14 Oct 2010
22 comentários

The Mousetrap – Agatha Christie

Dicas de Londres, Inglaterra, Teatro / Musicais

A peca de teatro The Mousetrap nao eh das mais conhecidas, nem das mais populares de Londres. Nao foi copiada na Broadway nem transformada em musical do Cirque du Soleil em Las Vegas – mas no entanto eh a peca de teatro que bate todos os recordes do mundo como a peca (em cartaz) mais antiga do mundo!

Sao 58 anos de temporadas inenterruptas, sempre no mesmo teatro St Martin pertinho de Convent Garden em Londres! Mesmo quando o teatro passou por uma reforma ha umas decadas atras, a obra acabou demorando bem mais que o normal, pois o planjamento de restauracao da casa foi toda feita de maneira que nao interrompesse as apresentacoes da peca.

O enrredo eh uma classica historia de crime e misterio de Agatha Christie, considerada pelos experts em teatro, uma das melhores jamais escrita!

A peca nao tem efeitos especiais nenhum, possue um unico cenario e apenas 8 atores, e mesmo assim voce fica ligado na historia e no misterio o tempo todo, como se estivesse de verdade lendo um otimo livro de misterio ou um thriller no cinema.

A historia se passa numa pensao de familia no arredores de Londres na decada de 40 – durante uma nevasca o casal dono da pensao ficam presos em casa junto com seus 5 hospedes, sabendo que um deles eh um perigoso assasino!

O desenvolvimento dos personagens eh tao bem feita, a meneira que a historia se desenrrola eh tao envolvente que eh imposivel sequer adivinhar quem seria o culpado…

E isso soh eh revelado nos segundos finas da peca de 2 horas e meia, mas o mais legal eh todo misterio que envolve a peca em si: o segredo do assassino esta bem guardado ha 58 anos, e no final da peca, os atores voltam ao palco para interromper os aplausos e lembrar a plateia, que como uma obra classica de misterio, o unico motivo pelo qual eles ainda fazem tanto sucesso eh o compromisso do publico em guardar o segredo da historia.

Entao eles avisam que de agora adiante a plateia virou “partners in crime” (cumplices do crime) de Agatha Christe, e nos pedem que jamais divulguemos o final da peca para mais ninguem!

Nao eh o maximo?!?

E eh por isso que essa historia em particular nunca viou filme, nem musical, nem seriado de TV – e quem quiser saber o final, tera que vir a Londres assistir a peca!

Para comprar ingresso pra assistir The Mousetrap com desconto, veja AQUI.

Ou então:

Dicas para comprar ingresso para peças e musicais em Londres.

Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Carol P - 14/10/10 - 10h24

    Adorei a dica, eh sempre saber como sao as pecas teatrais e musicais jah que a oferta eh enorme.
    .-= Carol P´s last blog ..Bercinho pouco convencional – Unconventional baby cot =-.

    Responder
  2. Thaís Nascimento - 14/10/10 - 14h07

    Aaa que incrível! Quando for a Londres super quero virar partner in crime ahauhah
    Dei uma olhada e nem achei o ingresso caro, pra tradição da peça esperava que fosse umas 50 libras..

    Bjss
    .-= Thaís Nascimento´s last blog ..Buenos Aires parte III- Papelera Palermo e compras =-.

    Responder
  3. Virgínia - 14/10/10 - 15h12

    Mammy iria adorar! No brasil foram publicados uns 80 livros da Agatha Christie, e ela deve ter um 50 ou 60, somando-se o texto de algumas peças que foram publicados.

    Mas agora para achar o restante dos livros, só em sebo mesmo…

    Ahhhhhhhhhhhhhhh li todos os posts da sua viagem. Pessoas de coragem, vocês! E o engraçado é que a reporter do Fantástico esteve lá e mostrou nesse semana. Incluindo as geleiras! Lembrei de vocês na hora!

    :D
    .-= Virgínia´s last blog ..Um degrau de cada vez! =-.

    Responder
    • Adriana - 14/10/10 - 15h46

      Pois é, minha mae tambem é super fan, já leu uma inifinidade de livros, filmes e seriados da Agatha Christie e quando contei que tinha uma peça ainda em cartaz aqui em Londres ela ficou LOUCA pra assistir, e por sorte conseguimos uns ingressos de ultima hora, e ela AMOU a peça!

      Responder
  4. Viviane - 14/10/10 - 15h54

    Oh Dri, mais o pessoal n sai espalhando o final não? Xerosss

    Responder
    • Adriana - 14/10/10 - 17h08

      Ah sei lá né?!
      Nao é um compromisso “formal” nem nada, é mais uma “gracinha” que os atores fazem no final da peça. Obvio que deve ter muita gente sem senso de humor que devem contar o final, escrever em blogs e afins, mas esse não é o espirito da coisa!
      Pra que estragar uma coisa tao legal e classica quanto uma peça original d Agatha Christie, certo?

      Responder
  5. isabel Moura - 14/10/10 - 16h34

    olá Adriana! essa é mesmo uma das coisas que pretendo fazer em Londres, mas com uma dúvida…eu entendo inglês, mas mais o sotaque americano…será que se entende uma peça toda com o sotaque britânico…deve haver musicais mais simples de entender, não?
    .-= isabel Moura´s last blog ..Imprime- corta e cola =-.

    Responder
    • Adriana - 14/10/10 - 17h10

      Dificil dizer isso, pq não sei o quanto realmente vc entende, mas posso te dizer que acho super dificil entender musicais, simplesmente pq nao tem dialogos, tudo acontece em ritmo de musica, e fica dificil de acompanhar.
      Essa peça eu achei bem simples, sem grandes efeitos nem produções, então acho que deve ser bem facil pra quem tem um ingles medio/alto, independente do sotaque.

      Responder
  6. Renata - 15/10/10 - 00h34

    Achei muito legal essa história de ser cúmplice!!!
    Agora, outra coisa me chamou atencao: que blusa linda é essa??!!! kkkkk
    Bjs, Renata

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h57

      :-)
      Da Zara!

      Responder
      • Renata - 15/10/10 - 12h56

        AMEI!!! :-)

        Responder
  7. Juliana P. Galvão - 15/10/10 - 02h03

    Oi Dri,

    Vendo as suas “vestis”, qual é +/- a temperatura em Londres entre setembro/outubro?

    Tô pensando em levar na minha viagem uma mochila grande, mas não sei como é o clima na Europa (Lisboa-Roma-Paris-Londres) entre setembro/outubro… Se bobear, sei que vou levar muuuiiitttaaaaa coisa… Me conheço…

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h51

      Aff, dificil essa heim?! Cada ano eh tao diferente e cada semana eh tao diferente… ainda mais pq vc vai fazer os extremos do continente!
      Em Lisboa e Roma vc provavelmente vai pegar um tempo otimo, ainda na media dos 20 e poucos graus, clima de inverno no Brasil (com sol, ventinho frio, mas agradavel). Sem precisar de grandes casacos nem apetrechos.
      Jah em Londres e Paris, essa epoca do ano jah comeca a ficar bem escuro e cinzento e as temperaturas caem de um dia pro outro. Mas mais uma vez, cada ano eh diferente, e cada semana eh diferente.
      Aqui em Londres, semana passada estava fazendo um tempo otimo, sol, clima super agradavel de outono. Jah essa semana o clima fechou, tem chuviscado todo dia e cada vez mais escuro – mas ainda nao esta super frio nao, e eu por exemplo tenho saido pra trabalhar todo dia soh com um blazer e cachecol. mas ontem estava um super vento frio, e hoje jah nao esta mais (apesar de continuar chuviscando).

      MInha unica dica pra vc, que vai mochilar e nao pode se dar ao luxo de carregar 37 opcoes de roupas pra climas diferentes, eh trazer pecas chaves que possam ser usadas em camadas – blusinhas de manga curta e manga longa de linha, algodao e la (fininha) que vc pode sobrepor de acordo com a temperatura, se esta sol ou chuviscando etc, e assim um dia vc esta em Lisboa com apenas 2 camadas de roupa, mas no dia seguinde desembarca em Londres e usa 5 camadas, e assim nao passa nem frio nem calor em nenhum lugar, nem lota sua mochila com casacoes que vc nao vai usar.

      Essa epoca do ano, por mais que o tempo vire de uma hora pra outra, as temperaturas nunca vao muito abaixo dos 15 graus, entao nao se preocupe em trazer nada super grosso e pesado.

      Responder
  8. Elvira - 15/10/10 - 02h39

    Eu adoro a Agatha Cristhie.

    Já li quase todos os livros.

    Bjs.
    Elvira
    .-= Elvira´s last blog ..Ou ela- ou eu … =-.

    Responder
  9. di - 15/10/10 - 03h42

    eita, adri, voce nao contou quase nada, mas me deixou morrendo de vontade de assistir a peca!

    e a producao ficou maravilhosa, depois faz um fui assim la no beauty ;)

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h42

      Po’dexa!

      Responder
  10. Adriana Brandtl - 15/10/10 - 11h12

    OHHHH SIGNORE!!!! AMO AGATHA CHRISTIE desde que me conheço por gente….li varios livros seus e amei a tua dica… agora vou me programar pra ir a Londres ver este espetaculo! ;)

    Responder
  11. […] Blog: Dri Everywhere Post: The Mousetrap – Agatha Christie A peca de teatro The Mousetrap nao eh das mais conhecidas, nem das mais populares de Londres. Nao […]

    Responder
  12. Hélio Jr - 18/03/12 - 15h15

    Adriana,
    Influenciado por vc já comprei os ingressos para assistir a essa peca. Espero que depois de tanto tempo vc ainda ache uma boa dica de entretenimento na cidade. Estou agora aguardando a abertura da temporada 2012/2013 da Royal Opera House para comprar os ingressos!
    Obrigado!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/03/12 - 13h47

      Sim!
      Continua sendo uma das melhores pecas de Londres – e do mundo! :-)
      Vale muito a pena!

      Responder
  13. Luiza - 18/02/14 - 09h25

    Oi Dri!
    Tem muita diferenca nos lugares?
    A diferenca nos precos sao de +/- £20. Compensa pagar mais caro?
    Obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/02/14 - 11h41

      Oi Luiza,
      Cada “nivel” de assento tem uma vista diferente, uns melhores outros piores.
      So fique de olho nas poltronas com “visao limitada” (geralmente as mais baratinhas), pois a diferenca de preco eh devido a fato delas terem vista parcial do palco (tipo quando a poltrona esta atras de uma pilastra, ou numa “curva” do teatro etc).
      Geralmente esse informacao esta discriminada no site, nas informacoes de cada assento e faixa de preco.

      Responder