17 Mar 2011
26 comentários

De volta a Beirute!

Beirute, Dicas de Viagens, Libano, Trabalho

Desde que sai de casa ontem de tarde pra ir pro aeroporto, mais uma vez a caminho de Beirute, nao tenho nada muito interessante a relatar…

Mas foi uma delicia voltar a essa cidade que gostei tanto! E dessa vez esta ainda melhor! Incrivel oque algumas semanas entre o fim do inverno e comecinho da primavera nao fizeram com a cidade… um sol espetacular, canteiros floridos e as ruas ainda mais vivas!

Mas minhas ultimas 24 (e poucas) horas foram assim:

Meu voo saia de LOndres as 3:30 da tarde, entao tive que chegar no aeroporto bem na hora crucial da fome – entao aproveitei pra almocar no pub enquanto respondia uns ultimos e-mails de trabalho.

Depois de um momento de panico e auto flagelo (quando meu dei conta que tinha esquecido minha camera em casa!!!) eu me minha (muito mal feita) malinha fomos direto pro portao de embarque.

O voo de, 5 horas, entre Londres e Beirute foi bem tranquilao… passei praticamente o voo todo devorando um livro, deitadona nas 3 poltronas do aviao!

O desembarqe foi tranquilo, e agora que ja sabia oque esperar nem me estressei… preenchi meu fomrulario, dei meu passaporte, respondi umas perguntas e voila! Ja estava oficialmente de volta ao Libano!

Na mesmo hora que meu aviao estava desambercando, chegou tambem um aviao lotadao com o exercito da UN e um gazilhao de marmanjos uniformizados que causaram uma comocao no aeroporto!

Mais uma vez estou no hotel Phoenicia em Beirute, e depois de uma noite muito bem domrida, fui acordada com cafe da manha no quarto (eh bem mais barato que comer no buffet do hotel, sem falar que eh uma mordomina muito boa, entao aproveito!)!

Mas minha manha no escritorio nao foi tao divertida… Estamos implementanto algumas mudancas na folha de pagamento, e tiveram alguns funcionarios nada contentes quando me viram, e passei parte da manha em reunioes dando explicacoes e “ouvindo” as reclamacoes alheias (a parque eu menos gosto de RH!).

Alem de uma tarefa no minimo interessante… quando tive que revisar e aprovar um relatorio enviado pelo Ministerio das Financas do Libano, mas que estava em…. Arabe!!

A solucao?! Sao Google: tabela de numeros Arabes e mandar ver, conferindo numeros 1 po 1 pra ver se os valores batiam com minhas planilhas…

Entao que bateu a fome, mereci um almoco 100% Libanes!! (no mesmo reaurante que ja recomendei nesse post aqui. Bom demais!!)

Mais uma tarde bem chatinha, com mais reunioes e muitos relatorios e planilhas, e planilhas, e planilhas… (essas fotos sao em especial pra quem acha que RH eh soh diversao! Alias, de diversao nao tem nada…)

Mas quando comecei a reparar no por do sol (que por aqui eh lindo, com as construcoes em tons de amarelo, a neve nas montanhas, o mediterraneo e a lua despontando no ceu), sabia que tava chegando a hora de voltar por hotel!

No hotel, aproveitei pra ficar no bar um pouquinho e usar o wifi (no quarto soh tem internet a cabo – saco!)

E agora (mais de 24 horas depois que o post “comecou”, obviamente…) o ciclo recomeca e vou fican bundiando aqui no hotel, ate meu cafe da manha chegar no meu quarto manaha de manha!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
26 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
26 comentários
  1. Andrea Dutra Le Fosse - 17/03/11 - 18h06

    que delicia esse seu trabalho…mas sei q não é pra qquer um! tem q saber várias linguas, etc! parabéns mais uma vez”
    nossa! ai no libano é diferente, pq o café na mordomia do quarto é mais caro né? q delicia!!!!
    bjsssssss

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 18h17

      Pois eh, geralmente cafe no quarto eh bem mais caro, mas nesse hotel eh o contrario! Sorte minha!! :-)

      Responder
  2. Tatiana - 17/03/11 - 18h25

    Dri, só dando um pitaco porque sou Compliance de uma empresa… Acho melhor deletar essas informações em árabe que postou… Nao sei se são confidenciais mas, certamente, alguns leitores poderão entender!!

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 18h28

      Pode deixar! Sem o contexto sao apenas numeros numa spreadsheet… NUnca postaria informacao confidencial, neh?!

      Responder
  3. Marcela - 17/03/11 - 19h10

    Fora que tá super longe, blurzado, enfim, não dá prá entender nada e, quem fala árabe fluente, só vai ver nºs e palavras que não fazem sentido para a pessoa que está lendo, rs… pelo pouco que te “conheço” tenho certeza que vc não postaria nada comprometedor, ainda mais do seu trabalho! Super caxias, vc! Rs…

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 19h11

      Pior que sou mesmo! Hahahahah!

      Responder
  4. aline - 17/03/11 - 19h39

    Esse efeito de fotos antigas seria mais um truque do seu mais novinho mcbook air? Ficaram boas, eu gostei!

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 19h51

      Que nada! INstagram, uma app di gratix no iPhone! Eh viciante!
      As fotos da camera do iPhone sao muito ruins, entao essa app da um “efeito” que disfarca um pouco a baixa qualidade da lente…

      Responder
  5. Deia - 17/03/11 - 21h08

    Miguxete, também quero ir pra Beirute! hehehe
    Menina, to passando frio em Barcelona, ta parecendo Londres isso aqui!
    Beijo beijo

    Responder
  6. Carla - 17/03/11 - 21h10

    Como sempre, adorei as fotos.
    E a camera nova que vc comprou, ja testou?

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 06h04

      Por enquanto esta quebrando um galhao! Nao eh tao bom ou “completa” quanto a minha camera normal, mas eh a melhor compacta que ja tive. Depois eu faco um post em mais detalhe.

      Responder
  7. David - 17/03/11 - 21h32

    Também ia comentar que o efeito nas fotos está muito bonito, faz-me lembras as antigas Polaroid ou algo assim… até que vi o documento árabe e quase dei um pulo! Pensei que tivesse sido enviada pelo Iphone sem querer e como não existe wifi no quarto pensei que ainda não tivesses dado conta e achei melhor avisar-te! Mas pelos vistos não é nada comprometedor, fico mais descansado! Sofrimento alheio é isso! Hahaha

    Responder
  8. Juliana P. Galvão - 17/03/11 - 21h44

    Dri,

    Vc esqueceu a sua companheira fiel (a sua câmera)?!?!?!

    Vai aproveitar esta viagem para conhecer mais algum lugar aí perto? Ou dessa vez é so trabalho mesmo?

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 06h03

      Vou aproveitar, claro!
      Amanha vou pra Siria! :-) Por isso fiquei tao desesperada pela camera…

      Responder
  9. Wilma Rocha - 17/03/11 - 22h47

    Esse seu trabalho caiu como uma luva pra você!! Quer dizer que até uma tabela em árabe o Google resolve, e tantos outros tradutores, é uma revolução mesmo!! Mas o q me trouxe aqui, Adriana, foi um blog que estou acompanhando de uma portuguesa que mora em Londres e a saga dela pra encontrar uma casa para alugar, lembrei que vc já passou por isso, e não sei dos bastidores. Quando puder faça um post sobre isso e se puder aí aguardando o café da manhã no quarto, rsrsrs dê uma olhadinha no post dela,quem sabe você tenha alguma sugestão,né?!!! Beijos, obrigada.
    blog:http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 07h56

      Nao consegui abrir o blog dela… tem acesso vetado aqui no escritorio…
      Mas realmente, encontrar apartamento em LOndres foi uma saga e tato! E eu ja cheguei a escrever alguns posts sobre isso… sobre os diferentes tipos de moradia, as regioes e bairros de Londres e tal..

      Responder
  10. dani - 18/03/11 - 13h10

    Vc tem noção da rotina (rotina?) absolutamente emocionante que vc tem? A maioria passa a vida inteira indo e voltando pro mesmo trabalho ou pelo menos trabalhando no mesmo bairro, comendo nos mesmos restaurantes, indo no mesmo cinema, barzinho, praia…e esperando as férias tão sonhadas praticamente o ano inteiro para ir para os mesmos destinos (é pq na verdade quem ainda não foi pra disney, paris, londres, nyc, etc..não iria pra beirute,certo?)…Sei que pra quem tá dentro da situação, pode ter suas desvantagens em algumas coisas, mas se tem alguém que vive mais a vida do que muitos, esse alguém é você!!! Aproveiteeeee!!! beijos, Dani

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 14h28

      Obrigada Dani!
      Mas eh verdade mesmo e sou muito grata pela vida que tenho, e sei o quao especial e privilegiadas essas oportunidades sao na minha vida, e nunca esqueco disso!
      Eh verdade que no dia a dia, muitas das coisas que eu faco “dentro” do escritorio sao bem chatinhas (hj passei o dia TODO numa reuniao conversando sobre reconciliacao contabil e financeira dos imposto de renda Libanes! Aff!!!!), mas oque vale mesmo sao todas as outras experiencias maravilhosas que minha carreira me proporciona, e por isso serei eternamente grata! :-)

      Responder
  11. dani - 18/03/11 - 14h46

    eu sempre tento fugir da rotina da maneira que dá..pq simplesmente detesto rotina com todas as forças (aquariana maluca..). Sou daquelas que sai pra fazer algo diferente em plena segunda feira só pra não me render ao basicão de todo dia..mas no trabalho convenhamos que não dá. E ter um trabalho q não te coloca na rotina, é muito bom né? Eu já até tive um parecido (fazia auditoria em vôos e por isso viaja) e era muito legal.
    beijos,

    Responder
  12. Wilma Rocha - 18/03/11 - 15h10

    Oi, entendi. Uma pena, certamente ela conhece seu blog, mas vou pesquisar ss/posts sobre o assunto, e passo pra ela,se é que ainda não conseguiu. Fiquei preocupada porque ela conseguiu arrumar uma confusão pq viu uma casa com um agente/corretor e falou com a proprietária, e o agente interpretou como se ela quisesse ser esperta e a ameaçou. (muito atrapalhada a estória, mas ela me parece meio ingênua); porém, a minha surpresa é existir este tipo de “profissional” em Londres sem nenhuma proteção ao cliente. Ingenuidade minha mesmo…o mundo tá difícil em qq lugar. Obrigada Dri.

    Responder
  13. isabel Moura - 18/03/11 - 22h45

    boa viagem até à Síria!;)enjoy

    Responder
  14. Si - 19/03/11 - 04h45

    Dri nao tem problema vc mostrar o logo da empresa q trabalha? Pelo o simbolo identifiquei na hora. So uma dica.
    Divirta-se na Siria.

    Responder
    • Adriana - 20/03/11 - 11h58

      Nao… nenhum problema. Eu sempre falo das empresas que trabalho/trabalhei…

      Responder
  15. […] aproveitei que estava no meio de uma viagem a trabalho, onde passei 4 dias no Libano e Siria e viajei só com mala de mão, pra fotografar minha […]

    Responder