11 Oct 2010
10 comentários

London City Airport

Aeroportos, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

O Aeroporto London City eh um dos meus preferidos na cidade por um unico e simples motivo: facil acesso!

Infelizmente, geralmente soh viajo via o City Airport quando viajo a trabalho – e eh justamente essa a funcao desse mini aeroporto: atender a viajantes Business por ficar tao pertinho do centro financiero de Londres e ligar a cidade aos principias destinos de negocio do continente.

Portanto as opcoes de destinos que voam, por lah sao bem mais limitados, e invariavelmente as passagens tambem sao bem mais caras e nem sem[re se encaixam no orcamento dos turistas!

Mas chegar lah eh facilimo e super rapido!

A maneira mais pratica, rapida e barata eh por DLR (ou Docklands Light Railway), que eh a linha de metro de superficie integrada no sistema de metro de Londres.

Saindo da estacao de Bank (na linha “Circle”, a vermelha), que eh ultra central, eh soh pegar a linha em directo de Woolwich Arsenal, e em cerca de 30 minutos voce estará dentro do aeroporto! O DLR tambem tem uma linha que passa por Canary Wharf (outro polo financiero em Londres), e conecta o bairro ao aeroporto em cerca de 20 minutos.

Mas em compensacao, uma vez que vc chegou lah…

O London City realmente eh minusculo, e nao foi concebido tendo em mente o turista muambeiro com lista de encomendas da familia toda… Um micro freeshop, uma livraria e uma farmacia. E soh!

O resto da area eh ocupada por poltronas, areas com mesinhas de reuniao, e estacoes de recarregamento de celular, laptop, blackberry…

Em minha ultima passagem pelo London City eu vi alguns cartazes sobre a obra de expancao do aeroporto, entao parece que a infraestrutura sera ampliada, mas ainda assim esse eh um aeroporto que visa a praticidade e nao eh necesariamente um aeroporto turistico.

Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

10 comentários
  1. Juliana P. Galvão - 11/10/10 - 21h47

    Oi Dri,

    Tô planejando meu mochilão para o meio do ano que vem e tenho dúvidas quanto ao percurso Paris x Londres. É mais viável usar o Eurostar ou uma companhia lowcost?

    No caso das companhias lowcost, os aeroportos usados por elas são de fácil acesso?

    E no caso do Eurostar, vc saberia informar se tem horários ou dias da semana em que o ticket do trem fica mais mais barato? E, vale a pena comprá-lo antecipadamente, pois comprando pela internet, além do valor da passagem, ainda tem uma taxa de reserva ou o preço, comprando na hora, não costuma variar?

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 11/10/10 - 21h58

      Oi Juliana,
      Tanto o Eurostar quanto as cias low cost sao otimas opcoes – a escolha vai depender do horario que voce prefere viajar, os preços, o tamanho da sua bagagem, etc.

      No casa dos Low cost, na grande maioria os aeroportos sempre sao afastatdos das cidades, mas no caso de Londres, todos os aeroportos sao longe, entao nao faz diferença.

      mas se vc quiser viajar de Eurostar, compre sua passagem on line com a maior antecedencia possivel. O Eurostar nao é uma linha de trem comum, e se vc nao comprar com antecedencia corre o risco de nao conseguir passagem pois os trens lotam (principalmente durante a semana, já que o Eruostar é usado principalmente para business) e os preços sao altissimos.
      Eu adoro o Eurostar, mas acho dificilimo viajar com eles, pois geralmente os preços sao muito altos.

      Responder
  2. Juliana P. Galvão - 15/10/10 - 01h34

    Oi Dri, estou mais uma vez te amolando… kkk

    Mas é que estou tentando planejar nos mínimos detalhes o meu primeiro mochilão (e sozinha)…

    Quando fizer o post sobre hotéis em Londres, teria como você incluir alguns albergues?

    O pessoal do site “mochileiros.com” e da comunidade do orkut “mulheres que viajam sozinhas” costumam indicar os albergues: “Albuergue Palmer Lodje”, “YHA London Central”, “Backpackers Piccadilly Circus” e o “Astor museum inn”. Só que não tenho a meennnoooor idéia se eles ficam bem localizados (perto dos pontos centrais ou do metro).

    Se puder também incluir alguns albergues conveniados ao “NEW EUROPE”, que faz um tour “gratuito” pela cidade, seria bem bacana! Ainda mais para quem não conhece nada da cidade…

    Bom, a ajuda de uma pessoa local é sempre sempre uma ótima pedida!

    E mais uma vez, obrigada!

    Bjs e boa noite (aqui no Brasil)

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h55

      OI Juliana,
      O problema eh justamente pq eu nao conheco nenhum albergue em Londres… mas se vc leu reviews positivas sobre esses albergues, geralmente isso eh mais que suficiente… Quanto a localizacao, eles devem ter essas dicas no proprio site do hotel, ou em sites gringos tipo o hostelworld.com ou bugseurope.com.
      Quanto aos tours do New Europe, vc nao precisa estar hospedada em nenhum albergue especifico pra poder participar dos passeios deles. basta ver no site o horario e ponto de encontro de onde as tours saem e aparecer lah pra se increver. Jah fiz isso em outras cidades e nao tem misterio.

      Responder
  3. Flavia - 03/12/10 - 12h11

    Olá meninas…

    Uma excelente opção de hostel em londres é o Generator Hostel, que fica perto da estação Russel.
    http://www.generatorhostels.com/pt/londres

    Um site que pode te ajudar muito é o http://www.famoushostels.com, sempre confiei e fiquei em hostels animadissimos, limpos, com preço justo e fizeram das minhas viagens fantásticas! (suuper recomendo o Kabul de Barcelona…)

    Beijos e boa sorte!

    Responder
  4. Juliana P. Galvao - 16/10/11 - 16h33

    Dri,
    Amanha estarei embarcando para Lisboa e meu voo saira do Aeroporto Heathrow. Ainda tenho algumas libras para gastar e queria comprar maquiagens da MAC. O free shop de la tem MAC? E bom (precos bons e diversas opcoes)? Ou vale mais apena comprar na loja da MAC no Selfridges?

    Responder
    • Adriana Miller - 16/10/11 - 16h37

      O City Airport não tem MAC não, e no Heathrow não são todos os terminais que tem Mac tambem não (acho que só o terminal 4 e 5, os dois mais novos… acho). Quando tem, a seleção de produtos geralmente é boa, mas se vc esta procurando alguma coisa especifica, melhor garantir na loja da Selfridges, ou então deixa pra comprar em Lisboa, que também tera Mac.
      Os preços serão sempre os mesmos, então não faz muita diferença onde voce compra… Selfridges, Aeriporto, LOndres, Lisboa… os preços são tabelados e sem variações.

      Responder
  5. Flávia - 23/07/12 - 00h14

    Oi Adriana, helppp! Chegarei em Londres (de Amsterdam) via City Airport e preciso saber como chego até a estação kings cross/St. Pancras?obrigada!!abço

    Responder
  6. […] onde pegaríamos o DLR (ou Docklands Light Railway) direção Woolwich Arsenal até o London City Airport, como indicado no Journey Planner.  São apenas três estações, mas como há mudança de linha […]

    Responder
  7. […] assim como os outros 4 aeroportos de Londres (Gatwick, Luton, Stansted e City) o Heathrow tambem eh afastado do centro da cidade, fazendo com que a locomocao entre o aeroporto e […]

    Responder