23 Jan 2011
7 comentários

Finos Y Finas – Madrid

Dicas de Viagens, Espanha, Madrid, Restaurantes, Viagens pela Espanha

Mais uma dica de restaurante em Madrid, que as meninas do escritorio me levaram pra jantar da ultima vez que estive por lá.

O Finos Y Finas fica no bairro Salamanca, que é um bairro cercado de predios e lojas de luxo por todos os lados. Mas na verdade, o Finos Y Finas, apesar de sua localização privilegiada, é um restaurante relativamente simples, e que tem atraido atenção da midia e dos Madrileños por ter criado um novo conceito de “tapas” e comida tipica Espanhola.

Eles foram descritos pela restaurante El Mundo como uma “hobby” e centro de experimentações culinaria, pois os donso do Finos y Finas tiveram uma ideia genial e tem um menu “aberto”.

Eles tem um livro de sugestões de receitas onde qualquer cliente pode dar sugestões de melhoras nos pratos servidos, ou sugerir novos pratos, ou até mesmo deixar uma receita a ser experimentada pelos chefs!

Não é uma ideia genial?!

Então mais ou menos toda semana o menu tem alguma coisa diferente, ou então pode ser um menu completamente diferente da semana anterior, e eles descrevem exatamente como o prato foi preparado, ou então usam a mesma linguagem usada pelo cliente que sugerir a receita (é bem engraçado ler o menu e ver como eles descrevem a comida, pois definitivamente não é uma coisa comum entre restaurantes…).

Além disso o menu varia de acordo com a epoca do ano, e eles só utilizam ingredientes locais que da epoca, então no inverno os pratos usam ingredientes exclusivamente invernais, e no verão é tudo bem veronil.

O Finos Y Finas é bastante popular em Madrid, então sempre faça reserva (nós tivemos dificuldade pra conseguir mesa, mesmo no meio da semana, na baixa temporada…)! E eles tem dois restaurantes em Salamanca (Madrid):

Calle Espartinas, 6. Madrid.

Metro: Goya, Príncipe de Vergara

Tel: 91 575 90 69

Ou

Calle Don Ramón de la Cruz, 49. Madrid

Metro: Núñez de Balboa

91 577 93 79

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Henrique - 23/01/11 - 14h10

    Boa dica. Estarei em Madrid em maio.

    Responder
    • Adriana - 23/01/11 - 16h54

      Voce vai adorar esse restaurante!

      Responder
  2. […] This post was mentioned on Twitter by Viver Para Comer, Adriana Miller. Adriana Miller said: Mais uma dica de restaurante em Madrid! Finos Y Finas – Madrid – http://goo.gl/PPoVJ via @DriMiller […]

    Responder
  3. Fê Costta - viaggio mondo - 23/01/11 - 19h48

    Dri,
    Comecei a série do Líbano lá no blog, vão ser 6 posts durante esta semana e na próxima. Espero que te ajude! :)

    Bjos!!

    Responder
    • Adriana - 23/01/11 - 20h29

      Ja vi e já li tudo! :-)

      Responder
  4. Paula - 24/01/11 - 00h04

    Ah, as tapas espanholas! deu saudades!! Comi muitas em Barcelona, mas era um parto entender alguns cardápios escritos em Catalão. Uma pena foi não ter curtido Madrid, pois dos 3 dias (apenas) que passamos na cidade, 2 dias foram de nervosismo e raiva procurando nossas malas extraviadas (minha e do meu marido!!), mas enfim, foi tudo maravilhoso, quero voltar na Espanha outras muitas vezes!
    Seu blog foi tudo na minha viagem!! Mil vezes obrigada!

    Bjss

    Responder
    • Adriana - 24/01/11 - 08h52

      De nada!
      Agora pelo menos voce tem uma desculpa pra voltar a Madrid mais vezes! :-)

      Responder