10 Mar 2011
10 comentários

Eslovenia

Dicas de Viagens, Eslovenia

A Eslovenia, é um pais meio ambiguo – se por um lado, tem umas das historias recentes da Europa mais impressionantes, é um dos paises mais “jovens” do mundo, mas por outro lado, turisticamente falando, tem pouco a oferecer.

Mas vejam só, de feio ou sem graça o país não tem nada, muito pelo contrario! Mas a Eslovenia esta bem no meio da encruzilhada que se encontram a Italia, Croacia, Austria e Hungria – então entre tantos peso-pesados do turismo Europeu, esse pequeno pais da ex-Yuguslavia acaba esquecido e meio apagadinho.

Esse mini pais, que tem apenas 2 milhões de habitantes e cerca de metade do tamanho da Suiça, tem uma das populações mais orgulhosas do mundo, que geralmente se auto descrevem como “um rato que ruge” – metafora que descreve a força com a qual a população lutou por seus ideias e sua identidade durante a guerra dos Balkans e da guerra separatista da Yuguslavia.

Ainda que Ljubljana seja a porta de entrada do pais, seus atrativos não estão na capital, e sim no interior do da Eslovenia, com paisagens e cidadezinhas Alpinas, cercadas pelas montanhas dos Alpes, lagos de agua glaciar, castelos, palacios, historias de bruxas e dragões enfeitiçados, trilhas e esqui.

O motivo que nos levou a escolher a Eslovenia como destino foi simples: ha uns meses tras, olhando o calendario e bolando minhas viagens, me dei conta que esse ano iriamos comemorar 5 anos de “namoro” (sim, ainda comemoro namoro, pois o Aaron será meu namorado eterno!) e coincidentemente seria um fim de semana.

E oque eu queria era justamente oque a Eslovenia teria pra oferecer: um fim de semana tranquilo, facil, sem correria, sem 1.347 mil coisas pra ver e fazer.

Paisagens bonitas, boa comida, fotos e tranquilidade. E claro, a passagem EasyJet por 45 libras ajudou bastante na decisão!

Pra completar, esse epoca é a ultra-baixa temporada (já acabou a temporada de esqui, e ainda não começou a temporada de trilhas e eco turismo), então a Eslovenia foi um destino ainda mais tranquilo (ruas vaziiiiias, muitos restaurantes fechados…) e ainda mais barato doque já seria normalmente.

Em nosso roteiro incluimos Ljubljana, que foi nosso ponto de entrada, e Bled, uma cidadezinha que é o principal cartão postal do pais, e inclui tudo que a Eslovenia tem pra oferecer de uma tacada só: lago cristalino, castelo no penhasco, Igrejas charmosas, ilha “magica”, montanhas e muita peisagem bonita!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. renata - 10/03/11 - 17h27

    Oi Dri, tudo bem??
    Estou indo provavelmente pra Tanzania em julho, e tô pesquisando lodges pra ir. Queremos muito ir pro ngorongoro, o mais falado e mais indicado. Dei um (re)lida nos seus posts e vi que você além do ngorongoro, foi a outros parques. Acha que vale a pena?
    Vc tem os nomes dos hotéis e lodges que vc ficou (não achei nos posts). Se não for incomodar te agradeço muito!!!!!!
    Bjs da sempre fiél leitora,
    Renata

    Responder
  2. Karina - 10/03/11 - 17h34

    Oi, Dri!

    Estou montando uma viagem pela Europa e estou em busca de passagens baratas entre as cidades. Voce conhece ou já usou uma cia chamada Transavia? Eu nunca ouvi falar nela, queria saber se é confiavel.
    Obrigada!

    Responder
  3. Isabel Oliveira - 10/03/11 - 22h19

    Há que tempos ando de olho na Eslovénia… É pena que daqui os preços não sejam mais amigos. Estamos na periferia.
    Já vi umas fotos. Fotografar a ilha e o castelo com solzinho é outra coisa. Viajar no Inverno tem os seus riscos.
    Também comemoro namoro e já fiz 20 anos.
    Boas viagens.
    Beijinho

    Responder
  4. Van - 11/03/11 - 04h51

    Olá Dri,

    Sempre passo por aqui pra me inspirar um pouco… E depois de uns minutinhos lendo seus posts antigos ou recentes, sempre fica fácil. Parabéns pelo blog, suas fotos sempre incríveis, e seu jeito cativante de escrever =)Mto bom mesmo. Primeira vez que comento… Fiquei curiosa sobre a história desses cadeadinhos, que imaginei que fosse comentar… Podemos imaginar que é alguma tradição de casais, deixarem seu cadeado por lá, num ato simbólico de que a união permaneça né… Se tiver algo mais sobre eles, de repente vc comenta um pouco depois.

    Sucesso pra vc, sempre!

    Responder
  5. Camila Navarro - 12/03/11 - 23h32

    Eu sou tão apegada ao meu aniversário de namoro que escolhi me casar na oitava comemoração, no fim desse mês. Mas pensando bem, datas diferentes (=duas comemorações) também não são uma má idéia. ;)

    Responder
  6. Lua - 13/03/11 - 09h00

    Na minha opinião a Eslovénia é um dos países mais bonitos da europa e tem, bastante para oferecer de um ponto de vista turístico. Não são só a capital e Bled! Tem parques lindos e uma costa fantástica! As pessoas são super simpáticas e hospitaleiras.

    Acho que engana com o tamanho e com o facto de que ainda não é muito conhecido como atracção turística, e as pessoas ficam normalmente bastante surpreendidas com a beleza deste país.

    Espero que tenhas gostado. Eu amei :)

    Responder
  7. Marina - 28/12/12 - 02h48

    Oi Dri,…eu passei 3 semanas na Croácia em julho e tive a oportunidade de conhecer Ljubljana! Fiquei encantada pela cidade..! Uma pena mesmo que a Eslovênia seja tão pouco conhecida. Gostaria de ter conhecido outras cidades, também.
    Parabéns pelo blog…espero fazer pelo menos metade dessas suas viagens! hahaha

    Responder
  8. Juliana P. Galvao - 23/01/13 - 22h49

    Oi Dri,
    Não consegui achar no posts…
    Vc poderia me dizer o nome do hotel que vc ficou?
    A ida a Bled foi um bate-volta, ou vc ficou por lá?
    Bjs

    Responder
  9. Priscila - 12/10/13 - 13h36

    Oi, Dri! Tudo bem? Qual hotel vc ficou em Ljubljana? Estou planejando a minha viagem e seria muito útil se vc pudesse me ajudar nisso. Obrigada. Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 14/10/13 - 10h14

      Nao tem o link do hotel no post nao?
      Eu nao me lembro de cabeca, pois nao foi nada “memoravel”… Se o link nao estiver no post eh porque nao recomendo o hotel que ficamos! Hehehehhe

      Responder