26 Jan 2011
7 comentários

Planejamento de viagem: Oque vale mais a pena? Independente? Ou com agencias?

Blog, Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Midia

Ha uns meses atras a Larissa Andrade me convidou para participar numa reportagem sobre turismo que ela estava escrevendo para a a revista “Lindenberg&Life” (que eh uma revista corporativa do grupo Novo Meio).

O foco da reportagem eram as vantagens e desvantagens de planejar uma viagem de forma independente ou pagar pelo conforto e experiencia de uma agencia de turismo.

Eu achei o tema da reportagem muito interessante, principalmente no Brasil, onde a maioria das pessoas ainda viaja em esquema de “pacotes”, e onde transacoes e servicos feitos exclusivamente on line ainda nao sao tao difundidos.

A reportagem teve a participacao de dois agentes de viagem, alem dessa blogueira que vos fala.

E entao debatemos as vantagens e desvantagens de viajar de forma independente. Ou nao.

Quem ja leu mais que duas linhas doque eu escrevo sobre viagens sabe que minha preferencia eh sempre viajar 100% independente, mas que nem sempre isso eh possivel, e definitivamente nao eh pra todo mundo.

Para ver as fotos e ler a reportagem, basta clicar nas imagens.

Larissa, muito obrigada pelo convite, e obrigada por deixar publicar sua reportagem aqui no blog!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Thais Mittmann - 27/01/11 - 00h01

    Concordo com vc! Independência é tudo. A unica vez que fechei um pacote na vida foi um city tour no Chile e foi um desastre para NUNCA mais. Faço tudo sozinha, desde compra de passagens, reserva de hotel, planejamento de passeios por dias, MUITO MELHOR. O decolar.com é uma maravilha, até para pesquisa de hotéis no exterior. Vou fazer uma viagem para Maceió agora e se arrependimento matasse… Parece quetur ismo aqui é feito só se vc procurar a CVC (aff credo), é muito difícil ser turista no próprio país! bjs

    Responder
  2. Nidia - 27/01/11 - 02h41

    Definitivamente 100% viajando sem agência. Já passei muitos aborrecimentos com pacotes de turismo no Brasil e no exterior .Planejo as viagens sózinha e com muita pesquisa em livros e na internet.Foi asim que te conheci seu blog.Sou do lema ” quem tem boca vai à Roma” .O mais importante é saber aproveitar da viagem mesmo quando não acontece como planejado e Planos B, mesmo não programados, precisam entrar em ação.

    Responder
  3. aline - 27/01/11 - 10h33

    Concordo viajar independente. Inclusive o seu blog atende mais esse tipo de viajantes que acaba tendo de pesquisar informacoes na internet e encontram esse blog

    Responder
  4. Larissa - 27/01/11 - 18h21

    Oi, Dri!

    Eu que te agradeço por ter topado participar e pelas dicas de viagens! Sou leitora do blog há um tempão e acho muito bacana acompanhar suas aventuras mundo afora! Quem sabe um dia rola um livro, hein? (disponível para Kindle, é claro!)
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 27/01/11 - 22h16

      Quem sabe!
      ja que voce é jornalista e trabalha em editora, se quiser dar um empurraozinho, sera muito bem vindo! :-)

      Responder
  5. […] This post was mentioned on Twitter by Larissa Andrade, Cawe Coy RM. Cawe Coy RM said: Planejar uma viagem: independente ou com agencias? http://goo.gl/0C7tu […]

    Responder
  6. Vania de Souza - 26/02/12 - 20h07

    Bom,não acho ruim procurar uma agencia de viagem pois as vezes vc quer muito viajar mais não sabe para onde ir e que destino seguir e as agencia de viagem ajuda muito.

    Responder