01 Dec 2010
24 comentários

Aeroporto Barajas T4 – Madrid

Aeroporto, Compras, Dicas de Viagens, Espanha, Madrid, Viagens pela Espanha

O Aeroporto Madrilenho Barajas é um dos lugares mais temidos por turistas Brasileiros na terra. Volta e meia alguma historia bombastica de Brasileiros sendo deportados em Madrid explode na midia Brasileira e chove comentarios e e e-mails perguntando como é, pedindo dicas de como “passar” pela imigração etc.

Mas tirando tudo isso, o Barajas é um aeroporto super legal, e o (semi) novissimo T4 (Terminal 4) é o paraiso das compras tax free!

É verdade que pode ser um pouco cansativo achar seu portão de embarque ou onde recolher sua bagagem, pois o T4 é grande DEMAIS (dependendo do seu portao e sub-terminal, pode levar cerva de 30 minutos – andando –  entre sair do aviao e recolher sua bagagem!), mas na hora do reembarque (pra quem vai passar pelo Barajas saindo de Madrid e nao chegando) tudo isso se compensa!

Na verdade o saguão de embarque do T4 é praticamente um shopping! Tem lojas como Zara, Mango e lojas dos designers Espanhois Carolina Herera e Loewe – tudo tax free!

O Barajas tem boa conexão com o centro de Madrid – os terminais antigos (1,2,3) tem uma estação de metro dentro do aeroporto (estação Barajas), e para o T4 basta pegar um micro onibus no terminal 1. (a viagem de metro demora cerca de 1 hora entre o terminal 1 e o centro de Madrid, entao calcule bem o horario que vc tem que chegar no aeroporto).

E pra melhorar mais ainda a vida do turista, o governo da Comunidad de Madrid inaugurou recentemente uma linha de onibus que conecta o centro da cidade aos 4 terminais do aeroporto com servico 24 horas (o metro sé funciona entre as 5 da manha as 2 da madrugada, entao os voos muito cedo de manha ficavam sem opção de transpote publico).

Para mais informações sobre o onibus, basta clicar aqui e aqui. O Onibus Express entre a estação Atocha e o terminal T4 demora cerca de 40 minutos (sem transito) e custa apenas 2 Euros.

Pra quem prefere ir direto ao ponto e pegar um taxi, o trajeto demora cerca de 30 minutos e custa entre 35 e 45 Euros.

Adriana Miller
24 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

24 comentários
  1. Fabiane de Castro - 01/12/10 - 12h16

    Sinceramente, as coisas que vi nas lojas da T4 não me parecem tão tax free assim, pelo menos os cosméticos e os perfumes, se brincar consigo comprar certos produtos fora do aeroporto de Madrid mais barato! Como não compro roupa de marca e Zara e Mango estão cada vez mais furrengas, nem olhei o resto das lojas.

    Responder
  2. Mónica - 02/12/10 - 10h19

    Gostaria de fazer uma pergunta, se possivel.
    Estou viajando para a semana para Madrid com o meu Marido pela Rayanair.
    a minha questão é a seguinte quando fiz o check in on line enganei-me e em vez de colocar o último nome dele coloquei o penúltimo. Será que eles vão barrar o nosso enbarque? Faço esta pergunta porque sei que viaja muitas vezes pela rayanair.
    Tentei ligar várias vezes para a linha telefónica deles mas ninguém atende…
    Obrigada e desculpa estar a massar com esta pergunta.

    Responder
    • Adriana - 02/12/10 - 10h21

      Oi MOnica,
      Nao, nao faz a menor diferença.
      Eu tenho 3 sobrenomes e as vezes viajo usando o ultimo, as vezes o primeiro e as vezes o do meio… nunca tive nenhum problema.

      Responder
      • Mónica - 02/12/10 - 10h53

        Muito obrigada pela sua resposta e pela rapidez também.
        Assim já fico mais descansada…

        Estou viciada no seu blog, venho cá praticamente todos os dias ver se há novidades.

        bjinhos

        Responder
  3. filipe - 10/01/11 - 00h12

    ola..
    olha eu tambem me enganei a fazer o check on-line. Em vez de colocar que quando chegasse ao aeroporto iria apresentar o B.I coloquei que iria apresentar o passport so que nao tenho. Achas k eles me podem barrar a entrada por este motivo?

    desculpa o incomodo, obrigada

    Responder
  4. […] E foi assim: Eu estava em Madrid a trabalho e não tive tempo pra nada, nada mesmo. Sai de uma reunião e fui direto pro aeroporto, e cheguei lá com apenas meia hora antes de embarcar, e já as 4 da tarde tinha duas opções: almoçar (já eram 4 da tarde depois de passar o dia todo em reuniões) ou entrar na Zara do aeroporto de Barajas. […]

    Responder
  5. Flavia R. - 13/04/11 - 19h06

    Vou para Madrid daqui a alguns dias… e, é claro, tô com um certo medinho da imigração. :D Nada pior que planejar tudo e ser barrada na entrada. Ninguem merece. Vou com tudo o que é tipo de documento possivel. Tenho emprego no Brasil e só estou de ferias. Não pretendo me estabelecer em Madrid nem em lugar nenhum.
    Afinal, o bicho (a imigração em Madrid) eh tão feio quanto parece? :)

    PS: Adoro o seu blog e por causa dele acabei comprando tickets para uma peça (The Mousetrap) em Londres.

    Responder
    • Patrici - 01/02/12 - 19h31

      Gente, vocês sabem como está a imigração espanhola com os brasileiros? Estou com muito medo de ser barrada na entrada…

      Responder
  6. Aretuse - 11/05/11 - 19h18

    Olá Dri!

    Vou ficar da Meia Noite do dia 08/08 até às 10h de 09/08 esperando pelo meu voo para o Brasil no Aeroporto de Barajas , a pregunta é, posso sair do aeroporto e dormir em um hotel e depois voltar? Ou é muito perigoso?

    Responder
  7. neiva - 24/07/11 - 01h43

    oi estou em duvidas com medo de me perder no aero porto de madri vou no dia 19 de agosto saiu daqui do aeroporto de barcelona no voo da iberia para madri t4s tenho que ir para pegar o outro voo para sao pulo guarulhos tenho so 1 hr para fazer essa coreria gostaria de saber como ir para o t4s de trem ou onibus se vou pagar ou ñ sou brasilheira

    Responder
  8. marta - 16/10/11 - 15h38

    Oi Dri, tenho uma dica bacana para ajudar quem precisa esperar voo de conexão em Madrid por várias horas durante a noite, como foi meu caso. Achei no trip advisor o hotel Los Coronales, que é bem perto do aeroporto e que tem uma van que faz o transporte gratuito para o mesmo. É super arrumadinho. No nosso caso dormimos lá, ainda deu tempo de tomar um café da manhã rapidinho e em 10 minutos nos deixaram no aeroporto, que é super fácil de se virar. Dormimos super bem e chegamos com folga para pegar o avião.

    Responder
  9. nuno - 28/01/12 - 14h09

    posso usar as salas vips do barajas mesmo em tyransito? elas funcionam 24 horas…vou ter que passar a madruga da esperando conexao por isso minha duvida

    Responder
    • Adriana Miller - 28/01/12 - 16h24

      Não, não ficam abertas 24 horas não, e voce so podera usa-las de for cliente preferencial da Briti Airways ou cias afiliadas.

      Responder
  10. Aretuse - 28/01/12 - 19h27

    As salas VIP so abrem as 6h da manha ,passei por isso há pouco…o jeito foi ficar perambulando pelo aeroporto,tem Jan house q fica aberta 24h lá tem umas poltronas,fiquei por ali,cochilei um pouco,mas como a preocupação com os pertences foi maior,nao descansei… Assim passei 12h no aeroporto em Barajas ,e hoje sei q a passagem mais barata nao vale a pena…:(

    Responder
  11. Maria de Lourdes - 26/05/12 - 15h33

    Olá Adriana. Gostei muito do seu blog, que é de bom gosto e utilíssimo.
    Minha filha vai cursar um semestre (2º semestre de 2012) na Universidade Carlos III em Madrid. Irei com ela em agosto. Ela pretende se hospedar na região da praça do Sol. Li em algum lugar de seu blog que você foi assaltada duas vezes em Madrid. Fiquei preocupadíssima. Que dicas de segurança você pode nos dar? Quais os locais e horários inconvenientes em Madrid. Aliás vamos dar uma esticada à Paris, onde me hospedarei na Rue Lafaiette, próximo ao metro Cadet. O que você acha do local? É seguro?
    Abraços.
    M. Lourdes

    Responder
    • Adriana Miller - 27/05/12 - 09h04

      A praça do Sol é uma das regiões mais centrais e bem localizadas de Madrid, mas tambem a mais perigosa, pois é onde concentra mais gente e mais turistas.
      Madrid não chega a ser uma cidade “perigosa”, e o grande risco lá é muito mais com furtos do que “assaltos”. Eu, e todos os meus amigos que moravamos em Madrid fomos furtados pelo menos 1 ou duas vezes, mas nunca a mao armada, nem ameacados nem nada.
      Mas em Madrid tem que ficar de olho. Tem muitos pedintes, muitos ciganos e MUITOS imigrantes ilegais tentando se dar bem nos turistas e desavisados.
      Então bolsas, tem que estar sempre muito bem fechadas, nunca andar de mochila (principalmente no metro), ficar atendo pro pessoal (principalmente ciganas) que se oferencem pra ajudar etc.
      No geral vcs nõa tem que se preocupar pois Madris não é um lugar perigoso, mas como toda cidade grande (e principalmente uma cidade que esta passando por serios problemas financeiros) é sempre bom ficar atento e não dar bobeira.

      Responder
  12. Maria de Lourdes - 28/05/12 - 01h28

    Adriana, obrigada pela resposta! Estou mais tranquila em relação à Madrid.
    Vamos dar uma esticada à Paris, onde me hospedarei na Rue Lafaiette, próximo ao metro Cadet. O que você acha do local? É seguro?
    Abraços.

    Responder
    • Adriana Miller - 31/05/12 - 08h49

      Ola Maria, não conheço essa rua nem essa região de paris.

      Responder
  13. Marta Alves - 26/03/13 - 12h53

    Ola Adriana!
    Eu vou de ferias com meu filho a Madri em Julho e aluguei pela Airbnb um apto em Madri na Calle de Boradadores, 11 é uma boa localização?e por favor a Airbnb enviou no meu email um recibo do aluguel, isto é o sufiente pasra apresentar no aeroporto ou vou precisar de outro documento referente a estadia?Beijos e agradeço a ajuda.

    Responder
  14. Patricia - 24/06/13 - 01h46

    Boa noite! Existe algum site contendo uma relação de todas as lojas que existem no aeroporto de Barajas? Vou passar por esse aeroporto em uma viagem e gostaria de me programar pra umas comprinhas..

    Responder
    • Adriana Miller - 24/06/13 - 14h44

      Provavelmente no próprio site do aeroporto.

      Responder
  15. Antonio - 25/01/14 - 11h26

    Tudo bem Adriana? Iremos a Madri em abril de 2014 e gostaria de saber em qual terminal de Barajas ficam localizados as lojas de aluguel de carro para retirada.
    Obrigado e desculpe o incomodo.
    Antonio

    Responder
  16. sandra - 18/05/14 - 03h08

    Adriana,viajarei dia 11 de junho para lisboa e minha conexão será em barajas .Gostaria de saber como esta a questão da imigração.estou indo a passeio obrigada

    Responder
  17. […] E foi assim: Eu estava em Madrid a trabalho e não tive tempo pra nada, nada mesmo. Sai de uma reunião e fui direto pro aeroporto, e cheguei lá com apenas meia hora antes de embarcar, e já as 4 da tarde tinha duas opções: almoçar (já eram 4 da tarde depois de passar o dia todo em reuniões) ou entrar na Zara do aeroporto de Barajas. […]

    Responder