28 Oct 2010
53 comentários

Bom, Bonito e Barato – Os hoteis de rede em Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Hotel & Albergues, Inglaterra, Viagens pelo UK

Uma das duvidas mais comuns aqui no blog, e que tambem eh uma das mais dificies de responder sao os pedidos de dicas de hoteis e albergues em Londres.

O motivo principal eh que nunca me hospedei em hotel/albergue em Londres, e alem disso a cidade eh tao grande e as possibilidades de “boa localizacao” sao tantas que eh uma tarefa semi-impossivel selecionar apenas um. E isso sem falar nos precos! Mesmo um albergue fuleiro qualquer na zona central de Londres, vai custar o preco de hotel “boutique” em outras capitais do mundo.

Mas entao lembrei das muitas redes de hoteis BBB que existem em toda Inglaterra e que sao otimas opcoes pra quem vem passer as ferias por aqui e quer ter conforto, boa localizacao porem com precinhos mais acessiveis.

Na verdade essas redes sao populares nas regioes afastadas de Londres, mas que aos poucos estao tomando conta da zona central da cidade, sempre com otima localizacao!

Nunca fiquei hospedada em nenhum dos hoteis no centro de Londres mas ja me hospedei em quase todas essas redes em filiais de outras cidades da Inglaterra.

Todas tem o mesmo perfil: predios/quartos modernos, oferencendo o basico que um turista precisa – nao espere luxo nem paparicos, mas o quarto estara sempre limpo, a cama sempre macia, e o metro quase sempre na porta!

Os precos variam bastante, dependendo da epoca do ano, dia da semana e localizacao, mas os precos comecam a partir das 19 Libras! Entao vale a pena ficar de olho nessas redes e tentar conseguir uma boa promocao!

Travelodge

A rede Travelodge eh uma das mais populares, e eh praticamente impossivel viajar pela Inglaterra sem passar por um! Eles sao uma especie de “EasyJet” dos hoteis, oferecendo conforto, conveniencia e precos acessiveis. E assim como nas cias aeres de Low cost, o planejamento e antecedencia sao a alma do negocio – o quanto antes voce reservar seu quarto, mais chances tera de achar um preco promocional.

No centro de Londres o Travelodge tem 9 hoteis, todos muito bem localizados e de facil acesso! Alguns tem um perfil mais “business” enquanto outros sao mais turisticos, mas qualquer um deles estao a poucos minutos de uma estacao de metro e perto de tudo de interessante em Londres.

Premier Inn

A rede Premier Inn eh outra rede que eh impossivel passear por Londres ou Inglaterra sem dar de cara com um de seus hoteis, sendo outra otima opcao de hotel bom, bonito e barato!

Na verdade o Premier Inn oferece muito mais opcoes de localizacao em Londres doque as outras redes, oque significa que nem todos os seus hoteis sao bem localizados pra quem vem fazer turismo.

Mas por outro lado, eh uma das melhores opcoes de hospedagem em Londres na relacao Custo/Beneficio, com quartos duplos (com banheiro, TV a cabo, frigobar e afins) com precos a partir de 29 Libras por noite pra ocupacao dupla!

Porem como Londres eh uma cidade gigantesta e extremamente espalhada, nem tudo que eh identificado como “Londres” na pagina de busca do Premier Inn eh na verdade um boa opcao turistica.

Entao minha dica, pra quem nao conhece a cidade e quer achar uma promocao do Premier Inn eh ficar de olho no codigo postal (Post Code) do endereco do hotel. Quanto mais baixo o numero do Post code, melhor mais central a localizacao. Quanto mais alto o post code, mais afastado do centro.

Por exemplo, o Premier Inn “London Southbank” ou “London Tower Bridge” tem codigo postal SE1, e portanto estao super bem localizados no centro de Londres (O “Southbank” fica bem atras do museu Tate Modern, enquanto o “Tower Bridge” fica a 2 minutos andando da ponte mais famosa da cidade) e ambos custam a partir de 69 Libras por noite.

Jah os hoteis London Wimbledon (SW19) e London Putney (SW6) ficam afastados do centro turistico – entao apesar de que ambos estao em bairros super bonitinhos e agradaveis, ficam longe das atracoes turisticas e voce vai acabar gastando mais tempo e dinheiro em transporte publico doque a economia na diaria do hotel (ambos tem quartos duplos com precos a partir de 49 Libras).

Holiday Inn

O Holiday Inn eh uma rede internacional muito popular nao soh na Inglaterra, mas tambem em muitos outros paises do mundo – principalmente nos EUA.

Em Londres, os hoteis do Holiday Inn nao sao dos mais baratos, mas seus predios estao em localizacoes imbativeis, como no coracao de Oxford Street, Mayfair, Paddington e Kings Cross. Entao se uma localizacao ultra central eh sua prioridade, dificilmente outra rede oferecera tantas opcoes quanto o Holiday Inn!

Nesse caso voce pode procurer hoteis por area de interesse (localizacao) ou por preco, e entao decider qual opaco se encaixa melhor no seu perfil – e aqui a dica do codigo postal ainda eh valida! Entao o Holiday Inn Oxford Circus (codigo Postal W1) eh inifinitamente melhor localizado do que o Holiday Inn Watford (codigo postal WD17), oque tambem significa que o preco de um quarto duplo em Oxford Street custa 6 vezes mais caro do que um quarto nos arredores da cidade.

Think Apartments

A novissima rede Think Apartments eh uma otima opcao pra quem vem pra Londres em familia, com um grupo ou pra ficar mais que um par de dias na cidade.

A Think eh uma rede de apart-hoteis que funciona num esquema de aluguel de temporada, porem com estrutura e flexibilidade de hotel, mas com conforto de casa. As opcoes variam entre Studios, que sao mais ou menos a mesma coisa que um quarto de hotel, ate apartamentos de 2 ou 3 quartos, podendo hospedar ate 6 ou 8 pessoas. E tudo isso tendo a estrutura de hotel (como por exemplo camareiras, room service, concierge, etc) e a estrutura de um apartamento ao mesmo tempo, como cozinha (com maquina de lavar louca e roupa, fogao, geladeira, internet, TV a cabo), que pode ser uma otima opcao pra quem vai ficar varios dias em Londres, ou quem vai viajar com criancas, ou quem quer ter a opcao de nao comer for a todos os dias e poder se sentir um pouco mais em casa.

Quanto mais longa a estadia, mais barato fica, e eles ofercem pacotes promocionais que variam entre 1 noite de hospedagem ate 1 ano de hospedagem.

E todas as suas 4 opcoes espalhadas pela cidade sao super bem localizadas!

EasyHotel

A rede EasyHotel eh um spin off da mega rede de voos low cost EasyJet! Aliais, a Easyjet faz de um tudo na Inglaterra (e Europa) – voos, hoteis, cruzeiros, onibus, internet… Pensou low cost, pensou EasyJet!

Em Londres sao 5 hoteis, todos bem localizados, principalmente perto a estacoes de trem e aeroportos, e portanto com facil acesso ao centro da cidade.

Assim como os voos da EasyJet, o EasyHotel oferece acomodacao sem firulas – com conforto, limpo e moderno, mas nao espere nenhuma mordomia.

Mas em compensacao os precos sao otimos, com quartos a partir de 30 Libras por noite!

O unico problema eh que todos os prediso do EasyHotel sao relativmante pequenos, e isso somado a seus precos baixos, eles estao quase sempre super lotados. Entao pra quem quiser ficar num quarto realmente super barato no centro de Londres, o planejamento e as reservas devem ser feitas com bastante antecedencia, se nao ja era!

Mercure

A rede Mercure eh outra rede internacional, com hoteis espalhados pelo mundo todo e varias opcoes em Londres. Nao esta entre as opcoes mais baratas, mas eh uma rede “low cost” que oferece um pouco mais de luxo e conforto que seus concorrentes.

No centro de Londres a Marcure tem apenas uma opcao de hotel central (bem pertinho do Tate Modern), e varias outras opcoes proximas aos aeroportos e cidades vizinhas.

*******

E para inumeras outras boas opcoes de hospedagem em Londres, eu recomendo o Booking.com

E para dicas testadas e aprovadas por outros leitores, nesse post AQUI.

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
53 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
53 comentários
  1. cristina - 28/10/10 - 14h24

    DRI , qual foi o pais ,dos que vc conhece, que tem pessoas mais educadas e mais grossas? e qual o pais que chamou mais atencao pela limpeza / organizacao e pela desorgem / sujeira / pichacao na rua ?
    Se vc tivesse que sair de Londres para morar alguns anos em uma cidade em qq lugar do mundo , qual escolheria?
    .-= cristina´s last blog ..Delicate Petals Nourishing Bath and Shower CreambyVictoriasSecret =-.

    Responder
    • Adriana - 28/10/10 - 15h13

      Nossa, dificil essa heim?!
      Os paises que mais me chamaram atencao pela limpeza e organizacao foram a Alemanha, Australia e Canada!
      Quanto a desordem e sujeira, acho que os Espanhois e Brasileiros estao no topo da lista… mas o Vietnam ganha qualquer competicao de desordem e confusao!
      Se eu tivesse que escolher uma outra cidade do mundo pra morar, iria pra Sydney, na Australia, que pra mim eh a cidade que combina as melhores partes de minhas duas cidades preferidas: Rio e Londres! Tem o charme, organizacao e educacao dos Londrinos, mas com o clima praiano e ensolarado do Rio de Janeiro. O unico problema da Australia eh ficar tao no fim do mundo e isolado do resto do planeta! Mas se nao fosse por isso, seria a cidade perfeita pra mim!

      Responder
  2. Fê Costta - viaggio mondo - 28/10/10 - 15h32

    Este tipo de hotel é o meu número! São limpos, bem localizados, práticos e encaixam perfeitamente no budget! :)

    Dri, tô de malas prontas para as Maldivas!! Não tô nem dormindo de tão ansiosa para finalmente conhecer o paraíso aqui na Terra… haha

    Bjo!
    .-= Fê Costta – viaggio mondo´s last blog ..Hungria: Peste =-.

    Responder
    • Adriana - 28/10/10 - 15h40

      Mentira!!! Que delicia Fe!!!
      Maldivas soh vai entrar na lista de 2012 eu acho… HAHAHAH
      Tenho tantos lugares na minha “listinha” que preciso de varias vidas pra conseguir fazer tudo!
      Cant wait pra ver suas fotos! Imagino como vao sair maravilhosas!!!!!

      Responder
  3. isabel Moura - 28/10/10 - 17h59

    só posso dizer uma coisa: OBRIGADA!
    Respondeu às minhas dúvidas! ;) só me resta pesquisar…e marcar!!;)obrigadaaa
    .-= isabel Moura´s last blog ..Programas de culinária =-.

    Responder
  4. Elaine Domingues - 28/10/10 - 18h27

    Oie Dri!!
    Adoro o seu blog e já indiquei para vários amigos meus…Acesso quase todos os dias para checar as novidades…
    Irei a Londres pela primeira vez no fim de novembro e já estou montando um roteiro bem legal graças as suas dicas..Ficarei somente 4 dias, mas pretendo aproveitar cada minuto, depois sigo para a Noruega (Oslo) (pena vc ter ido somente para Bergen)…Tentei a alguns dias atrás me hospedar em todos esses hoteis em Londres que vc citou acima, mas não consegui disponibilidade em nenhum deles, talvez pq preciso de quarto triplo..sei lá…alguns deles só tem double…Irei ficar no Rhodes hotel pertinho da estação Paddington e do Hyde Park, depois conto a minha opinião sobre ele…

    Tenho uma amiga que leu no seu blog de beleza sobre o Clarinsonic MIA..Vc gostou mesmo? ela me pediu para comprar um agora nessa viagem a Londres… será que eu encontro por ai na Boots? eu sei que vc comprou o seu nos USA…

    Responder
    • Adriana - 28/10/10 - 18h58

      Aqui só vende o Clarisonic normal, e só vende numa loja chamada “SpaceNK”, da uma olhadinha no site!

      Responder
  5. Amanda Jelinkova - 28/10/10 - 19h21

    Ola Dri,

    Sempre venho aqui dah uma espiadinha no seu blog e adoro suas dicas de viagens, ja peguei varias aqui.
    Inspirada em voce escrevi escrever um blog, soh que o meu eh sobre criancas e viagens.
    bjss
    .-= Amanda Jelinkova´s last blog ..Petra – Jordania =-.

    Responder
    • Adriana - 29/10/10 - 09h41

      Seja benvinda a Blog-landia! :-)

      Responder
  6. Marcos - 28/10/10 - 22h31

    Muito legal o teu blog! O melhor que ja li. Tem tanto conteudo e fotos que parece nao ter fim. Eu morei em Londres entre 2002 e 2007, dai fui para os EUA (Huntington Beach-Orange County), voltei ao Brasil e agora estou indo para Milao. Estava procurando algumas dicas do que fazer em Milao e Madrid e acabei “caindo” no teu blog. Tbem tenho planos de retornar a Londres no final do ano que vem ou 2012 – ano de Olimpiada. Vai ser show de bola estar por ai nessa epoca. Parabens pelo blog. Virei seu seguidor no twitter. Boa semana pra vc, Marcos.

    Responder
    • Adriana - 29/10/10 - 09h40

      Obrigada Marcos!
      E concordo! 2012 vai ser uma delicia aqui em Londres com as Olimpiadas! Nao perco por nada!

      Responder
  7. Thais Mittmann - 28/10/10 - 23h50

    Adriana, quando estive em Londres fiquei hospedada no London Elizabeth Hotel (http://www.londonelizabethhotel.com/). É um pouco mais caro do que esses que você indicou, mas mal comparando, foi mais barato que uma pousada em Búzios. A localização é excelente, ao lado da estação Lancaster Gate. O café da manhã é muito bem servido e dá aquela sensação de “estou na Inglaterra”, já que parece um cenário de filme (aquela coisa típica inglesa, flores nas cortinas e etc… hahahaha). É uma boa dica para quem não conseguir hospedagem nos indicados.

    Responder
    • Adriana - 29/10/10 - 09h39

      Otima dica! Obrigada Thais!

      Responder
  8. Juliana - 29/10/10 - 12h21

    Eu fiquei no Ibis em Londres em agosto e super recomendo!!!
    Preço bom, quartos confortáveis e boa localização.
    Vale dar uma olhada!

    Responder
  9. Carol - 29/10/10 - 16h16

    Fiquei em um alberque perto da estação de pimlico…na verdade era entre a pimlico e victoria, a rua era linda, o local delicioso, achei fácil chegar em qq lugar, andamos mto de metrô, mas muito a pé tb…o albergue em si não era bom não!!!! Era caro pela localização, pelas fotos no site achei que era legal, a rede parecia ser bacana tbm…mas qndo chegamos achamos tudo meio largado demais!!! As coisas velhas, apesar de tudo limpo…não era o que esperávamos…principalmente pq ficamos no ultimo andar do lugar, 6 lances de escada carregando malas não foi nada bom!!! hahahaha…fora a meninada né!!! No primeiro dia que acordamos pra tomar café (incluso na diária), tinha uns 2 garotos de cueca, pao, presunto e queijo espalhados em cima de uma mesa…e todo mundo pegando tudo com a mão!! hhahahaa…foi o suficiente pra gente sair correndo e nem pensar em tomar café lá…tomávamos no MC ou starbucks…em Londres pode né?hahahahahah

    Saí de lá juraaando que nunca mais ia ficar em hostel!!! Só que tinhamos já reservado um em Firenze…foram os únicos lugares que ficamos em hostel… chegamos sem expectativa e já olhando pelo caminho possíveis hoteis pra ficar…e me surpreendi!!! Sabe hostel com cara de hotel?? Tudo limpo, organizado…a mesma meninada, mas td mundo tranquilo, sem bagunça de andar “pelado” sabe??? Tudo tão bacanaaa!!! Mudei completamente minha cabeça e qndo for planejar viajar denovo, vou olhar hostels desta rede…chama Plus!! Mto mto mto bom!!! Não sei se tem em Londres, se tiver, vale a pena dar uma olhada!!!

    Não gosto qndo vc fala de Londres, pq sinto muuuita vontade de ir!!! Afffffff…rsrsrs

    Bjoooo
    .-= Carol´s last blog ..Miopia Lasik =-.

    Responder
  10. Giancarla - 30/10/10 - 03h57

    Fiquei hospedada com o maridex no Ibis City, na Commercial St, a uns 100 metros da estação de Metro Aldgate East. Quarto limpo, com ar/aquecimento e wc. Não faço questão de muita firula, afinal, ir a Londres e ficar no quarto do hotel é o fim! Café da manhã muito bom, variado e com preço justo. Recomendo!

    Responder
  11. marcelao - 04/11/10 - 23h43

    obrigado pela parte q me toca, falando bem do premier Inn. amei trabalhar ali, o meu era em kensington olympia, 3 min, da estacao de earls court.
    realmente quem for fucar na net , nosso hotel esta cheio de otimas recomendacoes.
    ah, ja to no Rio, cheguei ontem…..ja q nao nos vimos em londres, quem sabe aqui, ne? bjao
    amei o post de las vegas. tava em NYC na semana passada, ameiiiiii. bj

    Responder
  12. Camila V - 06/11/10 - 22h24

    Adorei seu blog, minha tia me indicou.
    Estou indo para Amsterdam e Londres na proxima semana, tentei reservas os hoteis que voce indicou mas estao sem disponibilidade.
    consegui esse http://www.sanihotel.co.uk
    Vc poderia checar a localizacao e me falr se eh longe/perto das atracoes turisticas.
    Os onibus sao 24 hrs?? Fiquei sabendo que algumas estacoes de metro estao fechando para manutencao nos fds, eh verdade?

    obrigada
    Camila V

    Responder
    • Adriana - 08/11/10 - 11h03

      OI Camila,
      Voce pode se informar sobre a localizacao do hotel diretamente com eles, ou no proprio site do hotel antes de fazer sua reserva.
      Quanto a onibus, algumas linhas tem servico 24hrs, mas nao todas e a maioria das linhas de onibus funcionam entre as 5 ou 6 da manha ate as 11 ou 12 da noite.
      Quanto ao metro, eh verdade sim que muitas estacoes (e linhas inteiras) fecham nos fins de semana, pois eh quando eles fazem as manutencoes e obras nas linhas e estacoes, entao eh sempre bom verificar sua rota do dia antes de sair de casa.

      Responder
  13. Bé Oliveira - 12/11/10 - 19h35

    Olá Adriana

    Há algum tempo que sigo o seu blog, melhor dizendo desde que comecei a pesquisa para a minha viagem a Londres.

    Tirei dicas e informações muito úteis que certamente vão melhorar a minha estadia.

    Chego no dia 14 e regresso a 18 – estou ansiosa por conhecer ;)

    Parabéns pelo blog fantástico e vou continuar seguidora.

    Não quero fazer publicidade até porque apenas sou uma fraca participante, mas existe um site de viagens em Portugal (www.portaldasviagens.com), onde se trocam viagens e experiencias de viagens a diversos sitios do mundo, o que com a sua experiencia seria uma mais valia. Fica a sugestão

    (deu para perceber que sou “Tuga”?)

    Beijinho e muitas e boas viagens!!!

    Responder
  14. Bé Oliveira - 12/11/10 - 22h32

    leia-se onde se trocam dicas e experiências sobre viagens…

    Responder
  15. Claudia Maria - 15/03/11 - 02h38

    Oi Adriana!
    Irei a Londres em julho com marido e filhos adultos jovens. É a primeira vez dos meus filhos na cidade. Fiz reserva em 3 hotéis pelo booking (sem tarifas de cancelamento) e gostaria da sua opinião sobre qual deles é o melhor, mais bem localizado, etc. Os hotéis são: H10 London Waterloo (284 to 302 Waterloo Road, SE1 8RQ), Park Plaza Westminster Bridge (Westminster Bridge Road, SE1 7UT) e The Sanctuary House Hotel (33 Tothill Street, Westminster, SW1H 9LA).
    Muito obrigada pela ajuda.
    Claudia

    Responder
    • Adriana - 15/03/11 - 09h09

      Todos tem uma boa localizacao, mas o Park Plaza fica numa area melhor.
      Mas o H10 tambem fica bem perto do centro. O Sanctuary, eu nunca ouvi falar…

      Responder
      • Claudia Maria - 15/03/11 - 11h26

        Adriana,
        Mais uma vez obrigada pela ajuda! O Park Plaza foi a minha opção, o H10 a do marido, esse outro foi nem sei mais porque, rsrsrs. Você acha que os 2 primeiros estão numa área boa pra 2 jovens (fácil para baladas)? ou você tem outras opções (como estamos longe da data da viagem, temos muitas ofertas ainda de hotéis).
        Seu blog é muito bom, parabéns!
        Um abraço
        Claudia

        Responder
        • Adriana - 15/03/11 - 12h24

          Sim, essa area eh otima se seus filhos quiserem sair pra balada, pois esta bem perto de varias linhas de metro e trem, pontos de taxi e linhas de onibus que vao diretamente pra area central de Londres (Piccadilly, Oxford Streey, Mayfair, etc) durante o dia e anoite toda.

          Responder
  16. Juliana P. Galvão - 16/03/11 - 00h32

    Dri,
    Estou pensando em ficar num albergue YHA London Central:
    104 Bolsover Street, London – W1W 5NU
    Esta rua é bem localizada?
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 16/03/11 - 10h53

      Nao conheço a rua… mas pelo codigo postal (W1) parece ser central…

      Responder
  17. Evanda - 31/03/11 - 23h25

    Olá!
    Estou pesquisando hotéis em Londres e descobri o seu blog! Estou perdida num emaranhado de opções de hotéis e ainda não decidi. E a viagem é agora em maio/2011!!! Inicialmente pensei em ficar no Best Western Piccadilly, mas nao encontrei nenhuma dica dele no blog (apenas nos trip advisors da vida….). Uma amiga indicou o Caesar Hotel na Queens Garden. Pelo mapa, parace mais distante do movimento, mas ouvi dizer que o importante é ter metro perto. os preços estão parecidos. Vamos dois casais e gostariamos de ficar bem alojados para circularmos de metro e onibus pela cidade. Não devemos fazer programas agitados à noite, no máximo um jantar após vermos os roteiros turísticos. Alguma dica sobre um destes hotéis? Toparia pagar até cerca de 200 libras (com taxas) se o hotel compensar em termos de conforto e localização…

    Responder
  18. ana oliveira - 14/06/11 - 18h30

    Oi,Adriana!
    Estou organizando minha viagem a Londres desde março(e só viajarei em outubro!!)e de todos os sites e blogs que entrei para me informar,o seu é, de longe, o que mais iluminou minha vida;)
    Acabou surgindo um imprevisto e tenho que procurar um hostel para me hospedar por 4 noites.Achei 3 interessantes(1 no Soho W1F8GJ;1 em Camdem NW1; e 1 em Tavistock Place WC1),mas pretendo ir de metrô do aeroporto. Você sabe dizer qual dos 3 é mais fácil para ir de metrô? Porque gostei daa localização dos 3….
    Muito obrigada,Aana.

    Responder
    • Adriana - 15/06/11 - 06h47

      Obrigada!
      A melhor maneira de saber qual o mehor caminho, ou qual a melhor localização é usar o site do “Journey Planner” do metro, que te diz extamente qual rota usar, quanto tempo vai levar cada um, quantas trocas de metro tem que fazer etc.
      Mas Camdem é bem mais longe do metro, pois fica na direcao oposta do aeroporto (Que é SouthEast SE e Camdem é North West NW).

      Responder
      • ana oliveira - 15/06/11 - 15h30

        Muito obrigada,Dri:)
        Essa dica do Journey Planner foi excelente,super fácil de entender o site.Já não estou mais perdida!!!
        Se vc estiver em Londres em outubro,faço questão de convidar para um chá da tarde;)
        bjs,Ana.

        Responder
        • Adriana - 15/06/11 - 16h17

          Nao eh? O Journey Planner eh uma salvacao na vida de qualquer pessoa que venha pra Londres!
          Eu nao saio de casa sem dar uma conferida no site… ate porque alem de dar a melhor rota de A a B, eles ainda tem informacoes atualizadissimas sobre atrasos nas linhas, obras, interrupcoes, etc.

          Responder
  19. Mariana - 27/06/11 - 22h19

    Oi, dri!
    Adorei as dicas dos hoteis.
    Realmente eles são muito caros.
    Estava pensando em ficar nos bairros de Mayfair ou Belgravia. Mas, quando eu disse a uma amiga que queria ficar em uma região como a do quartier latin, em Paris,com bares e restaurantes por perto, sem ter que pegar metrô à noite, ela me indicou a região do soho e convent garden.
    Achei um hotel da rede que você indicou nessa região.
    Travelodge London Covent Garden Hotel
    10 Drury Lane
    High Holborn
    London
    WC2B 5RE

    Tel: 0871 984 6245

    O que você acha?

    Responder
  20. […] > Dri Everywhere: Bom, Bonito e Barato – Os Hotéis de Rede […]

    Responder
  21. Juliana P. Galvao - 17/10/11 - 21h23

    Dri, vou dar a indicaçao de Hostel em Londres, caso alguem se interesse.

    Eu fiquei no YHA LONDON CENTRAL (104-108 Bolsover Street), perto da estaçao Great Portland Street. Super recomendo!

    E organizado, bem localizado (proximo a oxford street), limpo, o staff e muito prestativo e atencioso, etc. So elogios!

    Vi pessoas de todas as idades: de criancas a pessoas mais velhas. Ao mesmo tempo que recebe mochileiros, recebe tambem familias! Ambiente super tranquilo, mas ao mesmo tempo eles fazem eventos no hostel para integrar o pessoal.

    Banheiro compartilhado no corredor! Nao dao tolhas, mas se eu nao me engano, acho que vc pode aluga-las por la.

    Vende ingressos para as atraçoes a um preco um pouco mais barato.

    O cafe da manha e pago – 3,95 libras – cafe ou cha + Suco + Croissant + fruta ou yorgute + cereal e leite + manteiga, geleia e nutela. E durante o dia, eles mantem uma especie de cantina. Pode-se comprar: pizza, sanduiches, vinho, cerveja, refrigerante, etc. Nao tem cozinha compartilhada.

    Que quiser usar os computadores de la tem que pagar 1,00 libra para 20 min de internet… Meio carinho (paguei 1 libra por 01 h numa lan house na perto da Galeria Nacional)… Mas quem estiver com laptop podera usar internet gratis!

    Quem nao for filiado ao Hosteling International tem que pagar, alem da diaria, uma taxa de 3 libras/noite ou fazer a carteitinha (10 libras) que tem validade de 01 ano. Para mim compensou fazer a carteirinha. Fiquei 5 noites…

    Vi muitos brasileiros por la.

    Vale a pena!

    Responder
  22. Renata - 04/01/12 - 18h56

    oii na minha viagem para Europa eu aluguei um apartamento e foi uma exeperiência útima, acabei vivendo como uma moradora local.
    Quem quiser ter essa experiência é bem bacana e não fica caro!!!
    o site que usei foi http://www.quickhome.com/

    abraços

    Responder
  23. Bruno - 19/01/12 - 04h53

    Oi, Dri!
    Antes de tudo quero dizer que leio seu blog há alguns anos. Confesso que você já me ajudou a evitar vários perrengues em um mochilão que fiz à Europa anos atrás. Gosto demais das suas descrições de cada canto do mundo que já passou, deixando leitores, como eu, com uma ponta de inveja, rs.
    Esse comentário é na verdade um pedido de ajuda: estou na maior dúvida se reservo quartos na rede Travelodge.
    Irei à Londres em março desse ano, com minha família (6 adultos). Como iremos para Paris em seguida, pela St Pacras Station, pensamos em reservar um hotel nas proximidades da estação. Por conta da sua dica nesse post, e principalmente, pelo preço em comparação com outros hotéis, pensamos em ficar no Travelodge. Entre as opções, elencamos o Euston, e, talvez, o King Cross.
    Primeira dúvida, qual dos dois você acredita ser melhor (ou, quem sabe, tenha outra sugestão)? Segunda dúvida: conhece alguém que já se hospedou em algum deles para confirmar se são mesmo barulhentos (por ser próximo da linha dos trens)? Os hotéis têm o mínimo de conforto, superior a albergues? (Me hospedei em albergues na Europa nesse mochilão de que escrevi anteriormente. Mas, com a família inteira, isso se torna inviável). E quanto ao sofá-cama, sabe dizer se é razoavelmente confortável (o quarto que vimos é triplo, sendo uma cama de casal e um sofá-cama)?
    Desculpe tantas perguntas de uma vez só, rs.
    Abração e parabéns pelo blog.
    Obrigado, desde já, pela ajuda.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/01/12 - 05h38

      Enre Euston e KIngs Cross eu ficaria com a segunda opção, que é mais central, tem mais opções de transporte e coisas ao redor (restaurntes, mercados, pubs e afins).
      Eu já me hospedei em Travelodges algumas vezes e são bem confortaveis, porem simples e basicos. Sem duvida diria que são superiores ao albergues, mas nunca dormi no sofa cama dos quartos triplos então não sei dizer. Meu instindo é dizer que serão no minimo “dormiveis”.

      Quanto a serem barulhentos, imagino que isso seja verdade.
      A diferença é que LOndres é uma cidade onde tudo acaba cedo, fecha cedo, as pessoas não falam alto nem gritam nas ruas durante a noite (como seria comum no Rio de Janeiro ou Madrid por exemplo) então a cidade é incrivelmente silenciosa durante a noite. Oque por outro lado, faz com que qualquer barulinho se sobresaia.
      As linhas de trem são barulhentas sim, mas os trens tambem não funcionam durante a noite, e não chegam a ser um problma grave, pois com certeza o Travelodge tera vidros duplos (por causa do isolamento termico do inverno) e ar condicionado no verão. Então a não ser que vc more no meio do mato no Brasil e ouça o barulho dos grilos, nem va notar o som dos trens no fim do dia ou de manha.
      Eu tambem moro perto de uma estação e apesar de ouvir os trens chegando e saindo de noite, isso nunca me incomodou, e aqui durmo incrivelmente melhor doque quando estou na casa dos meus pais no Brasil (que moram numa area super tranquila e “calma” da zon sul do Rio).

      Responder
  24. Henrique - 26/02/12 - 21h18

    Oi, Dri!
    Estou pensando em ir pra Londres em maio por uns 10 dias e queria saber se vc me indica uma região pra ficar que tenha bons restaurantes por perto… Fiquei em Southbank da outra vez que fui (em 2005) e gostei, mas não gostaria de ficar de novo porque à noite fica meio deserto, sem lugares pra sair pra jantar.
    Outra questão é se vc indica alugar apartamento ou ficar mesmo em hotel (já dei uma lida no seu post de hoteis BBB) e também 3 recomendações de viagens curtinhas partindo de Londres.
    Obrigado!
    Bjs,
    Henrique.

    Responder
    • Adriana Miller - 27/02/12 - 12h35

      Se vc quer boas opcoes de restaurantes por perto, entao os melhores bairros sao: Soho (muitas opcoes abertas ate tarde, por causa dos teatros), Covent Garden (idem), Mayfair (os restaurantes mais chiques e badalados estao por la).

      Responder
  25. Henrique - 26/02/12 - 21h23

    Ah, Dri, só mais uma coisa… se vc conhecer algum curso de culinária de 1 ou 2 dias pra me indicar, também seria legal! :-))
    Obrigado,
    Henrique.

    Responder
    • Adriana Miller - 27/02/12 - 12h33

      Nao… nao conheco nao…
      Mas tem um restaurante Frances muito legal aqui, que se chama L’Ate;ier, eu acho, onde voce cozinha sua propria comida, com a ajuda de um chef!
      Eh o maximo! Muito difertido, principalmente com grupos grandes e festas/eventos. Eu amei e acho que vcs iriam gostar tambem!

      Responder
  26. Ale De Alencar - 15/09/12 - 18h00

    Oi Dri,
    Você conhece este hotel? O que acha da localização?
    The Hoxton Hotel
    81 Great Eastern Street
    London EC2A 3HU
    United Kingdom

    Bjs e obrigada! =)

    Responder
  27. Elieser - 17/05/13 - 21h06

    Olá Adriana!
    Primeiramente, parabéns pelo blog. O conteúdo é essencial para todos que vão viajar a Londres! Estou aproveitando muitas das suas dicas.
    Estou indo a Londres a passeio e gostaria de sua dica sobre hotel. Qual desses hotéis você considera melhor/mais bem localizado: Premier Inn Kensington; Premier Inn Kensington Olympia ou Travelodge Southwark?
    Desde já, muito obrigado!

    Responder
  28. Carolina - 12/06/13 - 21h01

    Olá Adriana,
    Posso pedir uma ajuda? Dentre estes hotéis de rede, quais você considera com melhores localizações?
    PS: Sei que há outros das mesmas redes mais bem localizados, mas são estes os que cabem no bolso. Rs

    Premier Inn London City (Old Street)
    2.6 miles
    Corsham Street,
    London, N1 6DR

    Premier London Putney Bridge
    5.1 miles
    3 Putney Bridge Approach, Putney,
    London SW6 3JD

    Travelodge London Liverpool Street
    1 Harrow Place
    London
    E1 7DB

    Travelodge London Central City Road
    1-23 City Road
    London
    EC1Y 1AE

    Travelodge London Farringdon Hotel
    10 – 42 Kings Cross Road
    London
    WC1X 9LN

    ibis budget London Whitechapel
    100 Whitechapel Road
    E1 1JG LONDON
    UNITED KINGDOM
    1.210

    Responder
    • Adriana Miller - 12/06/13 - 21h12

      Na verdade, quase todos são bem localizados – vá pelo bolso!
      Porém NÃO fique no “Putney Bridge” (Putney é outra cidade e meio contra mão de chegar no centro de Londres), “Farringdon” é bem central, mas fica bem no meio do distrito financeiro, portanto não tem muita coisa a noite nem aos fins de semana que fique aberto ali perto. E “Whitechappel” é um bairro meio perigoso, então não recomendo.

      Responder
  29. Carolina - 13/06/13 - 12h53

    Nossa Dri, que aula! Ajudou demaisss! Muito obrigada!

    Responder
  30. Lucas - 14/06/13 - 18h13

    Olá Adriana,
    Vc pode me dizer se a localização do Ibis London Earls Court é satisfatória para visitar as principais atrações turísticas, bem como para chegar por Heatrow e sair para Paris pelo Eurostar?

    47 Lillie Road
    Earl’s Court
    SW6 1UD LONDON

    Sei que pra visitar as atrações terei que usar transporte público, mas queria saber se o hotel é bem servido pelo metrô, ou se terei que fazer muitas baldeações. Obrigado.

    Responder
    • Adriana Miller - 14/06/13 - 21h06

      É meio contra mão mas a localização nao é ruim.
      Para ter uma idea das baldeações do metro etc, consulte o “Journey Planner” (tem post aqui no blog) que ele te dará uma idéia melhor.

      Responder
  31. Dani - 09/02/14 - 21h12

    Oi Adri,
    Este eh um bom local para se hospedar em Londres? Perto de metro ou dos principais pontos turisticos?
    28/32 Penywern Road, Kensington and Chelsea, London, SW59SU
    obrigada e bjs do Brasil

    Responder
  32. Mariana - 18/08/14 - 17h31

    Olá! Estou adorando o blog. Estarei em Londres no período de 23 a 28 de dezembro de 2014. Uma conhecida me indicou o Travelodge de Covent Garden. Como estarei chegando de Paris e considerando que nesse período os transportes funcionam com horários reduzidos, gostaria de saber qual hotel da Travelodge você indicaria.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/14 - 11h12

      Convent Garden eh uma otima opcao, e as dificuldades de transporte publico serao sempre as mesmas, independente do hotel.
      Em Convent Garden pelo menos voce podera fazer muita coisa a pe, o que facilita bastante nessa epoca do ano.

      Responder
  33. […] das principais redes de hoteis de baixo custo & boa qualidade da Inglaterra (ja falei deles aqui tambem), a filial de Leicester Square junta otima localizacao, boa qualidade, e precos justissimos! O que […]

    Responder