03 Jan 2011
79 comentários

Good bye 2010… HELLO 2011!!!!!

Ano novo e resoluções, Dicas de Viagens

Sabe qual foi minha sensação nos ultimos dias de 2010?! “ah…. Já?!?!”

2010 começou devagar, mas foi um ano muito, MUITO bom e feliz. Porque? Porque sei lá. Porque fui feliz, me senti feliz e me fiz feliz!

Engraçado reler os posts de “resoluções” de ano novo ha um ano atras e lembrar como comecei 2010 desanimada. 2009 definitivamente não foi um ano dos melhores, e essa fase pós festas de fim de ano, auge do inverno e pré aniversario são sempre mais desanimadas mesmo.

Esse ano, estou me sentindo diferente. Acho que pra começar, não estou começando o ano numa depre pós-ferias (já que passamos o Natal e ano novo em casa, em Londres), passei os ultimos dias do ano em casa, relaxando, sem compromisso, sem sight-seeing, sem estresse. E pra completar, 2010 foi um ano TÃO fantasticamente feliz, que estou determinada a fazer de 2011 ainda melhor!

Então enquanto as ideias de resoluções de ano novo não veem, resolvi me inspirar pelos muitos posts pipocando pela internet e fazer um post “Retrospectiva-Previsão” sobre meu assunto preferido: viagens!

Então, atendendo pedidos, aqui esta minha retrospectiva 2010 e minha lista de desejos para 2011:

RETROSPECTIVA 2010:

Bem, pra começar, convenhamos que um ano que comecar assim:

Não poderia ser um ano ruim, certo? Adentrei 2010 ao lado da minha irmã, marido e melhores amigas, vestida de branco e com os pés na areia de Copacbana, depois de passar 2 semanas ocupadissimas com minha familia no Brasil e Chile. Não sei voces, mas pra mim, Life can’t get better then this!

Ainda em Janeiro, pra quebrar a monotonia do inverno, nada melhor que um fim de semana em Roma – Sol, boa comida, sorvete de Nutella e historia pra dar e vender!

Em Fevereiro completei 30 primaveras de vida, que foi devidamente comemorada em grandissimo estilo e todos os paparicos que tenho direito, em nada mais, nada menos que Dubai!

Março é uma das melhores epocas para se viajar para Europa: baixissima temporada, clima que já vai deixando o pior do inverno pra tras, otimos preços e poucos turistas. Então escolhi voltar a Florença e Pisa e descobri que nem sempre, a primeira impressão é que a fica.

Em Abril realizei um grande sonho da minha vida – cheguei ao pés das grandes piramides do Egito! Foram 10 dias mochilando pelo Egito, com overdose de historia, perrengues, monumentos e fotos! E com direito a uma esticandinha para Petra, na Jordania!

Maio nos levou a conheçer um pouco melhor a Inglaterra, com passeios para Stratford-Upon-Avon e Cambridge.

Em Junho foi uma das viagens mais surpreendentes: Israel! Como eu adorei aquele lugar! A fé, o conflito, a mistica, a historia, os marcos… Andar os mesmo passos do homem mais famoso do mundo, andar pelas ruas da cidade mais antiga do mundo e nadar no ponto mais baixo do planeta. Melhor que isso, só DOIS disso!

E ainda usando o aniversario do Aaron como desculpa de Junho, passamos um fim de semana ultra-express na minuscula Ilha de Malta, no Mediterraneo.

A viagem de Julho marcou o inicio de uma nova paixão: depois de conhecer a Croacia, me apaixonei pelos Balkans e sua hostoria de guerra e destruição tao recente. E nadar no mar Adriatico com minha BFF também não é nada mal!

Ainda em Julho, aproveitamos a visita dos sogros para fazer uma road trip pelo norte da Inglaterra e Escocia que estavam engavetadas ha muito tempo! Conhecemos a milenar Muralha de Adriano e as igrejas e catedrais que testemunharam a queda do Catolicismo no Reino Unido.

Agosto foi um mes de preparção e mudança. Mudança de vida: mudança de casa, mudança de emprego. E muita preparação para a viagem que ficará para sempre como o maior desafio, e conquista, da minha vida!

E foi assim que começamos Setembro: subindo a montanha vulcanica mais alta do mundo, e depois de 6 dias no meio do nada cheguei ao topo do continente Africano – 5.895 metros acima do nivel do mar, no pico Uhuru, no Kilimajaro!

E apenas uns dias depois, lá estavamos nós no meio da savana Africana em um safari na região considerada com a maior variedade de animais selvagens do mundo!

Em Outubro recebemos mais visitas, e dessa vez fomos a Belgica com meus pais – para um fim de semana de muita chuva, chocolate e cerveja!

E já ia esquecendo que no final de Outubro peguei carona numa viagem a trabalho do Aaron e fomos party-hard em Las Vegas!

Em Novembro voltei a região Balkanica, que tinha me apaixonado no inicio do ano: Foi um fim de semana bem rapido e baratinho na Bulgaria com muito sol e otima comida!

Já em Dezembro, fechando a temporada de viagens 2010, consegui manter a tradição de conhecer os mercados de Natal Europeus, e fizemos mais uma viagem familiar para Suiça – com muita neve, muito gelo e luzes natalinas!

Então me diz?!?! Como dizer qualquer coisa negativa sobre 2010?

Viagens e passeios a parte, esse ano eu só tenho a agradeçer por tudo na minha vida. Pela familia maravilhosa que Deus me deu, pelos amigos pacientes, pelo blog que é pura diversão, um emprego e carreira que eu amo e uma casa nova linda!

Chego a ficar com medo… será que 2011 vai conseguir igualar ou superar 2010? Estou determianda a fazer acontecer!

Mas já que o tema do post é viagens, aqui lá vai minha wish list de 2011 (que diga-se de passagem – e para desespero do Aaron – esta bem ambiciosa! Acho dificil conseguir manter isso tudo!)

Em 2011 eu quero….

Janeiro: Já começando semana que vem, vamos passar um fim de semana em Luxemburgo! Um dos menores paises da Europa, mas com a maior proporção de castelos e restaurantes Michelin por metro quadrado…

Ainda em Janeiro, com a desculpa da visita do sogro, ele decidiu escolher um destino “exotico” pra passar o aniversario de 65 anos: Lisboa! Ei… se voce morasse numa cidadezinha do interiro da Pensilvania, também acharia Lisboa super exotico!

Fevereiro tenho minha desculpa preferida para viajar! Meu aniversario! O plano é ir pra Tunisia, mas ainda estou esperando umas confirmações no trabalho pra ver se podermeos ir no finde do meu aniversario mesmo, ou lá pro final do mes…

Para Março eu arrumei a desculpa mais esfarrapada possivel pra poder aproveitar a promção de inverno da EasyJet! Então vamos comemorar nosso 5 anos de “namoro” em Ljubljiana, na Eslovenia (eu disse que era uma desculpa esfarrapada!).

Ja em Abril vamos fazer a grade viagem do ano: serao 3 semanas viajando pela India, Nepal e Sri Lanka, incluindo a escalada parcial do circuito Annapurna nos Himalaias!

Em Maio, a intenção é aproveitar o feriado para voltar a regiao Balkanica: Romenia é o proximo lugar da região que quero conhecer! (e já que eu sou totalmente Team Edward, porque não conhecer o vampiro original, no Castelo do “verdadeiro” Conde Dracula na Transilvania?!)

Em Junho temos mais um aniversario pra usar de desculpa: Já que é a data do Aaron, ele escolheu o destino: Islandia! Onde pretendemos alugar um carro e passar uns dias visitando vulcões, Geisers e montanhas congeladas.

O mes de Julho será praticamente um milagre… ha umas semanas atras eu descobri, quase que por acaso que tinha duas passagens de graça (milhagem!) pra usar. Inacreditavelmente um dos destinos disponiveis era…. Ilhas Maldivas! Então descolei duas passagens di gratix pra comemorar nosso aniversario de casamento no paraiso na terra!

E para o resto do ano…. ainda são muitas opções e nada definido, apenas as viagens familiares. Em Setembro vamos para o Brasil para o aniversario do meu pai, e em Novembro a familia completa vai se juntar nos EUA para uma comemoração de Ação de Graças Brasil-EUA!

E que venha 2011!!!!!

(ops, 2011 já começou!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
79 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
79 comentários
  1. Carol - 03/01/11 - 18h48

    Não me canso de dizer:

    QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ!!!! hahahahahahaha

    ADOOOOORO!!!!

    Beijoooo

    Responder
    • Daniela - 11/01/11 - 17h26

      Quando abri os comentários vi logo logo que nao sou a unica e a Samanta ja tinham feito o MEU comentário: QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCE!!!

      Responder
  2. Luciana Bordallo Misura - 03/01/11 - 18h51

    Muito legal Dri! O meu 2011 vai terminar com o Reveillon em Copa! :-) Essa viagem pra India/Nepal/Sri Lanka vai ser demais, ja estou esperando os posts desde ja! Feliz Ano Novo pra voces!

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 19h01

      Nem fala! To TAAAAAO animada! mas meio com medo ao mesmo tempo! :-)

      Responder
  3. JeRomanciuc - 03/01/11 - 18h55

    TO ansiosa pela Romenia!!!!!!!!

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 19h00

      Eu tambem! :-)

      Responder
  4. aline - 03/01/11 - 19h09

    E o planejamento do baby viajante ainda nao eh esse ano? To louca pra saber como vai ser. bj

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 22h06

      Não…! Definitivamente ainda não esta nos planos para esse ano! Na verdade ainda não sabemos pra quando será :-)

      Responder
  5. Patricia - 03/01/11 - 19h14

    Fico feliz de ver que suas viagens sempre sao tao em conta, passagens com preços quase de graça saindo de Londres….
    saindo de Zurique eh tudo absurdamente caro, nao viajamos no findi por menos de 600,00 dollares….mas tb tento viajar a cada 2 meses : )

    viagem para a Asia de novo nao eh uma ma ideia, ansiosa pelo seu post! ADOO
    beijo e FELIZZZZZZ 2011 para os dois¨

    Responder
  6. Tati brow - 03/01/11 - 19h51

    E ja que tem alguns meses sobrando, ainda tem a viagem miguxal! ahahhaa
    brow, te desejo varias coisas se bom sempre, mas o que eu sempre mais desejo sao muitas viagens, pq sei que eh isto q te faz feliz! =)
    xx

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 22h05

      Ainda tem muito tempo pra viagem Miguxal! basta me dizer When & Where! :-)

      Responder
  7. Karina - 03/01/11 - 20h05

    Oi!!
    Eu curto tanto o seu blog, que me sinto no direito de ser abusada o suficiente e te lembrar que voce esqueceu de incluir Las Vegas na sua retrospectiva!rsrsrsrsr

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 22h04

      Ops!! Já corrigi!

      Responder
  8. manuela - 03/01/11 - 20h40

    Dri!! Que viagemmmmmmmmmm essa retrospectiva, amei!! Que 2011 seja assim mesmo, cheinho de viagens pra gente se deliciar com seus posts contando de cada lugar e viajarmos um pouquinho tb (nem que seja em pensamento) pra tantos lugares lindo! amo seu blog, o melhor do mundo! Beijossss e feliz 2011

    Responder
  9. Patrícia Teixeira - 03/01/11 - 20h45

    Oi, Dri! Um ano e tanto que você teve! Eu quero ser mais planejada em relação a viagens, parece que tudo dá mais certo e o dinheiro rende mais assim. Já peguei muitas dicas do blog como as companhias low cost e pontos turisticos principais de algumas viagens. Eu já morei em Lisboa mas mesmo assim tenho dúvidas e, sem querer abusar de você, gostaria de saber se você pode me ajudar. Quero levar o namorado para conhecer: Londre, Amsterdam, Berlin, Munique, Paris, Barcelona, Porto e Lisboa. Apenas poderemos ir no final de Setembro/Outubro. Perguntas:

    1) Esse periodo é muito ruim de viajar para Europa? Chove muito? É barato ou caro?

    2) Quanto você diria que gastariamos por dia com alimentação/museus?

    Desculpa se isso já está em alguma seção do seu blog e eu não vi e muito obrigada pela ajuda! Qualquer outra dica é bem-vinda!

    Feliz 2011!
    Beijos,

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 21h59

      Aqui estão as respostas:
      1) Outubro é uma boa epoca pra viajar, pois é a “entre-safra” das estações. A Altissima temporada do verão já passou e a alta temporada de Natal/ano novo ainda não começou.
      Mas por outro lado é a epoca em que começa a escurecer super cedo (menos horas por dia pra passear), as chances de pegar um tempo pessimo são altas e tal. Pra mim, particularmente não interfere em nada, e sempre aproveito as epocas de baixa e media temporada pra viajar mais (já que sai bem mais barato). Então se essa é a epoca que voce pode viajar, não se deixe desanimar!

      2) Custo é um tema delicado porque depende MUITO do seu estilo de viagem… O meu padrão é bem “baixo” (pois nos hospedamos em albergue pé sujo, comemos em qualquer birosca e raramente fazemos passeios organizados) e por isso meu orçamento me permite viajar tanto sem ir a falencia… Sites como o Lonely Planet e o TripAdviser são boas fontes de informaçnao sobre custos de cada pais que vc pretende visitar.

      Responder
      • Patrícia Teixeira - 03/01/11 - 22h11

        Dri!

        Muito obrigada! Fiquei mais segura para viajar!
        O seu blog por si só já é uma grande ajuda para todos nós que pretendemos viajar pelo menos 10% do que vocês viaja! Já disse e repito: deveria escrever tudo isso em alguns livros.

        Bjs!

        Responder
  10. Bruna Asbahr - 03/01/11 - 21h21

    Dry
    Como eu adoro seu blog!
    Pegue tantas dicas já!
    Dia 21/03 estou chegando ai, seria um enorme prazer te conhecer!

    Bjus
    Feliz 2011

    Responder
  11. renata - 03/01/11 - 21h45

    Nossa, perdi o folego!!!! Demais mesmo, todas as viagens do ano e os planos de 2011!!!!!
    Eu estou nesse clima de viagens mil, mas a maioria pela África, já que estarei por aqui por um ano e depois sabe-se lá quando estarei por aqui de novo!!!! A vida com viagens é boa demais mesmo!!!! Nada me deixa mais feliz do que sair por aí com meu marido!!!!
    Bjs, Renata

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 21h53

      Que delicia! Viajar pela Africa!!
      Aproveita mesmo, porque é tão dificil viajar por ai! Depois que voltamos da Tanzania já estou com varios outros paises africanos na minha “lista” de viagens futuras!

      Responder
      • renata - 04/01/11 - 21h40

        Pois é, vários lugares legais por aqui né? Eu já fiz um safari, o maior da África do Sul (Krueger), mas pretendo fazer na Tanzânia também! Ai ai ai, muita coisa pra fazer num ano só!!!! :-)

        Responder
  12. Marília Lucena - 03/01/11 - 22h20

    Campanha: Quando eu crescer quero ser igual a Dri Miller!! :)

    Responder
  13. Juliana - 04/01/11 - 01h18

    Nossa, quantas viagens maravilhosas vc fez em 2010!!
    E 2011 parece que vai ser tão bom quanto para vc! Bom que terei sempre muito o que ler no seu blog!
    Viajei por 15 dias pela Tunisia em Abril de 2010, se quiser dicas é só pedir!
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 08h53

      NOs vamos em Fevereiro, mas apenas por 4 dias…
      Pode deixar que as dicas estarao todas aqui!

      Responder
  14. CarlaZ - 04/01/11 - 01h44

    Nossa 2 anos e tanto hein!
    2010 foi sensacional e 2011 promete ainda mais!
    Quando vi a quantidade de viagens ja programadas nao acreditei! Mas fico feliz quando alguem que nem eu que planeja tudo com antecedencia (ta eu tenho bem menos hehe).
    E 2 das minhas viagens de sonho: Nepal (que aguardo ansiosamente os posts)e Maldivas!
    Aproveite bastante!
    (detalhe da primeira foto 2010 com minha amiguinha…)
    Bjos

    Responder
  15. Daiane Tozzi - 04/01/11 - 02h13

    Ebaaa Lisboa!

    Estou anciosa para saber as suas impressoes da minha cidade (adotiva, né?)

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 08h52

      Eu AMO Lisboa!
      Ja fui varias vezes a cidade nunca me decepciona – infelizmente a ultima vez que estive em terras Alfacinhas foi ha 5 anos tras, entao ja esta mais que na hora de voltar mesmo! :-)

      Responder
  16. Cris Madsen - 04/01/11 - 07h18

    Dri, muitas viagens para vc!!!
    Suas dicas Sao otimas!!
    Em q site vc esta pesquisando a via gem p Sri Lanka??
    Obrigada e q 2011 Seja um sucesso!!
    Cris

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 08h51

      Por enquanto em blog nenhum… nao consegui achar NADA sobre o Sri Lanka! Qualquer dica sera bem vinda. O unico blog que conheco que ja foi ao Sri lanka foi o blog da Rachel Verano, mas ainda assim ela fala muito pouco sobre o pais.
      Mas oque tem me ajudado mesmo (e foi qoeu me fez decidir por uma esticada ao Sri Lanka) foi o guia do DK Eye Witness! Muito bom e cada foto de babar!
      No trip Advisor tambem tem boas dicas sobre oque fazer e onde ficar.

      Responder
  17. Aline - 04/01/11 - 10h16

    Dri,

    Não tenho blog nem nada, mas na minha retrospectiva Julho foi o mês que conheci o seu blog, procurando notícias sobre Londres no meu google reader apareceu um post seu sobre os pubs, li no ato e parei no seu blog durante um tempão (em horário de trabalho).Eu me encantei com as suas viagens, as suas idéias e dicas. Agora viciei e desde então ele faz parte da minha listinha no Reader. :o)
    Eu agradeço mto por me levar junto nas viagens, mato saudades e fico aqui voando…

    Espero que vc tenha ótimos momentos nas próximas viagens e estou ansiosa pela das Maldivas!!! (essa é uma de minhas metas)

    Eu tb vou realizar um sonho “viajandístico” nesse e assim que confirmar venho compartilhar com vc tb daí vc passa mais dicas (além das que eu já li, se é que tem tantas ainda…vc já falou quase de tuuuudo)hehehehe

    Bjs e feliz 2011!!! Sucesso Menina!

    Responder
  18. Aline - 04/01/11 - 10h20

    ah…nessa viagem ao Nepal…vai rolar Butão? Vi umas reportagens e pareceu mto interessante, mas tb nem sei se é perto, afinal de contas esse canto do mundo é gigaaaante…..

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 11h04

      A nossa primeira opcao era esticar o Nepal com o Butao (em vez de Sri Lanka) ja que realmente parece ser super interessante e eh geograficamente mais perto.
      Porem o governo do Butao tem leis bem estritas no que diz respeito ao turismo, e apesar de ser um pais aberto e livre (e seguro) o governo tenta barrar viagens mochileiras e de baixo custo (soh lhes eh financeiramente interessante as viagens de luxo e sao totalmente anti turismo de massa) e portanto toda e qualquer viagem ou passeio ao pais tem seus custo tabelados, e diga-se de passagem, bastante caros!
      Alem disso o governo soh permite uma meia duzia de agencias receptivas, que logicamente operam um monopolio do mercado, e pra piorar soh existe uma unica empresa aerea (tambem do governo) que tem voos e horarios bem restritos, que impossibilitam uma viagem “rapida” ao pais.

      Pesquisei, pesquisei, pesquisei, tentei todas as maneiras possiveis de incluir o Butao no nosso roteiro, mas nao vai ser dessa vez… Precisariamos de muito mais tempo de viagem e de um orcamento bem maior!
      Entao no fim das contas resolvemos abandonar as montanhas do norte e irmos passar os ultimos dias da viagem largados numa praia do oceano Indico nas areais tropicais do Sri Lanka! (que serao muito bem vindas depois de 4 dias no calor da India e 9 dias caminhando sem parar no Nepal!)

      Responder
      • Aline - 04/01/11 - 11h32

        Pois é, eu vi que era um custo alto mesmo ir para o Butão e que seria restrito, mas pensei que seria alto para os mortais que ganham em reais..rs…acho que talvez isso torne o lugar especial porque eles conseguem manter a cidade no mesmo padrão de sempre…bem, fica pra outra oportunidade.

        Enquanto isso admiro sua coragem pra Índia, leve Lisoform! E remedinhos tb, e água só de garrafinha! E aproveite muito essa riqueza de cultura.

        Bjs

        Responder
        • Adriana - 04/01/11 - 11h43

          Nao, nao… o custo eh alto pra qualquer mortal, seja qual for a moeda do seu salario!
          Butao eh o tipo de lugar que a Angelina Jolie e o Brad Pitt vao passar ferias quando querem se “esconder” do mundo, saca?
          Entao eh esse tipo de turistas que o governo quer…
          Logio que tem muita gente que vai pra la pra escalar montanhas e acampar no meio do mato, mas o preco ainda eh o mesmo (sem falar na “taxa diaria” imposta pelo governo de 200 doalres por dia!!!).
          Entao tem que ter muita vontade ($$$$) de conhecer o pais!

          Responder
  19. Ju Berwig - 04/01/11 - 11h44

    Puxa, que incrível poder viajar todos os meses!
    Adoro seu blog e fico viajando aqui sentada no meio do trabalho!
    Este ano fui pra Londres/Paris/Madri e foi incrível!
    Vou continuar acessando seu site em 2011, já está nos Favoritos!
    Beijos!
    Juliana

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 11h57

      Essa eh uma das grandes vantagens de morar na Europa – as distancias sao curtas e os precos acessiveis, entao temos mesmo que aproveitar!

      Responder
  20. dani - 04/01/11 - 11h52

    Dri, um dos melhores posts que já li, vc escreve muito bem, suas fotos são maravilhosas, tudo perfeito!!!!! Eu acompanhei suas viagens em 2010 e foram todas muito legais. Desejo um maravilhoso 2011, com todas estas viagens e muitos posts pra gente ler hehehehehe. Esse blog não é apenas um passatempo e sim um dom que vc tem e só vc poderia fazer isso exatamente desta forma (e olha q já vi vários blogs de viagens e nem chega perto…). Continue assim, é perfeito!!
    beijos, Dani

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 11h58

      Obrigada Dani!
      Assim vou ficar me achando! :-)

      Responder
  21. - 04/01/11 - 12h03

    Oi Adriana,

    Gostei muito do seu 2010 – o que a Adriana aproveita nas viagens, eu e quem lê o blog aproveita nos magníficos reports, nas dicas de viagem e, mesmo que o destino não esteja nos planos por qualquer razão, podemos sempre descobrir o mundo pelos seus olhos e sonhar um bocadinho ;)

    Quanto a Lisboa – a minha cidade – qualquer ajuda, ou informação que precise estou completamente disponível para ajudar no que puder. Uma forma de agradecer as dicas de Londres :)

    Bom ano e boas viagens

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 12h15

      Vou querer sim!!!
      Assim como fiz um post com dicas dos Tropeiros quando fui ao Porto, agora vou querer um post com dicas dos Alfacinhas pra Lisboa!
      Quero que meu sogro tenha uma viagem fantastica a Portugal!

      Responder
    • Dri - 04/01/11 - 16h13

      Tirou as palavras da minha boca! A parte sobre viajar, se divertir e encantar com os lugares sem precisar sair da frente do computador, claro. Ainda preciso comer muita gema de ovo pra morar em Lisboa!

      Desejo um 2011 sensacional pra vc, minha xará e pra todos os visitantes do blog. Que esse clima bacana, de respeito, colaboração e integração continue pra sempre!!

      E, se é pra levantar a bola de uma expectativa, quero é saber se a encarregada do Peru de Thanksgiving vai ser vc!! A receita bombou por aqui!

      Responder
  22. Anna Carolina - 04/01/11 - 12h29

    Olá, Adriana! Parabéns pelo blog, é maravilhoso!! Para os apaixonados por viagem, assim como você, é um privilégio ler todos os seus posts com relatos, descrições, fotos que nos fazem “viajar” com você do nosso computador. Meu sonho, é viajar tanto quanto você. Não sossego enquanto não tenho uma viagem para planejar, pensar, contar os dias hehe E sem falar no durante e no depois, que são show também!! Quem sabe um dia, com um orçamento maior e, principalmente, tempo livre maior possa fazer uma viagem por mês assim como você?!. Aliás, fica a pergunta: como você faz para conseguir folga para viajar todos os meses? São viajens de apenas fim de semana, você pode parcelar suas férias em várias vezes, ou o pessoal aí do UK é mais flexivel com isso?? Realmente fico curiosa hahaha

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 13h33

      Eh a mistura de tudo.
      Temos mais dias de ferias que o normal (na minha empresa, temos 32 dias uteis de ferias por ano, que sao mais de 6 semanas de ferias!), e o pessoal aqui eh realmente mais flexivel, entao posso dividir minhas ferias como quiser e bem entender: entao vou tirar 2 dias em Fevereiro, 7 dias em Abril, 3 em Junho e por ai vai – multiplicando os ias de ferias com fins de semanam, feriados e afins.
      Mas a grande maioria das viagens que faco sao exclusivamente em fins de semana, saindo de Londres sexta a noite, ou sabado de manha, e voltando domingo a noite. Assim tambem eh mais facil de manter os custos sempre baixos. E como as distancias sao bem curtas na Europa, eh facil e acessivel passar apenas um fim de semana em Roma por exemplo, que no caso de quem mora no Brasil, demandaria no minimo uma semana de ferias… voos longos, etc.

      Responder
  23. Delma - 04/01/11 - 12h56

    oi Dri

    Amo o seu blog….frequento ele desde que vc chamava o seu maridón de “Mr. Coisa”; hahaha.
    Caramba, quanta viagem! Impressionante é a sua disposição em fazê-las…
    Eu sou do lado mais de natureza, faço diversas trilhas pelo Brasil o ano inteiro. Agora estamos planejando um road trip pela América do Sul.

    Beijos e que vc continue viajando moooooito!

    Responder
  24. Angie - 04/01/11 - 15h32

    Adorei o plano de viagens para 2011, vai ser uma delícia acompanhá-las pelo seu blog :-)
    Beijos, e Feliz Ano Novo!
    Angie
    P.S. Depois de uma tentativa frustrada de ir para Islândia no ano passado (o vulcao acabou fechando todos os aeroportos da Islândia por um dia, e mesmo com tudo reservadérrimo, acabamos tendo que cancelar), vamos tentar novamente em Maio desse ano. Uma dica para o carro (que é uma das partes mais caras da viagem…) é a Sixt: marcamos com antecendência (já para esse ano tambem), e o preco quando pesquisamos era quase metade do das outras!!!

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 16h25

      Serio?!?!?
      Que dica de ouro Angie!! Muitissimo obirgada!!
      Pois eh, ainda nao fechamos a parte do carro, justamente porque sai carissimo!!!
      E pelas partes que queremos viajar, transporte publico eh inexistente…
      Entao ainda estamos tentando definir o roteiro pra ver oque vai ser viavel em relacao a tempo x transporte x custo – jah estavamos considerando a opcao de alugar um carro e dormir no carro mesmo a viagem toda! hahahhaah! Ultra guerra!

      Responder
      • Angie - 04/01/11 - 18h50

        A Sixt nao fica no aeroporto, mas super perto (uns 500m, e há shuttles fazendo o translado – mesmo esquema que em Barcelona) e por isso o preco é tao baixo :-) Quanto a hotel, um amigo meu foi com a namorada, e passaram a viagem inteira acampando. Ele disse que estrutura para camping é super boa (além disso, você pode acampar onde quiser, sem permissao – a menos que tenha placas explícitas dizendo que nao, o que é raro). Outra dica é o Hotel do Blue Lagoon (pelo menos, espero que seja bom :-) ): o preco é 180€ (o que é um preco normal para lá), mas inclui café da manha, e a entrada para a lagoa (no dia do check-in, e no próximo dia). Como cada entrada custa 28€, você acaba gastando 56€ só para entrar na lagoa (o que faz com que o hotel nao seja tao caro assim). Além disso, como hóspede do hotel, pode-se ficar 45 minutos a mais na lagoa depois que o horário normal acabar. E outra coisa legal, independente de ficar no hotel ou nao, é a massagem dentro da água, que eu estou curiosa para experimentar :-)
        Nós vamos fazer o ring e o westfjord por 14 dias :-) Um passeio legal que achamos é um tour de jeep pelo Vatnajokull – Europe’s largest glacier(que eu li num blog, e que as pessoas que fizeram adoraram: http://www.glacierjeeps.is/ ).
        TOUR: IV
        Super jeep tour from main road up to Jöklasel and tour on the great glacier.
        Beijocas, e boas viagens pra vocês :-)
        Qualquer pergunta que você tiver da Islândia, avisa (awerner_br@hotmail.com), porque a gente já investigou um monte (e nem sempre foi fácil achar informacao).

        Responder
        • Adriana - 05/01/11 - 09h51

          Amei! Amei!!
          Acho que acampar vai acabar sendo uma boa ideia pra gente, pois queremos conhecer muito e gastar pouco, oque eh tarefa quase impossivel nos paises escandianvios…
          Muuuuuuuuito obrigada pela dica da Sixt!
          Aqui an INglaterra tambem temos essa marca, mas pra falar a verdade ainda nao comecamos a planejar os detalhes da viagem pra ja estar nesse ponto de ver marcas, precos e afins.
          Mas sua viagem vai ser beeeem mais longa que a minha, e vcs vao poder fazer bem mais coisas! :-)
          Que delicia!
          E essa dica do passeio de Jeep no Glaciar tambem eh tentadora! :-)
          Oh ceus!!!Olha soh oque vc esta fazendo comigo!! HAHAHHAHA
          Com certeza quero ir na Blue Lagoon, mas 180 por uma noite esta totalmente fora do nosso orcamento, entao acho que vamos soh pra lagoa mesmo!
          Quem nao tem cao, caca com gato, neh?!?!

          Responder
          • Angie - 05/01/11 - 21h38

            Como em junho já é relativamente quente, eu acho que camping vai ser muito show. Entao caçar com cao ou gato vai ser meeeeeega legal de qualquer jeito :-) Ebaaaaa! :-)
            Beijocas, e wishes de mais um ano maravilhoso pra vocês :-) Com tantas viagens programadas, nao tem como ser diferente :-D

            Responder
  25. Natalie - 04/01/11 - 16h47

    Um roteiro mais interessante do que o outro :)
    Já estou imaginando a quantidade de posts incríveis que vem por aí. Sorte das suas leitoras.

    Feliz 2011 pra você também!

    Responder
  26. - 04/01/11 - 16h54

    Enviei um email sobre algumas dicas de Lisboa. Não coloquei aqui por ser algo extenso.

    :)

    Responder
  27. Isabel O., Portugal - 04/01/11 - 19h07

    Olá Adriana
    Tal como as comentadoras anteriores vivo fascinada com as suas viagens, que sigo atentamente (tal como aspectos da vida em Londres, que acho muito curiosos).
    Achei o máximo o sogro querer vir até lisboa…
    E correndo o risco de “ensinar a missa ao padre”, como dizemos por cá, relembro que só em leituras do “Viaje na Viagem” tem horas de sugestões sobre o que fazer em Lisboa, onde dormir, onde comer, algumas bem actuais. No blogue Turomaquia, da brasileira Patrícia Camargo, que vive nas Canárias, também tem ideias muito boas e precisas. Ela esteve em Lisboa o ano passado.
    Alguma sugestão mais concreta peça.
    Bom ano para o casal.

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 09h45

      Pois eh, eu ja fui a Lisboa muitas vezes e conheco a cidade e sei onde ir, oque fazer e tal. Mas vou querer dicas “autenticas” dos moradores Alfacinhas!

      Responder
      • Isabel O., Portugal - 05/01/11 - 21h59

        Oh…, eu não moro em Lisboa, não entro nessa categoria.
        Se quiser dois museus com coisas menos comuns a outros Museus europeus, aconselho o Museu do Fado e um recente – um restaurado Museu de Arte Popular (que tem uma loja com coisas portuguesas giras e de qualidade). Fica perto do Padrão dos Descobrimento – Belém. Para ouvir fado têm-me dito bem do Mesa de Frades. Restaurante – 1º de Maio, por exemplo. Bom e barato.

        Responder
  28. Henrique - 04/01/11 - 23h40

    Hummm também entrou nessa “onda” de retrospectiva, hein?
    Bom, em relção as viagens de 2011, posso te dar dicas sobre as Maldivas, ond etive a oportunidade de visitar e surfar em junho. Fiquei no Hudhuran Fushi que recomendo muito para quem surfa, pois tem uma onda interessante. Mas também tem o resort de Pasta point.

    Na verdade cada ilha é um resort… Se quiser ver algumas fotos do Hudhuran olha o meu facebook.

    Bjs e boas viagens.

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 09h41

      Obrigada pelas dicas, mas ja fechamos um resort no South Atol, e definitivamente surf nao eh minha praia! :-)
      Aliais quero uma praia com menos ondas possivel! hahahahah

      Responder
  29. myiska - 05/01/11 - 12h46

    Mto boa a retrospectiva e o planejamento p este ano; quantos ótimos posts recheados de fotografias veremos e aprenderemos sobre os países. imagine Nepal,Sri Lanka,etc. Boa sorte!

    Responder
  30. Adriana - 05/01/11 - 15h20

    xaraaaaaaaaaa!!!!! como assim? a sua empresa te libera pra “ferias nao pagadas”? ou vc consegue ser genial o suficienete pra incluir 3 viagens “grandes” (India, Brasil e EUA) em um unico ano, jogando com datas pra aproveitar o unico mesinho de ferias que temos por ano?? comooooo????? eu nao consigo realizar…. mesmo aproveitando feriados e afins e esticando aki e ali… nao consigoooo… como se faz???!!!! :D

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 15h32

      Que nada! São todos dias de ferias normais, e por enquanto ainda estou com dias sobrando pra 2011 (mas tenho certeza que isso nao sera um problema…). A unica viagem realmente longa vai ser pra India, Nepal e Sri lanka, e memsoa ssim, por causa de fins de semana e feriados, só vou gastar 7 dias de ferias.
      Pra viagem ao Brasil, mais uma vez por causa de um feriado (que aqui nao conta pra ferias) serão apenas 6 dias de ferias, e pros EUA serao uns 4 ou 5 dias de ferias. Entao é só fazer as contas, e ainda me sobram 14 dias (uteis) de ferias pra fazer oque quiser…. entao aproveito pra espalhar o maximo possivel esses dias de “troco”.

      Responder
  31. Gabi R. - 05/01/11 - 18h05

    Ai, ai, quando “crescer” quero ser como vc! hauahauha Nao, sério!

    Adoro viajar a cada post que vc escreve e nas fotos que coloca aqui. E gostei de saber dos seus planos pra 2011 – mais posts assim!

    Ah, esqueci de passar aqui pra dizer que o peru de Natal la de casa esse ano foi “a la Dri”! hahaha Mandei o link do post pra minha mae, ela se animou e seguiu sua receita! Ficou ótimo!

    Beijao,

    Responder
  32. ISABEL CELIA ALVES - 05/01/11 - 19h50

    mais é folgada essa Adrianaaaa…kkk adoro, 2010 foi ótimo p vc e 2011 também vai ser..pq vc merece…bjs

    Responder
  33. marcelao - 05/01/11 - 21h31

    eh dri, com um ano desses, vc nao tem do q reclamar, so agradecer mesmo…..

    feliz 2011, com muita saude e mtas viagens….

    vms ver se nos vemos em setembro entao, aqui na Cidade Maravilhosa……isso se eu estiver aqui ainda….pois ta foda essa cidade! bjao

    marcelao

    Responder
  34. Maria Antonietta - 05/01/11 - 22h19

    Dri, seu astral contagia todo mundo! Feliz 2011!

    E uma pergunta: como vc convence o Aaron a viajar tanto assim? Nem se eu tivesse dinheiro sobrando meu marido viajaria todo mes!!! E haja justificativa para convence-lo a enfretar tantos atrasos de voos!

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 23h09

      Hahahah!
      Por sorte, ele tambem gosta muito de viajar! Se nao o relacionamento provavelment enao teria dado certo… :-)
      Ele só não gosta de planejar as viagens… nao tem a menor paciencia, e é justamente essa parte que eu AMO! Entao desde que ele nao tenha que planejar nada, ele topa qualquer viagem!

      Responder
  35. Carol - 07/01/11 - 21h37

    Oi Adriana,

    Adoro o seu blog e a sua maneira positiva de escrever! Voce eh tao disposta, se eu fosse fazer tudo o que voce faz meu dia teria que ter 36 horas!!! Voce podia escrever um post de como eh a sua rotina na semana, eu fico tao admirada em como voce consegue trabalhar tanto, escrever um blog bem escrito, pesquisar sobre as viagens que voce quer fazer, se manter informada sobre o mundo da moda e ainda fazer orcamentos e planejamentos financeiros!!! Sempre que eu viajo, nunca consigo fazer um roteiro organizado.

    Ah, tambem uma ideia pra outro post, eh de como voce faz pra praticar ou manter as linguas estrangeiras que voce fala. Eu ja estudei espanhol, mas ja to esquecendo de tudo e nao tenho tempo pra fazer aulas!

    Obrigada!
    bj

    Responder
    • Adriana - 08/01/11 - 17h35

      Olha esse post ia ser bem decepcionante viu…. Minha rotina eh bem chata e sem nada de exitante acontecendo no dia a dia… :-)
      mas porque nao né? Quem sabe uma dia nao me animo de escrever um post egocentrico desse tipo….!

      Quanto as linguas, tai uma boa pergunta… na verdade tenho que me emprenhar muito mais… O Ingles e Espanhol sao faceis pois uso todos os dias (uso Espanhol todos os dias no trabalho), mas meu Italiano esta cada vez pior, e só passo vergonha falando frances…
      mas sempre compro livros e revistas nessas linguas, e tento manter meu vocabulario em dia…

      Responder
      • Paula - 09/01/11 - 13h14

        O francês vc aprendeu quando morava aqui no Brasil? ou já morando na europa mesmo?
        Se aqui no brasil, poderia falar onde fez o curso?

        Responder
        • Adriana - 09/01/11 - 23h20

          Aprendi na Europa, quando morava em Portugal. Nas escolas Portuguesas o Frances é a primeira lingua estrangeira a ser ensinada para crianças, entao estudei Françes da 5ª a 9ª seria (equivalente ao 1º ano do 2º grau no Brasil).
          Depois, de volta ao Brasil, fiz mais algumas aulas no Aliança Francesa, mas hj em dia fico só de enrrolação mesmo.

          Responder
  36. Ana Beh - 11/01/11 - 13h20

    Adriana,

    Amo seu blog e amei a retrospectiva!
    Também amo viajar, mas não tenho tantas oportunidades.
    Mas como se diz, quem não tem cão…

    Desejo muitas coisas boas em 2011, ótimas viagens, experiências maravilhosas!

    beijos

    Ana

    Responder
  37. SAMANTA - 11/01/11 - 15h24

    AMO SEU BLOG!! Amo viajar, mas infelizente não tenho a mesma sorte que você, falta tempo, falta $$, e o Brasil não tem graças viagens curtas de fim de semana. Mas sempre que tem alguem que vá viajar para algum lugar do mundo venho correndo no seu blog e indico tambem, para ver dicas! Indiquei seu blog para minha cunhada, ela e meu irmão foram passar lua de mel em novembro nas maldivas e dubai….infelizmente Maldivas ainda não tem ( mal posso esperar por julho!), mas eles aproveitaram bastante as dicas de dubai! Desejo a vcs um ótimo ano e que suas viagens sejam o maximo!!!

    Responder
  38. Marcos Kim - 12/01/11 - 01h16

    Oi Adriana. Tudo bem? A vida tem algumas belas surpresas, e ao ler seu ótimo blog, tive uma delas.
    Estava pesquisando sobre o Egito (devo ir em maio) e achei seu blog. Li todos seus posts sobre o país, e gostei muito. Aí, ao navegar em posts mais recentes, qual não foi minha surpresa ao saber quem são seus pais: meu amigo e parceiro comercial Carlos Nascimento, e a Almerinda. Dei uma palestra sobre Photoshop no Rio, a convite dele, nos vimos com muita frequência em São Paulo, onde moro, por causa de uma parceria com a HP. Isto faz uns dois ou três anos. Ele inclusive me convidou… para o teu casamento! Mas eu não podia ir ao Rio, na data. Parece que deu um rolo com a bagagem do seu noivo, que foi parar em Buenos Aires, não foi? rs Não vejo o Carlos faz um tempo, pois mudei um pouco o foco de minha atividade fotográfica. Enfim, super-parabéns pelo seu site/blog! Tem boas fotos, bom texto e dicas muito práticas. Muito sucesso e felicidades em seu casamento! Abraços, Kim

    Responder
    • Adriana - 12/01/11 - 11h47

      OI Kim,
      Meu pai me contou dessa coincidencia! O mundo eh muito pequeno mesmo!
      Boa sorte na sua viagem ao Egito – o pais eh um prato cheio pra fotografos!

      Responder
  39. Vinícius - 14/01/11 - 19h34

    Parabéns pelo blog e pelas dicas valiosas que você nos deu durante este ano que passou.

    Responder
  40. TT - 27/01/11 - 14h36

    Agora que vi o blog de retrospectiva de 2010 me dei conta que vi o post da virada do ano 2009. E de que o tempo passou e continuo acompanhando o blog… mesmo que seja de tempos em tempos. E acho intrigante. Nada na net me prende assim.
    Mas quer saber? A culpa é toda sua. A sua paixão por viagens contagia. E a maneira encantadora que você escreve nos faz “sair” do escritório e viajar o mundo! Engraçado é a volta quando alguém te chama pra reunião e você percebe que tem que voltar em tempo real , concentrar na reunião e não pensar sobre o lugar onde estava (onde eu estava? África).
    O tempo voa. Estou feliz por ver que a viagem dos meus sonhos estará no roteiro no mês de Abril! Pra mim será ótimo saber todas as dicas e experiências que você terá por lá. Aguardo ansiosa! :)

    Responder
  41. Felipe - 12/03/11 - 13h15

    Oi Adriana!

    Eu me mudei de Sao Paulo pra Londres em 2009 com a minha esposa e a gente adora viajar. Encontramos o seu site por acaso quando estava procurando dicas de viagem pra Dubai, e achamos super legal!

    Olha, eu achei que ninguem tinha viajado tanto quanto a gente em 2010: Sao Paulo, Istambul, Milao, Veneza, Viena, Praga, Berlim, Munique, Neuschwanstein, Lucerna, Interlaken, Zermatt, Brugge, Bruxelas, Toronto, Dublin, Sharm el-Sheikh, Cairo, e o natal no interior da Inglaterra, perto de Oxford. E Reveillon no London Eye (show!)

    Mas pelo jeito voces sao imbativeis :-) E meu deu varias ideias de passeio. Petra parece sensacional! E o Kilimanjaro esta definitivamente nos meus planos! Alias, todas as fotos sao otimas.

    Parabens pelo blog!
    Felipe e Barbara

    Responder
  42. Monique - 10/07/11 - 03h34

    Olá, adorei seu blog! Gostaria de saber qual a sua máquina fotográfica, a foto noturna em Dubai está perfeita. Estou pensando em comprar uma Nikon D 90. Beijos…

    Responder
    • Adriana - 11/07/11 - 09h00

      Na epoca a camera era uma Sony HX1. Voce pode ler mais detalhes sobre minhas cameras na categoria “Fotografia” ai do lado direito :-)

      Responder
  43. […] passado eu fiz um post bem legal sobre a retrospectiva do ano, onde listei as viagens que fiz em 2010 e os planos que tinhamos de viagem para 2011, entao resolvi […]

    Responder