30 Nov 2010
12 comentários

Passeios bate e volta em Madrid

Dicas de Viagens, Espanha, Madrid, Passeios & Roteiros, Salamanca, Segovia, Toledo, Viagens pela Espanha

Esse post nada mais eh que uma colagem de outros posts e dicas que ja aparecem por aqui ao longo dos anos, e servir de referencia pra quem esta de viagem marcada pra Madrid e que aproveitar pra conhecer outras cidades em volta da capital.

Uma otima opção pra combinar com o roteiro de 2 ou 3 dias em Madrid que já dei a dica AQUI.

Madrid tem uma posicao geografica super privilegiada na penisula Iberica, e eh (semi) literalmente o centro da penisula, oque facilita demais ir e vir pra qualquer lugar na Espanha. Alem de claro, ser a capital e esta lotada de opcoes de voos, trens, onibus e afins pra rodar o pais todo em algumas horas e poucos Euros.

E tambem por ser capital ha muitos seculos, Madrid acumula em seus “afueras” varias opcoes turisticas bem boas e faceis de serem exploras em passeios de bate e volta de um dia ou ate mesmo de algumas horas.

Toledo:

Essa cidade medieval a cerca de 1 hora de trem de Madrid eh a atracao pricipal pra quem quer sair da cidade e conhecer um pouco de seus arredores.

A cidade eh linda, sua muralha e estrutura medieval super bem conservada e facil de chegar ate lah e passear por lah.

No inverno, por estar na regiao da Serra Madrilena, faz um frio inacreditavel, entao recomendo passeios de verao pela cidade!

Salamanca:

Salamanca eh possivelmente a mais famosa da regiao, apesar de nao estar assim taaaaao pertinho de Madrid – se nao me engano a viagem varia entre 2 ou 3 horas pra chegar ate lah, mas tambem, nao eh o fim do mundo.

Salamanca  eh conhecida principalmente por sua consagrada universidade – e infinitas opcoes de cursos de Espanhol pra estrangeiros!

Uma das atracoes principais da cidade eh a catedral incrivelmente trabalhada, e como nao podia deixar de ser, a vida noturna da cidade nao deixa a desejar ao longo do ano todo!

Segovia:

Outra cidade Medieval nos arredores de Madrid, Segovia tem duas atracoes que definitivamente valema  viagem: O Aqueduto Romano (um dos maiores e mais bem conservados do mundo!) com quase 2.000 anos de historia e o monumento romano mais bem conservado da penisula Iberica.

E o castelo da Rainha Isabel, que diz a lenda, inspirou Walt Disney ao criar o castelo da Cinderela! (o castelo Neshwanstein na Alemanha diz o mesmo, mas como foi construido uns 300 ans depois do castelo de Segovia, eu acredito mais na lenda Espanhois!).

El Escorial:

O complexo monarquico de San Lorenzo de El Escorial fica bem pertinho de Madrid, a cercad e 30 quilometros e é a antiga residencia dos Reis e Rainhas Espanholas.

Alem do Palacio historico tambem é possivel visitar o monasterio real e o museu

Cuenca:

Infelizmente ainda nao tive o prazer de conhecer Cuenca – porque apesar de relativamente perto de Madrid, sua principal atracao, as Casas Colgadas sao de dificil acesso na cidade – e nunca achei que valeira a pena alugar um carro soh pra ir ate lah.

Mas as Casas “Penduradas” de Cuenca entraram pra lista de patrimonio da Humanidade porque realmente sao espetaculares – entao pra quem estiver com disposicao de alugar um carro e viajar pelos arredoresde Madrid, ai esta uma otima opcao!

E além disso, lembre-se que a Espanha é um pais relativamente pequeno, e tem uma infraestrutura turistica fasntastica e para os mais guerreiros até mesmo cidades como Valencia e Barcelona seriam otimas opções de “extensão” da viagem para mais uns 2 dias.

Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

12 comentários
  1. Déborah Brito - 30/11/10 - 11h24

    Oi!!!
    Adoro o seu blog!!! Ele foi extremamente útil na viagem que fiz à Londres em setembro! ;)
    Fiquei bastante emocionada ao ler esse Post porque, de fato, eu MOREI no castelo em El Escorial! Isso mesmo! Com 14 anos, passei 01 mês incrível subindo e descendo aquelas enormes escadarias de pedra!! Foi uma experiência única! (Foi uma viagem promovida pelo meu colégio para curso intensivo de espanhol! Muuuito legal!)
    Beijo

    Responder
    • Adriana - 30/11/10 - 12h39

      Nossa! Nem imaginava que isso era possivel! Taí uma grande dica!

      Responder
  2. Márcia - 30/11/10 - 12h02

    Olá!

    Já vivi em Madrid e conheço todos estes lugares, penso que vale a pena ir a Cuenca, as casas coladas sao diferentes e atravessar a ponte até chegar a elas é toda uma experiencia, principalmente se estiver chuvendo. Nao sei se conheces alguma cidade no norte, mas San Sebastian, Bilbao, Vitoria e Logroño(onde vivo) também sao muito bonitas.
    Li que voce tem familia em Cinfaes, meu pai é de Cinfaes e meus avós ainda vivem lá.
    Um abraço

    Responder
    • Adriana - 30/11/10 - 12h34

      No norte, só conheço pros lados da Galicia (Vigo, La Coruña, Santiago) e Pamplona no pais Basco.
      Voce é Cinfanense?!
      Certeza temos algum parentesco então! Lá todo mundo é “primo” :-)

      Responder
      • Márcia - 30/11/10 - 20h05

        Escrevi casas coladas e sao colgadas, foi um lapso. Nao sou cinfanense, meu pai, meus avós e tios é que sao, eu sou de Viseu e vivi muitos anos no Rio de Janeiro. Vivi em Portugal outros tantos anos e agora vivo em Espanha. Também gosto muito de viajar, mas nao consigo fazer viagens curtas, tenho de ficar pelo menos uns 10 dias.
        Quanto a sermos parentes, nao sei, minha familia sao os Barbedo e os Cardoso. Meu tio era um padre muito conhecido por lá.

        Responder
  3. Ellen - 30/11/10 - 12h38

    Oi Adriana, eu fiz um pos-doc em Ciudad Real e fiquei apaixonadíssima pela Espanha. Eu recomendo muitíssimo uma visita à Granada! O sul da Espanha é apaixonante e vale muito à pena. O flamenco, os gitanos e toda arquitetura árabe e mourisca transforma a viagem num sonho. Beijinhos!

    Responder
    • Adriana - 30/11/10 - 12h40

      Tambem amei Granada! Sevilla, Tarifa, Cordoba… e toda regiao da Andaluzia!

      Responder
  4. Thais Mittmann - 30/11/10 - 16h14

    Ai Meu Deus, não poderei viajar nesse final de ano e a Sra. fica ‘atentando’a gente!!! :) Parece que você adivinha os pensamentos, estou louca para ir a Espanha!
    Beijos, sua árvore está lindíssima!

    Responder
  5. Henrique - 01/12/10 - 01h26

    Dri,
    tem a lenda de Versailles também: dizem que o Walt Disney teve a idéia de contruir a Disneyland, na Califórnia, quando ele foi a Versailles a trabalho (patrocinado pelo Rockfeller, onde este, depois, da 2ª guerra, patrocinou a recuperação do Château que estrava meio largado) e viu os Domínios de Maria Antonieta.
    Aliás, outra lenda é que que Maria Antonieta construiu seus Domínios – um vilarejo que parece casinha de boneca, localizado nos fundos do terreno de Versailles – após ler o Contrato Social de Rousseau.
    Essa construção teria levado o Estado francês a falência e em seguida guilhotinado a cabeça da própria Maria Antonieta.
    Opa… acho que me empolguei e contei muitas lendas… rs
    Bjs
    .-= Henrique´s last blog ..Pousada do Caju – São Miguel dos Milagres =-.

    Responder
  6. […] This post was mentioned on Twitter by Carolina Rodrigues, Clarissa Comim. Clarissa Comim said: Passeios bate e volta em Madrid http://goo.gl/aODKJ […]

    Responder
  7. Maria Teixeira - 22/04/11 - 01h27

    Adriana.

    Estou procurando informações para a viagem que vou fazer em julho e encontrei você, gostei muito de ver suas fotos, e todos os lugares que viajou, achei tudo fantástico e maravilho. Parabéns..

    Vou aproveitar e te fazer algumas perguntas:

    – Vou ficar uns 15 dias na Espanha, sendo que uma semana na casa dos parentes da minha cunhada, que fica uns 400 km de Madrid. Eles não moram na Espanha, mas costumam passar férias, na segunda semana tenho hotel reservado em Madrid.
    Passagem de ida/volta confirmados e o dinheiro necessário. Eu trabalho aqui no Brasil e estarei de férias.
    Meu marido tem passaporte da comunidade UE e eu tenho passaporte brasileiro mas nunca saí do Brasil, estou com medo da imigração em Madrid.
    Não vou conseguir nenhuma carta convite pq as pessoas não estão lá na Espanha.
    Será que vou ter problemas, vou dize na imigração que vou ficar na casa de amigos? Vou levar endereço, telefone, vai adiantar?

    Desculpe, estas perguntas, mas você viajou tanto que acho poderá me ajudar.

    bjs.
    Maria

    Responder
  8. Tânia Barreira - 14/07/14 - 16h49

    Toledo é mesmo lindo!!!
    Adorei a cidade, fui quase por acaso, mas adorei, vale mesmo a pena! é lindo!!

    Responder