nela ou não. E com certeza não sou a única no banco a ter bolsas caras. No meu caso em particular, eu trabalho num ambiente onde ninguém ficaria reparando e comentando a bolsa alheia, ate porque 90% das outras mulheres que trabalham comigo poderiM comprar as mesmas coisas, se quisessem.
      Então acho que como tudo na vida, o bom senso prevalece. Se conhecer e conhecer o seu ambiente.

      Responder
  13. Juci - 24/08/10 - 06h48

    Menina eu ando tao relaxada que estou comecando a ficar constrangida de mim mesma….hehe Mas a desorganizacao em que as minhas roupas de encontram no momento nao ajuda muito!….rs

    Responder
  14. Tati Pêgo - 24/08/10 - 07h27

    Adorei a ideia do post Adri e mais ainda dos “looks” sugeridos!!
    Por favor, sempre que puder faça isto, me inspiraram bastante!
    Beijinhos

    Responder
  15. Tatiana - 24/08/10 - 16h08

    ADOREI, Dri!! Faça isso mais vezes! Percebi que temos um gosto bem parecido. A única diferença é que aqui no Brasil quando começa o verão, fica cada vez mais difícil usar roupas sociais, então acabo optando por usar camisas, só que de manga mais curtas, acinturadas, sabe? Tenho várias.

    Responder
  16. Maariah - 25/08/10 - 21h50

    Muito interessante. Gostei mesmo. Dá para inspirar e tirar umas ideias. Gostei particularmente do look de quinta e sexta. Por causa de um detalhe (bem) básico: a camisa por dentro das calças, cintura marcada e calças com bolso. Adoro calças com bolsos. Acho que é por não me favorecem (barriguinha proeminente…) que gosto tanto de ver esse look. Aguardo as próximas semanas.

    Responder
  17. laura.carta - 01/09/10 - 15h20

    Dri,
    E a bolsa pra ir trabalhar? Qual tipo que voce usa? Grande,Media, pequena, uma preta basicona?? Coloca uma foto pra gente ver….
    Faz tempos que estou procurando uma bolsa so pra trabalhar mesmo.

    beijocas

    Responder
  18. mskkl - 18/09/10 - 02h22

    vc tem mto charme! adorei os looks, vc além de bom gosto é mto elegante , eu tb semprei gostei de fazer essas combinações , preto c branco e cinza fica mto bom, sempre uma bijuteria – de acordo c a hora ou lenço (inverno), e uso mto sapatilhas. gosto mto das calças da zara – p mim vestem bem- só q moro no Brasil, então aqui a zara não tem opções como ai. gostei mto da saia cinza c detalhes pretos – sapatilha de oncinha e o colar prata. pena q c a idade a gente engorda e o look já não fica o mesmo.

    Responder