09 Mar 2011
11 comentários

O melhor Fish’n’Chips de Londres: Masters Super Fish

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Eu sou sempre a primeira pessoa a desconfiar de titulos que anunciem o “melhor” disso ou aquilo de Londres, simplesmente porque as opções aqui são tantas, que é impossivel alguem realmente conhecer opções suficientes para conseguir dar um parecer final… Além disso, sempre acho que essa coisa de melhor ou pior, varia muito de acordo com o gosto do fregues.

Mas quando voce começa a reparar que o mesmo nome começa a aparecer em listas de publicações conceituadas (e que provavelmente já provaram de tudo que existe por aqui) como TimeOut, Evening Standard, Guardian, etc isso deve ser visto como um sinal!

E pra completar, se esse tal lugar que esta sempre no topo das listas de “top” Fish’n’Chips da cidade fica a poucos quarteirõe da minha casa, tive que verificar de perto!

O Masters Super Fish é uma birosquinha que poderia facilmente passar despercebida nos arredores de Waterloo, e que já passou por varias gerações pela mesma familia de chippys. Eles também servem outras opções de frutos do mar, mas sua fama é conhecida em Londres definitivamente por causa de seus fish’n’chips – o peixe é fresco todos os dias, comprado todas as manhas no mercado Billinsgate Market (um mercado gigantesco de peixes no sul de Londres, na região das Docklands) e os pickles e gerkins servidos também são caseiros, feitos pelo proprio dono.

Eu não sou das maiores fans de Fish’n’Chips, mas não da pra ignorar que essa é a principal modalidade de junk food produzida no Reino Unido, e a comida mais tipica, facilmente encontrada em (literalmente) todas as esquinas do pais.

O “prato” consiste de peixe frio, batata frita e ervilhas – quem quer ser tipico mesmo, escolha suas ervilhas em forma de puré (mashed peas)! Minha modalidade preferida!

O peixe geralmente é bacalhau (fresco, não o bacalhau salgado que geralmente comemos em pratos portugueses) ou hadoque (que é outro tipo de peixe branco muito comum em pratos Ingleses), empanado com uma massa feita de cerveja (mas que não tem gosto de cerveja, garanto!), com batatas fritas e esvilhas, que podem ser “garden peas” (que eh a ervilha em conserva normal) ou “mashed peas” (tambem conhecido como “mushy peas”, que é um pure de ervilhas), e nos restaurantes mais tipicos, eles servem o prato com pickles e gerkins, ou simplesmente com rodelas de limão e molho tartaro.

Masters Super Fish

191 Waterloo Road, SE1 8UX


 

Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

11 comentários
  1. Dedéia - 09/03/11 - 15h46

    Agora falta um post sobre o nosso amigo simpático do Kebab Zero. hahaha

    Responder
    • Adriana - 09/03/11 - 15h54

      E o Noodles King de Bethnal Green! Hahhahaha

      Responder
  2. Jackie - 09/03/11 - 18h59

    ai que delícia! Provei desse jeito tradicional e gostei do purê de ervilhas, apesar de nem ser fã de ervilhas. Anotado pra qd voltar a Londres!
    bjs,

    Responder
  3. Juliana P. Galvão - 09/03/11 - 20h44

    Dri,

    Neste minha viagem estou disposta a provar todas as comidas típias… Mas esta aí não me atraiu muito não… Tem cara de ser gordurosa…

    Mas obrigada pela dica.

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 09/03/11 - 22h53

      Hahahah!
      Sim, realmente é pura gordura, mas é fasta food, né?
      Assim como quem vai pros EUA precisa comer um bom hambuerguer, quem vem pra Inglaterra precisa comer um tipico fish and chips!

      Responder
  4. cassia - 09/03/11 - 21h11

    estou planejando minha viagem , estou no momento na italia e seu blog esta sendo muito util….

    Responder
  5. cassia - 09/03/11 - 21h22

    adorei a dica..

    Responder
  6. Paula - 10/03/11 - 02h30

    Drii sempre entro aqui e (quase) nunca comento!! adoreei a dica, deu agua na boca, rss e vou concerteza experimentar!!
    parabens ( e super obrigada, rs)pelo blog, ele muita vezes é minha fonte de pesquisa para fazer coisinhas legais aqui por londres!!
    grande bjoo

    Responder
  7. Milena - 10/03/11 - 10h50

    Vou testar em breve!!! Na ultima vez em que estive em Londres acabei néao provando!!!

    Responder
  8. André Luis - 19/12/11 - 18h10

    Opa dica anotada, é perto da escola e da estação.
    Vou conferir.

    Responder
  9. […] entra ano e sai ano, dois nomes estaos empre no topo da lista: O Master Superfish, e o Poppi’s of […]

    Responder