25 Oct 2010
26 comentários

Peter Thomas Roth – Filtro Solar em Pó

Beauty Everywhere, Pele

Eu comprei uma embalagem do Peter Thomas Roth Instant Mineral Powder ano apssado quando fui aos EUA no feriado de acao de gracas. Achei uma proposta bem legal e pratica – um filtro solar mineral em poh, com FPS 45 que pode ser aplciado e reaplicado a qualquer hora do dia sem te deixar toda melecada. As reviews eram boas e eu sou fan de protetores minerais, jah que meu filtro preferido (o Shiseido) teme m sua formula uma concentracao altísima de filtro mineral (e dizem que eh por isso que esse filtro eh tao bom e eficaz!) e adoro maquiagem mineral.

Usei algunas vezes quando estava de ferias no Rio de Janeiro e adorei! Levava aquele potinho na bolsa, e assimq ue o sol comecava a apertar era soh dar uma pincelada no bracos, no colo e descoco, no rosto, no dorso da mao. Nao precisa nem de expelho, nao te deixa engordurada nem melecada, nao interfere na maquiagem e eh soh sair se pincelando por ai e pronto, o sol nao vai te atingir.

Mas ai ele sumiu! Quando voltamos do Chile nao conseguia achar meu potinho em lugar nenhum, e JURAVA que tinha deixado no hotel de Santiago. Revirei e revirei tudo, e nao encontrei de jeito nenhum!
Entao neh, deixei para lah e a cada viagem para algum lugar “ensolerado” que eu acabava me queimando, ou com a marca do relogio no pulso ou algo do tipo, e me revoltava por ter perdido meu filtro solar em poh!

Ate que nessa confusao toda de mudanca…. Tcharam!!! ACHEI!!!
Estava numa sacola de plastico de uma farmacio do Rio, onde comprei varias porcarias, e nao faco a menor ideia de cómo foi parar lah! E pior, acho que jah tinha pego aquela sacolinha um Silao de vezes e nunca vi que o filtro esta lah!!

Nossa, que felicidade!

Entao foi logo uma das primeiras coisas que entraram no meu necessaire na viagem para Africa! Sabia uqe ia ficar varios dias sem tomar banho, mas nao tinha menor intencao de adquirir uma queimadura solar resultado de ficar 8 horas por dia caminando no sol Africano em alta altitude!
Entao todo dia de manha, me lambusava com o protetor da Shiseido e ao longo do dia ia me pincelando montanha acima, e fiz a mesma coisa no safari (e ainda percebi que rolou um efeito meio repeltente de mosquitos!).

E como volto pros EUA semana que vem,  vou repor meu estoque, para garantir que nao vou nunca mais perder meu filtro em poh!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
26 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
26 comentários
  1. Cami - 25/10/10 - 12h14

    Nossa, que super diferente e prático. Não sei se realmente funciona, mas principalmente para mim que tenho a pele super oleosa, acho muito válido!!

    BJo
    desapegosdacami.blogspot.com.br

    Responder
  2. Tatiana - 25/10/10 - 12h29

    Dri, qdo vier ao Brasil vale a pena testar o filtro em pó da Adcos. Não tem uma embalagem tão prática, mas é excelente! Vem em várias cores, inclusive translúcido e bronze, ou seja, funciona como um pó para o dia a dia mesmo. Eu não trabalho na Adcos, hein? hehe Mas uso esse pó há anos e não troco por nada!! Acho até melhor que o da Shiseido, que tb já usei. Entra no site depois para dar uma olhada. Bjs

    Responder
  3. Lu Freitas - 25/10/10 - 14h10

    Olá, Dri! Esse é filtro em pó mesmo ou é base em pó com proteção solar, tipo aquela da Shiseido?

    Responder
  4. carol mello - 25/10/10 - 15h20

    Oi, Dri!!! ja vi falando dele, ate peguei na mao para comprar mas tenho uma duvida, posso usar so ele??? porque pelo que li acima vc passa um tradicional e depois reaplica correto, entao usar so ele nao rola?
    obrigada carol

    Responder
    • Adriana - 26/10/10 - 15h52

      Teoricamente sim, mas eu pessoalmente uso um filtro solar em creme todos os dias, e uso esse em pó pra ir repassando ao longo do dia, sem ficar todo melecada com filtros em creme.

      Responder
  5. Viviane - 25/10/10 - 16h03

    Ah Dri, vc usa o da Shiseido no rosto tbm ou só no corpo? Sabe se tem em Madrid p/ venda? Xerocas.

    Responder
    • Adriana - 26/10/10 - 15h51

      Oque eu uso é só pro rosto, mas eles tambem tem uma versao pro corpo. E sim, Madrid (e na Europa toda) vende Shiseido.

      Responder
  6. Gaspinha - 25/10/10 - 17h36

    Oi, Dri

    Também adorei esse protetor.
    Mas, o meu acabou logo.
    Se tiver oportunidade experimenta o da Bare Scentuals, que custa o mesmo preço, mas vem muuuito mais, inclusive é mais gosrdinho!!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    Responder
  7. Nanda - 25/10/10 - 18h59

    Nossa, filtro em pó nunca vi. Não mancha a pele?
    Tenho a impressão que quando é liquido temos mais noção de onde ja passamos e onde não passamos…

    Beijos!

    http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

    Responder
    • Adriana - 26/10/10 - 15h50

      Bem, pelo menos a minha nunca manchou. Eu nao deixo de usar protetor normal todos os dias, e esse em pó é uma otima solução pra repassar durante o dia.

      Responder
  8. Pedro - 26/10/10 - 09h57

    Eu escrevi um artigo para um blog de umas amigas, o Stash, sobre protetores solares em pó, como este do PTR. Se quiseres ler:

    http://www.stash.com.br/?s=filtros+f%C3%ADsicos&submit=Buscar

    Responder
  9. Luisa - 26/10/10 - 16h02

    Dri, desculpae se nao tem nada a ver com o post, mas… vc que è super ligada nessas novidades para a pele, jà ouviu falar / jà testou / jà tem alguma opiniao formada sobre aquelas maquininhas de depilacao portateis que funcionam com luz pulsada, tipo Philips Lumea ou Boots Smooth Skin?
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 26/10/10 - 16h09

      Oi Luisa!
      NUnca usei nenhuma dessas maquininhas, mas sinceramente nao acredito que sejam eficazes.. tenho uma amiga que usa, e segundo ela até que funciona, mas ela é uma Sul Africana (descendente de Holandeses) que praticamente nao tem pelo… mas ao memso tempo, ela usa a tal maquininha a bastante tempo, e ao que aprece nuna reduziu pelo nenhum (e ela tem pouquissimo!).
      Pra mim, que tenho sangue portugues e Italiano nas veias, só confio em laser profissional ou qualquer coisa que arranque os pelos pela raiz! :-)

      Responder
  10. Luisa - 26/10/10 - 19h08

    Pois è… Eu tb sò vi gente com pouco pelo usando… E como vc, eu tb tenho sangue portugues e italiano nas veias… :)
    Fiz 10 sessoes de laser profissional, reduziu muito mas nao eliminou… Queria achar uma alternativa mais barata pra acabar de vez com o problema, mas jà vi que nao existe…
    Valeu!

    Responder
  11. Mariana - 27/10/10 - 00h12

    Dri,
    Quanto custa esse protetor? Cliquei no link, mas não está funcionando.
    Obrigada.
    Mariana

    Responder
    • Adriana - 27/10/10 - 06h49

      Acho que custa cerca de 30 ou 35 dólares na Sephora.

      Responder
  12. Giselle - 27/10/10 - 12h09

    Só disponivel nas Sephora dos EUA ou europa tb tem me interresei muito pelo produto

    Responder
    • Adriana - 27/10/10 - 12h58

      Eu nunca vi esse filtro nas Sephoras Europeias (Madrid, Paris & Berlin), então acho que só nos EUA mesmo.

      Responder
  13. Viviane - 27/10/10 - 15h22

    Hihi, me referia ao filtro solar em questão flor, shiseido conheço há anos, sabe se vende em madrid? Xeroquinhas e desculpa a ambiguidade.

    Responder
    • Adriana - 28/10/10 - 08h07

      Não, nunca vi vendendo na Europa. Acho que só nos EUA mesmo…

      Responder
  14. Fabiane de Castro - 03/11/10 - 09h17

    Oi Dri … então, nessa onda escolher o melhor filtro solare para o rosto, que não deixe esbranquiçado, que não seja melequento, que não grude a maquiagem depois, etc., quais são as marcas que vc testou que vc recomenda e quais não? (isso poderia ser um post, neh?!) rs

    Queria te perguntar outra coisa nada a ver: as pessoas reconhecem de onde vc é pelo seu sotaque ou vc já passou dessa fase?

    bjim.

    Responder
    • Adriana - 03/11/10 - 12h46

      Oi Fabiane,
      Então, já falei em outros posta sobre meus filtros preferidos, e minha recomendação eh sempre a mesma: o filtro da Shiseido, fator 55 (o da embalagem azul e laranja)!
      Pra mim ele eh imbativel em todos os aspectos: protege a pele ultra bem, fica sequinho no rosto, dura horrores e não entope os poros.
      Pra mim não tem igual!

      Responder
  15. Pá. - 07/11/10 - 21h06

    Aproveitei que o namorido estava viajando e encomendei um filtro em pó… Adorei esta solução prática para aplicação do filtro ao longo do dia!

    Responder
  16. […] Eyes, da Clinique, e aproveitei para pedir um filtro solar em pó, do Peter Thomas Roth, que ví no Beauty Every Where e fiquei ansiosa para testar. Ainda não deu para avaliar o produtinho mas ele promete. A marca é […]

    Responder
  17. Fernanda Rocha - 24/11/10 - 20h41

    Oi Dri,

    Tava navegando pelo maravilhoso mundo das compras online, e achei seu protetor nesse site aqui ó:

    http://www.cultbeauty.co.uk/product414_peter-thomas-roth-instant-mineral-spf-30.php

    Aliás, esse site foi indicado pela Vic Ceridono hj no blog :)

    Bjs, sou fã do blog!

    Responder