20 Mar 2011
2 comentários

A segunda impressão é a que fica!

Beirute, Dicas de Viagens, Libano

Ter voltado a Beirute foi uma delicia, e é incrivel como a sensação de “familiaridade” em determinado lugar pode mudar a sua experiencia.

Não que eu não tivesse gostado do Libano na primeira vez, mas essa semana, eu me senti tão em casa, que as pequenas coisas que me deixaram com o pé atras da primeira vez, passaram completamente despercebidas.

Porque é aquela coisa né, e um lugar como Beirute carrega um estigma. Só de falar o nome da cidade, é impossivel nao tirar um monte de conclusões precipitadas… E eu não sabia mesmo oque esperar…!

Foi uma boa surpresa, mas cheia de “primeiras impressões” meio estranhas… As marcas da guerra que ainda estão bastante visiveis pela cidade, o exercito e a policia em cada esquina, as revistas na entrada das ruas e dos predios, e os Libaneses e Libanesas, estranhamente familiares. A verdade é que todo mundo no Libano tem cara de paulista!

Minha viagem foram apenas 3 dias em Beirute dessa vez, mas me senti em casa, como se já tivessa passado anos e anos por lá. Já sabia oque fazer, onde ir, sem ficar com pés atras.

Chegava e saia do hotel e escritorio sem pensar duas vezes, os atalhos por dentro do Souk, os macetes pra atravessar a rua (é muito louco que Beirute não tem UM UNICO sinal de transito! O transito é muito assustador!), e nem pestanejava ao ver um soldado armado ate os dentes a cada esquina…

Tomara que eu possa voltar mais vezes! Sem falar que todo mundo no escritorio são super simpaticos e gentis! Adorei trabalhar lá.

E dessa vez trouxe uma novidade! Um video!

Perdi a vergonha e fiz uns videos mostrando algumas curiosidades da cidade… Já que o tempo fora do roteiro hotel/escritorio fo tão curto e eu já tinha tirado tantas fotos na minha ultima visita, pelo menos os videos mostram a cidade sob uma nova perspectiva!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Anderson - 21/03/11 - 10h42

    Oi Dri,

    Desculpe a curiosidade, mas aonde estão os videos de Beirute :-)

    Abraco,
    Anderson

    Responder
    • Adriana - 21/03/11 - 10h43

      Ops! Acabei de postar! Vc chegou 5 segundos adiantado!

      Responder