16 Jan 2011
28 comentários

The Ritz – Madrid

Dicas de Viagens, Espanha, Hoteis, Madrid, Viagens pela Espanha

Eu me considero uma sortuda por ter tido o privilegio de ter morado em Madrid por um tempo, e nos ultimos anos, tenho dado ainda mais sorte por poder voltar a Madrid frequentemente a trabalho.

E a grande vantagem de voltar a Madrid a trabalho eh que eu vejo a cidade por outros olhos, e tenho acesso para fazer outras coisas que nnao fiz como moradora.

E a minha parte preferida, nao posso negar, sao os hoteis!

Nao soh porque eh muito dificil conhecer os hoteis de uma cidade onde voce mora (e consequentemente nao se hospeda), mas tambem porque quando viajo a trabalho, me hospedo em hoteis que normalmente nao fariam parte da minha programacao (e orcamento) de viagem.

O hotel dessa vez eh o Ritz – que por si soh, ja exala luxo por todos os poros.

E pra completar, o Ritz de Madrid completou 100 anos em 2010, e o hotel ainda esta todo decorado em homenagem ao centenario, com exposicoes com fotos de seus hospedes ilustres ao longo de seu primeiro seculo de existencia.

Hospedes como a Princesa Diana e Charles, o Rei Espanhol, a Princesa Caroline de Monaco, o Rei e a Rainha da Jordania, etc entre varios outros hospedes nobres e celebres.

O servico eh impossivelmente impecavel, e os quartos parecem saidos diretamente de um palacio.

Reconheco que o hotel precisa de uma reforma de atualizacao, e notei pequenos detalhes, que outros hoteis do mesmo nivel jah superaram, como por exemplo, as portas ainda sao abertas com chave de metal (em vez de ter um cartao magnetico que regula toda energia do quarto), os elevadores sao bem antiguinhos, etc.

Mas sao detalhes irrelevantes, e que de certa forma contribuem pro clima de glamour antigo do hotel.

E alem disso, a localizacao eh excelente, lado a lado com o Museu Del Prado de uma lado, o museu Tyssen Bourneyssa em frente, e o Palacio de las Comunicaciones do outro lado!

Ritz Madrid

Plaza de la Lealtad 5, 28014 Madrid, Spain
Tel : +34 91 701 67 67

Adriana Miller
28 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

28 comentários
  1. Marina - 16/01/11 - 20h42

    Engracado como ler o blog de uma pessoa faz ela entrar na sua vida, tenho lido seu blog com bastante frequencia e hoje sonhei com voce. Espero que seja um bom sinal =)

    Feliz 2011! Parabens pelo blog !

    beijos,

    Marina

    Responder
    • Luana - 17/01/11 - 11h33

      otimo esse comentario. eu sempre leio esse blog e adoro!! achei um pouco “creepy” que uma vez ela apareceu em um sonho meu tb. acho que eh pq entro aqui direto tambem…
      Parabens pelo blog mesmo! mto bom

      Responder
      • Adriana - 17/01/11 - 11h43

        Hahhahaha!
        Adorei que eu “apareci” num sonho… :-)
        Enquanto for sonho, tudo bem! Pior se eu comecar a apavorar os leitores do blog em pesadelos!! HAHAHHA

        Responder
        • renata - 18/01/11 - 10h37

          Caramba Dri, mais duas!!! hahaha

          Responder
          • isabel Moura - 19/01/11 - 22h21

            vamos criar o clube de fãs?
            Assim, quando ela lançar o livro, teremos direito às primeiras edições….e autografadas!;)

            Responder
            • Adriana - 20/01/11 - 09h43

              HAHAHAHAH
              Pode deixar, que se um dia eu tiver um livro, a honra sera toda minha!

              Responder
  2. beth - 17/01/11 - 11h44

    o hotel parece ser maravilhoso mesmo… agora em julho vou passar 2 dias em madrid, vou hospedar perto da plaza puerta del sol, vc acha que essa região é boa?
    parabéns pelo blog não fico mais nem um dia sem ele hheheheh
    bjinhus

    Responder
    • Adriana - 17/01/11 - 12h28

      Sim, eh uma das melhores areas da cidade pra se hospedar (apesar de nao tao bonita e meio tumultuada), pq eh o super centrao da cidade!

      Responder
  3. Rosa Monica - 17/01/11 - 14h13

    Oi Dri, adoro qdo vc vai a Madri, pois mato um pouco a saudade, eu adorei esta cidade!!!
    Eu tb já sonhei c/ vc, mas é pq fico muito empolgada c/ as viagens….
    Bjs.

    Responder
  4. ana - 17/01/11 - 22h26

    Sempre entro por aqui….:)
    Posta as fotos da sua casa nova quando puder!!
    beijos

    Responder
    • Adriana - 18/01/11 - 09h05

      Pode deixar! Vou postar sim, mas tenho que desmontar a arevore de natal, e dar uma ajeitadinha, neh?!
      Ta faltando tempo! :-(

      Responder
  5. dani - 18/01/11 - 12h31

    Amo hotéis!!! Sou completamente apaixonada por este assunto. Trabalho no turismo de incentivos e corporativo há quase 10 anos e tudo referente a hotéis me interessa muito mesmo. Se possível, sempre que puder coloque posts como estes aqui pois são muito legais (pelo menos pra mim rsrsrs). Adorei o post!!! beijos, Dani

    Responder
  6. Letícia R. - 18/01/11 - 13h48

    Uau! Você deve ter se sentido uma princesa! =)
    Dri, quero ir passear na Zoropa e não sei se marco minhas férias pra agosto ou setembro… considerando clima/temperatura e preço, que mês você recomenda? Obrigada, bjs!

    Responder
    • Adriana - 18/01/11 - 13h59

      Depende pra que parte da Europa vc quer viajar. mas em geral, eu recomendaria Setembro. O clima aidna esta bom, mas sem estar esturricando de quente nem eh super alta temprada.
      A grande maioria dos Europeus tira ferias em Agosto, entao tudo fica super lotado e muito mais caro que o normal. Eu fujo de viagens pela Europa em Agosto como o diabo foge da cruz!
      Maaaaas… por outro lado, se sua intencao for pra badalar, por exemplo, entao agosto talvez seja uma opcao melhor…
      Mas minha recomendacao eh Setembro, sem duvidas!

      Responder
      • Luciana - 18/01/11 - 18h18

        Olá! E abril/maio? é uma época boa?
        Estou querendo presentear minha mãe com uma viagem à Itália e pensei q abril/maio fossem bom por causa da primavera/flores/bom tempo…
        O que você acha?
        Obrigada!

        Responder
        • Adriana - 18/01/11 - 19h24

          Sim, tambem é uma boa epoca, se voce quiser ir a Italia.
          Mas, mais uma vez depende de onde na Europa voce quer ir. Na Italia, Portugal, Espanha e sul da Franca, Abril e Maio sao otimos pra viajar.
          Ja no norte da Europa, Abril ainda é muito chuvoso, e Maio ainda pode fazer bastante frio…

          Responder
      • Letícia R. - 19/01/11 - 13h22

        Muito obrigada, Dri! Devo dizer também que seu post seguinte foi devidamente lido e registrado. =)

        Responder
  7. Jackie - 18/01/11 - 18h37

    Que luxo! Eu fiquei no Ritz de Santiago, no Chile – o único que posso bancar por enquanto rsrs – mas sonho em me hospedar em todos do mundo! Me senti uma rainha naquele lugar. E agora que os emails chegam sempre com “promoções” de lá? rsrs

    Responder
  8. […] This post was mentioned on Twitter by Adriana Miller. Adriana Miller said: RT @carlospimentelf: The Ritz – Madrid – http://goo.gl/SbUhy via @DriMiller […]

    Responder
  9. David - 18/01/11 - 22h51

    Olá Adriana! Para Lisboa podes consultar o site do Instituto de Meteorologia http://www.meteo.pt

    Parto do princípio que já sabem o que visitar em Lisboa por isso vou dar algumas dicas que podem ser úteis. Existe à venda nas estações de metro e nos quiosques de turismo um bilhete que permite entrar em todos os transportes públicos da cidade as vezes que se queira durante 3 dias, o preço costumava rondar os 10€. Este ano já deve ser um pouco mais, caso não tenha terminado esta opção…

    Para mim a melhor maneira de dar a conhecer Lisboa é mesmo a pé, começando do Marquês de Pombal, descendo a Av da Liberdade e continuando até ao Terreiro do Paço ou fazendo o percurso inverso, que exige melhor condição física.

    Se estiver céu limpo não deixem de ir ao Castelo de S. Jorge que tem a melhor panorâmica sobre a cidade – óptimo para tirar fotografias!

    Também o elevador de Santa Justa tem uma boa vista para a praça D. Pedro V (Rossio), mas na minha opinião a subida não vale o preço da viagem. Geralmente tem sempre uma fila enorme e o preço ronda os 6€ por pessoa e nada mais é do que um elevador e uma armadilha para turistas. O dinheiro que poupam aqui dá para uma refeição. Felizmente dá para ir a pé, pelas ruas traseiras, até à parte de cima – pela Calçada do Duque (a meio das escadas olhem para trás e surpreendam-se com a vista) ou subindo no elevador da Glória e fazer todo o percurso desde o miradouro de S. Pedro de Alcântara até chegar ao Convento do Carmo, onde está o topo do elevador de St Justa.

    No Chiado não esquecer o café “A Brasileira” onde está a estátua de Fernando Pessoa e ao cimo da rua a praça de Camões.

    Ao Domingo de manhã a entrada nos museus da cidade é gratuita, como o tempo passa a correr eu costumo ir para a zona de Belém onde os monumentos são mais próximos. E começar ou terminar a visita com os famosos pasteis!

    Se ainda sobrar tempo vale a pena ir aos Jardins da Goulbenkian ou uma visita ao Parque das Nações, que também rende boas fotografias nos edifícios modernos.

    Quanto a sugestões onde comer não tenho grandes ideias, para as típicas casas de fado o melhor é espreitar o ambiente, pois existe uma porta sim porta não. Se vos apetecer provar comida de todas as regiões do país existe um restaurante do estilo “all you can eat” chamado Tromba Rija (http://www.trombarija.com/lisboa-rg.html). Caso vos apeteça algo mais rápido/barato tipo fast-food mas sem ser o tradicional, podem optar pelo “Great American Disaster” (só pelo nome já vale a pena!) decorado ao estilo dos anos 50, mesmo no Marquês de Pombal.

    Sorry pelo comment gigantesco… Boa viagem!

    Responder
    • Adriana - 19/01/11 - 08h46

      Eba! Obrigada David!
      Estava mesmo com duvida sobre qual “ordem” dar no roteiro, ja que a ultima vez que fui a Lisboa estava com 2 amigos Alfacinhas e eles que nos guiaram pela cidade (tanto que acabou nem entrando no blog… nao sei porque…)

      Responder
  10. Dani - 20/01/11 - 00h06

    Oi Dri,sei que a pergunta que vou fazer não está diretamente ligada ao post, porém procurei no blog e não encontrei, se vc já postou,me desculpe.
    Estou pensando em ir para Madri e Barcelona em março, qual meio de transporte você considera mais, prático, seguro e barato?
    Fico 5 ou 6 dias por aí, e queria 3 dias em Madri e 3 em Barcelona, porém gostaria de me deslocar da maneira mais simples e barata possível.
    Os aeroportos são longe do centro? e o transporte é fácil?
    adoro vc e seu blog, fui a Londres em 11/2009 e tive que me controlar pra não te incomodar para te conhecer pessoalmente,hehehe.
    Ficava andando pela cidade e torcendo pra ter a sorte de te encontrar, a louca!
    Beijos.

    Responder
    • Adriana - 20/01/11 - 09h42

      Oi Dani,
      O aeroporto de Madrid fica a mais ou menos 1 hora do centro da cidade (de metro ou unibus, de taxi demora uns 40 minutos), mas Barcelona o aeroporto principal fica bem perto do centro da cidade, mas a maioria das cias de low costa voam por Girna ou Reus, que ficam a 1,5hrs do centro de Barcelona.
      Mas se vc vai estar am Madrid e quer chegar em Barcelona (ou vice versa) a maneira mais facil eh voar. Nao eh a mais barata, mas o voo de ponte aerea entre madrid e Barcelona demora cerca de 40 minutos e os voos sao super frequentes, tipo a cada 15 minutos/meia hora tem um!

      O tem de alta velociadade (AVE) tambem eh uma boa opcao e liga as duas cidades em cerca de 2 horas – Eu nunca usei, mas dizem ser uma viagem muito tranquila. Os precos sao sao necessariamente os melhores (ACHO que cerca de 150 Euros cada perna, dependendo do dia/horario/antecedencia – e eles nao vendem adiantado pela nternet, vc tem que ir na estacao pra comprar).

      Outra opcao bem barata, mas nada pratica, eh o bom e velho busao! Na epoca que morava la custava cerca de 20 ou 30 Euros a viagem de ida e volta, mas demorar cerca de 7 horas pra ir de uma ciadade a outra. Sempre achei uma viagem tranquila… pegava o onibus na sexta feira depois do trabalho e ja acordava sabado em barcelona! Entao se vcs estao mais preocupados com preco doque tempo, o onibus eh a melhor opcao.

      Responder
      • Teca - 16/06/11 - 00h07

        Olá Adriana,

        Encontrei seu blog… muito legal! Só para acrescentar… Estou indo final de junho para Europa e comprei pela Internet bilhete de trem (AVE) de Madrid para Barcelona, através do http://www.atrapalo.com

        Beijos

        Parabéns pelo blog!

        Responder
  11. A vez dos Alfacinhas! - 24/01/11 - 08h52

    […] Be e o David já deixaram algumas dicas preciosas, e sendo Lisboa uma cidade secular, o B-A-BA das coisas a ver […]

    Responder
  12. […] como o Ritz de Madrid e o Ritz de Londres, o hotel original de Paris mistura a decoracao classica e imponente […]

    Responder
  13. susana - 13/10/12 - 21h55

    Olá Adriana.
    vocé já faz parte da minha vida! Parece que a conheço à anos.Como amante de viagens e fotografia que sou, o seu blog é uma delicia.
    Que vida fantastica que tem!
    Parabens!

    Responder
  14. […] Mas dessa vez o Westin estava lotado (viu, nao sou a única a gostar de la!), entao fiquei no Ritz Madrid (que ja tinha ficado outras vezes tambem, e ja fiz post sobre ele aquí). […]

    Responder